Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro ciclo de oxandrolona: 15mg por dia divididos em 5mg em 8/8hs


Dayane Ortega Santos

Post Destacado

Boa tarde!!! 

Iniciei meu primeiro ciclo com oxandrolona 15mg por dia dividida 5mg em 8/8hs meu percentual gordura estava baixo 13% a intenção foi em reduzir um pouco mais e definir. Minha altura 1.62, peso 57 kg sou estudante nutricao me alimento super bem, neste momento do ciclo estou com carbo de baixo índice glicêmico no pre treino e alto índice no pôs treino, antes do ciclo eatava fazendo low carb. Estou na terceira semana do ciclo colateral pele um pouco mais oleosa percebo aumento significativo na força perna e bumbum mais durinho, mas meu abdômen eatava bem sequinho antes do ciclo agora percebo que está um pouco distendido e tenho gases. Estou tomando creatina, bcaa glutamina. Meu peso aumentou 3kg fiquei realmente preocupada já que a intenção era definir junto com os 3 kg que ganhei ainda o abdômen um pouco distendido me deixou preocupada.. 

Editado por Dayane Ortega Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
 

Boa tarde!!! 

Iniciei meu primeiro ciclo com oxandrolona 15mg por dia dividida 5mg em 8/8hs meu percentual gordura estava baixo 13% a intenção foi em reduzir um pouco mais e definir. Minha altura 1.62, peso 57 kg sou estudante nutricao me alimento super bem, neste momento do ciclo estou com carbo de baixo índice glicêmico no pre treino e alto índice no pôs treino, antes do ciclo eatava fazendo low carb. Estou na terceira semana do ciclo colateral pele um pouco mais oleosa percebo aumento significativo na força perna e bumbum mais durinho, mas meu abdômen eatava bem sequinho antes do ciclo agora percebo que está um pouco distendido e tenho gases. Estou tomando creatina, bcaa glutamina. Meu peso aumentou 3kg fiquei realmente preocupada já que a intenção era definir junto com os 3 kg que ganhei ainda o abdômen um pouco distendido me deixou preocupada.. 

Use sempre com as refeições que contenham alguma gordura, como gemas, abacate, óleo de coco. Reza a lenda que melhora a absorção. Você não disse quanto tempo tem de ciclo. Já começou numa dose alta. Esse inchaço pode ser alguma retenção que com o tempo tende a amenizar. Caso use, não se pode misturar AS junto com contraceptivo hormonal, sob pena de trombose, além de outros problemas. Caso tenha interesse, poste fotos (obviamente não precisa mostrar o rosto), treino que atualmente faz e dieta.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nos padrões dos foruns brasileiros é uma dose "normal". Contudo, se você conversar com endócrinos da área ou mesmo consultar foruns do exterior verá que 15mg é, sim, uma dose alta para meninas. Para mulheres eu, particularmente, sou a favor de ciclos mais longos e doses menores, pois mulheres não tem eixo HPT para se preocupar, devendo ter atenção apenas aos marcadores nos exames e colaterais virilizantes. No exterior meninas usam 5 a 10mg por um período maior, podendo chegar a 5, 6 meses. Se você já entra com uma dose de 15 mg, deregra, terá de fazer um ciclo mais curto, porque os colaterais tenderão a aparecer. Estes são individualizados: há quem tenha queda de cabelo, há quem nada apresente, há quem tenha alteração na voz. Tudo isso é minimizado com doses menores.

O que se vê na prática são meninas que, de regra, não sabem lidar com ciclos, utilizam altas dosese ficam zoadas de colaterais (queda de cabelo e voz são os piores, aquele por ser estético e este por ser irreversível em alguns casos). Atingem uma testosterona que chega a 1000ng/dl, ficam como um adolescente mudando a voz , e, quando acaba o ciclo, voltam a usar anticoncepcionais e suas testosteronas chegam a 0,07ng/dl ou menos. Com isso perdem o que ganharam. Então para evitar este ciclo, é melhor trabalhar com doses menores por um tempo maior.

Você usa contraceptivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora alguém me explicou direitinho, entendi!! VC acha que devo baixar para 5mg 2x dia, estou sentindo tbm muito calor!!! Abdômen distendido pode ser por causa da oxa ou não tem nada a ver?? Minha menstruação tbm atrasou este mês, até pensei em parar o ciclo por causa disto, mas sei que não estou grávida deve ser um efeito colateral??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
 

Agora alguém me explicou direitinho, entendi!! VC acha que devo baixar para 5mg 2x dia, estou sentindo tbm muito calor!!! Abdômen distendido pode ser por causa da oxa ou não tem nada a ver?? Minha menstruação tbm atrasou este mês, até pensei em parar o ciclo por causa disto, mas sei que não estou grávida deve ser um efeito colateral??

Olhando suas fotos, você já estava com um shape legal. Não precisaria ter atacado com 15mg/dia.Poderia ter começado com 5 mg.

Oxandrolona pode ter suspendido sua regra. Isso é bem comum. Muitas meninas, inclusive, usam testosterona como método contraceptivo. Está com oleosidade na pele e cabelo? O calor é um colateral bastante relatado.

Seria o caso, sim, de reduzir a dose e prolongar o ciclo. Tenha em mente que é possível usar doses de 5, 10 mg por um período maior, claro, monitorando os colaterais. Tem algum outro colateral que você queira relatar ?

A propósito, sua dieta está realmente bem montada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
 

Olhando suas fotos, você já estava com um shape legal. Não precisaria ter atacado com 15mg/dia.Poderia ter começado com 5 mg.

Oxandrolona pode ter suspendido sua regra. Isso é bem comum. Muitas meninas, inclusive, usam testosterona como método contraceptivo. Está com oleosidade na pele e cabelo? O calor é um colateral bastante relatado.

Seria o caso, sim, de reduzir a dose e prolongar o ciclo. Tenha em mente que é possível usar doses de 5, 10 mg por um período maior, claro, monitorando os colaterais. Tem algum outro colateral que você queira relatar ?

A propósito, sua dieta está realmente bem montada.

Segundo minha cunhada, o BF tb influência o período (ela explicou o porquê mas não me recordo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
 

Amenorreia de atleta. A menstruação depende necessariamente de uma certa taxa de gordura no corpo.

Ela me explicou o porquê da amenorreia, mas era muita informação para aquele momento ... Rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...