Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de emagrecimento e definição - Sal


salbreal17

Post Destacado

Fiz outro post bastante extenso e massivo (que aliás gostaria de editar mas não sei como) mas esse aqui é de relato.

Resumo do histórico: Sempre fui cheinha (60~70kg) mas desde 2010 comecei a ganhar muito peso. Cheguei aos incríveis 120kg em 2013 e decidi que isso deveria mudar e que se fosse pra fazer sacrifício e ter disciplina, melhor sem a faca. Tentei várias dietas no decorrer dos anos 2014 e 2015, cada ano baixando cerca de 10kg. Ano passado comecei academia (de novo) e passei por um nutrólogo, uma nutricionista e dois endocrinos. Nesses últimos 4/5 meses emagreci 20kg. Como tenho me dito desde ano passado, é emagrecer e ficar fit ou morrer tentando! Não suporto mais ter horror a mim mesma.

Assim, inspirada pelos maravilhosos relatos aqui, o qual destaco o do Frutuoso, resolvi começar o meu para que possa ter uma motivação extra e dicas :rolleyes:

Tenho mantido uma boa disciplina alimentar, bem próxima a paleo e agora sem glúten e sem lactose, mas de exercícios é difícil... Adoro aeróbicos, sempre fiz algum, mas confesso que fugir da musculação acontece com certa frequência.

Meu objetivo: Secar mais 24kg até final de Julho. E começar a definir (vou ter que aprender a amar musculação)

Não sei se me animo a postar horríveis fotos atuais mas vou tentar tirar na academia hj. Também vou fazer uma nova avaliação física essa semana e posto os resultados. Semana que vem vou fazer uma bateria de exames e posto os resultados.

Com respeito a dieta, o último endócrino me passou uma bem genérica e sibutramina (que não tomo porque já tenho pouco apetite e ela me da aversão até a água) além de um composto: 5htp 60mg, senne ext seco 150mg, furosemida 10mg, bupropiona 150mg, picolinato de cromo 200mcg, menta 30mg, aloina 60mg, gymnema 180mg, orlistat 60 mg, glucomannan 180mg, sertralina hcl 38mg, ranitidina 100mg.

Depois posto resumidamente a dieta do endocrino x do nutrólogo e a dieta que adaptei. (calculo no fatsecret)

Quanto a musculação, o treino ta bem a desejar o que talvez seja parte do meu desanimo. Basicamente AB sendo anterior e posterior a muito tempo. A noite quando chegar posto ambos. Tomo 4.1 de bcaa, 5g glutamina, 2g de vit c, e o purant de cada dia por causa do hipo. Não consigo tomar/comer nenhum pré treino porque me da refluxo, e por incrível que pareça, treino melhor (muito!) pela manhã em jejum, então to pensando em ir as 06.

Peso atual: 83,8kg   Idade: 30   Altura:  1,58  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Olá... o Frutuoso é um ótimo exemplo mesmo, ele tem muita força de vontade, foco e determinação...e é isso que todos precisamos par alcançar nossos objetivos...

Vi seu outro tópico e vc vem seguindo o recomendado que é fazer exercícios aeróbicos, se alimentar com mais frequência. Beba bastante agua, mantenha uma nutrição balanceada, pegando firme a musculação com certeza irá colher bons frutos...

Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo são chás verde, cavalinha, hibisco...canela, gengibre, pimenta, etc...
Agora fique sempre ligada ao estresse emocional pra não atrapalhar seu progresso...

46 minutos atrás, salbreal17 disse:

Não sei se me animo a postar horríveis fotos atuais mas vou tentar tirar na academia hj

Posta sim... sem essa de horrível, será um incentivo a mais pra você continuar se empenhando...
Continue firme e mantenha o foco...

acompanhando
Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, batataney disse:

Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo são chás verde, cavalinha, hibisco...canela, gengibre, pimenta, etc...

Oi batataney, obg. Uso todos menos a cavalinha que nunca tomei. Sendo a pimenta presente diário e os outros uso alternadamente.

No demais, seguem a dieta do endócrino e a minha, to procurando a do nutrólogo:

Endócrino: Dieta 1400 cal distribuídas pelo dia como quiser

(peso alimento cru)

Grupo de salada leve: folhas + brócolis, berinjela, aspargo, couve-flor, nabo, rabanete, repolho, pepino. 3 porções. Folhas + pepino 100g, demais 70g. 25 cal cada porção

Grupo dos carbos de almoço/janta: arroz, batata, batata doce, feijão, mandioca, fubá, trigo, ervilha seca, lentilha etc. 3 porções sendo a maioria de 30g, a batata inglesa 120g, batata doce, mandioquinha e mandioca 80g. 150 cal cada porção.

