Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TPC ou CRUISE?


Arnaldo Santos

Post Destacado

Antes de mais, quero pedir desde já desculpas, se alguma coisa não estiver em conformidade com os regulamentos do fórum!

É o seguinte, gostaria muito  de saber o vossa opinião sobre uma questão, que em muito importa para a maioria dos usuários deste fórum!

E a questão é!!!!!!!

                 TPC OU "CRUISE"?

Qual o mais vantajoso para conseguir manter os ganhos?

Será que não é mesmo possível segurar TUDO o que se ganhou?

Antes de deixar a minha ideia, gostaria de dizer que isto não é mais do que isso, uma IDEIA!

Entao para começar gostaria de dizer que, entendo como CRUISE, "um certo período de tempo em que a finalidade é a "estabilização" ou, um tempo para que o nosso organismo se possa " habituar" as coisas novas"! Aonde se usa o minimo de testosterona possível, para manter os ganhos, durante um tempo não inferior a duas vezes a vida da droga.

E TPC entendo como, um tempo predefinido, em que a principal finalidade é a de recuperação do eixo! (Entre outras claro, mas a principal no meu ver é essa)!

Então seguindo essa lógica a minha ideia é, não seria interessante, fazer, ciclo mais "Cruise" seguido de tpc, em vez de se fazer, ciclo mais TPC?

Porque uma TPC convencional  (serms), no meu ver é um tempo muito curto, para que o nosso organismo esteja preparado para conseguir sustentar as necessidades, do que ganhou no "ciclo".

Enquanto que se, ao fazer um Cruise, ponte, ou lá o que lhe quiserem chamar, no meu ver das coisas, o nosso organismo teria muito mais tempo para que se pudesse ir "acostumando" ao novo. E desta forma a possibilidade de conseguir segurar os ganhos seriam muito maiores! (digo eu).

Mas isto não passa de uma forma de ver as coisas. Posso estar errado, mas na minha perspectiva tem mais sentido o "Cruise" e depois uma boa tpc, do que fazer só uma boa tpc.(que na maior parte das vezes fazem a tpc basica).

E é isso aí, gostaria de saber qual a vossa opinião e porque!?

Muito obrigado ao fórum, muita saúde e paz para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


cruise e top msm, consegue manter quase todos os ganhos do blast ou senao ate todos..

pontos negativos: Normalmente e usado por quem pretende nunca mais voltar com a produção de testosterona naturalmente, ou seja terás que manter uma dose entre 200~250 em Cruise pra sempre.

se vc nao vive do corpo nao vejo pontos positivos.

se e modelo ou atleta que vive disso manda bala.

 

Tpc, é uma opção mais viável...

pontos negativos: No periodo pós tpc provavelmente vai conseguir manter so a metade do que ganhou, isso com mta sorte ,fazendo um tpc top e mantendo uma dieta melhor ainda. Tem muitos que perdem td que ganham, as vezes voltam ate mais leve do que antes de ciclar...

 

lembrando que blast and cruise nao e pra quem ta começando! É pra quem ja tem alguns ciclos com tpc nas costas .

Editado por trembomon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Blz Arnaldo,

Mano, pelo que percebi na literatura e pesquisando isso é um tanto quanto inevitável não ter perdas pós ciclo mais dai vem um outro lado que é importantíssimo frisar que é assim normalmente depois do ciclo estamos satisfeitos com os ganhos  dai vamos relaxamos na DIETA, nos treinos isso que ao meu ponto de vista não pode haver pois se manter dieta e treinos com mais empenho vai haver perdas mais serão menores também não tem como não perder nada, então no meu ponto de vista é isso mano os mais experientes por favor corrijam se eu estiver equivocado.

Flws 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, trembomon disse:

cruise e top msm, consegue manter quase todos os ganhos do blast ou senao ate todos..

pontos negativos: Normalmente e usado por quem pretende nunca mais voltar com a produção de testosterona naturalmente, ou seja terás que manter uma dose entre 200~250 em Cruise pra sempre.

se vc nao vive do corpo nao vejo pontos positivos.

se e modelo ou atleta que vive disso manda bala.

 

Tpc, é uma opção mais viável...

pontos negativos: No periodo pós tpc provavelmente vai conseguir manter so a metade do que ganhou, isso com mta sorte ,fazendo um tpc top e mantendo uma dieta melhor ainda. Tem muitos que perdem td que ganham, as vezes voltam ate mais leve do que antes de ciclar...

 

lembrando que blast and cruise nao e pra quem ta começando! É pra quem ja tem alguns ciclos com tpc nas costas .

Obrigado amigo pela sua opinião.

Quanto às suas questões.

