Ir para conteúdo
Lara Croft123

Quanta massa muscular podemos ganhar sem o uso de anabolizantes?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Uma pergunta que aparece frequentemente em todos fóruns de musculação e rodas de conversa de academia, é sobre quanta massa muscular podemos ganhar sem recorrer ao uso de esteroides anabolizantes. Como de praxe, esta discussão sempre gera uma guerra sem sentido entre os que acham que qualquer pessoa com um físico superior é usuário de anabolizantes e outros que acham que com devido esforço e dedicação, é possível conquistar qualquer coisa.

Ambos os lados possuem chances iguais de estarem errados. Enquanto ninguém pode saber qual é o limite genético de alguém para afirmar se tal cara grande é natural ou anabolizado, também não podemos esperar milagres da genética. Você não pode esperar ficar com um físico semelhante a de um fisiculturista naturalmente…

Se você é uma pessoa com uma dose equilibrada de bom-senso, você já sabe que isto não é algo que possa ser medido de forma genérica e aplicado a qualquer pessoa que treina. Todos nós possuímos pontos fracos e fortes em nossa genética. Enquanto uns conseguirão conquistar um físico superior ao comum e serão acusados injustamente de uso de esteroides por terem ganhado massa muscular mais rápido e em maior quantidade, outros terão habilidades semelhantes para ganhar massa muscular, mas que enfrentaram mais obstáculos pelo caminho.

A grande verdade é que a maioria das pessoas possuem a chance de construir um corpo superior aos demais, com uma quantidade notável de massa muscular e um nível controlado de gordura, mas que desistem antes de atingir seu nível natural ou apelam para o uso de esteroides anabolizantes precocemente.

Também  não podemos ser ingênuos ao ponto de acreditar que é possível ficar com níveis baixíssimos de gordura, com veias estourando pelos corpo inteiro e com quantidades cavalares de massa muscular, de maneira natural.

Conclusão

É possível sim, ganhar uma quantidade considerável de massa muscular de maneira natural. O que não é possível, é determinar com exatidão o quanto podemos ganhar. Isto cabe a cada um de nós descobrir no decorrer da jornada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa argumentação 

Mas a conclusão a meu ver  é que o poder de ganhar massa o

Do nosso corpoé infinito .  É infinito colega. Isso depende de quanto de estímulo vc gera ao teu corpo com teu treino e quando vc melhora o.ambiente fisiológico para teu corpo viver com.alimentação e descanso.Aprimorar o estímulo  e evoluir  isso junto do aprimoramento e evolução da alimentação e do descanso significa que vc evolura tanto quanto....porém custa tempo e dinheiro....que e diferente do tempo e do dinheiro que se gastaria tomando anabolizantes... é uma questão de escolha e risco...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem comanda é a genética. De qualquer modo, é possível a construção de um shape musculoso sem o uso de esteroides, apenas com dieta, treino, suplementação e descanso.

Todavia, para se tornar um Mister Olympia, somente com muitos anos de uso de esteroides.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei no exército eu era um medra . Uma pilha de ossos e uma barriga inchada...meus pais são magros. Avós magros ...e somos todos altos...

Eu forgei minha genética a base de dedicação e disciplina. Já ciclei sim td bem .... ppr um tempo eu imaginava que oque Deus não Deu  a farmácia vendia. (Genética) (proprionato. Gh e stan) 8 semanas e eu era o hulk... isso a mais de 10 anos atrás.. só que nao era muito estudado e então veio o pós..e me levou quase tudo embora... então me decidi a construir minha genética a qualquer preço... por que se era pra desistir eu iria desistir de ser frango... e acredite. Com 1.91 de altura. 96 kg e 42.5 de braço vc ainda é um frango. Então passados mais de 10 anos. Aki estou.. dono de academia. 155 alunos. Emprego 6 professores de educação física. E nunca mais me drogo. 

1.91.altura

125 kg 

6% de gordura

51 de braço. 

Sem Aes.

Compartilhar este post

Link para o post

:ph34r: Eu posso até estar errado só que acredito que a genética significa o nosso ponto de partida. E a facilidade que podemos ter paru uma determinada coisa ou outra. Ganhar ou perder.acumular ou metabolizar... PPorém acredito que a genética NÃO é impedimento para nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que sendo "natural" é  muito difícil ultrapassar o que é possível geneticamente, mesmo com toda a dedicação do mundo.

