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  1. fisiculturismo

    fisiculturismo

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    • By Letusia Araujo
      O que é celulite
      Celulite é o termo popular da fibro edema gelóide ( FEG). A celulite  se caracteriza  pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo casca de laranja.  É uma alteração causada na pele pelo o acúmulo de gordura, água, toxinas nas células.
      Isso faz com que essas células  fiquem cheias e endurecidas, e que o local afetado fique com ondulações. As celulite são nódulos que se manifestam externamente por meio de furinhos horríveis e indesejados. 
      Locais mais comuns
      As celulites tendem a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob maior influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas.
      Isso explica o motivo pelo qual a celulite é uma das patologias mais comuns entre as mulheres, e muito rara entre os homens . Está ela presente entre 85% (oitenta e cinco por cento) a 98% (noventa e oito por cento) das mulheres ocidentais.
      O que causa celulites
      O aparecimento da celulite é causada por vários fatores:
      desequilíbrio hormonal; medicamentos que causam retenção hídrica (anticoncepcional e antidepressivos);  consumo excessivo de álcool; má alimentação (principalmente açúcar); sedentarismo; estresse; cigarro; desidratação. Celulite não é doença (física)
      Apesar de não chegar a ser classificada como patologia ou como um problema de saúde, a celulite pode ser algo bastante prejudicial a autoestima feminina, e pode se causar problemas psicológicos.
      Graus de celulite
      As celulites podem ser classificadas em graus:
      grau 1:  a superfície da região é lisa quando a paciente está deitada ou em pé. As alterações são vistas quando se pinça a área com os dedos ou sob contração muscular; grau 2:  o aspecto de casca de laranja é evidente, sem nenhuma manipulação, pinçamento ou contração muscular; grau 3:  a superfície da pele tem aspecto de gomos muito mais acentuados e visíveis do que no grau 2, e os nódulos podem ser facilmente sentidos ao toque. Celulites fibróticas e inflamatórias
      Outra classificação das celulites se dá pela existência de fibrosidade ou de inflação na região afetada. Essa classificação é extremamente importante para a utilização dos tratamentos adequados.
      A avaliação correta antes de elencar o tratamento é fundamental para o sucesso nos resultados. A avaliação errada pode levar à escolha do tratamento equivocado, e consequentemente, além de o tratamento não reduzir as celulites, pode ainda piorar o aspecto das celulites e causar o efeito rebote.
      Como identificar os tipos de celulites
      Sugiro duas técnicas de avaliação:
      palpação: durante a palpação é possível se identificar a fibrose e a aderência tecidual; câmera termográfica: esse método não invasivo é utilizado para medir a radiação térmica da pele emitida pelo corpo, podendo ser utilizada para avaliar possível inflamação da celulite. Como tratar as celulites
      Os principais recursos de tratamento, cientificamente comprovados, para o tratamento da celulite são:
      atividade física: promove a lipólise ou seja, quebra das moléculas de triglicerídeos encontrados no tecido adiposo. A atividade física promove, ainda, o aumento da circulação local e a contração muscular ativa o sistema linfático; radiofrequência: em temperaturas mais baixas, tem a capacidade de ativar o metabolismo celular, aumentar a demanda de oxigênio e nutrientes, e, ainda, pelo calor, facilitar a restauração das fibras de colágeno; drenagem linfática - ou massagem modeladora - produz a melhora da oxigenação e circulação nos tecidos, atuando positivamente, também, sobre a inflamação; ultrassom: dependendo dos parâmetros utilizados, esse recurso tem a capacidade de aumentar a permeabilidade das membranas, melhorar a reabsorção de líquidos, aperfeiçoar a irrigação sanguínea e linfática, aumentar a produção e melhorar a orientação da fibras colágenas do tecido conjuntivo; endermologia: essa técnica tem a capacidade de mobilizar de forma mecânica o sistema tegumentar, realinhando as fibras elásticas e , ainda, promovendo a troca de líquidos estagnados, favorecendo o metabolismo local; substâncias que melhoram a circulação: ginkgo biloba, centelha asiática, silício e cafeína. Recursos sem comprovação científica, mas com relatos de eficácia prática:
      cremes com cafeína: o uso tópico de cremes com cafeína não tem comprovação científica, mas pacientes relatam que seu uso melhora o aspecto das celulites esteroides anabolizantes: pacientes fisiculturistas relatam que o uso de esteroides, tais como stanzolol e oxandrolona, eliminam as celulites. Conclusão
      As mulheres não devem se desesperar em razão das celulites. Elas são muito comuns. Como vimos, 98 (noventa e oito) em cada 100 (cem) mulheres sofrem com esse problema (não acredite nas fotos perfeitas das blogueiras do Instagram, uma vez que as fotos são tratadas com filtros que deixam a pele lisinha). Os tratamentos contra celulite apresentados nesta matéria funcionam, mas não são suficientes se a paciente não fizer atividade física e não cuidar da alimentação. E se você também tiver problemas com estrias, não deixe de conferir a matéria sobre o striort (ler a matéria do tratamento para estrias).
