Leosoyer

Tabagismo X Musculação

Avalie este tópico:

6 posts neste tópico

É algo que ninguem comenta, parece droga pesada, antes de iniciar os treinos eu já pitava um mata-rato, e uma coisa que convive comigo, como alguem que treina a semana, mas se acaba na cerveja aos fins de semana, não é algo que da barriga, que utiliza agua do corpo pra ser metabolizado, é uma fumaça que o pulmão filtra, muitos que treinam compram sim um Carlton todos os dias da semana, ha relatos de pessoas que já largaram as mais pesadas drogas, mas o cigarro ainda é uma que é dificil de se tirar a vontade do corpo, mesmo que você tente parar, você vai sair da sua casa, virar a esquina da rua e vai ter alguem fumando, a vontade vai vir e se não matar a vontade vem o stress e o cortizol junto, ai que ocorre um verdadeiro processo negativo no corpo, o ato de fumar causa sim um processo nadaa bom, pois o oxigênio é substituido por um curto periodo por monoxido de carbono, isso dificulta sim o transporte de nutrientes pelo sangue dependendo da quantidade, e hoje parar de fumar está mais caro o valor do mes inteiro que você fuma, muitos vão criticar, mais é a realidade de muitos também, como hoje é algo de minha rotina não tenho muito a falar, mais os ganhos ainda são significativos e as dietas também são bem sucedidas, não é algo que deve ser um tabu, por que o cara treina ser julgado por fumar cigarro, liberar venda de anabol a anvisa não quer, mais o inimigo de horas dificeis que é a função do cigarro, por que quando vc ta feliz vc fuma, quando ta com raiva fuma,quando ta aborrecido fuma, a anvisa libera, tem muito cara ai que manja muito mais de intramuscular do que essas mulher ai que trabalha por indicação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!
8 horas atrás, Leosoyer disse:

É algo que ninguem comenta, parece droga pesada, antes de iniciar os treinos eu já pitava um mata-rato, e uma coisa que convive comigo, como alguem que treina a semana, mas se acaba na cerveja aos fins de semana, não é algo que da barriga, que utiliza agua do corpo pra ser metabolizado, é uma fumaça que o pulmão filtra, muitos que treinam compram sim um Carlton todos os dias da semana, ha relatos de pessoas que já largaram as mais pesadas drogas, mas o cigarro ainda é uma que é dificil de se tirar a vontade do corpo, mesmo que você tente parar, você vai sair da sua casa, virar a esquina da rua e vai ter alguem fumando, a vontade vai vir e se não matar a vontade vem o stress e o cortizol junto, ai que ocorre um verdadeiro processo negativo no corpo, o ato de fumar causa sim um processo nadaa bom, pois o oxigênio é substituido por um curto periodo por monoxido de carbono, isso dificulta sim o transporte de nutrientes pelo sangue dependendo da quantidade, e hoje parar de fumar está mais caro o valor do mes inteiro que você fuma, muitos vão criticar, mais é a realidade de muitos também, como hoje é algo de minha rotina não tenho muito a falar, mais os ganhos ainda são significativos e as dietas também são bem sucedidas, não é algo que deve ser um tabu, por que o cara treina ser julgado por fumar cigarro, liberar venda de anabol a anvisa não quer, mais o inimigo de horas dificeis que é a função do cigarro, por que quando vc ta feliz vc fuma, quando ta com raiva fuma,quando ta aborrecido fuma, a anvisa libera, tem muito cara ai que manja muito mais de intramuscular do que essas mulher ai que trabalha por indicação

A questão a respeito do cigarro é: Se você quer ter hábito de vida saudável vcoê deve abandonar o uso do cigarro e do alcool!

Eu já fui um fumante ativo no tempo que eu era do quartel(acredite, ficar no meio do mato sem fazer nada na maioria das vezes era um tédio e nessa muita gente acaba se distraindo fumando, e daí vira rotina. vai acampar? Lá vai o pacote de cigarros junto na mochila)

Mas depois que decidi levar a sério a pratica de atividade física digo que não sinto nenhuma saudade dos meus quase 7 anos de fumante talvez.

Acho que quando mais vc coloca na cabeça a vontade de querer parar vc para, é que nem musculação: Se vc focar na mente que vai conseguir progredir a carga no supino até atingir os 3 dígitos(100kg) vc vai conseguir e ninguém vai impedir. Com o vício do tabagismo funciona o mesmo, se você botar na cabeça que vai parar de fumar e beber ninguém vai te impedir, nem mesmo o cigarro.

