Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pró-energia 60m antes do treino ...


vampiroboots

Post Destacado

:lol: Olá pessoal preciso umas dicas.

treino à noite, começo entre as 19h30m e as 21h.

Durante o dia estou animado e cheio de energia anciando que a hora do treino chegue.

Depois de inicia-lo 15m aérobico, vou-me abaixo e sinto-me com pouca energia.

O treinador aconselhou-me 60m antes da sessão, comer uma barrinha de cereais sem chocolate e uma banana.

Esta opção está correcta ? E o tempo para a digestão da banana?

Eu quero evitar tomar produtos em pó ou em pastilhas.

Há outras alternativas alimentares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não acho que seja só psicológico não. Antes do treino o mais importante é a ingestão de carbos de IG baixo, na maioria das vezes carbos complexos, de digestão mais lenta.

Carbos de IG alto como a malto não são recomendados antes do treino porque podem gerar uma situação hipoglicêmica além de que pode-se conseguir gordura localizada.

Uma boa opção é uma vitamina de banana, neston e mel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é indicado. A MaltoDextrina, é um carbo de absorção lenta, mas , pode gerar uma resposta insulínica durante o exercício que acarreta quadro de hipoglicemia. Em resumo, ela não irá otimiar o treino, e sim, promover uma queda de glicose que atrapalhará o treino intenso. Ela é mais indicada para recuperação pós treino, para reestabelecer as reservas de glicogênio depletada durante o exercício. Acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por tratar-se de um carboidrato complexo (polissacarídeo) sua absorção é mais lenta pois tem que se reduzir a glicose no intestino via uma cascata metabólica. Essa lentidão na digestão garante uma liberação de glicose contínua, sem picos de glicemia, apresentando indicação perfeita para o pós treino, quando os musculos estão sem reserva de glicogênio. Por esse mesmo motivo, não faz sentido administra-la antes do treino pois não vai garantir suprimento de glicose na velocidade que você deseja, gerando hipoglicemia durante o esforço intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...