      Álbum de imagens dos graus de celulites e tratamentos
      Participaram desta matéria:
      Letúsia Araújo (esteticista): Instagram: https://www.instagram.com/lele__araujo/ Let's Estética (clínica): Instagram: https://www.instagram.com/letsestetica/ e Website: http://www.letsestetica.com.br
    • By the_first
      Pessual..
      minha irmã, me falou q retenção liquida causa celulite, assim como comer muito sal tb causa..
      Então logo pensei
      "porra então será q creatina causa celulite? "
      e fiquei nisso...
      Nunca tive celulite, mais puxando a pele, em certos locais ( do lado da barriga e no ante braço ) apareçe uns furinhos pequenos ( celulite, 1ºgrau )... logo pensei q era da creatina!
      Então será q com a retenção da creatina, fez apareçer essas "mini´s celulites" quando eu puxo a pele em certos locais?
    • By maduda
      Malho certinho há uns 2 anos. Já fiz musculação por um tempo com personal, fiz acompanhamento com nutricionista durante quase 1 ano e hoje me considero com certa maturidade no quesito “dieta”. Claro que nos finais de semana rola alguns lixos até pq ninguém é de ferro, mas durante a semana consigo controlar bem. Quanto a academia atualmente treino sozinha, tenho um ritmo de 5 a 6x por semana. Faço Cardio e musculação. 
      Idade: 26 anos  Percentual de gordura: 19% (já deve ter subido para uns 21 devido as avacalhadas de final de ano) Peso: 55kg  Altura: 1,64 Braço:25 Cintura:66 Abdômen: 73 Quadril:95 Coxa:49 *Dieta*
      Desjejum 7:00 am
      Panqueca com 2 ovos, meia banana+ pasta de amendoim +café preto 
      Refeição da manhã 10:00
      100g abacaxi 
      Almoço 12:00
      Carne vermelha/branca+salada a vontade + 50g carbo (feijão ou batata doce ou arroz integral) 
      Refeição da tarde 14-15:00
      70gr de frango + 20 g oleaginosas 
      Pre treino 17:00
      1 scoop whey + 50 gr batata doce 
      Jantar 19:00
      120 gr carne branca (frango ou peixe) mais salada a vontade 
      Depois antes de dormir apenas se sentir fome como abacate ou iogurte natural 0 açúcar.  
