Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

da pra confiar nos instrutores?


rodrigobb

Post Destacado

ae povo, mudei de academia, a que eu tava era muito precaria, nao tinha exame medico, medicao de gordura nem nada, agora to na bio ritmo, curti bastante la, os aparelhos, infraestrutura, ambiente, musica etc. os instrutores me parecem saber oque falam, e sao gente boa, sempre disponiveis, fui 2 dias la soh pra fazer um treino geral e me familirizar com o lugar e exercicios, amanha estarei fazendo o exame medico para amanha mesmo montar no computador deles la minhas series.

a grande duvida eh, da pra confiar no cara e tal? eles manjam mesmo ou eles poem qualquer merda? a academia eh a bio ritmo. se for por olho, os caras sao grandes, ou os que nao sao grandes sao no minimo rasgados, mas vai saber ne.

valeu gente.

O LEGAL DE AGADEMIAS GRANDES É AS MEDIÇÕES E CONSULTAS NUTRICIONAIS CERTA MÁS TAMBÉM PARA POR AÍ, OS INSTRUTORES DÃO SÉRIES EM COMUM PARA TODOS E PRONTO, ELES NÃO OBSERVAM SEU RENDIMENTO E PROGRESSO, QUANDO VC PEDE UM NÍVEL MAIS ELEVADO DE SÉRIES E REPETIÇÕES DE NOVO O MESMO PROBLEMA SÉRIE EM COMUM PARA TODOS, E TAMBÉM TEM AQUELE PROBLEMAS DE SUPLEMENTOS OS CARAS TE ENTOPEM DE COISAS QUE AS VESES VC NEM PRECISA. AS VANTAGEM DAS ACADEMIAS DE FERREIRO SÃO AS DICAS QUE OS CARAS DÃO PARA AUMENTO DE PESOS. POSTURA CERTA (POIS A MAIORIA É PESO LIVRE), E OS INSTRUTORES POR SEREM EX-ATLETAS (FISICULTURISMO, BASE), SEMPREM ABREM O JOGO QUANTO A ONDE VC QUER CHEGAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Na minha opnião não existe como confiarmos totalmente nos intrutores, mas ao mesmo tempo temos que confiar.

Entendo que existem instrutores que não sabem nada, que passaram a faculdade inteira na farra e não estudam, como existem profissionais em outras areas da mesma forma, médicos, advogados, engenheiros...

Não obstante, fica impossível sabermos se o instrutor sabe tudo o que fala ou esta apenas repetindo o que falaram para ele...

Por outro lado, em grandes academias a uma seleção maior na contratação, pois na maioria das vezes o salário é superior, tendo mais candidatos que vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LEGAL DE AGADEMIAS GRANDES É AS MEDIÇÕES E CONSULTAS NUTRICIONAIS CERTA MÁS TAMBÉM PARA POR AÍ, OS INSTRUTORES DÃO SÉRIES EM COMUM PARA TODOS E PRONTO, ELES NÃO OBSERVAM SEU RENDIMENTO E PROGRESSO, QUANDO VC PEDE UM NÍVEL MAIS ELEVADO DE SÉRIES E REPETIÇÕES DE NOVO O MESMO PROBLEMA SÉRIE EM COMUM PARA TODOS, E TAMBÉM TEM AQUELE PROBLEMAS DE SUPLEMENTOS OS CARAS TE ENTOPEM DE COISAS QUE AS VESES VC NEM PRECISA. AS VANTAGEM DAS ACADEMIAS DE FERREIRO SÃO AS DICAS QUE OS CARAS DÃO PARA AUMENTO DE PESOS. POSTURA CERTA (POIS A MAIORIA É PESO LIVRE), E OS INSTRUTORES POR SEREM EX-ATLETAS (FISICULTURISMO, BASE), SEMPREM ABREM O JOGO QUANTO A ONDE VC QUER CHEGAR.

