Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeito Rebote, Inevitavel?


Encantado

Post Destacado

Acho que esse deve ser o maior vilão, todos passam e lutam contra isso... Tem algum procedimento? Algum estudo pra lidar com isso da melhor forma? Tem como não ter o efeito Rebote?

Qual a melhor forma possível que vcs conhecem ou utilizam para anular ou diminuir o máximo possível desse infeliz após um ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
10 minutos atrás, Encantado disse:

Acho que esse deve ser o maior vilão, todos passam e lutam contra isso... Tem algum procedimento? Algum estudo pra lidar com isso da melhor forma? Tem como não ter o efeito Rebote?

Qual a melhor forma possível que vcs conhecem ou utilizam para anular ou diminuir o máximo possível desse infeliz após um ciclo?

A TPC serve para amenizar isso, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
44 minutos atrás, Encantado disse:

Acho que esse deve ser o maior vilão, todos passam e lutam contra isso... Tem algum procedimento? Algum estudo pra lidar com isso da melhor forma? Tem como não ter o efeito Rebote?

Qual a melhor forma possível que vcs conhecem ou utilizam para anular ou diminuir o máximo possível desse infeliz após um ciclo?

Explique melhor o que quer dizer com efeito rebote... Rebote de que exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-23 em 23:43, FitCoupleHim disse:

Explique melhor o que quer dizer com efeito rebote... Rebote de que exatamente?

Opa, desculpem pela demora, estava viajando a negócios. Falando sobre o efeito inverso após terminar um ciclo, mesmo com TPC parece que após alguns meses pós ciclo shape sempre volta ao "normal" as vezes até perde mais peso do que tinha... tem algum jeito de evitar isso, alem da terapia pós o ciclo? Tem como manter de alguma forma os ganhos, ou estamos sempre fadados a perder?

Em 2017-6-23 em 23:11, Foston disse:

A TPC serve para amenizar isso, não?

Tem algum método que vcs vêem mais resultado alem do TPC padrão?

E Como funciona essa "modulação" q eu ouço tanto falar? E sera q tem como manter uma "modulação" de forma caseira, sem acompanhamento de um endo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
2 minutos atrás, Encantado disse:

Opa, desculpem pela demora, estava viajando a negócios. Falando sobre o efeito inverso após terminar um ciclo, mesmo com TPC parece que após alguns meses pós ciclo shape sempre volta ao "normal" as vezes até perde mais peso do que tinha... tem algum jeito de evitar isso, alem da terapia pós o ciclo? Tem como manter de alguma forma os ganhos, ou estamos sempre fadados a perder?

Tem algum método que vcs vêem mais resultado alem do TPC padrão?

E Como funciona essa "modulação" q eu ouço tanto falar? E sera q tem como manter uma "modulação" de forma caseira, sem acompanhamento de um endo?

Quando você faz um ciclo, teus níveis de testo sobem 3x,4x,5x acima do normal, por isso os ganhos são muitos. Logicamente, quando o ciclo termina, teus níveis de testo baixam, e não é possível segurar os ganhos. O que ajuda além da TPC é a alimentação, suplementação vitamínica, exercícios e descanso adequados... tem que manter a rotina. 

Algumas pessoas utilizam um protocolo denominado "blast and cruise" (B&C) que consiste em uma fase de crescimento (blast) com doses altas de hormônio, e uma fase de manutenção (cruise) com baixas doses de hormônio. O B&C implica em constante hormonização, e o eixo HPT fica suprimiso durante todo o período. Tem seus riscos e é um caminho (quase) sem volta.

Modulação só com médico, pois depende de uma série de fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, Encantado disse:

Opa, desculpem pela demora, estava viajando a negócios. Falando sobre o efeito inverso após terminar um ciclo, mesmo com TPC parece que após alguns meses pós ciclo shape sempre volta ao "normal" as vezes até perde mais peso do que tinha... tem algum jeito de evitar isso, alem da terapia pós o ciclo? Tem como manter de alguma forma os ganhos, ou estamos sempre fadados a perder?

Tem algum método que vcs vêem mais resultado alem do TPC padrão?

E Como funciona essa "modulação" q eu ouço tanto falar? E sera q tem como manter uma "modulação" de forma caseira, sem acompanhamento de um endo?

Não há como manter o mesmo shape do ciclo no pós ciclo. Atletas de ponta estão on quase todo o ano. Como disse @FitCoupleHim, pode-se amenizar as perdas com blast and cruise.

Modulação não tem por objetivo necessariamente o ganho de massa muscular, mas a saúde como um todo e só com o acompanhamento profissional.

Modulação busca o primado da saúde; blast and cruise busca o primado do volume - a saúde não é, definitivamente, o primeiro objetivo neste caso.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qd eu falei em relação a modulação, pq a idéia da modulação é manter os testosteronas no topo como vc citou: de "forma saudavel", vc acaba conseguindo manter os ganhos pois vc sempre mantem a testo no pico, porem um plano de saúde não cobre questões estéticas e a consulta particular com endo ficaria mtttt cara, mas eu mesmo poderia pedir os exames no plano e administras as drogas. (sei que não se deve fazer isso em casa). Mas o meu objetivo é algo mais concreto, algo mais estável, sem ficar nesse efeito sanfona, queria conseguir lidar melhor com a idéia do "rebote"...

 

Vou ler mais sobre esse blast and cruise, e pq vc utilizou as palavras "riscos" e um "caminho quase sem volta"? 

