Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Durateston: tomar dia sim dia não (DSDN) ou segunda e quinta?


BuchechaBjj

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Esse debate do durateston é longo e antigo.

Vamos lá. Todos sabem que ele tem uma composição de 4 estéres.

O propionato tem uma disponibilidade quase imediata e duração de dois dias.

O fenilpropianato, outro ester, é mais longo, tendo a meia vida de três a quatro dias.

O isocaproato tem a duração de quatro a sete dias.

o decaonato é mais longo, perdurando por até vinte e um dias (em dosagens terapêuticas, não necessariamente favoráveis ao anabolismo desportivo).

Essa formulação é exatamente para manter uma constância em níveis sanguíneos: quando um ester perde a ação, outro estará se iniciando.

 

Dito isso, a aplicação depende dos propósitos. O uso terapêutico geralmente é a cada 14 ou a cada 21 dias.

 

O uso com bons resultados anabólicos (sem que minha fala seja prescrição ou recomendação de uso) é de 2 ampolas (500 mg) semana, preferencialmente (pelas razões expostas) distribuindo seu uso.

Essa distribuição não é necessariamente em dia sim dia não (primeiro porque os demais estéres manterão os níveis elevados no período de duas aplicações semanais; segundo que a dosagem de dia sim dia não implicará em 1 g - uma grama - de testosterona, que é bem elevado.

 

 

Em Sunday, April 16, 2017 em 11:43, BuchechaBjj disse:

fazer um ciclo com durateston

Será um ciclo puro de testosterona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BuchechaBjj disse:

pelo que vi a durateston tem a meia vida de 15 dias

Explicado acima. Podemos até ter uma duração de seus componentes por mais que isso. 

4 horas atrás, BuchechaBjj disse:

até me recomendaram apenas 1ml por semana

Não leve como grosseria (que não é), mas as pessoas recomendam muita besteira (não que essa dosagem de 250mg / semana seja bobagem).

O ideal é ir avaliando, estudando e pensando.

Dependendo dos objetivos e resultados esperados, 250 mg podem ser suficientes (o que não quer dizer que sejam os ideias).

Como está de composição de massa magra x gorda?

O que pretende? Força?

5 horas atrás, BuchechaBjj disse:

por ser meu primeiro ciclo.

Isso - de doses assim ou assado - é sempre opinião. E o pior dessas opiniões: pouco testada por quem opina.

É sempre válido avaliar algumas variáveis pessoais muito particulares: o que quer (ganho de peso? Força? Melhoria de rendimento para uma data específica?), como está (em termos de IMC, de percentual de gordura, de consumo diário de macronutrientes).

Como opinião cada uma dá a sua... o primeiro ciclo é o melhor (e pode ser que seja o único necessário na sua vida!). Aproveite ele e faça para ser o mais proveitoso possível.

Abraços.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu treino a muito tempo já estou em uma fase que não consigo mas subir de categoria. Por isso estou pretendendo fazer um ciclo pra ganho de massa muscular. Mas estou em dúvida se eu começo fazendo um ciclo de 500mg por semana que é o que eu vejo, ou 250mg/sem que me recomendaram. 

O que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...