Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tá na hora do bulking?


jpcruz10

Post Destacado

Fala galerinha, blz? tenho 17 anos, peso cerca de 64kg e tenho 1 metro e 67. Quando entrei na academia não entendia muito de dieta e pra mim comer muito era ganhar músculos, só que acabei ganhando uma gordurinha quando peguei os 66kg que foi o máximo que eu cheguei. Antes eu pesava cerca de 55 a 56kg, era bem magro mas nunca fui muito definido que nem uns amigos meus magrelos que pesam 55kg. Eu fiquei uns 3 meses comendo muito e ganhei cerca de 2kg assim que inicie, porém estava achando pouco e vi um vídeo no YouTube do léo araújo onde ele ensina a fazer um hipercalórico caseiro que dá 5kg por mês, eu fiz o meu e realmente funciona só que ganha gordura. Ganhei uma barriguinha e não ligava muito, afinal eu estava começando a crescer mesmo sendo gordura, o negócio complicou quando quis ganhar abdômen definido :biggrin: . Precisei fazer uma endoscopia por problemas antigos e depois dela passei a comer menos, tipo uma desculpa para parar de comer pois estava enjoado de ovos e frango todo dia. O resultado disso é que meu corpo ficou menor, porém o peso era quase o mesmo, cerca de 65kg, até estranhei pois o jeito de estava parecia que perdi uns 4kg, mas não vou enrolar, irei direto ao assunto! O negócio é que não tenho muita definição, mesmo tendo uma imagem magra, sem contar que os bicos do peito estão pra frente, indicando que tenho gordura naquela área mesmo olhem as fotos:

TYJXIHp.png

 

x2CKFiT.png

 

BCMXh4r.png

 

Lembrando que estou a quase 1 ano na academia(Sei que é muito tempo pra  tá com um corpo desses) mas eu nunca fiz dieta e nem tomei droga alguma, lembrando que minha genética não é boa. A uns 4 meses atrás eu tava bem maior, porém com gordura. O que acham que devo fazer? Sei que o correto agora é o bulking, mas como tenho um pouquinho de gordura e por isso pensei no cutting.

Editado por jpcruz10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

3 horas atrás, jpcruz10 disse:

Alguém

Amigão, você precisa fazer dieta, é a única solução. Nem pense em usar esteroides agora, pois ainda tem um longo caminho a percorrer apenas com bom treinamento e alimentação adequada.

O ideal é você ter a contagem da sua necessidade calórica e trabalhar em cima disso, é um pouco difícil aprender sobre, mas na sessão de dietas do fórum tem bastante conteúdo bacana pra você aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Toxi disse:

Amigão, você precisa fazer dieta, é a única solução. Nem pense em usar esteroides agora, pois ainda tem um longo caminho a percorrer apenas com bom treinamento e alimentação adequada.

O ideal é você ter a contagem da sua necessidade calórica e trabalhar em cima disso, é um pouco difícil aprender sobre, mas na sessão de dietas do fórum tem bastante conteúdo bacana pra você aprender.

Não irei utilizar esteróides, mas queria saber qual a melhor opção de dieta, Bulking ou Cutting?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...