1 hora atrás, Foston disse:

Não há como manter o mesmo shape do ciclo no pós ciclo. Atletas de ponta estão on quase todo o ano. Como disse @FitCoupleHim, pode-se amenizar as perdas com blast and cruise.

Modulação não tem por objetivo necessariamente o ganho de massa muscular, mas a saúde como um todo e só com o acompanhamento profissional.

Modulação busca o primado da saúde; blast and cruise busca o primado do volume - a saúde não é, definitivamente, o primeiro objetivo neste caso.

1 hora atrás, FitCoupleHim disse:

Quando você faz um ciclo, teus níveis de testo sobem 3x,4x,5x acima do normal, por isso os ganhos são muitos. Logicamente, quando o ciclo termina, teus níveis de testo baixam, e não é possível segurar os ganhos. O que ajuda além da TPC é a alimentação, suplementação vitamínica, exercícios e descanso adequados... tem que manter a rotina. 

Algumas pessoas utilizam um protocolo denominado "blast and cruise" (B&C) que consiste em uma fase de crescimento (blast) com doses altas de hormônio, e uma fase de manutenção (cruise) com baixas doses de hormônio. O B&C implica em constante hormonização, e o eixo HPT fica suprimiso durante todo o período. Tem seus riscos e é um caminho (quase) sem volta.

Modulação só com médico, pois depende de uma série de fatores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
2 minutos atrás, Encantado disse:

 

Vou ler mais sobre esse blast and cruise, e pq vc utilizou as palavras "riscos" e um "caminho quase sem volta"? 

 

Porque você fica longos períodos com o eixo supresso, e isso pode causar danos irreparáveis à tua produção hormonal. Sem volta porque geralmente quem faz B&C não se preocupa com eixo e fica o resto da vida fazendo TRH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Quando você faz um ciclo, teus níveis de testo sobem 3x,4x,5x acima do normal, por isso os ganhos são muitos. Logicamente, quando o ciclo termina, teus níveis de testo baixam, e não é possível segurar os ganhos. O que ajuda além da TPC é a alimentação, suplementação vitamínica, exercícios e descanso adequados... tem que manter a rotina. 

Algumas pessoas utilizam um protocolo denominado "blast and cruise" (B&C) que consiste em uma fase de crescimento (blast) com doses altas de hormônio, e uma fase de manutenção (cruise) com baixas doses de hormônio. O B&C implica em constante hormonização, e o eixo HPT fica suprimiso durante todo o período. Tem seus riscos e é um caminho (quase) sem volta.

Modulação só com médico, pois depende de uma série de fatores.

@FitCoupleHim, só uma observação, quem MODULA é o bodybuilder, o médico só repõe a testo q falta.

2 horas atrás, Encantado disse:

Qd eu falei em relação a modulação, pq a idéia da modulação é manter os testosteronas no topo como vc citou: de "forma saudavel", vc acaba conseguindo manter os ganhos pois vc sempre mantem a testo no pico, porem um plano de saúde não cobre questões estéticas e a consulta particular com endo ficaria mtttt cara, mas eu mesmo poderia pedir os exames no plano e administras as drogas. (sei que não se deve fazer isso em casa). Mas o meu objetivo é algo mais concreto, algo mais estável, sem ficar nesse efeito sanfona, queria conseguir lidar melhor com a idéia do "rebote"...

 

Vou ler mais sobre esse blast and cruise, e pq vc utilizou as palavras "riscos" e um "caminho quase sem volta"? 

 

O q vc precisa entender é q pra haver modulação é como o próprio nome fala, vc tem q ir de acordo como seu organismo reage aos colaterais e ir subindo, descendo ou até trocando o fármaco q se esta usando e pra isso é preciso exames sempre, hemograma, hormonal, testicular e pituitário seria o básico, aí dependendo de outro fármaco q se utilize como os q mexem com o dht aí vai mais exame. Eu os faço pelo plano primeiro pela minha idade q é de 42 anos, segundo q vou lá com a desculpa q é pra fazer uma manutenção, nisso aí só falar com o clínico geral q ele passa as guias, é comum isso acontecer.

Outra coisa q vou até falar por aqui na boa q é bem complexo, sabendo modular pode sim viver de blast por anos, mas aí eu farei uma grande observação, sem conhecer só injetando a torto e a direito é o princípio pra se ferrar pelo resto da vida, com sequelas no mínimo emocionais, tenho amigos competidores e alguns tbm q não competem q sofrem ou sofreram com isso, alguns conseguiram voltar a uma vida normal treinando e fazendo novamente seus ciclos usando bem menos do q usavam e controlando seus colaterais mas tbm conheço gente q sofreu ou ainda sofre pra ter filhos, alguns ficaram com sequelas severas no emocional, então o princípio é sempre falar a real e ajudar ao máximo possível e q se a pessoa quiser modular q va por conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
51 minutos atrás, Az_Rio disse:

@FitCoupleHim, só uma observação, quem MODULA é o bodybuilder, o médico só repõe a testo q falta.

 

Me.perdoe por discordar, mas modulação hormonal tem muito mais hormônios envolvidos do que apenas testo... Eu arriscaria dizer que inicia lá no GnRH.

Talvez os medíocres apenas reponham testo, e este tipo de pensamento é que faz dos protocolos (verdades absolutas aplicáveis erga omnes) uma muleta à mediocridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...