Grupo de outros legumes e saladas: cenoura, abobrinha, abóbora, alho poró, cogumelo, inhame, palmito, pimentão, vagem, chuchu, etc. 3 porções sendo a maioria entre 90 e 110g exceto milho, ervilha e inhame 50g. 35 cal cada porção

Grupo de carnes e outras proteínas: carne bovina, seca, fígado, músculo, miolo, porco, salsicha, mortadela, ovo, salame, queijos, frutos do mar e peixes. 3 porções.  Carnes  vermelhas, frango, ovo e ricota 100g. Frios salsisha e peixe enlatado 40-50g. Peixes 190g menos a sardinha  fresca 120g. 150 cal cada porção.

Grupo dos carbs de dejejum e lanche: aveia, bolacha de sal, maizena, pães, torrada integral. 1 porção de 20g. 65 cal

Grupo de gorduras e leite: leite 1 copo, leite desnatado 2 copos, creme de leite 45g, óleo de milho ou soja e margarina 15g, iogurte e coalha 1 copo. 1 porção 140cal

Grupo das Frutas: ameixa vermelha melancia  morango e melão 150g, cereja jambo e figo da índia 200g, Todas as demais frutas entre 80g e 100g. 2 porções 50 cal cada

Editado por salbreal17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi um dia complicado porque tinha que fazer médio carbo e é difícil bater as 80g. As gorduras ainda estão altas... Preciso ajustar, aceito sugestões.

1009 cal.

75,87g de carb sendo 13,4 fibra

49,5g de gorduras

71,44g de proteína

Proteína do dia: frango, 1 filé de peito e 1 filé de sobrecoxa sem gordura assado e 1 ovo no óleo de coco.

Gorduras: castanhas, óleo de coco, 1/2 pedacinho de chocolate 85% cacau 0 lactose. E farinhas: linhaça dourada, coco e castanha caju

Carbos e saladas: além dos ja citados: 1 damasco seco, 10g de cranberry seco, 2 cerejas secas, 1 banana nanica, canela, 1 dose shake Hinode, aipo, alface, agrião, rúcula, tomate.

Fiz uma panquequinha de manha com meia banana e os frutos secos e castanhas pra matar a vontade do doce depois de 2 meses sem.

 

Ontem fiz um dia de alto carbo (160g) e baixa gordura e proteína.

Amanhã começo o low carb com um dia da semana médio carb, só to com medo de ser poucas calorias por causa da tireoide. Também aceito sugestões dos macros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem falei com o prof que faz meu treino e ele achou mudar a dieta e o treino. Sugeriu que eu fizesse uma dieta com 40g gordura, 50g carb net e 130g proteína e mais calorias. Pois vai me dar um treino mais intenso praticamente sem pausas, com mais força e agachamentos. Como o corpo já acostumou com poucas cal, a ideia dele é acelerar o metabolismo com a musculação e aumentar  as cal pra voltar a ter um saldo negativo calórico.

Queria saber o que vcs acham. Segundo ele, vai ser mais efetivo fazer o seguinte:

- 40 min Caminhada pela manhã em jejum (ele disse pra não correr porque a tireóide provavelmente já estava em stress pela dieta anterior, achou melhor esperar os exames)

- 10 minutos corrida de esteira, treino de musculação e depois mais 40min de aeróbico.

- Reduzir a quantidade de carbos no decorrer do dia e evitar após as 17h, mas comer algo ás 17h pro treino da noite.

- Suplementar com proteína pra completar os 130g já que não consigo comer as ditas.

Hoje vou mais cedo pra levar o resultado da nova avaliação pra ele e vamos montar o novo treino. Se eu não apagar quando chegar a noite, posto os resultados e o treino novo.

Estou com muitas dificuldades pra comer o mínimo de cal, ontem fiquei em 870, e o prof pediu pra eu subir pra 1300. Parece mentira, mas tenho realmente muita dificuldade pra comer mais...

Os macros ficaram: 49,61g carb net. 13,9g fibra, 75,88g proteína, 37,74g de gordura. Sendo todos os carbos até as 14hs.

Minha alimentação ontem foi: beringela, repolho, pimentão,  peito de frango defumado, lascas de coco, maça gala, gengibre, maracujá, morango, limão, abóbora, chuchu, abobrinha, salsão, alface, agrião, patinho, alcatra, cebola, azeite, óleo de coco, tomate, batata doce. Um pouquinho de cada carb mesmo, fiz refogado que eu amo. Mas os alimentos acima representam em boa parte o que compõe minha dieta, as proteínas pode ser tb ovo, salmão, atum, tilápia, peito de frango e filé de sobrecoxa sem gordura e pele. 

é isso =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse vai ser meu último post longo...

Segue meus resultados e treino novo, mais intenso, menos peso e sem nenhuma pausa. (se errar o nome dos exercícios relevem, a letra do prof é difícil rs)

10 minutos elíptico + 10 minutos corrida esteira aquecimento pra ambos.

