Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo de Oxandrolona - Preciso de uma ajuda!


aam1991

Post Destacado

Olá, sou nova aqui no fórum e gostaria de algumas opiniões a respeito do meu ciclo. 

Idade: 25 anos / Peso: 66,5 /Altura: 1,68 / BF: 18,4%  

Medidas: Braço: 28cm / Cintura: 69cm  / Abdômen: 78cm / Glúteo: 97,5cm  / Coxa: 53,5cm

Tempo de treino: 8 anos de musculação - Atualmente treino ABCDEF e JiuJitsu há 4 anos 3-4x semana

 

Dieta: 10H- 1 maçã + 300ml de chá (cavalinha, chapéu de couro, hibisco, limão, canela e gengibre) + 1 cap de Picolinato de Cromo + 1 Vit C 

12H30 Almoço - Salada a vontade (brocolis, cenoura, tomate, alface, couve, verduras escuras no geral) 

150g de arroz integral ou mandioca ou baroa + 100g de lentinha ou grão de bico

250g de patinho moído + 100g de soja + 1 cap de picolinato + 1 multivitamínico (20 min dps da refeição) 

15H - 2 claras mexidas + 1 csc de farinha de maca + 1csc de feno grego + 1 banana ou maçã

18H - 250ML de leite de soja + meio abacate ou 1 banana + 1csc de cacau em pó ou farinha de linhaça + 1csc de farinha de coco 

Pré treino 20H30- Panqueca de banana = 2 claras + 1 ovo + 1 banana 

Pós treino 23H- 1 scoop de proteina de soja + 200ML de água

23H30 Janta- Salada a vontade + 3 claras + 150g de soja 

00H30 - 2 cap de ZMA                 obs: Tomo pelo menos 2,5L de água por dia

Objetivo: Definição e força. 

 

OBSERVAÇÕES: - não tomo anticoncepcional

- fazia uso de espironlactona para ajudar a tratar a pele e a síndrome dos ovários policísticos (até iniciar o ciclo)

- faço uso de VENVANSE 50mg (dimesilato de lisdexanfetamina) pra TDAH e Alprazolam 1mg porque sofro de insônia tb :dry:

- não consumo laticínios 

DÚVIDAS :

-Iniciei o meu ciclo no dia 25/09/17 com 10mg, como não consegui de 5mg, estou tomando 1cap por dia mesmo, depois do almoço. Pretendia aumentar para 20mg durante a 3 e 4 semana (10 dias), e depois baixar para 10mg novamente por + 2 semanas, o que vocês acham?! 

Colaterais até agora : aumento de força, a fome aumentou tb, pele um pouco mais oleosa, aumento da acne (que já tenho tendência, mas estou fazendo uso de uma pomada que chama HORMOSKIN e BENZAC 10%, tem ajudado bastante!!), dor de cabeça e insônia. 

- Tenho sentido vertigem, seria colateral da OX? Tomar ela com a medicação tem algum problema? (tomo em horários diferentes)

- Tenho creatina, seria melhor cortar os chás diuréticos e usá-la? Ou posso conciliar os 2, tomando a creatina no pós-treino ou em outro horário

- Sobre a TPC, vocês acham necessário o uso de TAMOX? Não gostaria de recorrer a espironolactona novamente.

Aguardo a resposta de vocês, preciso mesmo de informações! Desde já agradeço :happy:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Visitante FitCoupleHim

Considerando os colaterais apresentados, eu não aumentaria a dose. 10mg é uma dose eficaz. Se treina a tanto tempo, estou certo de que você tem plena consciência de que midar o corpo leva tempo e exige paciência e dedicação, portanto, tenha calma e não aumente a dose.

Quanto a interações medicamentosas, vá com calma... você não está tomando AAS infantil.

Eu tratei transtorno bipolar tipo 2 e insônia por cerca de 10 anos, então, sei bem o que é isso.

Por fim, se tem SOP é uma excelente ocasião para conversar com o médico sobre o uso da gestrinona...  os efeitos colaterais do gestrinona incluem aumento da síntese proteica, ou seja, de massa magra e diminuição da gordura... Tudo o que a oxandrolona faz, mas potencializado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FitCoupleHim disse:

Considerando os colaterais apresentados, eu não aumentaria a dose. 10mg é uma dose eficaz. Se treina a tanto tempo, estou certo de que você tem plena consciência de que midar o corpo leva tempo e exige paciência e dedicação, portanto, tenha calma e não aumente a dose.

Quanto a interações medicamentosas, vá com calma... você não está tomando AAS infantil.

Eu tratei transtorno bipolar tipo 2 e insônia por cerca de 10 anos, então, sei bem o que é isso.

Por fim, se tem SOP é uma excelente ocasião para conversar com o médico sobre o uso da gestrinona...  os efeitos colaterais do gestrinona incluem aumento da síntese proteica, ou seja, de massa magra e diminuição da gordura... Tudo o que a oxandrolona faz, mas potencializado.

