Ir para conteúdo
Eutamis

Oxan 20mg x anticoncepcional 7 anos

Avalie este tópico:

Post Destacado

Olá, bom dia! Hoje começo com oxan 20 mg por dia, porém tomo anticoncepcional desde os 15 (tenho 22), treino há 3 anos, perdi no total 13kg, segue foto em anexo. Depois de anos decidi tomar algo pra dar um "up", comprei a oxan, porém tenho medo do anticoncepcional cortar o efeito dela, e outro medo, já tive problemas com queda de cabelo e depois de muitas pesquisas vi que esse é um colateral que provavelmente terei, comprei até pantogar pra ver se sei lá, o efeito não seja tão evidente. Meu cabelo é enorme, bate na bunda, to morrendo de medo. :( 

1918084_1014599008626201_936967362821523319_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O foda é que já foi comprado, ta ai a burrice, se eu parar de tomar agora e depois do ciclo, que é de dois meses, voltar a tomar o anticoncepcional normalmente vai interfirir em algo nos ganhos ou no meu organismo, sei lá? Tem algo que eu possa tomar pra não ter queda de cabelo ou até mesmo evitá-la?

Agora, Eutamis disse:

O foda é que já foi comprado, ta ai a burrice, se eu parar de tomar agora e depois do ciclo, que é de dois meses, voltar a tomar o anticoncepcional normalmente vai interfirir em algo nos ganhos ou no meu organismo, sei lá? Tem algo que eu possa tomar pra não ter queda de cabelo ou até mesmo evitá-la?

@Locemar desculpe, sou nova em fóruns 

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, as pessoas primeiro compram pra depois vir aqui perguntar hahaha.

Enfim, anticoncepcional e massa muscular não combinam, ele detona sua libido, detona sua produção de testosterona, aumenta as chances de celulite etc. 

Supondo que você não tomasse, mesmo assim haveria perdas quando terminasse o ciclo pois não tem como manter naturalmente um nível que se conseguiu através de hormônios, essa perda é normal e sempre acontece, porém, voltando ao anticoncepcional isso tende a piorar.

Sobre a queda de cabelos, vou deixar pro @Foston te responder.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Eutamis disse:

Olá, bom dia! Hoje começo com oxan 20 mg por dia, porém tomo anticoncepcional desde os 15 (tenho 22), treino há 3 anos, perdi no total 13kg, segue foto em anexo. Depois de anos decidi tomar algo pra dar um "up", comprei a oxan, porém tenho medo do anticoncepcional cortar o efeito dela, e outro medo, já tive problemas com queda de cabelo e depois de muitas pesquisas vi que esse é um colateral que provavelmente terei, comprei até pantogar pra ver se sei lá, o efeito não seja tão evidente. Meu cabelo é enorme, bate na bunda, to morrendo de medo. :( 

photo.php?fbid=1014599008626201&set=a.45

1918084_1014599008626201_936967362821523319_n.jpg

@Locemar obrigado pela deferência :)

Veja bem,

20 mg por dia é uma dose bem alta ! As doses devem ficar em 5mg, podendo chegar a 10mg e, em alguns raros casos, 15mg. Você tem parentes pais e avós calvos ?

Queda de cabelo, em ciclos, geralmente, se relaciona às drogas à base de DHT, que geralmente são as mais indicadas para mulheres: oxandrolona e primobolan, ambas derivados de DHT. Neste caso pantogar não vai ajudar muito.

Sobre contraceptivos, eles atrapalham sobremodo os ganhos, geram celulites e são antagônicos a sua testosterona natural ou outra que vier usar exogenamente. Outros problemas não citados: geram trombose e desnível da testosterona feminina, que pode chegar a 0,07 ng/dl, quando o ideal seria entre 40 ng/dl e 80 ng/dl, gerando, por decorrência, CELULITE, gordura abdominal e anorgasmia.

Contraceptivos jamais podem ser usados concomitantemente à oxandrolona, sob pena de trombose ! Os melhores contraceptivos são DIU de cobre, gestrinona e camisinha, além dos falhos tabelinha e coito interrompido.