Eu acredito que nos somos aquilo que o nosso organismo é, se eu sou um ectomorfo é geneticamente "impossível", ter o corpo de um mesomorfo, ou vise versa, por mais dedicados que sejam.

Também acredito que a genética seja um elemento preponderante, no que diz respeito à forma física, ou se tem ou não se tem! Ou nasceu para ser, ou vai lutar até morrer.!?

Mas agora se me perguntarem, se é possível fazer com que a genética seja realmente irrelevante, com um uso de anabolizantes, esteróides e companhia! Não tenho a menor dúvida em responder de forma positiva.

E acho que isso é que torna o mundo especial, somos todos geneticamente iguais e todos geneticamente diferentes! ? porque se fossemos todos iguais isto não tinha graça nenhuma.?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/10/2016 em 15:43, Arnaldo Santos disse:

Mas agora se me perguntarem, se é possível fazer com que a genética seja realmente irrelevante, com um uso de anabolizantes, esteróides e companhia! Não tenho a menor dúvida em responder de forma positiva.

Nós já temos dúvidas quanto a essa afirmação no sentido de que os esteroides tornam a genética irrelevante. Parece que a genética sempre é o fator mais relevante. Caso contrário, qualquer um que abusasse de esteroides e treinasse e se alimentasse como um touro poderia ser um Ronnie Coleman ou um Arnold, ou um Jay Cutler. Sabemos que poucos foram abençoados com essa capacidade genética, que sequer as "bombas" podem tornar irrelevante. ?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, fisiculturismo disse:

Nós já temos dúvidas quanto a essa afirmação no sentido de que os esteroides tornam a genética irrelevante. Parece que a genética sempre é o fator mais relevante. Caso contrário, qualquer um que abusasse de esteroides e treinasse e se alimentasse como um touro poderia ser um Ronnie Coleman ou um Arnold, ou um Jay Cutler. Sabemos que poucos foram abençoados com essa capacidade genética, que sequer as "bombas" podem tornar irrelevante. ?

Entendo a linha de pensamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por Fellipe Leal
      Olá amigos, gostaria de saber se alguem já fez o uso do  Pró Hormonal Typhon da Dragon Pharma, se houve efeitos colaterais, como foi a TPC e seus respectivos resultados.  Abraço!

• Por Shinogu Sensui
      Considerando que já treino há mais de  7 anos, sou ectomorfo e possuo dificuldade em ganhar massa magra, descanso mais de 8h por dia e comecei a levar a dieta a sério pela primeira vez há pouco mais de 1 mês?

Tenho 1.90, meu peso gira entre 78 e  80kg e mesmo tendo aumentado o  consumo de frangos diários de forma considerável (o suficiente para suprir os macronutrientes necessários pro meu peso) e ingerindo alguns outros tipos de proteínas durante almoço e janta, não ganhei peso. Seria 1 mês pouco tempo para se conseguir resultado ou já era pra eu ter tido algum ganho?
      Ressaltando que estou estagnado nesse peso há anos, mas com certeza não atingi o meu limite natural ainda.

• Por John Bomfim
      Olá, boa tarde. Exatamente no dia 11 de setembro de 2017 voltei pra minha rotina de musculação, juntamente com os AEJ, HIIT, dieta, jejum intermitente porque estava muito acima do peso e precisava sair do sedentarismo. Entrei com 93 kg e atualmente estou com 82 kg. Muito feliz com os resultados porém, está faltando massa magra...  Eu sou endomorfo e a, mais ou menos, 3 anos atrás quando praticava musculação, eu errava muito no off season, não sabia montar dieta, comia muita besteira ( sendo endomorfo) e por ai vai. Hoje graças a internet, obviamente inclui o fórum,  as informações estão melhores e mais fáceis. Chega de enrolação,  quanto tempo um natural, endomorfo, pode ficar em um off season? Isso depende muito do meu corpo ou tem um período "padrão" ? Como calculo a quantidade de carbo. que devo comer, meu peso x 3? Jejum intermitente com off season é algo bom? Já vir muitos relatos de fisiculturistas/praticantes utilizarem esse método tanto no on com low carb( eu usei) ou no off, afinal ela não é melhor do que outros tipos de dietas entretanto, se encaixa muito com minha rotina. O simples fato de está em jejum na faculdade, já me deixa aliviado, pois não preciso comer nesse período. Mas quanto mais informações, melhor né?
      Só pra lembra, esse off pretendo montar pra março de 2018.
      Espero não ter enrolado muito e estou no aguardo .
      Vou deixar fotos minhas do antes e depois