Eu não vejo o porque de "cruise" ter de ser feito, só por quem está a pensar em usar testosterona para sempre. Não vejo sentido nenhum nessas palavras, porque no fim de contas o "Cruise" seria no meu entender um complemento para a tpc.

Blast  and cruise podem ter muitos pontos de vista.

Por exemplo se entendermos Blast como um tempo em que nos preocupamos em ganhar massa e o Cruise um tempo de manutenção. Poderíamos dizer que o "ciclo" seria o Blast e a TPC seria o Cruise.

Também acho que depois de um Cruise não tem que vir necessariamente outro Blast.

E por último, não acho que Blast and cruise tenha que ser necessariamente só para quem já tem muitos ciclos e tpc nas costas. Mas sim para aqueles que se dedicam em estudar e aprender o máximo sobre o assunto pra que depois se possa tirar o melhor proveito do mesmo. E no meu entender quem faz ciclo e tpc não são os iniciantes mas sim os desinformados, dos preguiçoso e sem paciência.

Mas isto é a minha maneira de ver as coisas. Todos temos maneiras diferentes de pensar e eu compreendo a sua.

E mais umas vez obrigado pela opinião. Porque de varias opinião se chegam a razões.

2 horas atrás, edublade disse:

 

Blz Arnaldo,

Mano, pelo que percebi na literatura e pesquisando isso é um tanto quanto inevitável não ter perdas pós ciclo mais dai vem um outro lado que é importantíssimo frisar que é assim normalmente depois do ciclo estamos satisfeitos com os ganhos  dai vamos relaxamos na DIETA, nos treinos isso que ao meu ponto de vista não pode haver pois se manter dieta e treinos com mais empenho vai haver perdas mais serão menores também não tem como não perder nada, então no meu ponto de vista é isso mano os mais experientes por favor corrijam se eu estiver equivocado.

Flws 

Obrigado amigo por dar a sua opinião.

Tem toda a razão quando fala do relaxamento depois do ciclo. Eu mesmo já o fiz?

Agora quanto a ser inevitável a perda dos ganhos, já não posso ser da mesma opinião.

Se fizer a terapia pós ciclo padrão e a mais comum SERMS 15 dias mais 15 dias. Não tenho a enorme dúvida de que no máximo 3 meses estará igual!

Mas se perguntar se isto pode ser invertido, a resposta é simples claro que sim!

Boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, o problema do blast and cruise, é que vc vai ficar mt tempo com sua produção de testosterona interrompida... Depois pra voltar fica foda, se vc usasse hcg e fizesse blast and cruise curto talvez ate seja uma opção...

mas quanto mais tempo se fica no ciclo , pior sera se vc vir a fazer uma tpc...

Mas claro cada um tem uma opinião, cada um sabe o que é melhor pra si....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, trembomon disse:

Então amigo, o problema do blast and cruise, é que vc vai ficar mt tempo com sua produção de testosterona interrompida... Depois pra voltar fica foda, se vc usasse hcg e fizesse blast and cruise curto talvez ate seja uma opção...

mas quanto mais tempo se fica no ciclo , pior sera se vc vir a fazer uma tpc...

Mas claro cada um tem uma opinião, cada um sabe o que é melhor pra si....

A questão não é fazer Blast and Cruise mas sim "cruise" antes da TPC. 

Por exemplo, faria o ciclo de 10 semanas normal e depois ficaria mais 8 semanas só com testosterona e no fim faria a tpc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Arnaldo Santos disse:

A questão não é fazer Blast and Cruise mas sim "cruise" antes da TPC. 

Por exemplo, faria o ciclo de 10 semanas normal e depois ficaria mais 8 semanas só com testosterona e no fim faria a tpc!

Fica pior, acabaria por fazer uma TPC após 18 semanas de eixo HPT inibido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Toxi disse:

Fica pior, acabaria por fazer uma TPC após 18 semanas de eixo HPT inibido.

Quatro meses e 2 semanas.

Um ciclo de boldenona por exemplo, são praticamente quatro meses.

12 semanas de ciclo, mais três semanas, antes de começar a tpc, faz 15 semanas, quinze para dezoito não vejo muita diferença no tempo. Mas na recuperação,sem "cruise"!!.....

E ainda tem aqueles  (que devem ser a maioria) que depois da TPC básica  (um mes) vêem os resultados a ir embora e o que fazem? Mais um ciclo! E o eixo, estará recuperado? Não seria melhor em vez de fazer ciclos consecutivamente, sem dar o minimo de tempo para que o eixo recupere 120%, fazer um um pouco mais longo(18 semanas por exemplo), mas com mais chances de conseguir segurar o que tão arduamente conseguiu? Abraço

Editado por Arnaldo Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...