Treino A - todos são 4 x 20

  1. Supino Maq fechado  
  2. Fly inclinado
  3. Triceps corda
  4. Triceps testa
  5. Desenvolvimento Halteres ombro
  6. Cad. extensora
  7. Agachamento cross
  8. Agachamento TRX
  9. Cad adutora
  10. Leg press
  11. Abd solo
  12. Abd lateral mão lombar

Confesso que hoje não dei conta, faltou o leg e o abd solo. Refluxo tava tenso e já tava com 0 de força.

Treino B

  1. Pulley frente supinado
  2. Remada baixa supinada
  3. Rosca martelo
  4. Rosca direta livre
  5. Elevação lateral
  6. Cad. Flexora
  7. Mesa flexora
  8. Afundo livre
  9. Cad. abdutora
  10. Elevação quadril
  11. Gêmeos sentado
  12. Abd infra solo

Comidinha: ovo, agrião, peito de frango, batata doce, chuchu, morangos, amoras, linhaça dourada, gengibre, hortelã, tilápia, alcatra, beringela, abobrinha, repolho, alface, aipo, banana, castanha de caju, cranberry seco, lascas de coco. MACROS: 45,36g de carb net, 23,2g fibra, 84,44g proteína, 65,70g de gordura. Vou ter que comer mais peito de frango e patinho. CAL TOTAL 1186.

Probleminhas: elevação do ombro direito. escoliose leve. O ombro realmente dói, to tentando corrigir.

  • Massa corporal: 83,9kg
  • Gordura atual: 36,8%
  • Peso Magro: 54,91kg
  • Altura 1,59
  • Medidas: Torax 96 - cintura 87 - abd 95 - quadril 113 -
  • Membros: braços 32 - antebraço 27 - coxa 71 - panturrilha 43 (todos simétricos)
  • Resistência: flexão braço e abdominal: excelente

é isso =)

Editado por salbreal17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei,

Sexta fui direto do treino pra uma baladinha e ontem estava ocupadinha :rolleyes:

Sexta fiz o treino B completo. Fiquei com a fabulosa turma da maromba, os últimos a sair, porque eles me entendem e motivam demais :wub:  Como eu gosto de fazer tudo até ficar roxa, muita gente fica toda hora me perguntando se eu to bem e travando meu treino que deve ser sem pausa.

Como o abuso de sexta foi absurdo, de treino + baladinha até as 03 AM, sábado acordei morrendo. Fazia dias que tava sem a VIT C e não eu outra. Gripe.Passei sábado e hoje de molho (dentro do possível) porque amanhã TEM TREINO!!! Já to tomando doses cavalares de VIT C e jajá to nova.

Sexta comecei a usar o pré treino da Integral Medica, Prebeet, curti muito não mas acho que foi porque tomei muito em cima do treino e me deixou mais enjoada que o habitual. Amanhã tento tomando 1h antes. Comecei a usá-lo porque não consigo comer nada 2hs antes do treino, passo mal e meus treinos são bem intensos.

A insonia é outra coisa que me preocupa, nada que tentei resolve (fitoterápicos até tarja preta) preciso achar um jeito de "desligar" meu cérebro.

Alimentação de sexta foi tranquilinha, os alimentos de sempre mas to com dificuldade de reintroduzir mais carbs e vou acabar entrando em cetose assim, se é que cheguei a sair. Carb net 38,78g - Fibras 19,4g - Prot 136,18g - Gor 70,78g. 1310 CAL. Esse finde, chutei o balde propositalmente pra ajudar a melhorar a resposta imunológica mas nada de junk food, doces, etc.

Resolvi parar de "brincar" e fazer tudo bem sério assim como os treinos, falei com uma amiga minha que é nutri funcional e esportiva pra ser minha coach. To muito decidida a seguir essa pegada pesada esse ano pra chegar no que eu quero. Os resultados da avaliação física mudam minha meta pra BF ~ 15 e não mais em kg por hora.

Confesso que to gostando BEM mais da musculação com esse treino novo. vou manter os treinos e os aeróbicos e fazer manutenção só da alimentação.

Eu sei que ia ser curto, sorry.

 

 

 

Ops, esqueci de dizer que essa semana tiro fotos pra começar a fazer um relato completo do processo Março-Dez 2017. Mesmo com vergonha kkkk, mas faz parte, é importante.

Editado por salbreal17
esqueci de adicionar info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obg pessoas ;) 

As antigas apaguei todas, tem só uma de meio corpo no face de um conhecido com 112kg... Ou seja, antes de chegar ao meu  maior peso... Deprimente.
Mas vou procurar essa medonha e postar com uma de hoje. Depois coloco 1x por semana.

Não tenho shape  AGORA pra mostrar mas, talvez ver o desastre e o que tenho buscado me tornar sirva de inspiração pra alguém.

bjs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...