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Fisiculturismo natural - bulking de 103 a 110kg (com fotos)

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Eu tenho 35 anos, e treino sério faz uns 15 anos. Meu treino é basicamente calistenia e lutas, mas eu fiz longos períodos de musculação também. Sou adepto radical do fisiculturismo natural. Tomo o mínimo de suplementos e minha alimentação é muito disciplinada.

Sou um cara com estrutura grande, e estava estabilizado por muitos anos em torno dos 90-95kg, com bf=9%. No início de 2016, resolvi começar um esforço para mudar de patamar de peso, que quero estabilizar em 105kg-110kg. Daí comecei um bulking em março, com meta de 103kg (ganho de 10kg), sem subir o bf demais. O resultado foi bom, e eu atingi essa meta em 8 meses (totalmente limpo, só com whey). Ao invés de começar o cutting, resolvi esticar o bulk até 110kg.

Minha meta é atingir esses 110kg até março, e depois um cutting para voltar a 105kg. Meu treino será exclusivamente funcional: calistenia, elástico, barra fíxa, e exercícios isométricos. Durante o bulking, vou manter uma atividade aeróbica bem moderada, com corrida leve uma vez por semana. Durante o cutting, vou acrescentar treinos de jiu-jitsu três vezes por semana. A suplementação será apenas com whey protein e uma dieta bem planejada.

Minhas medidas iniciais (24/11/2016)

Peso: 103kg (de manhã, em jejum) --> 7kg até a meta final

Altura: 188kg

Bf: 14%

Biceps: 51cm (esquerdo) e 50cm (direito)

Antebraço: 40cm (frio)

Perna: 71cm (frio)

Panturrilha: 44cm

Tórax expandido: 130cm

 

Como tá para ver nas fotos, com esse bf de 14% a definição não está muito boa, mas eu fiquei muito mais forte (sinto isso nos treinos de jiu). Tomara que a força não caia muito no cutting.

IMG_4026.JPG

IMG_4039.JPG

 

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Editado por Canutov
erro de portugues

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Não ficou claro a dúvida.

Pela foto pare estar bem mais q 14% de bf. As medidas estão boas, porém o bf está alto, mesmo assim vai enfiar em um bulking. Teu bf vai nas estrelas. Complicado ficar com qualidade de pele ainda mais a nível de competição depois, impossível falando q vai natural.

Para limpar tudo vai tempo. Precisa melhorar o peito praticamente não tem desenho...

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Em 24/11/2016 em 15:00, Canutov disse:

Eu tenho 35 anos, e treino sério faz uns 15 anos. Meu treino é basicamente calistenia e lutas, mas eu fiz longos períodos de musculação também. Sou adepto radical do fisiculturismo natural. Tomo o mínimo de suplementos e minha alimentação é muito disciplinada.

Sou um cara com estrutura grande, e estava estabilizado por muitos anos em torno dos 90-95kg, com bf=9%. No início de 2016, resolvi começar um esforço para mudar de patamar de peso, que quero estabilizar em 105kg-110kg. Daí comecei um bulking em março, com meta de 103kg (ganho de 10kg), sem subir o bf demais. O resultado foi bom, e eu atingi essa meta em 8 meses (totalmente limpo, só com whey). Ao invés de começar o cutting, resolvi esticar o bulk até 110kg.

Minha meta é atingir esses 110kg até março, e depois um cutting para voltar a 105kg. Meu treino será exclusivamente funcional: calistenia, elástico, barra fíxa, e exercícios isométricos. Durante o bulking, vou manter uma atividade aeróbica bem moderada, com corrida leve uma vez por semana. Durante o cutting, vou acrescentar treinos de jiu-jitsu três vezes por semana. A suplementação será apenas com whey protein e uma dieta bem planejada.

Minhas medidas iniciais (24/11/2016)

Peso: 103kg (de manhã, em jejum) --> 7kg até a meta final

Altura: 188kg

Bf: 14%

Biceps: 51cm (esquerdo) e 50cm (direito)

Antebraço: 40cm (frio)

Perna: 71cm (frio)

Panturrilha: 44cm

Tórax expandido: 130cm

 

Como tá para ver nas fotos, com esse bf de 14% a definição não está muito boa, mas eu fiquei muito mais forte (sinto isso nos treinos de jiu). Tomara que a força não caia muito no cutting.

