Ir para conteúdo
Jadson leite

Meu abdome não aparece por falta de músculos ou acúmulo de gordura?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Pratica atividade fisica musculaçao? olhando seu corpo acredito ter gordura sim mais nao muita tenho 1.82 76 kg bf 11% 17 anos foque na musculaçao e no abdomen e obliquio sem preguiça que vc vai ver eu fasso musculaçao a 5meses e mal fasso abdominal e e definido agora ta querendo aparecer umas gordura vo fazer e fazer caminhada tambem para perde essa gordura na regiao mais para perder gordura no abdomen tem que perde no corpo todo nao tem como perde gordura em um local localizado abdominais ajuda a tirar a sujeira da gordura agora se for muita so aerobico

Editado por matheuswev

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/02/2017 em 01:18, Jadson leite disse:

Galera, aparentemente não tenho um BF tão alto, porém, o meu abdômen não aparece... O que seria? Falta de músculo ou acúmulo de gordura?                     Altura : 1,90 . Peso : 84 .  

IMG_2080.JPG

Pela foto acredito que acúmulo de gordura visceral, pois a dieta não deve estar bem encaixada com os treinos,  procure fazer os treinos de acordo com a orientação do professor, seguindo inclusive os intervalos de descanso, e na dieta, evite dias de lixo, beba bastante água, e evite álcool também, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa é fazer uma avaliação na tua academia para saber quando tem de percentual, massa magra e etc.

Muita gente parece magro, mas tem gordura viceral. O processo é perder primeiro a gordura viceral depois sera a do tecido adiposo.

Pela foto parece q está começando. Uma coisa importante é preciso ter um pouco de musculo para o do abdome aparecer. Se vc desenvolver na academia vai trabalhar o Core que é o grupo principal tb. Logo é não é necessário fazer abdominal para aparecer. O exercício de adnominal tem dois propósitos hipertrofia ou resistência.

Hipertrofia porcas repetições, resistência altas. Resistência é mais para quem luta para agentar soco na região. Mas só vai aparecer com bf baixo.

Uma coisa q da para perceber q tem uma gordura leve nos fancos isso é sinal q ainda tem gordura na região.

O volume do gomo conta tb. Com bf de 12% é para comer a riscar. Ja com 8% chegou ao bf dos trincados. Abaixo disso é shape de competição. Tem gente q vai até 4%.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por carloslk18
      Boa tarde galera , ennnntão .. Estou com um probleminha , tentarei ser o mais breve possivel, treino a 2 anos estou com o treino abaixo já alguns meses ,tenho dieta e estou em fase de ganho , porém devagar sem exageros, aquele famoso devagar e sempre, aumento mas com qualidade, n me importo se demorar mais, estou atualmente com um ABCD , feito pelo #stein , tive ótimos ganhos depois que saí do ABC, o treino caiu como uma luva, porém estou vendo uma dificuldade imensa em  ter aumento nos musculos do abdomen , parece que n saiu do lugar de 1 ano pra cá, músculos bem rasos sem definição aparente, parece que não acompanhou o restante do corpo,  então queria saber a opinião de vocês ,oq daria pra eu fazer ainda neste treino , tirar repetiçoes e exercicios pra colocar mais de abs? Abs antes do treino? Devo encaixar Depois? Não faço a minima ideia.
      Treino de seg. a sab.
      Sou Ectomorfo.
      Tenho 24 anos.

--- A / bíceps / quadriceps / abs
      5 X Rosca com alteres no banco a 45°
      5 X Rosca na polia + rosca inversa
      5 X Agachamento completo
      5 X leg 45° amplitude máxima
      3 X extensora

5 X ABS

================================================
      --- B / peito/ femoral / panturrilha
      4 X Supino
      4 X fly com alteres ou voador
      4 x paralelas
      5 X stiff
      5 X flexora

5 X Gêmeos em pé

--- C / costas/ trapézio /
      3 X Barra fixa ou puxador articulado
      4 X remada articulada / baixa / curvada
      2 X remada unilateral
      5 x terra

