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acveiga

Qual o melhor suplemento pra usar?

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Boa noite. Tenho 22 anos, sou mulher e há 6 meses tornei-me militar. A rotina é bem puxada, exercícios todo dia, corrida e etc.. Enfim, sou magra e tenha facilidade pra perder peso. Quando tinha tempo pra malhar só conseguia ganhar massa magra se tomasse algum suplemento como whey por exemplo e uma boa alimentação, claro. Enfim, depois que virei militar e estou nesse curso perdi peso porém estou com o corpo mais definido. Agora estou de férias e quando voltar gostaria de tomar algo para não emagrecer e que me ajudasse a ganhar mais peso. O ideal seria um hipercalorico? Tomar todos os dias após exercícios? Segue uma foto do meu corpo atual.

Enfim, obrigada a quem puder ajudar desde já.

 

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24 minutos atrás, acveiga disse:

Boa noite. Tenho 22 anos, sou mulher e há 6 meses tornei-me militar. A rotina é bem puxada, exercícios todo dia, corrida e etc.. Enfim, sou magra e tenha facilidade pra perder peso. Quando tinha tempo pra malhar só conseguia ganhar massa magra se tomasse algum suplemento como whey por exemplo e uma boa alimentação, claro. Enfim, depois que virei militar e estou nesse curso perdi peso porém estou com o corpo mais definido. Agora estou de férias e quando voltar gostaria de tomar algo para não emagrecer e que me ajudasse a ganhar mais peso. O ideal seria um hipercalorico? Tomar todos os dias após exercícios? Segue uma foto do meu corpo atual.

Enfim, obrigada a quem puder ajudar desde já.

 

20170627_134611-1.jpg

O ideal é comer adequadamente. Isso será preponderante à manutenção do peso. Cuide para não ganhar gordura. Aumentar o peso nem sempre significa ganhar massa magra.

Dependendo da tua necessidade calórica diária, até pode colocar um hipercalorico, muito embora eu ache eu é dinheiro jogado fora.

1) calcule (link abaixo) tua TMB e veja quantas calorias por dia são necessárias para manter e ganhar peso (escolha atividade moderada):

http://pt.calcuworld.com/nutricao/taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/

 

2) Esse total de calorias, você deve dividir com proporções de 40% carbos, 40% proteínas e 20% gorduras.

É interessante não deixar que as proporções de proteína baixem de 2-3g por kg de peso, seja, uma pessoa que pesa 65kg, seria interessante ingerir entre 130 e 190 g de proteína por dia.

 

Não esqueça que cada 100g de carne contém cerca de 30g de proteína.

Lembre-se que cada grama de carbo=4 Kcal, cada grama de proteína = 4 Kcal e cada grama de gordura = 9 Kcal.

 

Exemplificando e considerando necessidade de 2900 Kcal/dia:

Carbos: 40% = 1160 Kcal = 290g de carbos por dia;

Proteínas: 40% = 1160 Kcal = 290g de proteínas por dia;

Gorduras: 20% = 580 Kcal = 65g de gordura por dia;

 

Abaixo, uma tabela de composição de alimentos para auxiliar nos cálculos:

https://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada

 

3) Coma limpo, comida de verdade é pare com junky food (salgadinhos, refrigerante, pastel, coxinha e afins, fast food em geral, chocolate e doces em geral, etc). Prefira arroz integral ao branco e evite quer coisa que contenha farinha refinada (massas, Paes, bolos, tortas, etc), isso significa que deve comer Carbos de baixo índice glicêmico (procure saber o que significa isso é quais são estes Carbos).

 

4) Coma verduras e folhas verde escuro tais como couve, brócolis, espinafre, rúcula, etc.

 

5) cuidado com frutas. Elas devem entrar na contagem de carboidratos diário.

 

Segue o link de um guia de nutrição.

https://fisiculturismo.com.br/applications/core/interface/file/attachment.php?id=10146

 

Lembre-se de diminuir um pouco (300-500 Kcal) nos dias de folga.

 

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6 horas atrás, galloV017 disse:

Concordo plenamente com o FitCoupleHim nada substitui a comida de verdade desde que seja de qualidade, se fosse para usar um suplemento opteria por uma boa proteína, mas se realmente fosse necessário.

