Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clembuterol Vs Pressão Alta


Ruivo17Old

Post Destacado

Então ,vou explicar direitinho, tenho 17 anos , malho a 1 ano mais ou menos mais ainda sou um pouco gordo (gordura localizada), acabei de fazer meus exames de rotina e esta tudo impecável , mas por incrível que pareça minha pressão e constante 14/5 durante o dia e 7/9 anoite , a cardiologista não soube explicar o porque ela disse que poderia ser normal por causa da idade e da rotina mas que nao era um problema pois meu corpo se adequava, então queria saber se posso tomar o Clem ou Devo procurar por outros mais fracos???

obs : Colesterol impecável, teste ergométrico 99 % de aprovação e sou Endomorfo , estou com 1,80 de altura e 111 kilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

1 hora atrás, Ruivo17Old disse:

Então ,vou explicar direitinho, tenho 17 anos , malho a 1 ano mais ou menos mais ainda sou um pouco gordo (gordura localizada), acabei de fazer meus exames de rotina e esta tudo impecável , mas por incrível que pareça minha pressão e constante 14/5 durante o dia e 7/9 anoite , a cardiologista não soube explicar o porque ela disse que poderia ser normal por causa da idade e da rotina mas que nao era um problema pois meu corpo se adequava, então queria saber se posso tomar o Clem ou Devo procurar por outros mais fracos???

obs : Colesterol impecável, teste ergométrico 99 % de aprovação e sou Endomorfo , estou com 1,80 de altura e 111 kilos.

É difícil dizer até que ponto algo pode causar problemas relacionados à pressão arterial, mas consta de literaturas a relação entre a estimulação beta adrenérgica e o aumento da pressão arterial.

Fica difícil dizer até que ponto o Clembuterol iria diretamente influenciar nisso, mas nem por isso eu me arrisco em recomendar nada.

Não sei a opinião dos demais colegas, mas acho que dificilmente o Clembuterol teria relação direta com essa gordura, que você cita ser um caso de gordura localizada.

Vou mover seu tópico para uma seção mais adequada.

abraços e aguarde a opinião dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de acordo com o que o @Mestre falou e digo mais: termogênico é recurso pra quem está com BF baixo e não tem mais como restringir a dieta, normalmente essa classe de medicamento/suplemento atua aumentando a termogênese (queima de gordura), é verdade, mas isso não é absurdo. Um termogênico potente, costuma aumentar o gasto energético em 100~150kcal, alguns casos, exagerando bastante, umas 200kcal, acontece que isso não vem de graça, tanto termogênicos quanto os esteroides tem seus colaterais, e isso é atrelado a "potência", ou seja, mais potente significa mais colaterais também, não existe medicamento que promove muito resultado e pouco colateral, precisamos evoluir décadas de farmacologia pra poder fazer um medicamento atuar em apenas um único local.

Vamos ao ponto... termogênicos causam colaterais, a maioria cerebral e cardíaca, você tem um aumento na frequência do coração mesmo em repouso e também aumento da pressão sanguínea em todo o corpo, obviamente, só que no cérebro qualquer problema vascular é muito mais perigoso do que um problema vascular no dedo do pé, por exemplo. Tem outra questão que devemos levar em conta: sua pressão pode voltar ao normal, mas os danos que foram causados nos vasos sanguíneos não voltam ao normal, todo dano causado ao tecido endotelial é irreversível biologicamente, logo qualquer micro lesão estará ali para sempre. O acúmulo de microlesões pode levar a um caso mais sério como AVC, hemorragia cerebral, infarto, etc.

Aí eu ponho em jogo a seguinte questão: o que é mais seguro, adicionar um termogênico ou reduzir 200kcal da dieta? Aliás, qualquer prática de atividade física já trás muito mais gasto energético que um termogênico com a vantagem de não só não causar danos aos tecidos vasculares, mas MELHORAR os tecidos vasculares de maneira geral, além de melhorar o metabolismo de carboidratos e gorduras por um período prolongado.

É por isso que eu digo: dieta/exercício primeiro, quando não der mais pra extrair nada disso, então é que se usa termogênico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...