• Por Arthur Felipe98
      Fala Galera,

Tenho 19 anos, comecei a treinar aos 14 anos, parei aos 16 por problemas de acido urico alto e dor nas articulações por causa do reumatismo, voltei com quase 18 e parei após uns 5 meses por quebrar o olecrano.
      Hoje estou com quase 20, conheço bem a anatomia do meu corpo e posso dizer que sem duvidas meus músculos atingiram uma boa maturidade.
      Tenho em mãos uma suplementação composta por: Hipercalórico, Whey, Multivitamínico, Maltodextrin, BCAA, Creatina, Glutamina, Albumina, Pre-treino e Dilatex. Comprei batata doce em pó pra auxilio da dieta. Eu não tenho grana pra manter essa suplementação mensal, sem dúvidas prefiro investir mais grana em dieta do que em suplementação. Pois bem, essa suplementação está guardada por enquanto, ainda não voltei a treinar, tô juntando grana pra fazer comprar dieta consideravelmente boa e regrada pelo período de 1 mês e após continuar comprando a dieta de acordo com o meu "caixa", todos esses suplementos vão durar pelo menos 1 mês, então durante esse 1 mês eu queria obter o máximo de ganhos possíveis! 
      Estive pesquisando alguns AEs e me interessei pelo Stanozolol(oral) pois pelo o que vi seus efeitos colaterais são poucos e raros. Gostaria de ajuda! Qual a menor quantidade que eu devo tomar pra obter ganhos excepcionais? Como tomar o stano? Como deve ser feita a TPC? (com qual medicamento, quando começar a tomar -durante o ciclo, após ou durante e após-, como tomar, etc). Qual medicamento tomar pra evitar a Hepatotoxidade? Eu devo voltar a treinar no minimo quanto tempos antes de começar o ciclo? Quais os efeitos colaterais mais comuns com o uso de Stano(oral)? (desde o mais insignificante). Gostaria de estar fazendo uso de qualquer medicamento pra evitar qualquer efeito colateral. Quero que o meu corpo(saúde) tenha os menos efeitos colaterais possíveis e gostaria de estar equilibrando bons ganhos com todo cuidado possivel pra foder o minimo possível a minha saúde.
      Minha estrutura é a de um ectomorfo, meu corpo é bem "fino" e gostaria de dar uma "enlarguecida", gostaria de tá ganhando bastante peito. Ainda não pesquisei sobre, mas creio que o que deixa o corpo mais "largo" são as costas e ombros, quais partes dos musculos eu devo focar pra maximizar os ganhos? Gostaria de toda informação possível, de conhecer todos os riscos e todos os possiveis ganhos.

19 Anos
      60Kg
      1,76m
      BF consideravelmente baixo
      O uso da medicação será feita acompanhada de uma nutricionista esportiva (que também irá auxiliar na dieta) e de um médico clinico, exames serão feitos a cada semana durante o uso e enquanto for necessário.
      Edit 1: Continuo pesquisando sobre stano, pelo o que vi os ganhos podem melhorar junto com uma testo, qual uma boa recomendação para tomar junto com stano e como fazer o uso? Quero fazer uso de drogas leves para ter o minimo de efeitos colaterais

• Por Luiz Henrique Niles
      Boa tarde senhores, segue aqui a dieta que comecei a fazer a 2 dias, algumas observações são importantes ressaltar:

1- Sou iniciante, treino a 4 meses, porém já parei 2x e voltei, totaliza uns 2 anos de vai e vem, porém agora estou mais focado que nunca.
      2- Treino 3x por semana, e sábado costumo dar uma corrid.
      3- Tenho disponibilidade para comprar outros tipos de alimentos, por isso AGRADECERIA se indicassem alimentos alternativos que fossem melhores para cada objetivo.
      4- Agradeço qualquer ajuda, crítica ou sugestão.
      5- Li um pouco sobre outras dietas como CCC e Bulk Low Carb, porém não sei se seria recomendável no meu caso, se alguém puder dar uma opniào sobre, serei grato.
      6- Farei todos exames hormonais amanha, pois acho que minha testo é baixa e farei um raio-x do peito, pois acho que tenho um pouco de ginecomastia, posso postar os resultados assim que chegar.

