Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de fermento em pó em cutting


Kely Plucinski Vieira

Post Destacado

Boa noite galera, sou nova aqui no fórum, mas confesso que goste muito de outros que já li aqui.

Eu estou fazendo uma dieta cutting agora, objetivo de baixar percentual de gordura e competir em 12 semanas. Gostaria de saber se o uso de fermento em pó atrapalha em algo no cutting, pergunto porque adoro fazer bolinhos de microondas, somente com whey protein uso, água e fermento.

obrigada,

Kely

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante FitCoupleHim
 

Boa noite galera, sou nova aqui no fórum, mas confesso que goste muito de outros que já li aqui.

Eu estou fazendo uma dieta cutting agora, objetivo de baixar percentual de gordura e competir em 12 semanas. Gostaria de saber se o uso de fermento em pó atrapalha em algo no cutting, pergunto porque adoro fazer bolinhos de microondas, somente com whey protein uso, água e fermento.

obrigada,

Kely

Bom dia a é seja bem vinda.

Vamos colocar o cucuruto para funcionar... O fermento químico geralmente tem a seguinte composição: Amido de milho (Bacillus thuringiensis e/ou Streptomyces viridochromogenes e/ou Agrobacterium tumefaciens e/ou Zea mays), fermentos químicos pirofosfato ácido de sódio, bicarbonato de sódio e fosfato monocálcico.

Ainda que qualquer dos compostos (como o amido de milho) possa atrapalhar um cutting, acredito que a quantidade (ínfima) utilizada para um bolinho (1 colher rasa de café, acredito eu) não trará prejuízo qualquer ao processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
 

Boa noite galera, sou nova aqui no fórum, mas confesso que goste muito de outros que já li aqui.

Eu estou fazendo uma dieta cutting agora, objetivo de baixar percentual de gordura e competir em 12 semanas. Gostaria de saber se o uso de fermento em pó atrapalha em algo no cutting, pergunto porque adoro fazer bolinhos de microondas, somente com whey protein uso, água e fermento.

obrigada,

Kely

A propósito, vc bem que poderia relatar teu pré contest aqui no fórum :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia a é seja bem vinda.

Vamos colocar o cucuruto para funcionar... O fermento químico geralmente tem a seguinte composição: Amido de milho (Bacillus thuringiensis e/ou Streptomyces viridochromogenes e/ou Agrobacterium tumefaciens e/ou Zea mays), fermentos químicos pirofosfato ácido de sódio, bicarbonato de sódio e fosfato monocálcico.

Ainda que qualquer dos compostos (como o amido de milho) possa atrapalhar um cutting, acredito que a quantidade (ínfima) utilizada para um bolinho (1 colher rasa de café, acredito eu) não trará prejuízo qualquer ao processo.

Obrigada FitCoupleHim. A quantidade está correta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
 

Obrigada FitCoupleHim. A quantidade está correta.

 

A propósito, vc bem que poderia relatar teu pré contest aqui no fórum :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A propósito, vc bem que poderia relatar teu pré contest aqui no fórum :rolleyes:

Boa noite. Bom, eu estava com 22% de gordura corporal, então meu coach achou melhor já fazer um cutting radical, isto significa 6 dias sem algum carboidrato, somente 1 scoop de Waize Maxy e 1 dia comendo 330g de carboidratos. Além disso, cardio todos os dias, devendo queimar 500 calorias, eu normalmente vinha fazendo esteira com inclinação e escada, agora mudamos para bike HIT.

bom, resumindo é isso, esta dando resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
 

Boa noite. Bom, eu estava com 22% de gordura corporal, então meu coach achou melhor já fazer um cutting radical, isto significa 6 dias sem algum carboidrato, somente 1 scoop de Waize Maxy e 1 dia comendo 330g de carboidratos. Além disso, cardio todos os dias, devendo queimar 500 calorias, eu normalmente vinha fazendo esteira com inclinação e escada, agora mudamos para bike HIT.

bom, resumindo é isso, esta dando resultado!

Com Carbos <40g por dia, vc entrará em cetose em 24-48h. Hiit é mais suave no que toca à perda de massa. 

Legal. Poste fotos se possível, ou melhor, abra um tópico novo com título tipo preparação para competição, ou algo parecido, poste fotos e conte a tua história. Acho que MTA gente gostaria de acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...