Ir para conteúdo
gamemaniaco

Por que eu não consigo evoluir em alguns exercícios?

Avalie este tópico:

Recommended Posts

Tenho muita dificuldade com a rosca direta e elevação lateral, levantamento ponta pé panturrilha, desenvolvimento, sempre faço a primeira serie de 12x desses exercicios mas a partir da segunda cai para 5 repetições falta força e ja treino assim a um mes e meio, pq nao consigo fazer todas de 12x e superar essa barreira para ter ganhos?  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não consegue completar todas as séries, está pegando mais peso do que aguenta, por mais óbvio que isso pareça.

1. Comece com um peso mais leve do que o máximo que você aguenta <- isso é extremamente importante
  2. Faça todas as séries do exercício com o mesmo peso.
  3. Sempre que você conseguir fazer todas as repetições em todas as séries, aumente o menor peso possível no próximo treino. Se puder, compre anilhas de 0.5kg

Se você quer aumentar força, eu recomendo 6 a 8 repetições em rosca direta e desenvolvimento (em pé!). Elevação lateral eu considero perda de tempo, e panturrilha não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei direito mas varia entre 7 e 30 segundos, tipo: quando faço rosca direta na segunda serie em diante faço so 5x mas a primeira faço 12 levantando o peso ate encostar no peito depois vai perdendo força e eu nao consigo levantar o peso ate o peito somente se eu der muito segundos de descanso posso levantar o peso ate o peito denovo

o peso q estou usando é mt pequeno, 2 halteres de 7kg cada um

Editado por gamemaniaco

Compartilhar este post

Link para o post

descanso no momento do exercicio entre as series ou dias de descanso? pelo q sei qto mais forçar o corpo melhor terei resultados mas eu tento forçar e nao consigo por falta de força e resistencia

tbm qdo faço agachamento com os 2 halteres depois de algumas repetições começo a sentir dores nos deltoides e sou obrigado a para com as repetições e dar um descanso de alguns segundos ate a dor passar

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser priorizar força, o descanso precisa ser maior entre cada série, até estar totalmente recuperado. No começo você pode marcar no relógio. Com o tempo, vai aprender a sentir.

Entre os dias de descanso, só deve treinar um músculo quando ele estiver totalmente recuperado, sem dor nenhuma nele. Alguns podem discordar disso, mas eu não ando com tempo nem disposição pra escrever 2 páginas sobre o assunto.

Agachamento é com barra. Sempre. Mesmo que seja sem peso. E como em todos os outros exercícios, você vai aumentando o menor peso possível a cada semana.

Leia com calma tudo que eu disse. Se tiver interesse, veja isso:

https://goo.gl/OGyUrJ

Boa sorte e bons treinos.

Editado por Reinaldo.Gomes

Compartilhar este post

Link para o post

obg cara cara, mas se para eu me recuperar com o tempo entre as series for grande isso vai prejudicar minha evolução e hipertrofia dos musculos?

sobre a barra eu tenho uma de 1,80m maciça guardada com a tinta ja descascada mesmo sem pintar, vc tem alguma dica para eu usar ela no agachamento sem q o suor provoque corrosao na barra?

um amgo q treina a muitos anos me passou o treino>:

Segundas e Quintas
Supino reto 4x12
Crucifixo 4x12
Desenvolvimento 4x12
Elevação lateral 4x12
Tríceps coice 4x12
Rosca francesa 4x12

Terças e Sextas

Agachamento livre 5x20
Avanço 4x15
Panturrilhas em pé 5x20
Prancha frontal 4x30s
Prancha lateral 4x30s
Abdominal remador 4x20

Quartas e Sábados
Remada curvada 4x12
Remada unilateral 4x12
Encolhimento de ombros 4x12
Rosca direta 4x12
Rosca alternada girando o braço 4x12
Rosca punho 4x12

Editado por gamemaniaco

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse treino, não me surpreende que você não esteja evoluindo. A minha surpresa é que você ainda esteja vivo.