É claro que, como na musculação, tem um tempo de adaptação, você pode ir parando aos poucos e isso vc sente o reflexo na saúde pois com certeza o seu condicionamento físico será melhor, melhora a sua disposição, o apetite, entre inúmeros outros benefícios. Hoje, eu não sinto nenhuma falta do cigarro e nem de cerveja, estopu com 34 anos gozando de boa saúde e isso para mim é o mais importante. os tempos de fumante é um tempo que eu até mesmo esqueci, ficou no passado e não voltarei para ele mais. 

bom...é isso!  :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Parar de fumar = opinião

Mano fumei do meus 14 aos 45 anos... 30 anos queimando essa me#@#... e não fumava pouco não, era vício tanto de traga como segurar o maldino entre os dedos, chegava a acender um cigarro enquanto o outro ainda queimava no cinzeiro, minha mãe e minha ex falavam que eu era um dragão, só soltava fumaça rs...

Numa noite fiz a opinião de que a partir daquele momento não colocaria um cigarro mais na boca e já são quase 5 anos sem fumar... hoje só a agradeço de estar muito bem de saúde e vejo o quanto me fiz mau durante tantos anos...

Também bebia cerveja feito agua, hoje as vezes apenas socialmente... torcendo pra que você consiga largar...

Abraços...

Editado por batataney

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
6 horas atrás, batataney disse:

Parar de fumar = opinião

Mano fumei do meus 14 aos 45 anos... 30 anos queimando essa me#@#... e não fumava pouco não, era vício tanto de traga como segurar o maldino entre os dedos, chegava a acender um cigarro enquanto o outro ainda queimava no cinzeiro, minha mãe e minha ex falavam que eu era um dragão, só soltava fumaça rs...

Numa noite fiz a opinião de que a partir daquele momento não colocaria um cigarro mais na boca e já são quase 5 anos sem fumar... hoje só a agradeço de estar muito bem de saúde e vejo o quanto me fiz mau durante tantos anos...

Também bebia cerveja feito agua, hoje as vezes apenas socialmente... torcendo pra que você consiga largar...

Abraços...

Alcool não sou muito fã, já gastei 500 conto com adesivo e chiclete e quando não tinha eu saia pra comprar um varejo na rua até eu voltar a fumar maço de novo

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
9 horas atrás, Leosoyer disse:

Alcool não sou muito fã, já gastei 500 conto com adesivo e chiclete e quando não tinha eu saia pra comprar um varejo na rua até eu voltar a fumar maço de novo

Tambem usei adesivo e drops e não deu certo... minha vontade de parar era tanto que uma vez me falaram pra ficar no banheiro e acender um maço inteiro pra ver se eu pegava nojo do cigarro, fiquei um tempo ruim mas não adiantou tambem... até um dia como falei fiz a opinião de parar de vez e consegui... o mais difícil pra mim foi depois de uns 20 dias sem fumar onde a vontade era enorme e não vencia chupar bala, então começei a ficar perto de quem fumava em lugares com fumantes e mantendo a opinião, ai dps de um tempo não tive mais nenhuma vontade mesmo qd muito nervoso...

Continue tentando que uma hora você consegue e você vai ver a grande diferença na sua vida, boa sorte amigo...

Abraços...

Editado por batataney

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Decidir parar de fumar é que nem musculação: Precisa de foco! 

No começo não é fácil,  mas para ter o resultado e vencer a abstinência é preciso não desistir e estar sempre com a cabeça focada em deixar o cigarro.

Não recorri a bala, chicletes ou adesivos, simplesmente coloquei na cabeça "Vou parar com essa merda". E o cigarro não foi capaz de me deter. 

Ninguém impede uma pessoa de progredir se ela estiver altamente motivada. Decidir para de fumar é uma coisa que começa no cérebro para depois passar pela a atitude (é o mesmo sistema para levantar pesos e fazer uma série,  primeiro deve se convencer que é possível se superar para depois executar a série)

Se vc fizer isso vai vencer o vício,  se não conseguir fazer o vício te dominará.  Ainda que vc fracasse nas primeiras vezes,  não deve desistir.  Procure estabelecer metas curtas de deixar de fumar para depois ir prolongado-as até vc deixar o vício por completo. 

Editado por Heraldo Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Gostou? Compartilhe!
  • Conteúdo Similar

• Por Monica Cabral Cunha
      Acabei de me registrar aqui. Fiz crossfit por 1 ano e meio e deu uma detonada nos meus joelhos. Fiquei parada um tempo, fiz ballet mas acabei parando. Entrei numa academia pra fazer spinning, só que to achando que minha perna ta perdendo massa muscular. Odeio musculação, muito mesmo, mas acho que vou ter que começar a  fazer. A minha pergunta é: faço treino de perna antes ou depois da aula de bike? bjs a todos e muuuuito obrigaaaada! 
    • Por jhonny.pl
      INFORMAÇÕES:

Tempo de Treino: 4 meses
      Altura: 1,80
      Peso: 67 kg
      Gasto calórico total diário: Aproximadamente 2768
      Objetivo: Hipertrofia
      Valor calórico total estimado: acima de 3000