Talvez fosse o caso de fazer uma experiência com 5mg. Se começar a cair, você suspende a medicação.  As drogas que causam menos problemas de queda de cabelo são decanoato de nandrolona e testosterona, claro, dependendo do organismo e dos fatores dose - tempo de uso.

Existem drogas que num ciclo evitam queda de cabelo, mas elas dependem de um acompanhamento "mais de perto", são elas a finasterida e a dutasterida. Outras drogas são minoxidil mais 17 alfa estradiol, dentre outras. Tudo depende da estratégia e individualização.

Editado por Foston

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, meu pai começou a ficar calvo com 16 anos e já tinha cabelos brancos e minha mãe teve problemas com queda de cabelo por conta de depressão, assim como eu, tomei limbitrol por um bom tempo por motivos pessoais, tive começo de depressão, perdi quase metade do volume do meu cabelo. O medo é BEM grande.

Eu tomo o Tâmisa 20 (gestodeno + etinilestradiol), vi em outros fóruns que o etinilestradiol ajuda a combater alguns dos colaterais, não sei se é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Eutamis disse:

Sim, meu pai começou a ficar calvo com 16 anos e já tinha cabelos brancos e minha mãe teve problemas com queda de cabelo por conta de depressão, assim como eu, tomei limbitrol por um bom tempo por motivos pessoais, tive começo de depressão, perdi quase metade do volume do meu cabelo. O medo é BEM grande.

Eu tomo o Tâmisa 20 (gestodeno + etinilestradiol), vi em outros fóruns que o etinilestradiol ajuda a combater alguns dos colaterais, não sei se é verdade.

Recomendo um bom endócrino. :)

Se quer ciclar e ganhar massa terá de abdicar do contraceptivo, em minha opinião. Contraceptivos são usados off label para tratar queda de cabelo porque eles elevam o SHBG - que sequestra as moléculas de testosterona. Mas quem quer ganhar massa, precisa de alguma testosterona circulando. Como resolver isso?

Meninas que tem queda de cabelo e, ao mesmo tempo, querem fazer ciclos, usam algum anti DHT de forma tópica (géis) e via oral (dutasterida) - ao tempo em que evitam esteroides à base de DHT, como oxandrolona. Em resumo: é melhor usar um anti DHT do que uma medicação cheia de colaterais - como é o caso do contraceptivo - que vai somente aumentar o SHBG aniquilando seus ganhos.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Eutamis disse:

Ah, outra dúvida, treino de segunda a sexta e às vezes quando consigo, aos sábados, eu tenho que tomar a oxan todos os dias ou só nos dias que vou treinar?

Todos os dias. O treino é apenas o estímulo que você dá ao corpo para que ele responda com hipertrofia. O processo de construção muscular e emagrecimento continua acontecendo mesmo fora da academia e a oxandrolona age nesse período.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/10/2017 em 12:01, Foston disse:

@Locemar obrigado pela deferência :)

Veja bem,

20 mg por dia é uma dose bem alta ! As doses devem ficar em 5mg, podendo chegar a 10mg e, em alguns raros casos, 15mg. Você tem parentes pais e avós calvos ?

Queda de cabelo, em ciclos, geralmente, se relaciona às drogas à base de DHT, que geralmente são as mais indicadas para mulheres: oxandrolona e primobolan, ambas derivados de DHT. Neste caso pantogar não vai ajudar muito.

Sobre contraceptivos, eles atrapalham sobremodo os ganhos, geram celulites e são antagônicos a sua testosterona natural ou outra que vier usar exogenamente. Outros problemas não citados: geram trombose e desnível da testosterona feminina, que pode chegar a 0,07 ng/dl, quando o ideal seria entre 40 ng/dl e 80 ng/dl, gerando, por decorrência, CELULITE, gordura abdominal e anorgasmia.

Contraceptivos jamais podem ser usados concomitantemente à oxandrolona, sob pena de trombose ! Os melhores contraceptivos são DIU de cobre, gestrinona e camisinha, além dos falhos tabelinha e coito interrompido.

Talvez fosse o caso de fazer uma experiência com 5mg. Se começar a cair, você suspende a medicação.  As drogas que causam menos problemas de queda de cabelo são decanoato de nandrolona e testosterona, claro, dependendo do organismo e dos fatores dose - tempo de uso.