A minha opinião é de que o descanso entre as séries tem de ser o suficiente pra você se recuperar o suficiente. Pois o esforço realizado vai aumentar proporcionalmente seu tamanho e força. Há quem defenda que, quanto menor o descanso, maior o esforço sem aumentar o peso. Embora não deixe de ser verdade, isso nunca funcionou muito bem pra mim.

Usa uma camiseta que não seja regata, e seca bem a barra assim que terminar as séries. Colocar qualquer coisa grossa entre você e a barra, vai te desestabilizar.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, gamemaniaco disse:

se eu for descansar o suficienbte entre as series para fazer todas as repetições denovo acho q vou levar varios minutos entao o treino fica ineficiente, o q eu devo fazer? tem exercicios q 7kg de carga em cada halter eu consigo fazer bem tem outros q nao

Tem que ler tudo o que já foi dito, basicamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/10/2016 at 11:46, gamemaniaco disse:

se eu for descansar o suficienbte entre as series para fazer todas as repetições denovo acho q vou levar varios minutos entao o treino fica ineficiente

Com toda certeza, sim. O que eu recomendei nesse tópico, não se aplica ao treino que você está fazendo. Que aliás eu achei horrível.

1 hora atrás, gamemaniaco disse:

é mais importante fazer ate a falha mas dando longo tempo de descanso ou fazer repetições pre-determinadas dando curtos periodos de descanso, vi q qto menos descanso maior é a hipertrofia

Você pode fazer descanso de 30s e ter ganhos. Descanso de 5 minutos e ter ganhos. Ir até a falha e ter ganhos. Nunca ir até a falha e ter ganhos. Nada é absoluto, e qualquer "dica" isolada que você pegar, seja aqui ou com um amigo que treina há muitos anos, pode funcionar muito bem em alguns casos, e ser prejudicial em outros. Tudo tem que estar dentro de um contexto.

Se você quiser um treino pronto, você pode abrir um tópico com os seus dados, pedindo um treino. Agora, se preferir aprender a pescar do que pedir o peixe, já tem informação mais do que suficiente aqui pra começar.

Compartilhar este post

Link para o post

o pior nao é isso é q nao consigo evoluir tipo: faço elevação de panturrilha20x5 a primeira serie sempre faço 15x ai nao tem mais força as outras series faço de 7 em 7 dando descanso e nao as 20x q queria, mas nao vejo evolução nisso tipo eu fazer as 5 series de 20 sem parar

elevação lateral tbm é osso pois o treino consiste em 4 series de 12 e a primeira so faço no maximo 8 as outras series é 5x

desenvolvimento de ombros e rosca direta tbm é a mesma dificuldade e nao vejo ganho de força e resistencia, ja os outros exercicios faço normalmente

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/09/2016 at 10:18, Reinaldo.Gomes disse:

Se você não consegue completar todas as séries, está pegando mais peso do que aguenta, por mais óbvio que isso pareça.

1. Comece com um peso mais leve do que o máximo que você aguenta <- isso é extremamente importante
  2. Faça todas as séries do exercício com o mesmo peso.
  3. Sempre que você conseguir fazer todas as repetições em todas as séries, aumente o menor peso possível no próximo treino. Se puder, compre anilhas de 0.5kg

Se você quer aumentar força, eu recomendo 6 a 8 repetições em rosca direta e desenvolvimento (em pé!). Elevação lateral eu considero perda de tempo, e panturrilha não faço ideia.

Concordo genero número e grau....Musculação NNÃO é mover pesos ! Musculação é a arte de contrair os músculos! Estender e contrair...ao máximo

Compartilhar este post

Link para o post

o tempo de descanso dou 1 minuto mas se eu ver q consigo fazer outra serie antes disso eu faço, o problema é manter as series de 10 ou 12 repetições, a primeira sempre é facil, as repetições faço ate nao conseguir mais mesmo q seja so 5x, tipo eu to treinando panturrilha ai sempre é a mesma coisa eu faço a primeira serie de 20x e as outras caem para 10 pq depois disso não consego elevar mais o calcanhar mas era para eu ter evoluido e ir conseguindo aumentar, estou muito dececionado com isso pois qria evoluir, rosca direta é o mesmo primeira serie de 10 e as outras de 5 ou 6

um novo  treino q um amigo q entende me passou foi de segunda a sexta A=segunda, B=terça, A=Quarta e por ai vai

