Ir para conteúdo
Canutov

Fisiculturismo natural - bulking de 103 a 110kg (com fotos)

Avalie este tópico:

Post Destacado

Eu tenho 35 anos, e treino sério faz uns 15 anos. Meu treino é basicamente calistenia e lutas, mas eu fiz longos períodos de musculação também. Sou adepto radical do fisiculturismo natural. Tomo o mínimo de suplementos e minha alimentação é muito disciplinada.

Sou um cara com estrutura grande, e estava estabilizado por muitos anos em torno dos 90-95kg, com bf=9%. No início de 2016, resolvi começar um esforço para mudar de patamar de peso, que quero estabilizar em 105kg-110kg. Daí comecei um bulking em março, com meta de 103kg (ganho de 10kg), sem subir o bf demais. O resultado foi bom, e eu atingi essa meta em 8 meses (totalmente limpo, só com whey). Ao invés de começar o cutting, resolvi esticar o bulk até 110kg.

Minha meta é atingir esses 110kg até março, e depois um cutting para voltar a 105kg. Meu treino será exclusivamente funcional: calistenia, elástico, barra fíxa, e exercícios isométricos. Durante o bulking, vou manter uma atividade aeróbica bem moderada, com corrida leve uma vez por semana. Durante o cutting, vou acrescentar treinos de jiu-jitsu três vezes por semana. A suplementação será apenas com whey protein e uma dieta bem planejada.

Minhas medidas iniciais (24/11/2016)

Peso: 103kg (de manhã, em jejum) --> 7kg até a meta final

Altura: 188kg

Bf: 14%

Biceps: 51cm (esquerdo) e 50cm (direito)

Antebraço: 40cm (frio)

Perna: 71cm (frio)

Panturrilha: 44cm

Tórax expandido: 130cm

Como tá para ver nas fotos, com esse bf de 14% a definição não está muito boa, mas eu fiquei muito mais forte (sinto isso nos treinos de jiu). Tomara que a força não caia muito no cutting.

IMG_4026.JPG

IMG_4039.JPG

IMG_4036.JPG

Editado por Canutov
erro de portugues

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ficou claro a dúvida.

Pela foto pare estar bem mais q 14% de bf. As medidas estão boas, porém o bf está alto, mesmo assim vai enfiar em um bulking. Teu bf vai nas estrelas. Complicado ficar com qualidade de pele ainda mais a nível de competição depois, impossível falando q vai natural.

Para limpar tudo vai tempo. Precisa melhorar o peito praticamente não tem desenho...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/11/2016 em 15:00, Canutov disse:

Eu tenho 35 anos, e treino sério faz uns 15 anos. Meu treino é basicamente calistenia e lutas, mas eu fiz longos períodos de musculação também. Sou adepto radical do fisiculturismo natural. Tomo o mínimo de suplementos e minha alimentação é muito disciplinada.

Sou um cara com estrutura grande, e estava estabilizado por muitos anos em torno dos 90-95kg, com bf=9%. No início de 2016, resolvi começar um esforço para mudar de patamar de peso, que quero estabilizar em 105kg-110kg. Daí comecei um bulking em março, com meta de 103kg (ganho de 10kg), sem subir o bf demais. O resultado foi bom, e eu atingi essa meta em 8 meses (totalmente limpo, só com whey). Ao invés de começar o cutting, resolvi esticar o bulk até 110kg.

Minha meta é atingir esses 110kg até março, e depois um cutting para voltar a 105kg. Meu treino será exclusivamente funcional: calistenia, elástico, barra fíxa, e exercícios isométricos. Durante o bulking, vou manter uma atividade aeróbica bem moderada, com corrida leve uma vez por semana. Durante o cutting, vou acrescentar treinos de jiu-jitsu três vezes por semana. A suplementação será apenas com whey protein e uma dieta bem planejada.

Como tá para ver nas fotos, com esse bf de 14% a definição não está muito boa, mas eu fiquei muito mais forte (sinto isso nos treinos de jiu). Tomara que a força não caia muito no cutting.

IMG_4026.JPG

IMG_4039.JPG

IMG_4036.JPG

Lol, tu só tem 14% de gordura corporal ? [email protected] .. então eu tenho 10% e to me achando gordo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/11/2016 em 16:00, Canutov disse:

IMG_4026.JPG

IMG_4039.JPG

IMG_4036.JPG

isso é zoação ne???