Altura: 1,67
      Peso: 57kg
      BF: 23,5%
      TMB: Varia muito, em alguns sites apontou 2,036kcal, já na tabela 1968kcal. Irei usar como base as 1968kcal.

MACROS(segundo a planilha):
      Proteinas: 162gr ( aumentaria para 180gr, nao sei se seria correto)
      Carboidratos: 271gr ( talvez eu diminuiria para 250gr ou até menos, pelo medo de acumular gordura, porém não sei se seria correto)
      Gorduras: 48gr (achei baixo, normalmente consumo 70-100gr)

Objetivo da dieta: O objetivo final é crescimento muscular para posteriormente fazer um cutting em busca de definição, porém como não tenho muita massa muscular, acredito que a melhor maneira é o bulking, estou tentando não consumir muitos carboidratos porque tenho gorduras localizadas no abdômen e no peito, isso me incomoda bastante, por isso tenho um certo medo de fazer o bulking muito sujo e criar mais gordura nessas áreas.

ALIMENTAÇÃO( USEI A PLANILHA TRUE NATURAL BUILDING ): 

Para as pessoas que não entendem inglês vou traduzir os alimentos:

Café da Manha(07h40min): Shake de whey, Aveia (30g = 2 colheres de sopa), 1 Banana, 1 copo de leite de 200ml
      OBS: Nao tenho muito tempo pra fazer algo de manha, então achei essa uma boa opção, além de pratica, lembrando: aceito sugestões, nem que faça eu mudar a dieta toda.

Lanche da Manha(10h00min): 1 fatia de queijo e 1 de presunto
      OBS: Pela facilidade e por aparentemente terem boas quantidades de proteina

Almoço(12h00min): ( Bom, meu almoço é todo dia diferente, porém sempre tem alguma carne, arroz, feijão, e algum legume aleatório, por isso usei de base essas gramas, pois consumiria 200gr da determinada carne, 150gr do arroz, 125gr do feijao, e no caso coloquei 30gr de couve, mas varia de abobrinha, cenoura, brocolis, abobora). Entao em tese ficaria assim:

200gr de alguma carne(frango, bovino ou suino)
      150gr arroz integral
      125gr feijao ( 1 concha )
      30gr de algum legume aleatorio que normalmente vao ser mais que 30gr

Lanche da tarde (16h00): 1 lata de atum + 100gr batata doce

Pré-treino(17:30): Pré treino C4 + 5gr creatina

Treino (18h00min): 

Pós-treino: Whey

Janta(20h30min): Aqui estou muito perdido. Mas estamos assim: 2 ovos + 150 gr peito de frango)

Ceia: Alguma fruta, usei de exemplo 1 maça ou iogurte grego com aveia

TOTAL KCAL: 2.355kcal
      TOTAL PROTEINAS: 217gr
      TOTAL CARBOIDRATOS: 271gr
      TOTAL GORDURA: 41gr ( pela planilha deu muito baixo, nao sei se isso é bom ou ruim)

OBS FINAIS:
      1- TODA SUGESTÃO DE SUBSTITUIÇÃO DE ALIMENTOS SERÁ BEM VINDA
      2- TENHO DISPONÍVEL BCAA(Mas não estou consumindo pq pelo que li seria necessário 10g por dia para obter algum resultado, e cada capsula do meu tem 1g, tomava 5 antes do treino e + 5g do whey pós) + L-CARNITINA(Pelo que li não é util) + TERMOGËNICO + COMPOSTO DE ERVAS COMO CAVALINHA, HIBISCO, CARQUEJA E OUTRAS PARA ACELERAR O METABOLISMO
      3- Estou cogitando comprovar um multi-vitamínico(Adam`s Superior Man Multi) + omega 3, o que acham?

Novamente, estou em busca de conhecimento, então toda critica e sugestão é bem vinda. Tentei detalhar o máximo. Qualquer informação podem pedir, quero ver o que eu posso melhorar.

Vou por mais tarde as fotos de 2 anos atrás que eu não treinava, 4 meses depois disso(na minha opinião minha mais seco que ja estive, pois basicamente tomava termo e fazia de tudo pra secar), depois parei de treinar pq comecei a namorar (viajei), voltei a 4 meses atrás, vou por a foto, e a foto de atualmente.

Desde já, agradecido por toda ajuda.

Esta popup será fechada em 10 segundos...