Sim, estou ciente disso..por conta da SOP sempre tive muita dificuldade para secar. Já fiz tratamento com anticoncepcional e espironolactona, ajudou muuuito! Regulou meu ciclo, pele melhorou, etc, depois de uns 2 anos parei com o anti e mantive a espiro até iniciar esse ciclo, mas vou dar uma pesquisada sobre a gestrinona.

Em relação à medicação, já faz 5 meses que uso o Venvanse, o psiquiatra indicou tomá-lo as 09H e o Alprazolam uma hora antes de dormir. Tomo a ox sempre as 14H, vc sugere outro horário?

Vou seguir a dica, mas mantenho o ciclo de 6 semanas mesmo ou vou até acabar os comprimidos? 

 

Logo mais vou vou postar uma foto do shape tb!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
2 minutos atrás, aam1991 disse:

Sim, estou ciente disso..por conta da SOP sempre tive muita dificuldade para secar. Já fiz tratamento com anticoncepcional e espironolactona, ajudou muuuito! Regulou meu ciclo, pele melhorou, etc, depois de uns 2 anos parei com o anti e mantive a espiro até iniciar esse ciclo, mas vou dar uma pesquisada sobre a gestrinona.

Em relação à medicação, já faz 5 meses que uso o Venvanse, o psiquiatra indicou tomá-lo as 09H e o Alprazolam uma hora antes de dormir. Tomo a ox sempre as 14H, vc sugere outro horário?

Vou seguir a dica, mas mantenho o ciclo de 6 semanas mesmo ou vou até acabar os comprimidos? 

 

Logo mais vou vou postar uma foto do shape tb!! 

A primeira coisa seria conversar com o psiquiatra, em minha humilde opinião.

Se for tocar adiante, faça 10mg até acabar. Quantas cápsulas tem em mãos??? Aliás, são cápsulas ou comprimidos?

Anticoncepcional tem mais prejuízos que benefícios. É altamente catabólico. Dificulta ganhos e faz perder o pouco que ganhou.

Depois que pesquisar gestrinona, acredito que irá se animar. Converse com o ginecologista.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, aam1991 disse:

- fazia uso de espironlactona para ajudar a tratar a pele e a síndrome dos ovários policísticos (até iniciar o ciclo)

- faço uso de VENVANSE 50mg (dimesilato de lisdexanfetamina) pra TDAH e Alprazolam 1mg porque sofro de insônia tb :dry:

Colaterais até agora : aumento de força, a fome aumentou tb, pele um pouco mais oleosa, aumento da acne

- Sobre a TPC, vocês acham necessário o uso de TAMOX? Não gostaria de recorrer a espironolactona novamente.

 

 

Existem diversas abordagens para o tratamento da acne. Os tratamentos com espironolactona e contraceptivos agem diminuindo a testosterona livre - o que é totalmente contraproducente para quem quer ganhar massa muscular.Minha esposa sempre teve tendência a acne severa, contudo "precisa" de testosterona pois foi o melhor esteroide para ela. Como resolveu isso?

Fizemos 06 meses com isotretinoína em baixa dose, cerca de 10mg dia sim, dia não. Após os 06 meses foi resolvido o problema da acne, mesmo tendo ela interrompido o tratamento há mais de 18 meses. Aos que são contra isotretinoína, fiquem sabendo que há um tratamento realizado por "dondocas" apenas para melhorar a pele e fechar os poros de uso praticamente contínuo nas doses que falei. Então, ao meu ver, esse é o melhor tratamento para acne. Acrescente-se que ela nunca teve acne usando testosterona, mas caiu na besteira de usar oxandrolona e desencadeou a acne.

 

Sobre a insônia, já tentou melatonina? Bem mais segura e só foi liberada no Brasil para manipulação. Infelizmente a ANVISA é contra a venda - o que é absurdo. Aliás, tudo o que funciona a ANVISA proíbe. Há quem diga que é para não atrapalhar a indústria farmacêutica.

 

É um erro difundido em foruns que mulheres devem, em todos os casos, fazer TPC. Sobre o TPC para mulheres, o tamoxifeno ou o Clomifeno servem apenas para ajudar na melhora do perfil lipídico, estimular o retorno do ciclo menstrual e atenuar aumento de gordura causado pelo crash hormonal dos esteroides androgênicos. O tamoxifeno e/ou o Clomifeno não contribuem em nada para evitar os colaterais virilizantes resultantes do efeito androgênico (redução do SHBG, acne, queda de cabelo, aumento do clitóris, etc). Estes que são os principais problema das meninas em ciclos pesados.

 

 

Outro ponto é que, ao menos no seu caso, a oxandrolona não é uma boa opção, pois os esteroides à base de DHT são conhecidos por serem os que mais acne (e queda de cabelo).

É curioso - e é de se observar - que o uso de uma testosterona deveria ser considerada ao invés da oxandrolona,  ao menos no seu caso, pois ela gera menos acne do que a oxandrolona dose por dose. Claro, tudo com o acompanhamento e prescrição do seu médico.

Contraceptivos não regulam ciclos menstruais, pois quem não ovula não menstrua :) Aquele sangramento mensal é tão-somente sangramento hormonal e nada tem a ver com menstruação.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FitCoupleHim disse:

A primeira coisa seria conversar com o psiquiatra, em minha humilde opinião.

