Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Periodização (ajudem)


Visitante Zarzan

Post Destacado

Se vc duvida entao vá discutir com os livros de fisiologia do exercicio meu caro.Quando vc trabalha com 15 repetiçoes maximas e menos de um minuto de intervalo vc nao recupera o atp-cp para a proxima serie, logo, a solicitaçao do glicogenio passa a ser mais rapida e mais intensa, contribuindo assim para que os acidos graxos sejam tb oxidados mais rapidamente, melhorando inclusive a definiçao...

Vai discutir c/ o Santarém entao...o q seria meio contraditorio ja que vcs tem muitos textos dele aqui no site...

Enquanto o Santarém fez alguns estudos sobre esse assunto.

Arthur Jones gastou milhões e acabou provando que esse negócio de repetições fixas é besteira.

Mas não estou querendoo entrar nesse estudo, o que sei é que esse tipo de treino com várias repetições pode até funcionar para algumas pessoas na prática, mas não para todas

Eu e muitas outras pessoas que conheço não tivemos resultados com esse tipo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Mas quanto tempo deveria durar cada fase?

depende dos seus objetivos... cada fase nao tem um tempo estipulado... se teu objetivo for crescer, fique mais tempo na fase de hipertrofia... mas em geral cada fase dura de 3 a 12 semanas... tente planejar seu treinamento anual, dividindo ele em fases

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae thiago_sa

gostaria q tu me explicasse pq nao gosta da periodizaçao de treino

ja tentou treinar dessa forma?

eu concordo contigo que repetiçoes fixas nao funcionam, que cada pessoa responde de um jeito de diferente... mas o conceito de periodizaçao eh interessante, planejar teu treino seguindo fases com diferentes objetivos... nem que se incluam metodos diferentes de treino, ateh utilizar o treino de alta intensidade na fase de hipertrofia ou força..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae thiago_sa

gostaria q tu me explicasse pq nao gosta da periodizaçao de treino

ja tentou treinar dessa forma?

eu concordo contigo que repetiçoes fixas nao funcionam, que cada pessoa responde de um jeito de diferente... mas o conceito de periodizaçao eh interessante, planejar teu treino seguindo fases com diferentes objetivos... nem que se incluam metodos diferentes de treino, ateh utilizar o treino de alta intensidade na fase de hipertrofia ou força..

O que estava falando é que não concordava com esse tipo de periodização de treino em que se colocam repetições para definir.

Mas conheço outras formas de periodização, acho que deve ser interessante periodizar só força e hipertrofia, ou então, uma fase de volume alto e uma fase de pouco volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas conheço outras formas de periodização, acho que deve ser interessante periodizar só força e hipertrofia, ou então, uma fase de volume alto e uma fase de pouco volume.

Beleza. Era isso que eu estava imaginando, se não era possível alternar duas fases (força - hipertrofia) e definição apenas 1 vez no ano,

com tempos diferentes de duração de cada uma:

Por exemplo: 1- força (2 meses)

2- hipertrofia ( 3 meses)

3- definição (2 meses)

No ano ficaria assim: 1-2-1-2-3.

E aí alguém pode dizer se assim fica legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...