Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO RELATO DO POKOYO e o segredo do emagrecimento.


Pokoyô

Post Destacado

Olá pessoal!!!

Pra quem não me conhece eu sou veterano e faço musculação natural.

Resolvi voltar com esse tópico novo na área da nutrição.

Assim como todo marombeiro quero baixar meu bf.

Sou baixinho, tenho só 1,64 cm, estava com 71 kg.

Agora estou com 69,6 kg.

Acredito que com 68 kg estarei com um bom bf e 67 kg é meu sonho de consumo pois isso daria talvez uns 14% de bf.

Então preciso perder pelo menos  2 kg e não é fácil perder os últimos dois quilos.

Todo mundo tem coisas boas e ruins a dizer sobre dietas, dos bons e maus resultados.

Venho ajustando minha dieta desde 2011 e finalmente nessa última semana estou conseguindo resultados excepcionais o que me motivou a voltar ao fórum.

Não sigo nenhum dieta em especial mas já li muito sobre várias delas no google e nos fóruns como Atkins, metabólica, cetogênica, de saldo calórico, contagem de calorias etc e etc.

Quem quiser minha opinião sobre qualquer uma dessas dietas, alimentos e qualquer assunto relacionado é só perguntar.

Pretendo falar aos poucos sobre cada um dos itens que coloquei ou retirei da minha dieta.

E hoje vou falar do café.

Eu substituí o leite pelo café preto no café da manhã, mas procuro não exagerar.

Ele é um ótimo termogênico natural.

O café tem sido absolvido dos males que pensavam que ele causava, mas até hoje acho que exagerar pode não ser uma boa ideia.

No café da manhã tomo uma xícara daquelas em que se toma café com leite.

No emprego tomo na manhã e na tarde dois cafezinhos em cada turno, 1/2 copinho de cada vez e já deixo separados na minha mesa os copinhos.

À noite só uma xícara pequena de café.

Dica boa né?

Eu entrei no time dos cismados com leite...mas sem radicalismos. Continuo com alguns derivados do leite e foi por motivo de prevenção contra doenças bem específicas que eu imagino estar associadas ao leite,

Pois vou começar agora meu relato...a luta pra emagrecer, que posso perder e não emagrecer... ou ganhar e chegar aos 68 ou 67 kgs.

Partiu!!!!

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Minha dieta tem de 1500 a 1600 calorias.

De 150 a 210 g de carbs e uso apenas cerca de 1 g/kg de proteínas.

Não tenho opinião formada se é uma boa ideia não usar alta proteína na musculação natural, afinal de contas músculos tem tudo a ver com proteínas que são ineficientes para gerar energia (só de 30 a 60% delas são convertidas em energia pela insulina), mas por outro lado, nós naturais temos poucos hormônios para aproveitar muita proteína e estou aberto a opiniões sobre isso e sobre qualquer outra coisa.

Eu ajustei minha dieta pra não sentir fome e não abrir mão da qualidade de vida e para poder evoluir LENTAMENTE meus pesos.

Se tivesse que colocar muita proteína nessas poucas calorias teria de reduzir muito os carbs.

Nunca me dei bem em reduzir carbs abaixo de 100 g, porque é difícil manter a saciedade abaixo desse nível e não estou disposto a testar nenhuma adaptação.

Se posso emagrecer com 200 g de carbs então está ótimo, é o suficiente para garantir a saciedade, a qualidade de vida e a evolução da força.

O difícil é ajustar a dieta para emagrecer com 200 g de carbs, 1500 a 1600 calorias e sem sentir fome, mesmo para alguém de 1,64 e 69 kg não é muita coisa, mas estou conseguindo.

Eu acompanhei a experiência de users de fóruns de musculação que fizeram, e alguns ainda fazem, uma alimentação com fases de muito baixo carbs, coisa de 20 a 70 g.

Eles usavam alta proteína.

O resultado é que realmente emagreceram rapidamente, mas relataram momentos de sofrimento em comer baixo carb, mas depois dizem que se adaptam, até porque fazem ciclo de carbs com dias de refeed.

Eu prefiro não fazer experiência como essa mas não desaprovo.

Eu busco a possibilidade de consumir uma certa quantidade de carbs para não ficar com fome, compulsão com carbs, fraqueza e o stress do medo de estar catabolizando.

Quanto aos que ainda preferem consumir mais carbs ainda...mais de  200 g ....resta o caminho de apelar para um nível de atividade mais intenso e este não é meu caminho porque não tenho muita disponibilidade de tempo pra isso e tenho muito receio de catabolização quando se pratica 2 horas de atividade dia ou mais do que isso.

Pra finalizar.... hoje consegui emagrecer  e falta perder 1,5 kg...mas todo mundo sabe que foi mais fácil perder os 3 primeiros quilos do que esses últimos 1,5 kgs.

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Isso ae pokoyo, manda ver, bora baixar o %BF... devia ter continuado no seu antigo relato pois praticamente é uma sequencia dele que você está relatando aqui...

Meu lema você já conhece, comer feito um leão, treinar como um cavalo e dormir igual um urso...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, batataney disse:

Isso ae pokoyo, manda ver, bora baixar o %BF... devia ter continuado no seu antigo relato pois praticamente é uma sequencia dele que você está relatando aqui...

Meu lema você já conhece, comer feito um leão, treinar como um cavalo e dormir igual um urso...

