Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação correta: que alimentos comprar para hipertrofia?


SaraSilva

Post Destacado

Sou nova aqui e gostaria de algumas opiniões pois comecei recentemente a fazer exercício e estou com muitas dúvidas relativamente à alimentação.

Não tenho muitas possibilidades mas gostava de ganhar peso com uma alimentação equilibrada e não sei que alimentos comprar, nem como ingerir mais calorias, o que é melhor ou pior etc. 

Tenho 52kg e 1.56, sei que estou no peso ideal mas gostaria de aumentar um pouco. 

Podem ajudar-me? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


olá Sara, então dificilmente alguem aqui vai montar uma dieta prontinha pra vc, ate pq nao e o objetivo do forun, o que vc pode fazer e ver avaliações de dietas aqui no forum e usar como base pra elaborar a sua...

mais tarde faço o calculo de Proteína,carboidratos e gorduras que vc maios ou menos deve se basiar, agr estou na correria aqui.

apartir dai vc vai ter q ir montando sua dieta pra fechar o valor de base...

os alimentos mais comuns sao frango, ovos, carnes magras, arroz ,feijao, batata doce, azeite extra virgem enfim tem muita variedade que se vc procurar e ver avaliações de dietas vai ter uma boa base.

Editado por trembomon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
Visitante FitCoupleHim
46 minutos atrás, LIVIA35 disse:

Olá, tudo bem?

Conseguiu montar a dieta? Estou com essa mesma dificuldade...

Boa noite Lívia..o tópico tem mais de um ao desde a última postagem, portanto, creio que não irão responder.

Leia a resposta do postada pelo Trembomon (acima). O ideal é que procure um nutricionista ou, acaso não tenha condições, procure aprender sobre alimentação. Utilize a busca do forum. Há diversos tópicos falando sobre como montar rotina alimentar. 

Mas, em síntese, é necessário calcular o teu gasto diário utilizando equações (por ex. Harris Benedict ou Mifflin St Jeor) cujas calculadoras você encontrará na internet. 

Estabelecida a necessidade diária, você precisa fazer a divisão de macronutrientes. Proteínas fixaa em 2g/kg de peso corporal, Carbos entre 2g e 5g/kg é o resto completa com gorduras.

Há diversos aplicativos que poderão te ajudar na contagem de macronutrientes e calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola sara! Não existe 1 alimento para ganho de massa, mas sim um conjunto de alimentos, alimentação adequada+ descanso+ ativ. fisica correta e frequente irão te dar resultados!  O ideal seria procurar ajuda de um nutricionista esportivo, pois é dificil falar assim, mas uma dica que te dou: prefira comida de verdade tipo arroz, feijao, carnes, frango, peixe, ovos, aveia, etc do que industrializados. beijos e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...