Existem drogas que num ciclo evitam queda de cabelo, mas elas dependem de um acompanhamento "mais de perto", são elas a finasterida e a dutasterida. Outras drogas são minoxidil mais 17 alfa estradiol, dentre outras. Tudo depende da estratégia e individualização.

Foston, poderia me ajudar?

Eu tenho endometriose e só uso anticoncepcional por conta da doença, o implante sai muito caro pra mim, 3mil reais pra cima, fica inviável.

Eu tomo anticoncepcional continuo há 4 anos e de fato, queda de cabelo, perda de peso, libido baixa são os efeitos que eu tenho, mas não tenho muito opção, preciso suspender a menstruação por conta da endometriose, acontece que mulheres que geralmente tem endometriose fazem algum tipo de reposição, no forum que eu participo de endometriose, geralmente os ginecologistas passam o Androgel 25mg um dia sim e um dia não.

Como eu tenho todos esses efeitos e faço musculação, estou com grande dificuldade em ganhar peso, e tenho quase certeza que é por conta do anticoncepcional, mas não sei o que fazer...o Androgel seria um boa pra substituir o oxandrolona?

Editado por Amanda Karen

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Amanda Karen disse:

Foston, poderia me ajudar?

Eu tenho endometriose e só uso anticoncepcional por conta da doença, o implante sai muito caro pra mim, 3mil reais pra cima, fica inviável.

Eu tomo anticoncepcional continuo há 4 anos e de fato, queda de cabelo, perda de peso, libido baixa são os efeitos que eu tenho, mas não tenho muito opção, preciso suspender a menstruação por conta da endometriose, acontece que mulheres que geralmente tem endometriose fazem algum tipo de reposição, no forum que eu participo de endometriose, geralmente os ginecologistas passam o Androgel 25mg um dia sim e um dia não.

Como eu tenho todos esses efeitos e faço musculação, estou com grande dificuldade em ganhar peso, e tenho quase certeza que é por conta do anticoncepcional, mas não sei o que fazer...o Androgel seria um boa pra substituir o oxandrolona?

Não está na literatura como método contraceptivo, mas algumas meninas suprimem a menstruação com testosterona. Possa ser, então, que com o androgel você  consiga esse efeito - mas tudo deve ser conversado com seu médico. O androgel vai te dar o que espera, em termos de disposição, massa, etc. A oxandrolona, ao meu ver, é mais lipolítica, contudo, apresenta mais colaterais como queda de cabelo e acne por conta de sua base no DHT. A testosterona em dose adequada, via de regra, não apresenta esses colaterais e pode, dependendo do caso, ser usada de forma contínua.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Foston disse:

Não está na literatura como método contraceptivo, mas algumas meninas suprimem a menstruação com testosterona. Possa ser, então, que com o androgel você  consiga esse efeito - mas tudo deve ser conversado com seu médico. O androgel vai te dar o que espera, em termos de disposição, massa, etc. A oxandrolona, ao meu ver, é mais lipolítica, contudo, apresenta mais colaterais como queda de cabelo e acne por conta de sua base no DHT. A testosterona em dose adequada, via de regra, não apresenta esses colaterais e pode, dependendo do caso, ser usada de forma contínua.

Obrigada!

Uma outra dúvida, é verdade que a absorção do androgel é de 10%? 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Amanda Karen disse:

Obrigada!

Uma outra dúvida, é verdade que a absorção do androgel é de 10%? 

Géis a base de álcool - que parece ser o caso do androgel - absorvem cerca de 10%, o que resulta cerca de 2,5 mg / dia. Observe que o pentravan absorve cerca de 55%.