( Pessoal COMPREI UM HIPERCALÓRICO DA UNIVERSAL, AONDE POSSO ENCAIXAR NESSA DIETA)
      Dieta:

CAFÉ DA MANHA 1 ( 06:00 da manha)

2 bananas ( 2, 4 Proteina  47,8g carboidrato  Gordura 0,4)
      150ml de leite desnatado ( 5g de proteina 7g de carboidrato 0g de gordura)
      25g de albumina (20g de proteina 0g de carboidrato e 0g de grdura)
      50g de aveia (8g de proteina 35g de carboidrato 3.5g de gordura
      40g de granola ( 4,4 proteina 25g carboidratos 5g de gordura)
      2 Fatias de peito de peru ( 11g de proteína 1g carboidratos 1g gordura)
      2  fatias de Pao (4.6g proteina 25g de carboidrato 0.9g de)
      100g de batata doce (6g de proteina 75g de carboidrato 0g de gordura)

TREINO

SUPLEMENTO (Logo após o treino)

40g de whey protein- Whey Protein Gold 100% da Optimum
      30g de maltodextrina
      5g de creatina( PROLAB )

LANCHE 2 ( 09:00 da manha )

1  pão frances ( 4,73 de proteína 25,4 de carboidratos 1,98 de gordura)
      150g de frango grelhado ( 31.5g de proteina 2.1g de carboidrato 2.6g de grodura)
      1 Fatias de peito de peru ( 6 g de proteína 1g carboidratos 1g gordura)
      300g de batata doce(6g de proteina 75g de carboidrato 0g de gordura)
      1 CAIXINHA DE SUCO DEL VALLE

Refeição 3 (" almoço as 13:00 da tarde)

150g de frango cozido ou grelhado ( 31.5g de proteina 2.1g de carboidrato 2.6g de grodura)
      200g de batata doce (6g de proteina 75g de carboidrato 0g de gordura)
      1 porção de legumes cozidos
      100 g de arroz e 100 g de feijao
      3 OVOS COZIDOS( 12g de proteína 2g de carboitrados 12g de gordura

Refeição 4( 16:00 da Tarde)

2 Fatias de peito de peru ( 11g de proteína 1g carboidratos 1g gordura)
      2  fatias de Pao (4.6g proteina 25g de carboidrato 0.9g de)
      150 de batata doce (6g de proteina 75g de carboidrato 0g de gordura)

Refeição 5( 19:00 da noite )

25g de albumina (20g de proteina 0g de carboidrato e 0g de gordura)
      1 fruta (maça,mamão papaia, pêra)
      1 barra de proteina ( 8,5 proteina  carboidratos 15g gordura 3,1g)

Refeição 6 ( 21:00 da noite)

1 fruta (maça,mamão papaia, pêra)
      1 barra de proteina ( 8,5 proteina  carboidratos 15g gordura 3,1g)
      Ou
      1 fruta (maça,mamão papaia, pêra)
      1 Pote de iogurte pequeno

Refeição 7  ( " ultima" 23:00 da noite) 

shake de 200ml de leite desnatado e 30g de albumina
      1 bananas ( 2, 4 Proteina  47,8g carboidrato  Gordura 0,4)

ESSA DIETA POSSUI>>>> 230g de proteina e 12.5g de gordura e 3700 cal

• Por ProjetoFit
      Irei começar meu ciclo mas estou na dúvida se tomo ou não algum protetor hepático..
      Alguém poderia me ajudar?
    • Por Crown
      Fala galera... 
      Estou querendo iniciar meu segundo ciclo daqui uns 2 meses.. fiz o primeiro no final do ano passado, acabei a tpc tem uns 3 meses..
      Estava querendo um ciclo para ganho de massa magra, de preferencia uma droga que não retenha muito
      Primeiro ciclo foi de dura e stano 1~8 dura e 3~10 stano, tpc feita foi a serm´s, tribulus terrestris ..
      Gostaria de algumas ideias para o segundo ciclo tendo em vista que quero um ganhos secos.. 
    • Por Ismaelcry
      Eae! Tenho 18 anos, 1,75 cm de altura e 70kg. Estou treinando há 3 meses e já tive algumas respostas significativas, porém eu ainda estou meio perdido. Não tenho noção de quanto BF eu tenho, logo não sei se devo continuar o cutting que estou fazendo ou faço o bulking. 
      Sei que preciso de mais massa magra para ficar com um corpo agradável e definido, porém eu tenho receio que minha gordura abdominal atrapalhe no processo do bulking. Ela me incomoda bastante.
      Então o que é melhor, continuar buscando emagrecer com a pouca massa magra que tenho ou crescer com uma alimentação limpa tentando manter o bf que já tenho?