Abraços...

Batata aqui eu tou discutindo mais a dieta pra baixar o bf.

É aquela coisa...tem gente ecto e endo. 

Você é ecto tanto que para de malhar e emagrece mesmo quarentão.

Gente assim tem que comer muita caloria e carb.

Mas pra endo como eu (não no sentido de ossos largos mas de tendência a engordar) tem que comer pouco se quiser ficar de cintura fina.

Vi um relato interessante.

O sujeito jovem e endo fez uma dieta ceto de semanas com 20 g de carbs e 1.100 a 1.300 calorias e o peso dele caiu de 84 pra 76, tendo ele 1,74.

Agora ele acha que vai ficar fino com 2.400 calorias....piada né? Já voltou pra 78.

Fazendo esteira não dá não...45 minutos de academia queima perto de 300 calorias.

E duas...três horas de atividade por dia ..sei não...será que não cataboliza não?

Tem que planejar direito as coisa ...mas não tem saída, às vezes baixar bem as calorias é o caminho...mas tem que ter muita técnica pra não catabolizar nem passar fome.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa é que eu não tenho um nível de atividade elevada no dia a dia.

Faço apenas uma caminhada de doze minutos e musculação segunda, quarta e sexta e em 45 minutos de musculação gasta-se entre 250 a 350 calorias,

Gostaria de poder correr uma hora todos os dias o que daria mais umas 350 a 400 calorias de gasto calórico, mas não tenho disponibilidade de tempo por enquanto.

Então parto pras baixas calorias mas com o cuidado de manter os carbs aí entre 150 e 200 g que eu entendo suficiente pra alguém pequeno como eu e para evoluir os pesos e não me sentir indisposto na academia.

Isso faz com que eu não possa usar muita proteína porque as calorias são baixas, entre 1400 e 1500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já sou muito suscetível a quedas de performance na academia quando baixo o Carboidrato, mas eu acho que isso é de cada um mesmo, e creio que há casos onde a queda de performance não é tão grande como a de outras pessoas, e se você está se sentindo bem assim é o que importa.

abraços colega. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Mestre disse:

Eu já sou muito suscetível a quedas de performance na academia quando baixo o Carboidrato, mas eu acho que isso é de cada um mesmo, e creio que há casos onde a queda de performance não é tão grande como a de outras pessoas, e se você está se sentindo bem assim é o que importa.

abraços colega. 

Mestre essa questão da energia com baixo carb é interessantíssima.

Tem gente adepto das dietas cetogênicas que dizem que não se ressentem da falta de carbohidratos e que isso não afeta a força.

Eu aprendi que temos que respeitar opiniões sejam embasadas em estudos ou mesmo na própria experiência se for bem documentada nos relatos.

Pode ser que seja possível.

Os sites pras pessoas que sofrem diabetes trazem informações muito confiáveis sobre controle de carbohidratos. O que diz neles é que os carbs são 100% convertidos em açúcar, as proteínas só de 30 a 60% e as gorduras menos ainda, só 10%.

O pessoal das dietas ceto consomem muito pouco carb, de 20 a 70 g, mas consomem muita proteína, mais de 200 g e às vezes uma boa quantidade de gordura.

Pode ser que no final das contas tenham mesmo energia .

Dizem também que com baixo carbs há uma adaptação do corpo para usar as gorduras como fonte de energia.

De qualquer forma teoricamente proteína usada como combustível é proteína que seria usada para reparar os músculos.

Uma dieta que vejo grandes resultados é a le gain.

O sujeito tá com o bf alto para os padrões dele então ele tem uma fase de muito sofrimento, várias semanas de adaptação, com menos de 50 g de carbs e às vezes menos de 1500 calorias, só na base da salada com carne, mas realmente a pessoa seca e se tiver músculos na barriga fica tanquinho rápido.

Para diminuir o stress eles fazem uns recargas de carbs (refeeds) de vez em quando.

Algumas semanas depois eles aumentam de novo as calorias, digamos que de 1500 para 2500 calorias, aumentam os carbs pra 150 g mais ou menso e mantém proteínas altas.

Com 150 g de proteínas pra quem gosta de carbs já dá pra sofrer um pouco menos, mas eu acho que 2500 calorias são 2500 calorias e bem diferentes de 1500.

Se o cara tava gordo e ficou magro, pode ser que agora com as 2500 calorias ele não volte a ficar gordo mas pra se manter no mesmo peso da fase de 1500 calorias ele vai ter que queimar as 1000 calorias adicionais com atividade física.

No fim das contas dieta tem muito a ver com o balanço calórico, ou seja, a diferença entre o que se consome e gasta de calorias.

Mas tem outros segredos que pretendo discutir mais pra frente no meu relato.

O que busco é a dieta sem fome, que busque a boa forma (músculos com bf baixo), saúde (tudo controlado nos exames médicos), longevidade (passar dos 80...loteria) e qualidade de vida (não se privar de tudo que é bom).

Me baseio em todo as as dietas que vejo por aí, mas estou desenvolvendo meu próprio protocolo.

Tou tentando ir com meu relato até o BF de 12 a 14% e documentarei aqui inclusive com fotos.

Quem luta contra a balança, seja lá que protocolo faça é bem vindo aqui pra me ensinar alguma coisa e dar uma espiada na minha experiência com dietas para naturais.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...