Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey ou Leite? Qual é a melhor proteína?


surinami

Post Destacado

Costumo tomar Whey no pós-treino, mas vi um vídeo no youtube e na página do face de uma pessoa( não sei se pode postar aqui) no qual ele mostra estudos onde o leite é melhor que whey.

Uma vez que o Whey é a proteína do leite, vale mais a pena investir no leite? O iogurte tem o mesmo beneficio? Se sim, qual a quantidade pra ingerir diariamente?

 

wheyxleite.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Administrador
9 horas atrás, surinami disse:

Costumo tomar Whey no pós-treino, mas vi um vídeo no youtube e na página do face de uma pessoa( não sei se pode postar aqui) no qual ele mostra estudos onde o leite é melhor que whey.

Uma vez que o Whey é a proteína do leite, vale mais a pena investir no leite? O iogurte tem o mesmo beneficio? Se sim, qual a quantidade pra ingerir diariamente?

 

Olá @surinami, claro que você pode incorporar o vídeo do youtube aqui. Por favor, incorpore-o aqui para avaliação.

A Whey Protein nada mais é do que a proteína do soro do leite, e até onde sabemos, é a proteína de melhor valor biológico para o praticante de musculação.

Quanto ao leite, contém 80% de caseínas e somente 20% de soroproteínas (Whey Protein):

Citar

O leite é constituído, resumidamente, por duas classes de proteínas: as caseínas, que constituem até 80% do total de proteínas presentes no alimento, e as soroproteínas, responsáveis por aproximadamente 20% da sua composição proteica.

Saiba mais em:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leite de vaca foi feito para os bezerros! Quem bebe muito leite tem mais probabilidades de sofrer de todos os tipos de doenças derivadas dos ossos. O leite depois de pasteurizado perde todas as propriedades boas, que são bactérias vivas e vira merda, peço desculpa pelo termo mas é mesmo assim!

Beber leite faz tanto mal como consumir óleos vegetais.

Se quer ter saúde, troque esse leite de vaca, por leite de coco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Citar

Faça-me o favor ! Comparar Leite x Whey pra Hipertrofia em pleno 2016?

Quando me perguntam qual o melhor suplemento de todos para ajudar no processo de Hipertrofia Muscular penso em vários como por exemplo a Creatina, mas Whey Protein considero um dos melhores.

Vou falar hoje o que você não sabe sobre o Whey baseado em artigos científicos. Não aquela ladainha toda que todos sabem.

Por exemplo, o Hidrolisado tem maior rapidez de absorção que o Isolado? Não! ( Bilsborough et al IJSN 2006).

Se eu tomar 40 g de proteínas vou absorver? Não, segundo Witard et al 2014, a dose de 20 g é o suficiente para a estimulação máxima, acima disso estimula oxidação de aminoácidos e ureogênese ( num indivíduo de 80kg), vai sair na urina!

Por isso, as doses são em média 20g! Segundo Areta et al 2013, dividir o Whey ao longo do dia em 4 doses diárias de 20 g (cada dose de 20g) é o melhor para estimular a síntese de proteínas!

Mas Devries 2016, abalou a comunidade científica! Ele afirma que Whey é melhor que qualquer fonte de proteína pra hipertrofia muscular, inclusive superior a dieta com outras proteínas incluindo Whey.

Viu? Quanta coisa nova... Está tudo nos artigos, quando falo que Hipertrofia é ridículo me criticam, mas está tudo ao alcance da população, só ler...

Agora, comparar artigo velho para suportar idéias velhas somente pra agredir profissionais que realmente entendem disso, faça-me o favor...

???

Espero que tenham gostado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Com todo respeito ao vídeo do youtuber Rich Villela, cheio de "segredos", somente no minuto 6:00 o sujeito vai tratar do assunto que dá nome ao vídeo, e isso é bem desagradável.

Um usuário pergunta se o leite é absorvido pelo organismo mais rapidamente do que a Whey Protein. A resposta foi no sentido de que o leite não é absorvido mais rapidamente do que a Whey Protein, mas tão rapidamente quanto. Disse que a Whey vem do leite, logo seriam equivalentes em absorção.

O fundamento da explicação é sofista, puramente retórico. A proteína do leite (excluídos os carboidratos e as gorduras), como visto no tópico anterior, contém caseínas e soroproteínas (Whey Protein ou proteína do soro do leite). A Whey Protein é apenas a soroproteína.

Há estudos que concluem que a Whey Protein é sim absorvida mais rapidamente do que a proteína do leite (caseína e soroproteína combinadas).

nutrients-08-00339-v2.pdf

Os estudos feitos com o isolamento de substâncias dificilmente se repetem na vida real, isto é, normalmente os suplementos são ingeridos com refeições (outros alimentos) e a análise de tempo de absorção teórica deixa de ser tão relevante na prática.

Portanto, o tempo de absorção da proteína do leite ou da Whey Protein, na prática, dificilmente representará um elemento relevante para o musculador.

E, Rich disse que o leite é mais anabólico, por aumentar o GH e o IGF-1 de 20 a 30% (não disse qual seria o parâmetro base de comparação).

Afirmou que o leite integral faz o usuário perder gordura corpórea. E a gordura do leite ajuda em vários outros fatores e não apenas na massa muscular (não disse que fatores são esses).

Com todo respeito, Rich não está comparando a proteína do leite com a Whey Protein. Está comparando o leite, com todos os seus demais ingredientes, com a Whey Protein (que é apenas proteína).

Portanto, em nenhum momento Rich afirmou que a Whey Protein é melhor ou pior fonte de proteína do que o leite.

Houve a comparação de maçã com abacaxi, coisas completamente distintas. Uma coisa é a proteína no leite (caseína e whey) e outra coisa é o leite com todos os seus demais componentes químicos.

Já publicamos uma nota rápida sobre as vantagens do leite integral sobre o leite desnatado:

Entenda, caso você se valha apenas do leite como fonte principal de proteína, irá incluir em sua dieta mais carboidrados e gorduras.

No caso da Whey, nos produtos de extrema qualidade, ela é basicamente proteína, sem carboidratos ou gorduras.

Portanto, a comparação Whey x leite como fonte de proteína tem que levar em conta seu planejamento alimentar. Uma ou outra fonte de proteínas pode ser melhor ou pior, a depender das suas necessidades.

Você pode, inclusive, tomar a Whey Protein com o leite integral, e se valer das duas fontes de proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz...anos e anos e nunca vi uma loucura tão besta tipo esta...kkkk desculpem a expressão e o espanto. É que  este vídeo ele comprova uma teoria que eu ja falo com o pessoal aqui da academia ha um bom tempo....

Ateoria de que qualquer  MERDA divulgada por alguém grande e forte  ganha credibilidade se for sobre musculação.

..sobre o leite e o whey aresposta é meio lógica. ..uma vez que o whey é um.componente retirado do leite. E sendo assim deve se utilizar muito leite para obter uma quantidade considerável de whey. Ate pq como ja foi dito. O leite em termos proteicos é 80 % caseina e 20 % whey... o resto é gordura, água e sais.

Sendo que oleite em sua fórmula natural não é bom alimento para humanos. Ainda mais para adultos. Existem muitos estudos sobre isso.

http://www.ebc.com.br/infantil/para-pais/2013/04/leite-de-vaca-faz-mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...