Editado por Foston

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por margimac materiais
      Fala pessoal, gostaria de uma opinião de como fazer a minha TPC.
      ciclo: 1 ml de dura por semana (250mg) + 15mg de oxandrolona (comp. de 5mg 3 vezes ao dia de 8/8).
      duração: serão 9 duras (9 semanas) e 2 cx de oxandrolona (200 comprimidos - 3x ao dia = 9 semanas)
      tenho 32 anos, 73KG, BF entre 13-15% biotipo ectomorfo  mas com uma boa definição muscular (apenas uma leve barriguinha chata de queimar) - não bebo NADA de alcool, não fumo e tenho uma dieta extremamente equilibrada (dieta limpa com batata doce, mandioca, arroz integral, nada de carbo simples, nada de refrigerante ou doces - apenas no dia do lixo. Como 6 vezes ao dia sempre com um carboidrato bom e boa fonte de proteina sendo peito de frango ou carne magra)
      fiz o ciclo para ganhar de 5 a 8 kg de massa e melhorar a definição e a pergunta são 2: COMO POSSO FAZER MINHA TPC? DEVO TOMAR TAMOX OU ANAZTROZOL DURANTE O CICLO?
      Obs. sei que o ciclo é bem leve e não quero competir E NEM FICAR GIGANTE, apenas quero dar um UP de leve no shape, ganhar um pouco de massa magra e só.
      desde ja agradeço toda a ajuda.
    • Por Andréas_G
      Olá 
      Vou fazer aqui o meu novo acompanhamento da nova receita da minha médica nutróloga onde ela suspende o uso da gestrinona (o qual vcs acompanharam no post anterior) mas mantém os géis de testo/progesterona e adiciona a oxandrolona .
      Eu iniciei o uso da nova receita prescrita pela minha nutróloga em 15/03/2018 com as seguintes medicações  oxandrolona em pastilha sublingual de 5mg 1x ao dia pela manhã + gel de testosterona base 5mg/ml em Pentravan + gel de progesterona base 100mg/ml em Pentravan 1x ao dia antes de dormir.
      Ela receitou também Dudasteride e Espirolactona para os possíveis efeitos colateiras mas optei por não iniciar o uso a não ser que eu venha ter esses efeitos muito intensamente.
      Antes de iniciar o uso a minha avaliação de bioimpedância mostrou as seguintes informações;
      Peso -  52,9 kg
      Massa Muscular -    22,8 kg
      Massa de gordura -  11,5 kg 
      IMC -  21,5 kg/m²
      PGC  - 21,8 % 
      Água corporal - 30,4 L
      Meu exames Laboratoriais relevantes para esse acompanhamento mostravam os seguintes valores;
      Testosterona Total - 47 ng/dl
      Testosterona Livre - 0,49 ng/dl
      Testosterona Biodisponível - 11 ng/dl
      Estradiol - 88 pg/ml
      DHT - 85 pg/ml
      Progesterona - 0,67ng/ml
      OBS.  Sempre faço os exames laboratoriais no inicio do meu ciclo menstrual e eu não faço uso de anticoncepcionais. Eu já usava os géis anteriormente mas,  1 semana antes da coleta eu parei com o uso porque havia acabado e só iniciei a nova receita após a coleta dos exames, mas pelo resultado do exame já pude observar que os valores caíram drasticamente só de dar essa paradinha 
      Vou postar aqui o acompanhamento da bio e dos exames mensalmente e assim que puder vou colocar algumas fotos também igual eu fiz no post anterior da gestrinona ok ?

