Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oxan 20mg x anticoncepcional 7 anos


Eutamis

Post Destacado

Olá, bom dia! Hoje começo com oxan 20 mg por dia, porém tomo anticoncepcional desde os 15 (tenho 22), treino há 3 anos, perdi no total 13kg, segue foto em anexo. Depois de anos decidi tomar algo pra dar um "up", comprei a oxan, porém tenho medo do anticoncepcional cortar o efeito dela, e outro medo, já tive problemas com queda de cabelo e depois de muitas pesquisas vi que esse é um colateral que provavelmente terei, comprei até pantogar pra ver se sei lá, o efeito não seja tão evidente. Meu cabelo é enorme, bate na bunda, to morrendo de medo. :( 

 

1918084_1014599008626201_936967362821523319_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

O foda é que já foi comprado, ta ai a burrice, se eu parar de tomar agora e depois do ciclo, que é de dois meses, voltar a tomar o anticoncepcional normalmente vai interfirir em algo nos ganhos ou no meu organismo, sei lá? Tem algo que eu possa tomar pra não ter queda de cabelo ou até mesmo evitá-la?

Agora, Eutamis disse:

O foda é que já foi comprado, ta ai a burrice, se eu parar de tomar agora e depois do ciclo, que é de dois meses, voltar a tomar o anticoncepcional normalmente vai interfirir em algo nos ganhos ou no meu organismo, sei lá? Tem algo que eu possa tomar pra não ter queda de cabelo ou até mesmo evitá-la?

@Locemar desculpe, sou nova em fóruns 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pois é, as pessoas primeiro compram pra depois vir aqui perguntar hahaha.

Enfim, anticoncepcional e massa muscular não combinam, ele detona sua libido, detona sua produção de testosterona, aumenta as chances de celulite etc. 

Supondo que você não tomasse, mesmo assim haveria perdas quando terminasse o ciclo pois não tem como manter naturalmente um nível que se conseguiu através de hormônios, essa perda é normal e sempre acontece, porém, voltando ao anticoncepcional isso tende a piorar.

Sobre a queda de cabelos, vou deixar pro @Foston te responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Eutamis disse:

Olá, bom dia! Hoje começo com oxan 20 mg por dia, porém tomo anticoncepcional desde os 15 (tenho 22), treino há 3 anos, perdi no total 13kg, segue foto em anexo. Depois de anos decidi tomar algo pra dar um "up", comprei a oxan, porém tenho medo do anticoncepcional cortar o efeito dela, e outro medo, já tive problemas com queda de cabelo e depois de muitas pesquisas vi que esse é um colateral que provavelmente terei, comprei até pantogar pra ver se sei lá, o efeito não seja tão evidente. Meu cabelo é enorme, bate na bunda, to morrendo de medo. :( 

photo.php?fbid=1014599008626201&set=a.45

 

1918084_1014599008626201_936967362821523319_n.jpg

@Locemar obrigado pela deferência :)

 

Veja bem,

20 mg por dia é uma dose bem alta ! As doses devem ficar em 5mg, podendo chegar a 10mg e, em alguns raros casos, 15mg. Você tem parentes pais e avós calvos ?

Queda de cabelo, em ciclos, geralmente, se relaciona às drogas à base de DHT, que geralmente são as mais indicadas para mulheres: oxandrolona e primobolan, ambas derivados de DHT. Neste caso pantogar não vai ajudar muito.

Sobre contraceptivos, eles atrapalham sobremodo os ganhos, geram celulites e são antagônicos a sua testosterona natural ou outra que vier usar exogenamente. Outros problemas não citados: geram trombose e desnível da testosterona feminina, que pode chegar a 0,07 ng/dl, quando o ideal seria entre 40 ng/dl e 80 ng/dl, gerando, por decorrência, CELULITE, gordura abdominal e anorgasmia.

Contraceptivos jamais podem ser usados concomitantemente à oxandrolona, sob pena de trombose ! Os melhores contraceptivos são DIU de cobre, gestrinona e camisinha, além dos falhos tabelinha e coito interrompido.

Talvez fosse o caso de fazer uma experiência com 5mg. Se começar a cair, você suspende a medicação.  As drogas que causam menos problemas de queda de cabelo são decanoato de nandrolona e testosterona, claro, dependendo do organismo e dos fatores dose - tempo de uso.

 

 

Existem drogas que num ciclo evitam queda de cabelo, mas elas dependem de um acompanhamento "mais de perto", são elas a finasterida e a dutasterida. Outras drogas são minoxidil mais 17 alfa estradiol, dentre outras. Tudo depende da estratégia e individualização.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, meu pai começou a ficar calvo com 16 anos e já tinha cabelos brancos e minha mãe teve problemas com queda de cabelo por conta de depressão, assim como eu, tomei limbitrol por um bom tempo por motivos pessoais, tive começo de depressão, perdi quase metade do volume do meu cabelo. O medo é BEM grande.

Eu tomo o Tâmisa 20 (gestodeno + etinilestradiol), vi em outros fóruns que o etinilestradiol ajuda a combater alguns dos colaterais, não sei se é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, Eutamis disse:

Sim, meu pai começou a ficar calvo com 16 anos e já tinha cabelos brancos e minha mãe teve problemas com queda de cabelo por conta de depressão, assim como eu, tomei limbitrol por um bom tempo por motivos pessoais, tive começo de depressão, perdi quase metade do volume do meu cabelo. O medo é BEM grande.

Eu tomo o Tâmisa 20 (gestodeno + etinilestradiol), vi em outros fóruns que o etinilestradiol ajuda a combater alguns dos colaterais, não sei se é verdade.

Recomendo um bom endócrino. :)

Se quer ciclar e ganhar massa terá de abdicar do contraceptivo, em minha opinião. Contraceptivos são usados off label para tratar queda de cabelo porque eles elevam o SHBG - que sequestra as moléculas de testosterona. Mas quem quer ganhar massa, precisa de alguma testosterona circulando. Como resolver isso?

Meninas que tem queda de cabelo e, ao mesmo tempo, querem fazer ciclos, usam algum anti DHT de forma tópica (géis) e via oral (dutasterida) - ao tempo em que evitam esteroides à base de DHT, como oxandrolona. Em resumo: é melhor usar um anti DHT do que uma medicação cheia de colaterais - como é o caso do contraceptivo - que vai somente aumentar o SHBG aniquilando seus ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...