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Komushi

Tendinite Quadricipital

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Eu praticava Parkour a uns tempos atrás, troquei pela calistenia e hoje treino na academia, acontece que nos treinos de calistenia mesmo eu sentia uma dor na região do ligamento da patela com músculo do quadríceps que ia crescendo a medida que eu ia fazendo agachamentos. Gostaria de saber se eu devo cessar totalmente meu treino de pernas, ou posso fazer alguns exercícios em que não sinto a dor no joelho : Exemplo : Não sinto a dor na cadeira extensora, mas Leg press, agachamento sempre que chego perto dos 70º~90º graus já começa a doer e a medida que continuo piora até um ponto que não consigo mais.

Posso reduzir bem o peso, ou elimino por enquanto os exercícios que simulam esse movimento de agachar como descritos acima ? Segue abaixo a região que sinto a dor, ela fica bem acima da patela, mas não cobre todo o tendão, só a região em azul da imagem anexada : Vou a um ortopedista , mas só no início do mês outubro. Mas não queria parar treino até lá.

Joelho.jpg

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MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL (em letras capitais para deixar isso muito claro) é a de que, a menos que você seja um atleta profissional e imperiosa a continuidade dos treinos, pare ao mais ínfimo sinal de dor. Não faça exercícios que causam dor e procure um medico especializado.

Minha estupidez e insistência me levou a 2 cirurgias (menisco bilateral e ressecção do terço distal da clavícula do.omvro direito), além de uma tendinopatia triciptal que até agora não foi resolvida. O resultado de tudo isso são quase 2 anos parado e sem previsão de retorno, pois não há um infeliz que um médico que tope abrir e explorar para ver se tem solução, pois ressonâncias e fisioterapia (cerca de 60 sessões), de nada adiantaram.

 

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MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL (em letras capitais para deixar isso muito claro) é a de que, a menos que você seja um atleta profissional e imperiosa a continuidade dos treinos, pare ao mais ínfimo sinal de dor. Não faça exercícios que causam dor e procure um medico especializado.

Minha estupidez e insistência me levou a 2 cirurgias (menisco bilateral e ressecção do terço distal da clavícula do.omvro direito), além de uma tendinopatia triciptal que até agora não foi resolvida. O resultado de tudo isso são quase 2 anos parado e sem previsão de retorno, pois não há um infeliz que um médico que tope abrir e explorar para ver se tem solução, pois ressonâncias e fisioterapia (cerca de 60 sessões), de nada adiantaram.

 

Mesmo os exercícios que não geram a dor ? Eu fiz um treino sem eles e não senti nada... posso cortar de todas as formas agachamento(Agachamento,Legpress...). Se eu sinto dor é porque estou recrutando esse músculo/tendão/ligamento certo ? Então se eu faço um treino específico e não sinto ainda corro risco mesmo assim ?

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Mesmo os exercícios que não geram a dor ? Eu fiz um treino sem eles e não senti nada... posso cortar de todas as formas agachamento(Agachamento,Legpress...). Se eu sinto dor é porque estou recrutando esse músculo/tendão/ligamento certo ? Então se eu faço um treino específico e não sinto ainda corro risco mesmo assim ?

Se conseguir isolar para que não force o tendão...

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    • By CARLÃO ZU1338434324
      Não consigo treinar de tanta dor no tendão do cotovelo direito. Estou fazendo acupuntura mas não tá resolvendo. Só que eu não paro de treinar e isso deve atrapalhar.
      Já cansei de por gelo e nada. já tomei alguns antinflamatorios inclusive hormonais e tb não deu certo.
      Alguem tem alguma sugestão
      obrigado...............carlos
    • By Renan Max
      Vou ser bem curte e direto, estou tendo alguns problemas e não é de hoje com meus ombros (aparentemente nas junções) e também nos tendões, estão doendo cada vez mais e agora aparentam estar inflamando no antebraço, toda vez que vou soltar a barra após realizar o exercício de rosca direta meus braços doem demais, demais mesmo e acaba dificultando e muito no treino.
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      Agradeço desde já galera, valeu.
       
    • By jetli
      Pessoal estou com tendinite nos 2 antebraços .....gostaria de saber um jeito bom de tratá-la...e se é recomendavel a pratica de musculaçao leve....valeu gente !!!!
    • By Jean Pauli
      Olá, bom dia ! Estou à algum tempo sofrendo com esse problema de tendinite patelar. O mesmo ocorreu após um periodo de treino de força máxima onde acabei realizando também atividades extras como hiit de corrida e futebol que acabaram por desencadear o problema...
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      Minha dúvida é se devo continuar com os treinos e progredindo aos poucos ou se devo interromper até a dor sumir por total?
    • By braincream
      Treino há 25 anos ( masculino 45 anos) e há três semanas me sentindo o garotão decidi fazer desenvolvimento posterior. Não podia ser pior, no dia seguinte senti e continuo sentindo dores no ombro. Não há limitação de movimentos nem perda de força, porém minha ressonância revelou alguns achados. Por ser um vocabulário atípico da minha área, peço ajuda para interpretação.
       
      segue laudo, alguém me ajuda?
       

       
       

       
       
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