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Fisiculturismo natural - bulking de 103 a 110kg (com fotos)

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Eu tenho 35 anos, e treino sério faz uns 15 anos. Meu treino é basicamente calistenia e lutas, mas eu fiz longos períodos de musculação também. Sou adepto radical do fisiculturismo natural. Tomo o mínimo de suplementos e minha alimentação é muito disciplinada.

Sou um cara com estrutura grande, e estava estabilizado por muitos anos em torno dos 90-95kg, com bf=9%. No início de 2016, resolvi começar um esforço para mudar de patamar de peso, que quero estabilizar em 105kg-110kg. Daí comecei um bulking em março, com meta de 103kg (ganho de 10kg), sem subir o bf demais. O resultado foi bom, e eu atingi essa meta em 8 meses (totalmente limpo, só com whey). Ao invés de começar o cutting, resolvi esticar o bulk até 110kg.

Minha meta é atingir esses 110kg até março, e depois um cutting para voltar a 105kg. Meu treino será exclusivamente funcional: calistenia, elástico, barra fíxa, e exercícios isométricos. Durante o bulking, vou manter uma atividade aeróbica bem moderada, com corrida leve uma vez por semana. Durante o cutting, vou acrescentar treinos de jiu-jitsu três vezes por semana. A suplementação será apenas com whey protein e uma dieta bem planejada.

Minhas medidas iniciais (24/11/2016)

Peso: 103kg (de manhã, em jejum) --> 7kg até a meta final

Altura: 188kg

Bf: 14%

Biceps: 51cm (esquerdo) e 50cm (direito)

Antebraço: 40cm (frio)

Perna: 71cm (frio)

Panturrilha: 44cm

Tórax expandido: 130cm

 

Como tá para ver nas fotos, com esse bf de 14% a definição não está muito boa, mas eu fiquei muito mais forte (sinto isso nos treinos de jiu). Tomara que a força não caia muito no cutting.

IMG_4026.JPG

IMG_4039.JPG

 

IMG_4036.JPG

Editado por Canutov
erro de portugues

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Não ficou claro a dúvida.

Pela foto pare estar bem mais q 14% de bf. As medidas estão boas, porém o bf está alto, mesmo assim vai enfiar em um bulking. Teu bf vai nas estrelas. Complicado ficar com qualidade de pele ainda mais a nível de competição depois, impossível falando q vai natural.

Para limpar tudo vai tempo. Precisa melhorar o peito praticamente não tem desenho...

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Em 24/11/2016 em 15:00, Canutov disse:

Eu tenho 35 anos, e treino sério faz uns 15 anos. Meu treino é basicamente calistenia e lutas, mas eu fiz longos períodos de musculação também. Sou adepto radical do fisiculturismo natural. Tomo o mínimo de suplementos e minha alimentação é muito disciplinada.

Sou um cara com estrutura grande, e estava estabilizado por muitos anos em torno dos 90-95kg, com bf=9%. No início de 2016, resolvi começar um esforço para mudar de patamar de peso, que quero estabilizar em 105kg-110kg. Daí comecei um bulking em março, com meta de 103kg (ganho de 10kg), sem subir o bf demais. O resultado foi bom, e eu atingi essa meta em 8 meses (totalmente limpo, só com whey). Ao invés de começar o cutting, resolvi esticar o bulk até 110kg.

Minha meta é atingir esses 110kg até março, e depois um cutting para voltar a 105kg. Meu treino será exclusivamente funcional: calistenia, elástico, barra fíxa, e exercícios isométricos. Durante o bulking, vou manter uma atividade aeróbica bem moderada, com corrida leve uma vez por semana. Durante o cutting, vou acrescentar treinos de jiu-jitsu três vezes por semana. A suplementação será apenas com whey protein e uma dieta bem planejada.

Minhas medidas iniciais (24/11/2016)

Peso: 103kg (de manhã, em jejum) --> 7kg até a meta final

Altura: 188kg

Bf: 14%

Biceps: 51cm (esquerdo) e 50cm (direito)

Antebraço: 40cm (frio)

Perna: 71cm (frio)

Panturrilha: 44cm

Tórax expandido: 130cm

 

Como tá para ver nas fotos, com esse bf de 14% a definição não está muito boa, mas eu fiquei muito mais forte (sinto isso nos treinos de jiu). Tomara que a força não caia muito no cutting.

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IMG_4039.JPG

 

IMG_4036.JPG

 

Lol, tu só tem 14% de gordura corporal ? [email protected] .. então eu tenho 10% e to me achando gordo

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Em 24/11/2016 em 16:00, Canutov disse:

Eu tenho 35 anos, e treino sério faz uns 15 anos. Meu treino é basicamente calistenia e lutas, mas eu fiz longos períodos de musculação também. Sou adepto radical do fisiculturismo natural. Tomo o mínimo de suplementos e minha alimentação é muito disciplinada.

Sou um cara com estrutura grande, e estava estabilizado por muitos anos em torno dos 90-95kg, com bf=9%. No início de 2016, resolvi começar um esforço para mudar de patamar de peso, que quero estabilizar em 105kg-110kg. Daí comecei um bulking em março, com meta de 103kg (ganho de 10kg), sem subir o bf demais. O resultado foi bom, e eu atingi essa meta em 8 meses (totalmente limpo, só com whey). Ao invés de começar o cutting, resolvi esticar o bulk até 110kg.

Minha meta é atingir esses 110kg até março, e depois um cutting para voltar a 105kg. Meu treino será exclusivamente funcional: calistenia, elástico, barra fíxa, e exercícios isométricos. Durante o bulking, vou manter uma atividade aeróbica bem moderada, com corrida leve uma vez por semana. Durante o cutting, vou acrescentar treinos de jiu-jitsu três vezes por semana. A suplementação será apenas com whey protein e uma dieta bem planejada.