A
supino reto banco barra reta 4x10
Desenvolvimento arnold sentado halteres 4x10
Supino fechado banco barra longa distância entre as mãos 30cm braços juntos ao corpo 4x10
Stiff 4x10
Panturrilhas peso do corpo uma perna de cada vez, mãos apoiadas na parede 4x20 cada perna
Abdominais remador 4x20
B
remada curvada barra reta 4x10
Encolhimento de ombros sentado halteres 4x10
Rosca direta barra reta 4x10
Agachamento livre barra reta 4x10
Rosca punho 2x10 direta e 2x10 inversa
Terra 4x10

Editado por gamemaniaco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por Ma.sp
      Galera tudo bem ? Vou iniciar meu primeiro ciclo de Oxa e confesso que estou um pouco receosa. Tenho um corpo legal mas quero ganhar massa e definir.
      Recebi a indicação para manipular 20mg cada cápsula e fazer o ciclo diário de 40 mg. Após ler alguns tópicos vi que pode ser uma super dosagem, porém eu conheço amigas que são pequenas e estão tomando 60 mg por dia.
      Preciso dá ajuda de vocês para me indicaram uma dieta legal . Também quero ver se consigo secar um pouco mais o abdômen. 
      Depois posto a foto do antes pra vocês irem acompanhando. Me ajudem !!!!
      Segue abaixo o treino que peguei pra fazer nesse ciclo:
      Peso 61 kg
      Altura:1,71

TREINO PARA HIPERTROFIA/DEFINIÇÃO MUSCULAR                                            

TREINO A - Pernas (anterior) e gêmeos                                            
      1    Agachamento total - livre    6x    20,18,15,12,12,10                                
      2    Leg press 45 graus (unilateral)    5x    20,18,15,12,12            SEG    TREINO A                
      3    Cadeira extensora    4x    15,12,10,8            TER    TREINO B                
      4    Leg horizontal - pernas fechadas    4x    15            QUA     HIT                
      5    Adutor    4x    20            QUI    TREINO C                
      6    Gêmeos sentado    4x    20            SEX    TREINO D                
                              SAB    HIT                
      TREINO B - Peitoral, ombros e abdômen                        DOM    DESCANSO                
      1    Fly inclinado    3x    15                                
      2    Supino articulado    3x    15                                
      3    Peck deck    3x    15                                
      4    Desenvolvimento articulado    3x    15                                
      5    Elevação lateral (Aparelho)    3x    15                                
      6    Elevação frontal com halteres    3x    15                                
      6    Crucifixo inverso/ peck deck invertido    3x    15                                
      7    Abdomen (aparelho ou livre - pesado)    4x    20                                

TREINO C - Pernas (posterior) e glúteos                                            
      1    Mesar flexora    6x    20,18,15,12,12,10                                
      2    Leg press 90º    5x    20,15,15,12,10                                
      3    Cadeira flexora    4x    15                                
      4    Abdutor (aparelho)    4x    15                                
      5    Glúteos no aparelho (pesado)    4x    15                                
      6    Glúteos (caneleira - Variação 1)    4x    15                                
      7    Glúteos (caneleira -Variação 2)    4x    15                                

TREINO D - Costas, bíceps, tríceps e lombar                                            
      1    Remada baixa (pegada fechada)    4x    15                                
      2    Puxada alta (costas)    4x    15                                
      3    Rosca direta no cabo    3x    15                                
      4    Rosca concentrada (cotovelo apoiado)    3x    15                                
      5    Tríceps no cabo    3x    15                                
      6    "Tríceps ""coice"" unilateral"    3x    15                                
      7    Lombar (aparelho)    3x    15                                
      8    Abdomen (aparelho ou livre - pesado)    4x    20                                

TREINO E - HIT - 1 min. Andando e 1 min. Correndo. Fazer 10 tiros. (Fazer 5 min de aquecimento  e 5 min de desaceleração andando)                                            
      AERÓBIO  - freq. Média 140bpm - Esteira, bike ou transport.                                            

Domingo -  descanso total     
      Fica muito ruim tomar uma cápsula de 20 mg por dia na primeira semana ?                                       
    • Por Carol Britto
      Bom dia! Acompanho o fórum a algum tempo, e esse é meu primeiro post. 