• Por susana maria
      Gente é normal sentir dor de garganta com oxandrolona? Já estou com 1 mês tomando, e mesmo tomando remédio não passa a dor, e minha voz fica falhando e rouca.
    • Por Angel88
      Bom dia pessoal!!! 
      Sou nova por aqui, tenho lido muita coisa interessante nos fóruns, o que me deixou com muitas dúvidas.
      Estou fazendo meu primeiro ciclo de Oxandrolona vai fechar 7 semanas amanha (pretendo tomar por 10 semanas)mas confesso que notei pouca diferença, o que notei foi aumento do gluteo e coxas, nada taoooo significativo, nao consegui muita definição e nem volume, so notei que fica tudo mais dirinho.Mas vamos ao meu relato:
      Peso inicial: 56 kg
      Peso atual: 59 kg
      Altura : 1,61 cm
      Estou usando 30 mg de Oxandrolona por dia,10 mg de 8 em 8horas,combinado apenas com termogênico duas vezes ao dia ,picolinato de cromo e omega 3
      Minha dieta:
      Desjejum 07:30
      Smoothie 
      02 colheres de abacate, 20 gr de aveia, 30 gr de whey, linhaça e chia, bato tudo com agua ( em saboroso por sinal)
      Lanche da manha 09:30
      03 castanhas e uma maçã ou kiwi
      Almoço 11:30
      120 gr de frango , peixe ou carne magra
      100 gr de arroz integral
      salada e legumes
      lanche 01 14:00
      03 ovos 
      03 castanhas
      Pre treino 16:30
      Sanduiche com 02 fatias de pao, 100 gr atum ou frango e creme de ricota 01 colher
      Pos treino
      18:30
      30 gr de whey, bcaa, palatinose e glutamina
      Janta 20 hrs (ultima refeicao)
      02 ovos + 50 gr de frango + 02 colheres de aveia
      (faco omelete)
      Treino: (Faco com Personal)
      Segunda ( quadriceps + abdutora)
      finalizo com 30 min de cardio leve(esteira ou elitptico) para queima de gordura
      Terca feira
      treino de superiores + abd + cardio de 45 minutos (intensidade alta)
      Quarta descanso
      Quinta
      Gluteo + posterior+ adutor (tambem finalizo com 30 min de cardio leve)
      Sexta 
      Somente cardio
      Domingo faço Hiit de 15 minutos
      Essa eh minha rotina, tomo 02 litros de água por dia, estou fazenso mais aerobio para perder gordura corporal.
      A Oxandrolona que comprei e importada da Muscle pharm, dizem ser boa.
      Me ajudem ai galera, no que posso estar errando para nao ter notado muita diferenca ainda?
      Ahhhhh, quanto aos colaterais.Notei a partir da 02 semana, fiquei com muita espinha, pele super oleosa, aumento da libido, e clitoris levemente maior, mas pouco mesmo, alteracao de humor.Mas agora as espinhas ja diminuiram muito, quase nada mais 🙏🙏🙏.
      Vou tirar as fotos do agora, so tenho do antes.
      Obrigada galerinha!!!!

• Por carolinel
      Oi eu sou a Carol, tenho 29 anos, 1,77 e peso 59 kilos. 
      Estou fazendo o ciclo de Oxandrolona 12,5mg/dia  pois dividi meus comprimidos em 4 partes. 
      Malho 6 vezes na semana com 15 min de aerobico as x 30 minutos dependendo de como me sinto e yoga 1 x na semana as vezes 2..
      Meu objetivo e ganhar massa magra mas nao pretendo crescer de tamanho e sim secar.
      Minha dieta praticamente :
      cafe da manha:
      3 ovos 
      Almoco:
      arroz integral 70g, feijao preto 60g, 110g de frango, salada de alface tomate, e brocolis ou abobrinha 100g, cafe puro e as x 10g de chocolate amargo 70% ou uma fatia de abacaxi e 2 morangos e meio kiwi com flaxseed ( fibras).
      lanche da tarde:
       coxinha feita com batata doce e recheada com peito de frango( 2 partes de batata doce para 1 de frango) aprox 100 de batata doce e 50 de frango empanadas com flaxseed (fibras farinha de sementes)
      segundo lanche da tarde obs: se sinto necessidade ou pre treino
       1 colher de sopa de manteiga de amendoim ou  castanha de caju ou  pistache, ou faco uma ( barra de ptn com 25 de PTN , 5 gm de CHO e 6g gordura)
      jantar:
       macarrao integral 100 g e 100g de frango com molho de tomate feito com tomate pelado.
      ceia:
      1 avocado com proteina e cacu em po.
      (A dieta as x varia mas geralmente e isso, claro que as x tomo whey e como castanha pq e o que tem na minha bolsa).
      Bom ja fazem 10 dias que estou ciclando estou comendo direitinho e treinando tambem, faco uma refeicao livre no final de semana mas sem exageros e bebo uma taca de vinho nessa mesma refeicao.
      Senti pouca diferenca no meu corpo mas aumentei 2 cm de gluteo ( que eu nao quero).
      Vou alterar a minha dieta um pouco.
      Logo vou postar uma foto de quando eu comecei  ciclo e hoje.
      A bebo muita agua durante o dia e cha tambem.
      =)

Esta popup será fechada em 10 segundos...