Em 16/02/2017 em 08:18, Micael Silva disse:

Você ta com mais de 14% de gordura. Melhor parar enquanto da tempo. Isso pode fazer mal pra sua saúde também.

esta com no minimo uns 30% isso sim...

Eu não faria nem cutting nem bulking... eu sentava, estudava um pouco e se mesmo assim continuasse com essa linha de raciocínio eu procurava um profissional da área.. sinceramente está totalmente fora dos parâmetros.  Na moral mano, sem querer ofender, tu está GORDO...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por victorsaviopinheiroferreira
      Fala ae marombas, tudo na boa?
      Bom, me chamo Victor Sávio, treino a 2 anos e semana que vem entrarei em dieta de bulking. Nunca realizei nenhum tipo de ciclo e nunca fiz uso de nenhum anabolizante, porém estou interessado em começar um ciclo para intensificar o meu bulking e atingir melhores resultados.
      Dei uma estudada no assunto porém não encontrei nada que se encaixasse bem para mim, gostei do ciclo de dianabol + deca, porém um amigo disse que é muito incompleto. Também fiquei em dúvida no que utilizar no tpc deste ciclo.
      Poderiam me ajudar indicando algum ciclo ideal para meu caso e um bom TPC para ele? 
      Obrigado Marombada, conto com a ajuda da comunidade!!
    • Por danilo mainardes
      Evolução natural 
      Início protocolo com Aes em janeiro, dieta limpa com 1 dia livre, estou acostumando com Off limpo para em janeiro não ficar com dificuldade. 

• Por José Henrique Mota
      Boa tarde! 

Conheci o fórum essa semana, e já estou apaixonado. Vejo que tem um pessoal muito engajado em auxiliar os leigos de uma forma geral, e respondem de forma rápida. Parabéns ao trabalho. 

Direto ao ponto. 

[ME APRESENTANDO]

Resolvi recentemente me aprofundar muito sobre nutrição, seguindo a metodologia de contagem de macronutrientes, com base em vídeos do youtube (principalmente Caio Bottura e Gorgonoid), que tem uma didática monstra, para que depois me aprofundasse no entendimento nutricional profundo através de livros e artigos que leio diariamente.

Tenho 
      1,86 de altura
      90,1 kg
      24 anos
      sou endo para meso (tenho um bf que acredito que gira em torno de 15 a 12) e resolvi, há um mês, elevar muito a intensidade do meu treino (principalmente depois que achei o curso do Will Detilli de graça na internet, seguindo uma metodologia de máxima amplitude para a sobrecarga), e não termino um exercício se não sentir que destruí meu grupamento trabalhado. 
      [DIETA]

Ao mesmo tempo, resolvi baixar o app de contagem de macros e calorias pra que pudesse aumentar de peso (coloquei uma meta de 95 quilos em três meses), através de um bulking limpo.
      não entrarei em detalhes da dieta agora, mas consiste basicamente em 200g de proteína de carne/frango/ovos mexidos/albumina do hipercalórico do Gorgonoid (dêem uma olhada), procurando consumir gorduras boas na proporção 1g/kg e sem um controle muito rígido de carboidratos, que dou uma ênfase insana nas refeições pré e pós-treino.
      [RESULTADO PARCIAL E DÚVIDAS]
      Desde o dia 9 de agosto, executei 21 treinos, sendo 85% mais ou menos muito intensos e tentando seguir a dieta que estabeleci, dando uma ênfase superior ao consumo de proteínas. 
      Isso significou que tem dias que eu não bato o número de gorduras (acho que muitas vezes) e carboidratos também. 
      O que eu percebi? Eu ganhei um volume muscular muito bom, em termos de aparência na definição, com um peitoral que se desenvolveu bem, ombros que estão começando a se formar, com um aumento razoável do tamanho dos braços (talvez 0,5 cm que tenha feito uma diferença estética interessante). 

Mas o principal problema: por mais que eu me sinta mais musculoso, e realmente estou, o meu peso, há um mês e 8 dias, é o MESMO. E digo que, mesmo as pessoas tendo comentando que eu estou mais forte recorrentemente, eu só posso entender que queimei massa gorda com a queima de calorias do treino intenso, já que NÃO FAÇO AERÓBICO. 
      Desculpem a enrolação, mas com base nisso, eu queria perguntar: 
      Qual a importância do ganho de PESO para o Bulking? Se eu não estou ganhando PESO mas ganhando massa muscular aparente e volume, uma hora vou estagnar? Ou continuo mantendo assim?
      Dentro desse ganho de PESO, qual a importância das GORDURAS e dos CARBOIDRATOS no processo de bulking?
      Eu gostaria de ser respondido, sem dó, da forma mais técnica possível em relação ao funcionamento dos macros no corpo. E quem quiser me indicar artigos ou sessões de livros, aceito IMEDIATAMENTE. Pois tenho procurado desenvolver um conhecimento avançado no assunto. 

