Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retenção x gordura (BF) - avaliação por dobras com adipômetro.


Visitante FitCoupleHim

Post Destacado

Visitante FitCoupleHim

Boa noite.

Em uma avaliação física (Antropométrica) feita por metodologia de dobras cutâneas com adipômetro utilizando, por exemplo, a equação de Petroski, é possível que retenção seja confundida com gordura corporal???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

2 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Boa noite.

Em uma avaliação física (Antropométrica) feita por metodologia de dobras cutâneas com adipômetro utilizando, por exemplo, a equação de Petroski, é possível que retenção seja confundida com gordura corporal???

Acredito que sim justamente por ser água entre o músculo e a pele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
7 horas atrás, Gamma disse:

Acredito que sim justamente por ser água entre o músculo e a pele.

Pois então, eu tb acho, sobretudo, pequenas variações quando.o "olhômetro" diz o contrário... mas gostariar de saber se há algum fundamento para isso, para certificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
32 minutos atrás, batataney disse:

Pode influenciar no resultado sim.

Deve-se evitar de tirar medidas logo após se exercitar e em lugares quentes para não acumular agua.

Minha esposa fez avaliação ontem, a qual acusou ganho de 5kg de MM e 900g de BF se comparada à última avaliação, entretanto, é notório e visivel que o BF está reduzindo :blink:

Fiquei encucado mas, como não conheço as entranhas, resolvi perguntar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dois dias antes de eu medir as dobras, apesar de dizerem que não deve fazer e eu faço, é tomar diurético. Também evito tudo que tenha sódio...

Semana passada eu cheguei a 86,5 kg... estava tomando diurético e com menor calorias, minha força tb estava caindo então parei com o dirurético e aumentei as calorias novamente, hoje ja estou com 88,3 kg... agora esse aumento de peso em poucos dias não da pra ser MM ou gordura, é com certeza uns 80% de retenção, e se eu tirar as medidas meu bf vai dar maior.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
1 hora atrás, batataney disse:

kg... agora esse aumento de peso em poucos dias não da pra ser MM ou gordura, é com certeza uns 80% de retenção, e se eu tirar as medidas meu bf vai dar maior.

 Certamente é retenção. Muito rápida a variação para ser qualquer outra coisa que não retenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
41 minutos atrás, batataney disse:

Sim, apesar que segunda feira comecei o uso do enantato e isso tb contribuiu com a retenção rsrs...

Qual será a estrutura do ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...