      Tenho uma certa dificuldade em ganhar massa/definição. Não é falta de esforços sabem, realmente acho que minha genética não contribui pra isso.. nunca quis ser grande, acho lindo mas acho q não combina com meu biotipo.. meu objetivo é apenas tentar definir e ficar durinha rsrs manter um percentual baixo de gordura e principalmente ACABAR COM MINHAS CELULITES DA PERNA (TANTO NA FRENTE QUANTO ATRÁS) E DO BUMBUM, isso me incomoda mais que tudo!!!! E ainda mais por eu ser magra, acho mais aparente ainda
      Minhas dúvidas são varias:
      Consegui oxandrolona manipulado de uma farmácia de confiança na dosagem de 2,5mg por cápsula, pensei em tomar 7,5mg/dia de 8/8horas (2,5 cada horário). Vocês acreditam que com essa dosagem eu consiga diminuir minha celulite e ficar ao menos um pouco mais “durinha”? Já nem tenho a intenção de crescer mesmo então meu objetivo maior é esse..  Com essa dosagem é necessário fazer TCP? Se sim, podem me indicar algum? Qual o melhor horário para se dividir as 3 dosagens? Antes ou após refeições? Acham que minha dieta está ok para o ciclo ou é necessário modificar alguma coisa ?  Continuo fazendo cardio durante o uso da oxan?  Com certeza vou ter mais dúvidas mas vou perguntando conforme for fluindo rs 
      Dependendo do retorno de vocês, pretendo ir postando fotos (caso vocês acham que vale a pena para esse fim) para mostrar se houve ou não resultado, e ir contando sobre o ciclo em si, talvez ajude outras pessoas que têm o mesmo objetivo. 
      Perdoem o tamanho do texto..
      Bjos!!!!
    • By juliajulia22
      Boa tarde gente. Vim relatar minha experiencia no primeiro ciclo de oxandrolona.
      Engraçado, porque sempre fui contra a anabolizantes, sou da área da saúde, me formando em nutrição, então sei exatamente como a droga e metabolizada mo organismo,  e os riscos pra saúde. Porem sou curiosa e quis testar no meu próprio corpo. Bom tenho 1,57 de altura, 55kg, 22 anos, treino desde os 15 ( mas levei mesmo a serio aos 18), sempre me alimentei bem, mas faço dieta a pelo menos 2 anos e meio. Em relação a alimentação, busco um equilibrio, como saudadevel pelo menos em 80% do meu tempo, mas sempre dou umas fugidas. Meu problema é a compulsao. As vezes tenho episódios compulsivos. Mas ja tem um tempo que estou mais controlada. Esse equilibrio e compulsão com certeza é o motivo de eu nao ter resultados. E o anticoncepcioanl também sempre usei, agora faz 4 meses que nao uso. Ja estou seguindo uma dieta preescrita por mim, com objetivo de hipertrofia muscular. Minha alimentação é baseada em, ovos, peixes, carnes magras, frutas, tuberculos como batata doce, mandioca, mandioquinha, arroz negro, de vez em quando como macarrão ( porque amo), legumes, aveia, as vezes tapioca, e de gordura azeite, oleo de coco, abacate etc. Vario muito pra nao escapar da dieta. Meu objetivo com a oxandrolona é hipertrofia. Meu bf está bem alto, mas a intenção e ganhar massa magra e em seguida baixar esse porcentual (atualmente 21%). Ja fiz muita dieta com objetivo de perder gordura e aumentar musculo. Nunca obtive resultados satisfatórios em ambos. Então resolvi primeiro ganhar músculo e depois perder.
      Estou usando a oxandrolona faz 7 dias. (capsula de 10mg. uso: 10mg as 10:00 e 10mg as 22:00) Estou sentindo meu musculo mais denso, celulite com aspecto melhor. Força aumentando mas nada de surreal. Minha disposição e libido melhoraram significativamente. Estou botando fé nessa oxan. Meu treino também preescrito por um profissional. Tenho um treino A com enfase em quadriceps. Treino B superiores e treino C com enfase em posterior e gluteos. Não vou passar os exercicios aqui porque ja escrevi muito. Meu treinos sao intensos, curtos e pesados. Em dia de superiores faço 20 a 30 min de escada. É isso, vou postando minha evolução aqui. Se eu esqueci de falar alguma coisa me avisem. Beijos 
    • By NANY-NYC
      Consigo eliminar a celulite do bumbum fazendo musculação?
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