Um abraço!

• Por kintupla
      Altura: 1,85
      Peso: 87,00
      MM:71,63
      TMR=1812,23
      GCD = 2292kcal (sem atividades físicas) + 534 musculação = 2826kcal
      Objetivo: Bulk
      Estrutura dieta:
      Carboidrato: 346g / dia
      Pós-treino carboidratos: 80g
      Proteína: 187g / dia 
      Pós-treino proteína: 43g 
      Gordura: 2826 kcal x (0.25) / 9 = 78 g/dia
      Aprox totalizando: 2834kcal

• Por Gabr133l
      A um mes comecei uma dieta e treino para ganhar massa muscular, quero saber se a dieta esta boa , se tiraria algo, ou colocaria algo, não sei, me ajudem pfv OBS: Quero ganhar o minimo possivel de calorias (TREINO 5 VEZES NA SEMANA, E SOU NOVO NO FÓRUM)
      QUEM PASSOU ESSA DIETA PARA MIM FOI UMA NUTRICIONISTA ESPORTIVA,PORÉM NÃO SENTI MUITA FIRMESA, E AS INFORMAÇÕES DE CARBOS E PROTEINAS PESQUISEI NA NET
      Altura: 1,64 
      Peso: 55
      BF: 10%

CAFÉ DA MANHA 7:00
      Nesfit - Cacau e cereais                                    30 Gramas (129kcal)  (20g Carbo/ 2,4g Proteina)
      Leite Desnatado                                                200 Ml (74kcal)    (10g Carbo/ 6g Proteina)
      Mucilon Tradicional Milho                                  3 Colheres de Sopa (80kcal)  (18g Carbo/ 1g Proteina)
      Banana                                                              1 Unidade (60kcal)  (15g Carbo/ 0,81g Proteina)
      Pasta de Amendoim                                          2 colheres (178kcal)  (6,4 Carbo/ 8,6g Proteina)

LANCHE DA MANHÃ 9:30 
      Pão integral                                                       3 Faltias (169Kcal)  (30g Carbo/ 8,25g Proteina)                                   
      Frango Assado                                                  35 Gramas  (65Kcal) (9,25g Proteina)
      Milho verde cozido (grão)                                 1 Colher de Sopa (30kcal) (7g Carbo)
      Ervilha (enlatada)                                              2 Colher de Sopa (24Kcal)  (4g Carbo / 1,5g Proteina)
      Sementes de linhaça dourada                          1 Colher

ALMOÇO/ PRÉ TREINO 12:00
      Frango                                                           95 Gramas  (195Kcal)   (29,55g Proteina)
      Arroz Integral                                                63 Gramas (74 Kcal)   (16g Carbo/ 1,7 Proteina)
      Batata Doce                                                  168 Gramas (190Kcal)  (43g Carbo/ 4g Proteina)
      Feijão                                                             

PÓS TREINO 14:00
      Whey                                                         ½ Scoop 125Kcal (20g Proteina)
      Dextrose                                                     1 Colher (28g Carbo)

LANCHE DA TARDE 15:00
      Batata Doce                                                 252 gramas (215Kcal) (50g Carbo/ 4g Proteina)
      Frango                                                         95 gramas (195Kcal) (29,55g Proteina)
      Queijo Minas Frescal Light                           1 Fatia (47Kcal) (6g Proteina)
      Bergamota                                                    1 Unidade

LANCHE DA TARDE 18:00
      Granola                                                          4 Colheres (165Kcal) (36g Carbo/ 3g Proteina)
      Mel                                                                 1 Colher (45Kcal) (12g Carbo)

JANTAR 21:00
      Feijão cozido                                                 80 Gramas (65 Kcal) (11g Carbo/ 4g Proteina)
      Batata Doce                                                  120 Gramas (140Kcal) (23g Carbo 1g Proteina)
      Ovo Cozido                                                   1 Unidade (70Kcal) (5g Proteina)
      Salada                                                           A Vontade

Oq faria de diferente? Se tirariam algo, e poderia algo, achei muito carboidrato sei lá, porem como nao entendo quase nada quero a ajuda de vcs, me ajudem aaae
Esta popup será fechada em 10 segundos...