3 X encolhimento barra pela frente
      3 X elevação Posterior
      --- D / ombro/ tríceps/ 
      5 X desenvolvimento arranque
      3 x elevação lateral sentado
      3 x elevação anterior ou power press
      3 X testa
      4 X supino fexado + apoio banco
      4 X polia com corda ou barra
    • Por Leena Fabrini
      Argumentos a Favor da Execução Lenta em Abdominais
      Os fisiculturistas sempre fizeram repetições de forma lenta e controlada, pois, assim, melhor se trabalha o músculo alvo, em vez de depender de impulso para "enganar" no exercício.
      Portanto, as flexões devem ser realizadas a uma velocidade não mais rápida que de 2 segundos nas repetições positivas (concêntricas) e também de 2 segundos nas negativas (excêntricas).
      Argumentos a Favor da Execução Rápida em Abdominais
      Repetições rápidas (a uma velocidade de 1 segundo ou menos nas positivas) podem ajudar a trabalhar mais fibras musculares, levando a um melhor desenvolvimento muscular, incluindo o abdômen.
      Pesquisas Científicas
      Pesquisadores espanhóis testaram a atividade muscular do músculo reto-abdominal, dos oblíquos externos, dos oblíquos internos e dos armadores da coluna vertebral, enquanto eram feitas flexões repetitivas nas seguintes velocidades: 4 segundos, 2 segundos, 1.5 segundo, 1 segundo ou o mais rápido possível.
      Eles relataram que com o aumento da velocidade de repetição, a atividade muscular aumentou. O melhor desenvolvimento ocorreu nos oblíquos externos, que foram mal foram trabalhados nas velocidades mais lentas, mas aumentaram em mais de seis vezes na velocidade mais rápida.
      Conclusão: Repetições mais Rápidas Recrutam mais Fibras Musculares
      As repetições rápidas ajudam a trabalhar mais fibras musculares da barriga e, particularmente, a transformar um exercício de abdômen, como a flexão, em um exercício de oblíquo bastante efetivo.
      Certifique-se de combinar as velocidades de repetição dos exercícios abdominais – como as flexões – indo de movimentos lentos e controlados para alguns treinos a tão rápidos quanto você puder para outros treinos. Isso pode ajudá-lo a construir um abdômen forte e poderoso.
      Fonte: STOPPANI, Jim. SLOW VS. FAST CRUNCHES Wich speed is most effective for ab training?, Revista Flex, março de 2010, pp. 92.
    • Por FelipeDH
      Bom, eu criei eu topico sobre isso ja, mas como nao pus fotos fiz esse agora, com fotos para voces avaliarem a situacao, eu tenho 18 anos, 1,76cm e 7% de BF, mas ainda nao to conseguindo trinca o abdomen se eu me inclino ate vejo os gominhos mas ainda nao esta do jeito que eu quero, tudo bem que so to treinando serio ele a 2 meses, mas vejam as fotos e me digam a opiniao sobre a definicao, se eh possivel ou nao, e se os 7% de BF que eu possuo estao todos la na regiao abdominal.. E me ajudem com o que der, porque eh o meu maior objetivo na hipertrofia, o abdomen. Do mesmo jeito que tive forca de vontade para emagrecer 27kg vou ter para ter o abdomen definido , mas preciso saber se vai ser possivel ou nao... Ai vao as fotos..
    • Por alfabarra
      Porque eu nao consigo definir meu abdomen, tenho 7% de gordura corporal, medidos pela minha nutricionista, faco abdominais todos os dias (1 dia abd. transverso - 1 dia elevacao de pernas) e nao consigo ter o abdomen definido , o que pode ser isso ? o que eu faco pra definir o abdomen

olhem minha foto , e eu treino faz mais de 1 ano , abdomen muito mais
    • Por Douglas Cardoso
      Estou malhando a quase 2 anos só que fiquei um tempo parado pois fiz uma cirurgia, fiquei afastado uns 4 meses quase indo para 5. E queria muito definir o abdômen, só que nunca vejo resultando. Ganhei 3 kg em uma semana de treino. Como faço para definir o abdômen? Sou ectomorfo. Queria uma ajuda. Tomo maltodextrina, whey, bcca e creatina 

Esta popup será fechada em 10 segundos...