Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treinamento superslow


KIKIGTC

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Esse tipo de treino me parece muito semelhante a um treino de choque para desenvolver a força pura só que com cargas um pouco menores e velocidades de movimento ainda mais lentas.Numa periodização, acho válido como variante ao treinamento,mas com certeza

não é o tipo de treino ideal para desenvolver hipertrofia.Sem falar que

o exercício em si aumenta muito o risco de lesões devido ao tempo excessivo da fase excêntrica do movimento,onde o desenvolvimento de tensão muscular é muito grande.Em outro aspecto,o músculo suporta essa elevada tensão em quase isometria e durante cerca de 2 minutos(20 segudosx6 repetições), o que faz com que a pressão arterial suba e permaneça elevada por um bom tempo,tornando esse exercício perigoso

para hipertensos e cardiopatas.Portanto em minha modesta opinião, a reportagem da revista Veja é inócua para quem deseja saúde e qualidade de vida além de estética, é claro, além do que a matéria foi retratada de

forma leviana e sem embasamento científico .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao consigo ver lesaõ nesse treino.

Só se a carga estiver errada. acredito.

E acho que 20 seg nao é o correto, o cara da veja deve ter chutado...depois vou no site ver como é.

Acho que o legal é fazer tipo 5-5 ou 5-10.

Realmente é como vc falou, o normal é 5-10.

E tb não vejo muita lesão não.

O pessoal fala de lesão na fase excentrica se baseando que o tecido conjuntivo esteja atuando mais que as fibras musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Edu_antigo
Mas vc chegou a ter resultados com o GVT?

E vc usou o antigo ou o adaptado(GVT2000)?

O GVT adaptado pelo charles poliquin, é possivel q seja o 2000.

mas nao tenho ctz. FIz por muito pouco tempo, é realmente entendiante.

muitos treinos criados sao tipicos para quem esta ciclando, esse acredito q seja um deles. Pra quem cicla mais vezes, de modo mais continuo, é claro, nao esporadicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é como vc falou, o normal é 5-10.

E tb não vejo muita lesão não.

O pessoal fala de lesão na fase excentrica se baseando que o tecido conjuntivo esteja atuando mais que as fibras musculares.

Caros colegas,

Além de se trabalhar com cargas relativamente altas,o tempo de contração excêntrica,como vcs mesmos disseram, é de 10 segundos a

cada repetição.Como vcs sabem, a contração excêntrica é a que envolve

o maior risco de lesão, porque além da força de contração que atua segurando o peso para que ele não caia,age também a força elástica que

se opõem ao movimento devido ao alongamento do músculo.Portanto nessa fase do movimento , a tensão sobre as pontes cruzadas é bem maior que na fase concêntrica e, quanto maior o tempo em que essa tensão atua(no caso,10 segundos,que é bem maior que os 2 a 4 segundos que se costuma trabalhar ),maiores serão os riscos de lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Edu_antigo

Caros colegas,

Além de se trabalhar com cargas relativamente altas,o tempo de contração excêntrica,como vcs mesmos disseram, é de 10 segundos a

cada repetição.Como vcs sabem, a contração excêntrica é a que envolve

o maior risco de lesão, porque além da força de contração que atua segurando o peso para que ele não caia,age também a força elástica que

se opõem ao movimento devido ao alongamento do músculo.Portanto nessa fase do movimento , a tensão sobre as pontes cruzadas é bem maior que na fase concêntrica e, quanto maior o tempo em que essa tensão atua(no caso,10 segundos,que é bem maior que os 2 a 4 segundos que se costuma trabalhar ),maiores serão os riscos de lesão.

Descordo plenamente quanto as cargas. Se vc ja treinou superslow, saberaia q as cargas nao sao altas, para fazer movimetnos lentos, obrigatoriamente tem q haver grande reduçao da carga, ainda mais, como vc mesmo disse em mensagem anterior, ficar 2 min. fanzedo o exercicio. OU seja, muiot tempo, com ctz, carga relativamente pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão.Quando falei em cargas relativamente altas,

não quis me referir ao valor absoluto da carga, que com certeza será menor,mas sim ao grau de tensão que ela pode ocasionar, já que o seu efeito é adicional à tensão elástica, potencializando uma possível lesão muscular, já que essa foi a discordância nas msgs. anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...