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    • Por Jonatan Cigani Carias
      Como já foi relatado no artigo anterior, referente aos períodos bulking (grosso) e cutting (corte), seria interessante utilizar hipercalóricos no período bulking e retirá-los no período cutting, continuando com o whey protein. Também depende do objetivo do consumidor, dos hábitos alimentares, de quanto de calorias ele está ingerindo durante o dia e que tipo de caloria. Avaliar também as distribuições de macronutrientes é muito recomendado. É expressamente importante lembrar que antes de utilizar qualquer tipo de suplementação alimentar é preciso passar pelo nutricionista esportivo, para que o uso seja de melhor aproveitamento juntamente com uma alimentação balanceada.
      O próprio nome suplemento já diz que é para complementar o que a dieta não supre. Às vezes é utilizado como estratégia para aqueles que não têm tempo para uma correta alimentação e buscam o suplemento como uma fonte de alimentação rápida, de fácil preparo e saudável. Outros escassos de informação acham que os suplementos irão resolver seus problemas ou proporcionar resultados aos seus objetivos, como se fosse uma fórmula mágica, mas que na verdade não é. É apenas um recurso ergogênico, ou seja, que aumenta seu poder de trabalho.
      Tanto o whey protein quanto o hipercalórico são importantes suplementos dietéticos para obtenção da massa muscular. É bom lembrar que existem alguns hipercalóricos que em seus ingredientes já adicionam proteínas como whey protein, caseína, além de carboidratos como dextrose, maltodextrina e às vezes amido de milho ceroso (waxy maize). Portanto, às vezes não ficando necessário o uso do whey protein. Esses são classificados como bons hipercalóricos. Mas também são encontrados aqueles que em sua composição encontram-se albumina, proteína de soja, proteína do trigo, leite em pó, considerando estas como as proteínas do produto, não as desclassifico, mas informando que são inferiores a whey protein e a caseína.
      É interessante frisar que a whey protein é importante a todo o momento, é como tomar leite todas as manhas. Por isso fica imprescindível a sua utilização por esportistas para melhores ganhos de massa muscular.
      Geralmente o termo “ganho de massa muscular” significa desenvolver apenas os músculos sem acréscimo de gordura corporal, utilizando-se apenas de suplementos de proteínas (Ex. whey protein) já que as gorduras e carboidratos são facilmente adicionados à alimentação tradicional. Lembrando que cada indivíduo é diferente, portanto, existem estratégias diferenciadas para o alcance da massa muscular.
      Há também outros suplementos dietéticos para aumento da massa muscular, porém a sua utilização deve ser orientada pelo nutricionista para que não haja um uso indiscriminado e que possa a vir ocasionar problemas de saúde.
      Dr. Kadu Martins
      Nutricionista Especializado em Nutrição Esportiva
      CRN – 34187 SP
    • Por mm eng
      Bom dia, estou começando a treinar e gostaria de indicação de suplementação ideal.
       
      ????????
       
    • Por Vinne18
      Bom dia amigos deste fórum.
      A intenção deste tópico é promover informações e alertar todos os usuários, que já me ajudaram muitas vezes anteriormente no meu antigo perfil, que infelizmente não me recordo da senha e não tenho mais acesso ao antigo e-mail :´(.
      Primeiramente informação valiosa:
      Para saber se o GH é verdadeiro, é simples: Façam aplicação intramuscular de ao menos 5 UI de GH em jejum 90 minutos antes de recolher sangue para um exame de GH Basal. Qualquer laboratório faz esse exame por algo em torno de R$ 60,00. Se der acima do normal, vc sabe que está batendo. Para os mais leigos, GH bom aponta 10 a 15 ng/ml no exame.
      Enfim, vamos lá.
      GH Kigtropin - Duo Pharma, Duo Pharmy e Premium Pharma. Não caiam nesta cilada.
      Em junho de 2018, visualizando o instagram da Duo Pharma, indicada por fisioculturistas famosos como o HORSE, fiz minha maior compra com eles, gastando mais de R$ 2.300,00 com GH Kigtropin, que o vendedor havia me garantido ser de excelente qualidade. Já havia feito inúmeras compras com esta empresa antes, e na hora de comprar, pensei: uma empresa mesmo que underground, que representa atletas conhecidos nacionalmente, não vai me passar para trás, certo? ERRADO!
      Após mais de 1 mês aguardando o produto, me enviaram 02 caixas, realizei 02 exames de sangue em dias diferentes, sendo uma aplicação subcutânea e outra intramuscular, e os valores de referencia sequer chegaram ao máximo de um indivíduo natural.
      Os representantes da DUOPHARMA falaram que não vão resolver, tentando jogar pro vendedor antigo, enfim, fodas pro cliente, e me bloquearam. Quem quiser a conversa toda, é só me chamar.
      Vou postar abaixo parte das conversações, pois minha maior intenção aqui é que outras pessoas não caiam mais em golpes destas pessoas, como foi meu caso. CUIDADO COM ESTES CALOTEIROS, COMPREM PRODUTOS DE PESSOAS DE CONFIANÇA!



       
       



    • Por fisiculturismo
      Afinal, qual é o melhor suplemento alimentar para se ganhar massa muscular? Saiba que o melhor suplemento do mundo não será responsável pelo aumento de massa muscular ou hipertrofia. São vários os fatores responsáveis pela hipertrofia:
      treino intenso; alimentação adequada (sem uma boa dieta não adianta usar suplementos); descanso (dormir bem); evitar excesso de álcool e balada; evitar excesso de aeróbico. Observados todos esses fatores de rotina diária de vida, os suplementos podem ser incluídos na dieta para otimizar o ganho de massa muscular. Os suplementos mais indicados são:
      hipercalóricos; whey protein; creatina; albumina; bebidas esportivas. Fonte:
      GUIDO, Giovana. Suplementos para ganhar massa muscular. Youtube, 29 jun. 2011. Disponível em <https://youtu.be/m7kBW6nsKGo>. Acesso em: 13 mar. 18.
    • Por Levy Cardoso
      Mantenho dieta e treino de segunda a segunda durante 2 anos sério, não bebo não fumo, durmo e descanso bem, faço musculacao sou natural com 38 de braço, agora após alguns meses deixei de ser natural e resolvi comprar minha genética, comprei A "abençoada" trembolona e após a quinta aplicação tive um aumento 40 cm de bíceps, força, agressividade junto com um estresse, aumento da massa muscular, abdome trincado como sempre, todo definido e coxa corpo na simetria, isso natural cheguei no limite natural com 15  de BF e musculatura, já não visualizo desenvolvimento só fico fibrado e muito dividido já estou na simetria e mesmo comendo de três em três horas não engordo. Agora após três a quatro meses sem nenhuma alteração no shape mesmo acima do padrão, Estou decidido aplicar Trembolona comecei agora, comecei, neste momento tenho três bujão cada um 10 ml. Estou na quinta aplicação 1 ml na segunda 1ml na sexta uso o suplemento cápsula duas ao dia de tribulus terrestris até o final do bujão de 10 ml vou usar duas cápsulas Tribulus Terrestris para TPC durante o almoço, E durante o ciclo tô tomando remédio para fígado umas 20 hrs da noite, tem algo que está faltando na TPC ou durante o ciclo ou antes ou após?

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