Minhas medidas iniciais (24/11/2016)

Peso: 103kg (de manhã, em jejum) --> 7kg até a meta final

Altura: 188kg

Bf: 14%

Biceps: 51cm (esquerdo) e 50cm (direito)

Antebraço: 40cm (frio)

Perna: 71cm (frio)

Panturrilha: 44cm

Tórax expandido: 130cm

 

Como tá para ver nas fotos, com esse bf de 14% a definição não está muito boa, mas eu fiquei muito mais forte (sinto isso nos treinos de jiu). Tomara que a força não caia muito no cutting.

IMG_4026.JPG

IMG_4039.JPG

 

IMG_4036.JPG

isso é zoação ne???

Em 16/02/2017 em 08:18, Micael Silva disse:

Você ta com mais de 14% de gordura. Melhor parar enquanto da tempo. Isso pode fazer mal pra sua saúde também.

esta com no minimo uns 30% isso sim...

Eu não faria nem cutting nem bulking... eu sentava, estudava um pouco e se mesmo assim continuasse com essa linha de raciocínio eu procurava um profissional da área.. sinceramente está totalmente fora dos parâmetros.  Na moral mano, sem querer ofender, tu está GORDO...

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    • Por gabrielbas
      Pessoal,eu queria saber o seguinte:
       
      Se eu tiver uma dieta que tem MAIS CALORIAS e MENOS CARBOIDRATOS e outra dieta que tenha MENOS CALORIAS e MAIS CARBOIDRATOS, qual das duas eu ganharia mais massa muscular ?
       
      Exemplo: Uma dieta de 2700Kcal com 400gCarbo
      A outra: Uma dieta de 3000Kcal com 250gCarbo.
      Apenas um exemplo para que vocês compreendam melhor!
       
    • Por gabrielbas
      Fala pessoal,beleza ? Há algumas semanas atras eu estava com uma dieta que consistia em 4,000Kcal,e eu estou com apenas 8 meses de academia,achei que era muita caloria pra pouco tempo de academia,então resolvi abaixar em cerca de 1,000Kcal pra quando eu estagnasse eu poderia aumentar sem problemas. Por que eu via de um lado,que se eu estagnasse na dieta das 4,000Kcal e tivesse de aumentar elas,talvez nao conseguiria comer mais do que isso. Iria dar na mesma ? O que acham ? Continuo com as 4,000 ou fico com a nova de 3,000 ? Irei deixar a dieta das 3,000Kcal para vocês verem o que acham dela.
      Idade:19
      Peso:68KG
      Altura:1,83
      Objetivo: Bulking (Hipertrofia)
       
      Café da Manhã:
      (2 fatias) Pão integral            113Kcal        20gCarbo    5,50gProt    1,20gGord
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      (200 ml ) Leite IntegraL        124Kcal        9,2gCarbo    6,1gProt    6,1gGord
      (2 Scoop) Hipercalorico            300.8Kcal    57.2gCarbo    10gProt        3.56gGord        

      Almoço
      (3 Colheres Média de Arroz) Arroz Branco cozido        115,2Kcal    25,29gCarbo    2,25gProt    0,18gGord
      (1 Concha de Feijão Cheia) Feijão Cozido        106,4Kcal    19,04gCarbo    6,72gProt    0,7gGord
      Bife Alcatra Frito                    241Kcal        0gCarbo        31,9gProt    11,6gGord                        
      (200 ML) água 

      café da tarde
      (250g) Macarrão Cozido                    347,6Kcal    67,89gCarbo    12,76gProt    2,05gGord
      (1) Bife médio                        241Kcal        0gCarbo        31,9gProt    11,6gGord
      (200 Ml) Agua + Creatina
      ( 2 Capsulas de BCAA)

      Lanche da tarde:
      (3) Scoops de Hipercalorico + 200 ML de Leite Integral        451,2Kcal    85.8gCarbo    15gProt        5.34gGord    

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      3 Colheres Média de Arroz) Arroz Branco cozido        115,2Kcal    25,29gCarbo    2,25gProt    0,18gGord
      (1 Concha de Feijão Cheia) Feijão Cozido        106,4Kcal    19,04gCarbo    6,72gProt    0,7gGord
      Bife Alcatra Frito                    241Kcal        0gCarbo        31,9gProt    11,6gGord
      (200 ML) água 
      Lanche da Janta
      3) Scoops de Hipercalorico + 200 ML de Leite Integral        451,2Kcal    85.8gCarbo    15gProt        5.34gGord
      KCAL TOTAL: 3,057.13
      CARBOIDRATOS: 415.95
      PROTEINAS: 183.74
      GORDURAS: 67,01
    • Por gabrielbas
      Fala pessoal,beleza ? Eu estava em dúvidas sobre por quanto tempo eu ficarei com uma dieta ? A minha dieta é hipercalorica.
    • Por Pri suelin
      Seguinte , treino à 2 anos . Neste tempo emagreci , peso inicial: 75,3 para 66,8 . Bf 26% para 18%. Porém , tenho muita gordura acumulada da regiao abdominal, muita flacidez devido a dois partos, e percebi  que elas nao irao sair.
      Faço acompanhamento com uma nutri esportiva , a qual estamos secando,  tirando a parte abdominal (que tem muita gordura ) o restante esta bacana, bíceps, costas e coxas  ja estao com um pouco de musculo evidente.
      Queria saber se seria legal iniciar bulking ou perder esta gordura abdominal primeiro? 
      Altura  1,71
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