Proteina para que? Duvido que ela necessite mais do que 170g de proteina, valor esse que é facílimo de adquirir atraves de comida.

Agora, Gonçalo Faria disse:

Proteina para que? Duvido que ela necessite mais do que 170g diarios de proteina, valor esse que é facílimo de adquirir atraves de comida.

 

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Tá de parabéns ein! Pode se manter assim que tá ótimo rsrs

Então, eu tomo hipercalórico e whey.

Quando digo tomar hipercalórico tô falando de 5 a 10 scoops de uma só vez como se fosse substituir a refeição.en is bigger and shred

Eu faço 3 grandes refeições no dia e entre elas tomo hiper e whey.

Ou seja tomo 2x no dia. Só com isso já consigo mais de 1200 kcal.

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    • Por Caillou
      Desculpem se eu estiver no lugar errado, é minha primeira vez no fórum e tals, mas é o seguinte, eu queria saber a opinião de vocês experientes no assunto. Eu posso tomar hipercalóricos sem precisar ir à academia? eu sou magro de ruim, como de tudo mas mesmo assim meu peso é "fixo", sou muito magro, tipo 54 quilos e 1,73 de altura, posso ser considerado ectomorfo?
      já fiz tentei fazer academia, mas os resultados não viam, tenho muito dificuldade de ganhar massa, e agora que comecei a trabalhar, fico sem tempo nenhum para ir malhar. Enfim, posso tomar hipercalóricos sem me preocupar com a tal da gordura acumulada na barriga?
      E se sim, como devo tomá-lo? me recomendam algum tipo de exercício para fazer? o máximo que faço é ir e voltar do trabalho de bicicleta KOAKEOAKOEKOAEKO grande coisa..
      Agradeço desde já

    • Por Anderson Snt
      Sou ectomorfo, tenho 18 anos comecei academia faz 2 meses 
      tenho 59Kg, Meu primo me recomendou Suplementar com o Hipercalórico..  e o bcaa. 
      e pretendo começar a usar whey quando completar 5 meses de musculação..
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      mas sempre estou botando proteínas e carboidratos na minha alimentação
      Qual melhor suplementação para eu começar, que me dará resultados ? 
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       Agradeço. 
    • Por Jean Michell
      Oi, pessoal, sou novo aqui.
      Tenho 25 anos e comecei a fazer academia há pouco tempo (4 meses), ao mesmo tempo em que comecei a praticar esporte (voleibol).
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      Queria saber de vocês, pela experiência que têm, qual seria o melhor para o meu caso, que nunca tomei isso?
    • Por Sincrony
      Olá,sou novo no site e no esporte da musculação.
      Tenho 19 anos,estava com 58 kg desde a ultima vez que fui avaliado (meu peso é inconstante) e 1,72 de altura.
      Estou treinando tem 2 meses e comecei tomar Malto tem 2 semanas,comprei um Hipercalórico(mass protein plex neonutri)  e me recomendaram tomar 3 vezes ao dia (manhã,tarde e ceia) como eu treino de noite ele cai como pós treino na ceia,estou na duvida em relação a quantidade que eu devo ingerir e como devo ingerir.
      Como sou bem magro e abaixo do peso,estou cogitando tomar com leite de manhã e com água a tarde e noite,o maior problema é a porção no produto diz pra eu tomar 5 medidas do dosador (150g) com 350ml de algum liquido de minha preferencia,vocês acham que seria melhor eu tomar essa mesma medida nas 3 vezes ou dividi-las,e quanto ao malto algum problema no consumo dele no pré treino?
    • Por gator
      Treino já faz 5 meses e um més atras comecei a tomar hipercalórico, isso junto com minha dieta fez com que eu ganhasse algo entre 3 a 4 kg , eu tenho 1,70 de altura e atualmente estou pesando 55 kg, gostaria de saber se continuo tomando o hipercalórico ou se troco pelo whey. Sei que posso tomar os dois juntos, mas agora só tenho dinheiro pra comprar um dos dois, qual devo comprar ???
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