ae cara blz? quanto as series padrao nao eh assim nao onde entrei, a bio ritmo, eu falei com o meu instrutor la oq eu queria e tal, ae ele foi no computador e montou o treino pra mim de acordo com oq eu pedi (pouca perna ja q ando e faco aerobico, preferencia por trapezio costas etc.. e abdominais) e ai vc chega la vai no computador poe teu numero e sai impresso teu treino, as cargas, repeticoes, series e etc, e ai vc faz os exercicios com o teu instrutor, eu procuro ir sempre no horario q o cara q me treina ta la, ae no fim do treino vc escreve no papel q saiu as cargas, se vc aumentou elas vc escreve la e poe o papel no espeto q eles atualizam no computador, e tem avaliacao fisica periodica pra ver teu rendimento.

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Sarado.Comarevolta

Apenas uma coisa: eu trabalho em uma grande academia de SP, na avenida Paulista tb, e nao é a bio ritmo.Sou tb instrutor e ai??Quem ousa falar que eu nao sei o q eu falo?

Outra coisa, antes de mais nada verifique se o tal professor é ou nao formado em Ed.Fisica pis tem muito carinha ai q se mete a dar aula e pitacos, como aqui no forum, e nem formacao tem para isso...ai nao da pra confiar mesmo...

Vc sabe como faz pra entrar em uma academia grande pra dar aula??haha tá achando q é qquer um q entra lá/ Vc tem q fazer uja prova, com cerca de 500 pessoas para 10 ou 15 vagas, ser julgado pela aparencia, pelo seu corpo, pela sua forma de se expressar, etc...quem entra pra dar aula pode ter certeza q é um vencedor...e merece respeito...Agora na academia do joaozinho da esquina ai é outro papo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora na academia do joaozinho da esquina ai é outro papo...

é cara, por isso mesmo entrei numa grande, na outra que eu tava o cara teve a cara de pau de fala preu andar menos, porra vo deixar de ir pra escola, curso de ingles e todas minhas atividades pq gasta energia? nao vo vive mais? segundo ele aerobico nao deixa crescer, mas eh uma contradicao ja q ele mesmo da aula de kung fu todo dia na academia dele. pelo oq eu vi ele tava com os conceitos dele meio ultrapassados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito da academia Sarado !!! Conheço academais que não precisa de muito coisa pra ser instrutor não cara !!!

Isso vai muito de nivel de academia !!! Não tem essa de generalizar, claro que temos instrutures ótimos, alias, o Edson Prado estará logo logo inaugurando uma academia, e vai falar que ele não entende ??

Mas como sempre, em todas as áreas tem nego que não manja muito não, e ai pode, além de não te ajudar, acabar te prejudicando !!!

Academia pé de boi (costumo chamar assim as academias mais "pedreras") é legal sim, mas os caras as vezes te forçam tanto que pode prejudicar o seu corpo com o tempo, já as academais grandes são mais cuidadosas, com medo de processos até, pq na maioria das vezes quem frequenta é playba e se acontecer alguma coisa com a minina já viu a familia né !!! Ai o treino tende, por consequencia, a demorar mais pra render !!!

Mas se o cara é um profissional formado, vc tem que confiar, pq com certeza ele sabe mais que você (isso se for formado mesmo), porém tente sempre se atualizar no assunto, compre livros específicos, treinamentos de profissionais, livros sobre dietas e treinos e leia bastante, pq alem de malhar o corpo, temos de entender o que estamos fazendo e em conjunto malhar a mente !!! Claro, isso pra quem gosta de malhar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa....o pior q sempre q eu mudo de academia eles me colocam pra fazer a tal ficha de adaptação...... :roll::roll: mesmo eu falando q eu já malhava..... ai sempre falam..bla bla bla bla bla.......

agora eles me colocaram pra fazer AB de novo....sendo q eu fazia abc,,,

ah..mas nem discuto.....deixo pra lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...