Eu gostaria de tirar uma dúvida sobre divisão de treino. Para ganho de massa, se o meu treino feito pelo personal está adequado: 
      TREINO A/B, onde: 
      Segunda, quarta e sexta inferior completo.
      Terca e quinta superiores.
      Tenho 17 anos, e treino desde os 15. 
      70 kg e 1,76 de altura. 
      Dieta acompanhada, e suplementação. (bcaa no pre/pos,  whey no pos,  albumina antes de dormir) 
      Segue em anexo fotos minha. 

OBJETIVO: definição e ganho de massa magra. Estou visando muito a definição superior também, dando enfoque nas costas. 

RECEIO: a divisão A/B está com pouco tempo de intervalo de um treino pro outro. 

E aí? continuo treinando essa série até o dia de trocar, ou opto por outra divisão????  Se necessário, coloco o meu treino para vocês darem uma olhadinha. 

• Por gator
      Treino já faz 5 meses e um més atras comecei a tomar hipercalórico, isso junto com minha dieta fez com que eu ganhasse algo entre 3 a 4 kg ,  tenho 1,70 de altura e atualmente estou pesando 55 kg, gostaria de saber se continuo tomando o hipercalórico ou se troco ele pelo whey ?
    • Por flechar
      Zona de conforto para hipertrofia dos membros inferiores com exercício anaeróbios e aeróbicos.
      Dissertem a respeito.

• Por Murilo Henrique
      Ola, sou novo no fórum, criei minha conta apenas para esse tópico, mas ja li e acompanhei relatos aqui como em outros fórum.

Estou para fazer um ciclo com PH, para ganho de peso e gostaria de tirar algumas duvida e  saber de algumas experiências.

Antes de falar sobre como desejo fazer e dúvidas, gostaria de informar que, sim já li sobre PH, talvez não seja a melhor forma, talvez pelo meu peso e minha estrutura eu não precisaria (PRECISARIA SIM PQ JA TENTEI DE TUDO), os colaterais, é oral, etc, etc...
      Eu peso 57 kg, tenho 1,77, sou magro, ja fiz academia por um ano com suplementos, dieta, gastei dinheiro, mas poucos ganhos, e perdas rápida, acredito que sou magro de ruim (CERTEZA), então para tentar ganhar um peso resolvi recorrer aos pro-hormonal, acredite se desse eu usaria 'aes', mas NÃO DÁ! Então vou recorrer aos PH.

Então... Seguinte, pesquisei ja sobre os dois PH citados no título, Tiamat e Hydra, vou dizer o pouco que acho sobre eles, e pq estou em dúvida.
      Tiamat: Sobre que entendi vai ser um PH para eu ganhar uma massa, talvez de uma forma menor que o Hydra, mas acredito que depois do tpc, tenha menas perca e retenção de líquido.
      Hydra: Acredito que seja mais ganhos de massa, mas também vi também que pode ocorrer bastante retenção de líquido, e colaterais, e bastante perca pós tpc.

Não consegui achar nenhum relato confiável, confesso que do tiamat até achei, mas do hydra muitas incertezas, e pelo fato de ele parecer melhor que o tiamat mas com muitas incógnitas me deixou com essa indecisão.

OBS: Estou em duvida do PH, mas no uso do dois irei fazer um dieta bulking, pretendo investir muito nela (MINHAS ECONOMIA ;-;), Minha dúvida realmente é o PH!

Desculpem se errei em algo, ou a ignorância, sou novo no fórum e nesse assunto, se deixei de informar algo digam que repassarei.
Esta popup será fechada em 10 segundos...