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Lol, tu só tem 14% de gordura corporal ? [email protected] .. então eu tenho 10% e to me achando gordo

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Em 24/11/2016 em 16:00, Canutov disse:

Eu tenho 35 anos, e treino sério faz uns 15 anos. Meu treino é basicamente calistenia e lutas, mas eu fiz longos períodos de musculação também. Sou adepto radical do fisiculturismo natural. Tomo o mínimo de suplementos e minha alimentação é muito disciplinada.

Sou um cara com estrutura grande, e estava estabilizado por muitos anos em torno dos 90-95kg, com bf=9%. No início de 2016, resolvi começar um esforço para mudar de patamar de peso, que quero estabilizar em 105kg-110kg. Daí comecei um bulking em março, com meta de 103kg (ganho de 10kg), sem subir o bf demais. O resultado foi bom, e eu atingi essa meta em 8 meses (totalmente limpo, só com whey). Ao invés de começar o cutting, resolvi esticar o bulk até 110kg.

Minha meta é atingir esses 110kg até março, e depois um cutting para voltar a 105kg. Meu treino será exclusivamente funcional: calistenia, elástico, barra fíxa, e exercícios isométricos. Durante o bulking, vou manter uma atividade aeróbica bem moderada, com corrida leve uma vez por semana. Durante o cutting, vou acrescentar treinos de jiu-jitsu três vezes por semana. A suplementação será apenas com whey protein e uma dieta bem planejada.

Minhas medidas iniciais (24/11/2016)

Peso: 103kg (de manhã, em jejum) --> 7kg até a meta final

Altura: 188kg

Bf: 14%

Biceps: 51cm (esquerdo) e 50cm (direito)

Antebraço: 40cm (frio)

Perna: 71cm (frio)

Panturrilha: 44cm

Tórax expandido: 130cm

 

Como tá para ver nas fotos, com esse bf de 14% a definição não está muito boa, mas eu fiquei muito mais forte (sinto isso nos treinos de jiu). Tomara que a força não caia muito no cutting.

IMG_4026.JPG

IMG_4039.JPG

 

IMG_4036.JPG

isso é zoação ne???

Em 16/02/2017 em 08:18, Micael Silva disse:

Você ta com mais de 14% de gordura. Melhor parar enquanto da tempo. Isso pode fazer mal pra sua saúde também.

esta com no minimo uns 30% isso sim...

Eu não faria nem cutting nem bulking... eu sentava, estudava um pouco e se mesmo assim continuasse com essa linha de raciocínio eu procurava um profissional da área.. sinceramente está totalmente fora dos parâmetros.  Na moral mano, sem querer ofender, tu está GORDO...

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    • Por victorsaviopinheiroferreira
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      Tenho 
      1,86 de altura
      90,1 kg
      24 anos
      sou endo para meso (tenho um bf que acredito que gira em torno de 15 a 12) e resolvi, há um mês, elevar muito a intensidade do meu treino (principalmente depois que achei o curso do Will Detilli de graça na internet, seguindo uma metodologia de máxima amplitude para a sobrecarga), e não termino um exercício se não sentir que destruí meu grupamento trabalhado. 
      [DIETA]

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      não entrarei em detalhes da dieta agora, mas consiste basicamente em 200g de proteína de carne/frango/ovos mexidos/albumina do hipercalórico do Gorgonoid (dêem uma olhada), procurando consumir gorduras boas na proporção 1g/kg e sem um controle muito rígido de carboidratos, que dou uma ênfase insana nas refeições pré e pós-treino.
      [RESULTADO PARCIAL E DÚVIDAS]
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      Isso significou que tem dias que eu não bato o número de gorduras (acho que muitas vezes) e carboidratos também. 
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      Desculpem a enrolação, mas com base nisso, eu queria perguntar: 
      Qual a importância do ganho de PESO para o Bulking? Se eu não estou ganhando PESO mas ganhando massa muscular aparente e volume, uma hora vou estagnar? Ou continuo mantendo assim?
      Dentro desse ganho de PESO, qual a importância das GORDURAS e dos CARBOIDRATOS no processo de bulking?
      Eu gostaria de ser respondido, sem dó, da forma mais técnica possível em relação ao funcionamento dos macros no corpo. E quem quiser me indicar artigos ou sessões de livros, aceito IMEDIATAMENTE. Pois tenho procurado desenvolver um conhecimento avançado no assunto. 