Se for tocar adiante, faça 10mg até acabar. Quantas cápsulas tem em mãos??? Aliás, são cápsulas ou comprimidos?

Anticoncepcional tem mais prejuízos que benefícios. É altamente catabólico. Dificulta ganhos e faz perder o pouco que ganhou.

Depois que pesquisar gestrinona, acredito que irá se animar. Converse com o ginecologista.

 

Sim, vou ver se é possível baixar a dose do venvanse tb.

Cápsulas * Tenho 38. 

Dei uma lida sobre a gestrinona, achei bem interessante, na próxima consulta irei conversar com a gine a respeito, obrigada pela dica! =D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Foston disse:

Existem diversas abordagens para o tratamento da acne. Os tratamentos com espironolactona e contraceptivos agem diminuindo a testosterona livre - o que é totalmente contraproducente para quem quer ganhar massa muscular.Minha esposa sempre teve tendência a acne severa, contudo "precisa" de testosterona pois foi o melhor esteroide para ela. Como resolveu isso?

Fizemos 06 meses com isotretinoína em baixa dose, cerca de 10mg dia sim, dia não. Após os 06 meses foi resolvido o problema da acne, mesmo tendo ela interrompido o tratamento há mais de 18 meses. Aos que são contra isotretinoína, fiquem sabendo que há um tratamento realizado por "dondocas" apenas para melhorar a pele e fechar os poros de uso praticamente contínuo nas doses que falei. Então, ao meu ver, esse é o melhor tratamento para acne. Acrescente-se que ela nunca teve acne usando testosterona, mas caiu na besteira de usar oxandrolona e desencadeou a acne.

 

Sobre a insônia, já tentou melatonina? Bem mais segura e só foi liberada no Brasil para manipulação. Infelizmente a ANVISA é contra a venda - o que é absurdo. Aliás, tudo o que funciona a ANVISA proíbe. Há quem diga que é para não atrapalhar a indústria farmacêutica.

 

É um erro difundido em foruns que mulheres devem, em todos os casos, fazer TPC. Sobre o TPC para mulheres, o tamoxifeno ou o Clomifeno servem apenas para ajudar na melhora do perfil lipídico, estimular o retorno do ciclo menstrual e atenuar aumento de gordura causado pelo crash hormonal dos esteroides androgênicos. O tamoxifeno e/ou o Clomifeno não contribuem em nada para evitar os colaterais virilizantes resultantes do efeito androgênico (redução do SHBG, acne, queda de cabelo, aumento do clitóris, etc). Estes que são os principais problema das meninas em ciclos pesados.

 

 

Outro ponto é que, ao menos no seu caso, a oxandrolona não é uma boa opção, pois os esteroides à base de DHT são conhecidos por serem os que mais acne (e queda de cabelo).

É curioso - e é de se observar - que o uso de uma testosterona deveria ser considerada ao invés da oxandrolona,  ao menos no seu caso, pois ela gera menos acne do que a oxandrolona dose por dose. Claro, tudo com o acompanhamento e prescrição do seu médico.

Contraceptivos não regulam ciclos menstruais, pois quem não ovula não menstrua :) Aquele sangramento mensal é tão-somente sangramento hormonal e nada tem a ver com menstruação.

Eu mesma não tenho nada contra a Isotretinoína, mas nenhum dermatologista me receita.. sempre dizem que não tem necessidade e acabam me receitando antibióticos. 

Sim, concordo. Se a ANVISA proíbe, pode saber que é bom! Já usei melato há muitos anos, não estava me recordando dessa possibilidade.. achei super válido, farei um teste.

 Li em um post do Dudu que o ideal mesmo seria ir reduzindo a dose para evitar colaterais e o uso destes medicamentos. Tirando a acne está tudo bem -espero continuar assim-. 

Quando você diz testosterona seria stano, deca ou até dura? Optei pela ox porque de todos os relatos que li e ouvi, era a mais recomendada para mulheres por ter menos colaterais e menos virilização. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sobre sua dieta, duas coisas me chamaram a atenção:

1. pela manhã você não ingere nenhuma proteína? Sua primeira refeição completa é só ao meio dia?

2. definição e força são coisas tão divergentes que é praticamente impossível chegar num equilíbrio de uma única vez; a primeira requer restrição calórica e a segunda um balanço energético positivo para gerar força. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Locemar disse:

Sobre sua dieta, duas coisas me chamaram a atenção:

1. pela manhã você não ingere nenhuma proteína? Sua primeira refeição completa é só ao meio dia?

2. definição e força são coisas tão divergentes que é praticamente impossível chegar num equilíbrio de uma única vez; a primeira requer restrição calórica e a segunda um balanço energético positivo para gerar força. 

1 - Sim. Por conta da minha rotina eu durmo bem tarde, na maioria das vezes já acordo no horário do almoço, dai tomo meu chá e dou um intervalo de uns 20 min e almoço.

2 - Quero definição.. essa questão da força quis dizer no sentido de dar um up no 'gás', explosão nos meus treinos de jiu para competir

Editado por aam1991
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...