Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteina e Carboidrato. Quando devo fazer suplementação?


Lyssandro

Post Destacado

Saudações para todos!

Sou novo no fórum e tmb na malhação. Começei a malhar a dois meses e meio. Tenho 1,87 e 87kgs. Faço 30 min de bicicleta, 3 séries de 150 de abdominais sem peso, um Treinamento(A):seg, qua, sexta e Treinamento(:o: ter e qui. Fico sábado e domingo em off.

Atualmente estou tomando creatina da prolab, 5mg por dia. Já pude notar os efeitos, nada avassalador, porém não deixa de ser surpreendente.

Minha dúvida: Meu objetivo é perder gordura localizada e hipertrofia. Gostaria de saber se eu devo fazer uma suplementação de proteína, carboidrato ou aminoácido. Na verdade não sei bem como isso funciona, gostaria de entender pq suplementar carboidrato se vc quer perder gordura corporal.

Se possível, gostaria tmb de uma opinião. Quero ficar maior e mais definido o quanto antes. Além de cortar as guloseimas da dieta, o que eu devo incluir ? Albumina? Maltodextrina? Amino2222? Só p/ eu ter uma idéia e talz. Tmb estou pensando em tomar um therma pro.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Já ouví muita gente dizendo p/ tomar maltodextrina e whey protein depois do treino. Albumina de manhã e de noite. Não corro o risco de engordar? Depois de fazer bicicleta pra carai pra emgagrecer, eu tomo uma dose de carboidrato na sequência?

É isso que eu gostaria de enteder melhor...

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lyssandro..

Gostaria que ficasse claro uma coisa...

Carboidrato em si naum engorda...eles sao uma otima forma de energia para seu corpo...so engorda na hipotese d vc estar sedentario ao nivel de nao conseguir queima-los.

No pos treino é essencial que vc reponha os carbidratos ..para evitar um processo catabolico e preparar seu organismo pra receber as proteinas.

Com certeza nao engordara.

Tome logo apos o treino ...naum importa se for depois de aerobico ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola lyssandro

Bom... Como foi dito, no periodo logo apos o treino, vc deve sim ingerir carboidratos... O pq disto e simples... Durante o treino, queimamos grandes quantidades caloricas no corpo... Durante o treino anaerobico (musculacao) principalmente e tb durante o treino aerobico, existem no organismo reservas de um tipo de carboidrato complexo, um polissacarideo chamado GLICOGENIO, estas reservas de glicogenio sao perdidas durante treinos intensos e devem ser repostas... Logo que acabamos o treino, estas reservas presisam ser repostas o mais rapido possivel, o melhor jeito de fazermos isto e ingerindo um carboidrato como a maltodestrina, este tipo de carbo libera grandes quantidades de glicose de uma so vez so sangue, consequentemente, grandes quantidades de insulina sao liberadas pelo pancreas para controlas a quantidade de glicose no sangue, a insulina ira agir levando a glicose para as reservas de glicogenio muscular e hepatico... Logicamente que se estas reservas estivessem saturadas, a insulina iria levar esta glicose diretamente para a sintese dos acidos graxos que posteriormente se sintetizariam em trigliceridios e seriam armazanados na forma de tecido adiposo... porem, isto nao e o que aocntece logo depois do treino...

E exatamente por isto q durante todo o resto do dia, vc deve ingerir apenas carboidratos que proporcionam uma liberacao gradual de glicose no sangue e nao carboidratos q liberaram grande quantidade de glicose de uma so vez... Simplesmente pq quando o sangue recebe niveis normais de glicose, a mesma e apenas levada ao processo de criacao de energia para as atividades organicas, porem, quando a glicose e liberada em grande quantidade, a insulina, num ato de tentar tirar a quantidade inutil de gflicose do sangue, a transporta diretamnte para o processo de sintetizacao de acidos graxos o que resultara num acumulo de tecido adiposo...

Em relacao a albumina e a whey, estes dois sao suplementos proteicos, apesar das proteinas possuirem quantidade calorica igual aos carboidratos, dificilmente estes nutrientes serao transformados em tecido adiposo... Isto pq estes dois sao nutrientes plasticos ou reconstrutores... Sua funcao nao e fornecer ou armazenar energia no organismo... porem, participar de outras atividades como recontrucao muscularm, liberacao de hormonios, dentre outras diversas atividades... As proteinas tb podem sim ser utilizadas como fonte energetica, mas apenas quando o organismo nao encontra mais fontes energetcias principais, o que nunca acontecera se a dieta for controlada com boas quantidades de nutrientes energeticos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...