      Um abraço!

       
    • Por kintupla
      Idade:21
      Altura: 1,85
      Peso: 87,00
      MM:71,63
      TMR=1812,23
      GCD = 2292kcal (sem atividades físicas) + 534 musculação = 2826kcal
      Objetivo: Bulk
      Estrutura dieta:
      Carboidrato: 346g / dia
      Pós-treino carboidratos: 80g
      Proteína: 187g / dia 
      Pós-treino proteína: 43g 
      Gordura: 2826 kcal x (0.25) / 9 = 78 g/dia
      Aprox totalizando: 2834kcal
       

       
    • Por Gabr133l
      A um mes comecei uma dieta e treino para ganhar massa muscular, quero saber se a dieta esta boa , se tiraria algo, ou colocaria algo, não sei, me ajudem pfv OBS: Quero ganhar o minimo possivel de calorias (TREINO 5 VEZES NA SEMANA, E SOU NOVO NO FÓRUM)
      QUEM PASSOU ESSA DIETA PARA MIM FOI UMA NUTRICIONISTA ESPORTIVA,PORÉM NÃO SENTI MUITA FIRMESA, E AS INFORMAÇÕES DE CARBOS E PROTEINAS PESQUISEI NA NET
      Altura: 1,64 
      Peso: 55
      BF: 10%
       
      CAFÉ DA MANHA 7:00
      Nesfit - Cacau e cereais                                    30 Gramas (129kcal)  (20g Carbo/ 2,4g Proteina)
      Leite Desnatado                                                200 Ml (74kcal)    (10g Carbo/ 6g Proteina)
      Mucilon Tradicional Milho                                  3 Colheres de Sopa (80kcal)  (18g Carbo/ 1g Proteina)
      Banana                                                              1 Unidade (60kcal)  (15g Carbo/ 0,81g Proteina)
      Pasta de Amendoim                                          2 colheres (178kcal)  (6,4 Carbo/ 8,6g Proteina)
       
      LANCHE DA MANHÃ 9:30 
      Pão integral                                                       3 Faltias (169Kcal)  (30g Carbo/ 8,25g Proteina)                                   
      Frango Assado                                                  35 Gramas  (65Kcal) (9,25g Proteina)
      Milho verde cozido (grão)                                 1 Colher de Sopa (30kcal) (7g Carbo)
      Ervilha (enlatada)                                              2 Colher de Sopa (24Kcal)  (4g Carbo / 1,5g Proteina)
      Sementes de linhaça dourada                          1 Colher
       
      ALMOÇO/ PRÉ TREINO 12:00
      Frango                                                           95 Gramas  (195Kcal)   (29,55g Proteina)
      Arroz Integral                                                63 Gramas (74 Kcal)   (16g Carbo/ 1,7 Proteina)
      Batata Doce                                                  168 Gramas (190Kcal)  (43g Carbo/ 4g Proteina)
      Feijão                                                             
       
      PÓS TREINO 14:00
      Whey                                                         ½ Scoop 125Kcal (20g Proteina)
      Dextrose                                                     1 Colher (28g Carbo)
       
      LANCHE DA TARDE 15:00
      Batata Doce                                                 252 gramas (215Kcal) (50g Carbo/ 4g Proteina)
      Frango                                                         95 gramas (195Kcal) (29,55g Proteina)
      Queijo Minas Frescal Light                           1 Fatia (47Kcal) (6g Proteina)
      Bergamota                                                    1 Unidade
       
      LANCHE DA TARDE 18:00
      Granola                                                          4 Colheres (165Kcal) (36g Carbo/ 3g Proteina)
      Mel                                                                 1 Colher (45Kcal) (12g Carbo)
       
      JANTAR 21:00
      Feijão cozido                                                 80 Gramas (65 Kcal) (11g Carbo/ 4g Proteina)
      Batata Doce                                                  120 Gramas (140Kcal) (23g Carbo 1g Proteina)
      Ovo Cozido                                                   1 Unidade (70Kcal) (5g Proteina)
      Salada                                                           A Vontade
       
      Oq faria de diferente? Se tirariam algo, e poderia algo, achei muito carboidrato sei lá, porem como nao entendo quase nada quero a ajuda de vcs, me ajudem aaae
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