Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CREA GALERA ANTES OU APOS O TREINO? PARA DAR FORÇA EXPLOSAO


Visitante gugao

Post Destacado


  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

fhmattos escreveu:

Lá vai...... A creatina se for tomada antes, tem a teoria que vai te dar força e energia para fazer aquela repetiçaozinha a mais que vc nao conseguiria fazer sem esse suplemento..... Isso é verdade, nao é mentira..... Mas pense uma coisa, o ATP é fonte de energia muito rapida, entao uma caminhada até sua academia ou um aquecimento na bicicleta antes do treino já gastaria uma boa parte de sua creatina, que seria dessa forma usada em aerobicos...... aí vc me diz: " AH!! Mas eu vou de carro para academia e nao faço aquecimento antes "...

Tudo bem, mas volto a dizer, a creatina é fonte de energia rapida, entao mesmo que vc nao faça um esforço antes de malhar, sua serie deve demorar em media uma hora, o que ocorre é que com meia hora de serie vc já tera gasto quase toda sua creatina, e a outra metade da serie seria feita sem a ajuda dela........

Bem, entao o que seria mais proveitoso???

Seria melhor em minha opiniao, eu disse em minha opiniao ( eu sempre repito essas palavras para que depois ninguem venha me xingar, pois é o que vejo acontecer o tempo todo com os outros nesse forum ), vc tomar a creatina no pos treino, pois funcionaria para repor o ATP natural perdido durante o treino e atrair agua para suas celulas, o que promoveria o anabolismo, alem do que, pesquisas afirmam que a creatina ativa a sintese proteica e remove amonia, acido latico e outras substancias catabolicas que aparecem no pos treino, assim tambem promovendo o anabolismo....... Dessa forma acho mais proveitoso toma-la no pos-treino... Aí é com vc......

Abraços

Aí brother, e seu tomar uma dose antes e uma depois??

Ou meia antes e meia depois??

Para render o treino, e haver o "inchaço

vc pode até tomar metade antes e metade depois...

mas eu naum sei pra que fazer issu

E o que tem a ver o inchaço com tomar antes ou depois...????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, primeiramente gostaria de dizer que gosto muito quando consigo ajudar alguem neste forum, pois aqui eu aprendo com vcs e ao mesmo tempo eu ensino, e tambem estou gostando da forma com que minhas respostas estao sendo recebidas, e espero ajudar ainda mais :lol: ........

Um dos moderadores pensou na ideia e fez uma questao sobre tomar a creatina uma meia dose antes e outra meia depois, no inicio me pareceu uma boa ideia, mas depois parei para pensar, se tomar a dose inteira antes do exercicio o efeito já nao perdura muito tempo, quem dira tomar apenas a metade antes, outra ideia seria se vc tivesse com grana tomar uma dose inteira antes e outra depois, mas acho que seria desperdicio, creatina demais para o corpo, entao continuo achando que apenas uma dose de 5 a 10 gramas depois seria o suficiente........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o fhmatos ao dizer que a creatina é melhor sendo tomada após o treino.

É importante desfazer na cabeça das pessoas o mito de que a creatina tomada antes faz com que tenhamos uma força extra para treinar, isso não ocorre.

A grande importância da creatina na suplementação é ter sempre níveis elevados de creatina dentro das células musculares, o que disponibiliza mais ATP para as contrações musculares. Portanto, depois que se estabelece uma concentração alta nas células musculares, o importante é mantê-la alta, dessa forma, a melhor escolha é aliar a creatina com um carbo de IG alto após o treino. Dessa maneira conseguimos maximizar a entrada da creatina nas células, ou seja, a absorção será maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARAS ESTIVE PENSANDO E SE TOMAR A CREA DURANTE O TRONEO TIPO UMNS 20 MIN DEPOIS DO INICIO PQ TOMANDO A CREA APOS ELA SERA MAIS ABSORVIDA POREM O EFEITO ESPERADO DESSA SUPLEMENTAÇAO AO MEU VER É FORÇA PARA OS EXERCICIOS PODENDO SE POS TREINO RECUPERAR A ENERGIA E OS NIVEIS DE GLICOGENIO COM MALTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom treino de musculação não dura muito mais que uma hora, vc tomar a creatina 20minutos após o início do seu treino não daria tempo suficiente para o corpo armazenar.

O importante é as pessoas entenderem que a suplementação com creatina se faz simplesmente por meio de níveis mais elevados do que o normal de creatina nos músculos. Ficar buscando a absorção máxima para o momento exato do treino é bobeira, a diferença não é tão significativa assim.

Em vez de ficar se iludindo com 500mg a mais absorvidos no horário do treino, é melhor se preocupar com a nossa alimentação, com o período de descanso, com a execução bem feita dos movimentos durante o treino, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe entrar assim, ja discordando, mas e que segundo os livros que procurei, a fosfocreatina so reduz o DP a TP em esforço muscular intenso, logo, caminhando voce nao gasta ela. Outra coisa, a creatina podera ser tomada a qualquer momento do dia de que o paciente faça a "carga", que nada mais é que uma dose de ataque. Voce tem creatina no corpo, logo vai tomar o creatina (20/25 mg dia / em 4 ou 5 tomadas) durante 5 dias para elevar a concentraçao de creatina disponivel no musculo, depois manterá a dose de manutençao. Nesse3 momento a dose de manutençao tem que ser igual a taxa de excreçao de creatina para manter a alta dosagem no musculo, assim, no momento de esforço INTENSO, ao inves de esperar a glicose aparecer, a creatina transforma os adp´s em atp, e gera menos acido lático (responsavel pela dor pos treino). Entao, ao meu ver, a preocupação maior tem de ser a respeito da quant. de agua a ser ingerida (quanto mais melhor, mas lembr-se que 13 litros de agua por dia pode matar a pessoa por hiponatrelia) e a correta dosagem da creatina. Espero poder ajudar, caso tenha cometido algum deslize, me corrijam, pois é assim que aprendemos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...