Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oxandrolona pode dificultar a gravidez?


lauriane

Post Destacado

Boa tarde. Me chamo Lauriane, tenho 18 anos. malho mais o menos há mais de 2 anos. Indo consecutivamente há 8/9 meses.

Eu sigo uma dieta, e neste tempo obtive um bom ganho de massa muscular. Portanto, quero definir um pouco mais, e com citações com colegas de academia, ouvi dizer sobre Oxandrolona, mas tenho minhas dúvidas, pois nunca usei. Obtive contato com um colega nutricionista, mas o medo ainda ficou. Vi os ciclos, como funciona, tirei minhas dúvidas, mas a questão é, pode ocorrer algum problema de feto? Mesmo com a menstruação regulada? Obrigada!

 

'' SÓ PODE USAR OXANDROLONA, HÁ QUEM TEM TREINO E DIETA BALANCEADO ''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim
15 horas atrás, lauriane disse:

Boa tarde. 

Me chamo Lauriane, 

tenho 18 anos. 

malho mais o menos há mais de 2 anos. Indo consecutivamente há 8/9 meses.

Eu sigo uma dieta, e neste tempo obtive um bom ganho de massa muscular. Portanto, quero definir um pouco mais, e com citações com colegas de academia, ouvi dizer sobre Oxandrolona, mas tenho minhas dúvidas, pois nunca usei. Obtive contato com um colega nutricionista, mas o medo ainda ficou. Vi os ciclos, como funciona, tirei minhas dúvidas, mas a questão é, pode ocorrer algum problema de feto? Mesmo com a menstruação regulada? Obrigada!

 

'' SÓ PODE USAR OXANDROLONA, HÁ QUEM TEM TREINO E DIETA BALANCEADO ''

Sempre há riscos ao fazer uso de esteroides anabolizantes. Fiquei apenas em dúvida quanto ao teu questionamento... o que quer dizer com "problema de feto"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sim pode atrapalhar caso você já estiver mas se você vai planejar ter e vai usar oxandrolona da maneira "correta" as chances diminuem muito.

9 horas atrás, lauriane disse:

Sim, exato! Quiz dizer com um problema futuro de não conseguir engravidar por conta do uso do Anabolizante, ou seja, prejudicar o feto, e ocorrer isso!

As coisas não são basicamente assim! Por exemplo, não é porque vou usar Hemogenim que vou ter um câncer. As minhas chances podem subir muito mas não é porque vou usar que eu vou desenvolver tal coisa. Tudo se tem um cuidado e planejamento por tras.

Editado por Gamma Senpai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-15 em 16:12, lauriane disse:

pode ocorrer algum problema de feto? Mesmo com a menstruação regulada? Obrigada!

Basicamente, pelo que deu para entender... são dois conjuntos de perguntas.

Essa é a primeira (relativa a problemas na formação do embrião/Malformações fetais).

A resposta pode parecer confusa:

1 - A oxandrolona é sim uma medicação possivelmente teratogênica.

2 - De modo suplementar, não existem estudos sobre o tema.

A Agência Federal de Drogas dos EUA (FDA/EUA) classifica a droga em uma categoria que não recomenta/proíbe a administração em pacientes grávidas. Há, ainda, o informe expresso de que não existem estudos sobre o uso de oxandrolona durante a amamentação.

Existem poucas referências disponíveis, além do bulário (que já é algo):

https://www.drugs.com/cdi/oxandrolone.html

https://www.drugs.com/pregnancy/oxandrolone.html#ref_pregnancy

10 horas atrás, lauriane disse:

Quiz dizer com um problema futuro de não conseguir engravidar por conta do uso do Anabolizante

Agora a segunda questão (se a utilização pode causar dificuldades para concepção).

A resposta é depende: depende do que é o "futuro". 

Ninguém - em especialmente mulheres - devem utilizar oxandrolona pensando em uma gravidez imediata. Isso, de novo, não é recomendado pelo FDA mesmo nos casos de pacientes que demandam a utilização terapêutica da droga (e em dosagens bem inferiores às aqui empregadas; só lembrando, que a dosagem máxima prescrita de oxandrolona para os casos terapêuticos/clínicos é de 20 mg/dia).

Falei no que é o "futuro". O uso da oxandrolona pode causar - durante a utilização e até um período posterior, a despeito de sua rápida excreção - distúrbios no ciclo menstrual (incluindo a amenorreia). Isso irá sim, impactar na tentativa de gravidez. Não é algo absoluto, mas é algo.

Após a descontinuidade do uso, todavia, não existem estudos que apontem uma infertilidade permanente. O que, por evidente, não significa dizer que não existem riscos.

Até a obesidade feminina (ou uso de álcool) está associada à infertilidade.

Quem dirá o emprego - ainda mais em altas dosagens, por período prolongado e consecutivo - de esteróides anabolizantes para fins de fisiculturismo (ou pura "estética de verão").

 

Abraços.

Em 2017-5-15 em 16:12, lauriane disse:

Obtive contato com um colega nutricionista, mas o medo ainda ficou

Dica: nutricionista não pode prescrever oxandrolona. Apenas um/a médico/a (e poucos o farão!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, com o tempo que tenho de experiencia com essas drogas, posso te dizer que não. Existe alguma chance de haver alguma complicação, caso haja predisposição, em alguma parte do sistema reprodutor. Porém, nada diretamente ligado a reprodução. Quanto a isso fique tranquila. Mas qualquer uso de droga deve ser bastante criterioso e deve ter algum tipo de acompanhamento (se precisar estamos aí). Se você tiver 100% de certeza de que naturalmente você já não terá mais resultados, pode partir pra esses artifícios. Mas durante o uso, faça uso de preservativo, porque nesse caso sim pode haver algum dano pra um possível feto em desenvolvimento. Se você tiver alguma duvida sobre uma possível gravidez, faça exames, tire as duvidas, pra depois usar alguma droga. Se seu nutricionista não pôde te sanar uma duvida tão simples, melhor você rever se realmente ele é competente pra te ajudar. Apesar de não ser função de nutricionistas, é questão de ética, te conscientizar de coisas que dizem respeito a sua saúde nutricional e que podem gerar danos a sua saúde em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...