Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha experiência com a Gestrinona em Gel


Andréas_G

Post Destacado

Após eu parar há uns 4 meses com a minha modulação hormonal de pregnenolona/testosterona/progesterona/estradiol/estriol que eu já vinha fazendo uso há 1 ano prescrito pelo meu endocrinologista todos em gel trans dérmico com base bioidentica (menos a pregnenolona),  eu fui consultar com a minha ginecologista e foi constatado que os meus miomas uterinos estavam crescendo após a retirada de toda a modulação.

Então ela sugeriu que eu colocasse o implante de Gestrinona o qual ela queria que eu implantasse já há algum tempo, mais eu confesso que estava resistindo a sua sugestão porque não queria deixar de ovular, mas após a constatação do crescimento dos miomas resolvi começar a pensar na ideia, mas depois de pesquisar bastante fiquei receosa em coloca-lo pelo alto investimento do implante (4 mil) sabendo que eu poderia apresentar efeitos colaterais e talvez tivesse que retirá-lo e jogar todo aquele dinheiro no lixo.

Foi quando eu comentando dos meus medos e receios do implante em uma consulta com a minha nutróloga ela sugeriu que eu experimentasse antes a gestrinona em gel trans dérmico para ver como o meu organismo ia se adaptar com o hormônio já que eu sempre apresentei uma flutuação muito grande com os meus hormônios endógenos e por isso sempre apresentei uma sensibilidade muito forte aos hormonios exógenos.

Gostei bastante da sua sugestão e já saí do consultório dela com a receita para inicialmente usarmos somente a gestrinona para sentirmos os seus efeitos de forma isolada. 

No dia 25/11/17 iniciei o uso de 2,5 mg de gestrinona em gel pentravan no 2° dia do meu ciclo menstrual 1 x ao dia isoladamente pois eu e minha médica analisamos que seria a melhor opção para mim já que sou muito sensível ao uso de hormônios.

Por eu estar há 60 dias parada sem fazer nenhum tipo de exercício físico em decorrência da recuperação da minha cirurgia de próteses mamárias eu iniciei o tratamento com a minha avaliação da bioimpedância mostrando que eu possuo 39 anos 1,57 altura e que eu havia perdido peso de 52.3 kg para 52,1 kg.

A massa magra estava diminuída de 22,7 kg para 21,8 kg, a massa de gordura aumentado de 11 kg para 12,4 kg e o porcentual de gordura de 21% para 23,9%.

Toda essa variação foi após os 60 dias do pós cirúrgico e olha que eu me mantive na dieta montada pela minha nutri especialmente para esse período de recuperação da cirurgia.  

Hoje após 10 dias de inicio do uso da gestrinona e de voltar a fazer exercícios físicos, ainda que de forma moderada, pois ainda estou com restrição de não treinar membros superiores e treinar apenas 3x na semana, por enquanto só tenho a relatar que a única coisa que percebi de mudança foi a minha libido que aumentou relativamente meu peso na balança que já aumentou 1 kg (não fiz bio ainda).

Meus cabelos que começaram a apresentar uma leve queda,  digo leve pq meus cabelos sempre oscilaram nesse quesito de queda, por isso não sei se é efeito ou não do gestrinona, melhor aguardar um pouco mais para ter certeza . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim
2 horas atrás, Andréas_G disse:

Após eu parar há uns 4 meses com a minha modulação hormonal de pregnenolona/testosterona/progesterona/estradiol/estriol que eu já vinha fazendo uso há 1 ano prescrito pelo meu endocrinologista todos em gel trans dérmico com base bioidentica (menos a pregnenolona),  eu fui consultar com a minha ginecologista e foi constatado que os meus miomas uterinos estavam crescendo após a retirada de toda a modulação, então ela sugeriu que eu colocasse o implante de Gestrinona o qual ela queria que eu implantasse já há algum tempo, mais eu confesso que estava resistindo a sua sugestão porque não queria deixar de ovular, mas após a constatação do crescimento dos miomas resolvi começar a pensar na ideia, mas depois de pesquisar bastante fiquei receosa em coloca-lo pelo alto investimento do implante (4 mil) sabendo que eu poderia apresentar efeitos colaterais e talvez tivesse que retira-lo e jogar todo aquele dinheiro no lixo, foi quando eu comentando dos meus medos e receios do implante em uma consulta com a minha nutróloga ela sugeriu que eu experimentasse antes a gestrinona em gel trans dérmico para ver como o meu organismo ia se adaptar com o hormônio já que eu sempre apresentei uma flutuação muito grande com os meus hormonios endógenos e por isso sempre apresentei uma sensibilidade muito forte aos hormonios exógenos,  gostei bastante da sua sugestão e já saí do consultório dela com a receita para inicialmente usarmos somente a gestrinona para sentirmos os seus efeitos de forma isolada. No dia 25/11/17 iniciei o uso de 2,5 mg de gestrinona em gel pentravan no 2° dia do meu ciclo menstrual 1 x ao dia isoladamente pois eu e minha médica analisamos que seria a melhor opção para mim já que sou muito sensível ao uso de hormonios. Por eu estar há 60 dias parada sem fazer nenhum tipo de exercício físico em decorrência da recuperação da minha cirurgia de próteses mamárias eu iniciei o tratamento com a minha avaliação da bioimpedância mostrando que eu possuo 39 anos 1,57 altura e que eu havia perdido peso de 52.3 kg para 52,1 kg, a massa magra estava diminuída de 22,7 kg para 21,8 kg, a massa de gordura aumentado de 11 kg para 12,4 kg e o porcentual de gordura de 21% para 23,9% toda essa variação foi após os 60 dias do pós cirúrgico e olha que eu me mantive na dieta montada pela minha nutri especialmente para esse período de recuperação da cirurgia.  Hoje após 10 dias de inicio do uso da gestrinona e de voltar a fazer exercícios físicos, ainda que de forma moderada, pois ainda estou com restrição de não treinar membros superiores e treinar apenas 3x na semana, por enquanto só tenho a relatar que a única coisa que percebi de mudança foi a minha libido que aumentou relativamente meu peso na balança que já aumentou 1 kg (não fiz bio ainda) e meus cabelos que começaram a apresentar uma leve queda,  digo leve pq meus cabelos sempre oscilaram nesse quesito de queda, por isso não sei se é efeito ou não do gestrinona, melhor aguardar um pouco mais para ter certeza . 

Muito interessante. Quanto irá fazer exames para verificar marcadores após o uso da gestrinona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
37 minutos atrás, Andréas_G disse:

No meu próximo ciclo menstrual. 

Continue com o relato do tópico. Interessante o uso da gestrinona, para fóruns é algo relativamente novo.

Poste os resultados após os exames, sobretudo, estrogênios, testosterona e SHBG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu fui na minha nutróloga para realização da bioimpedanciometria,  costumo fazer a cada 15 dias  pq os médicos costumam dizer que o meu metabolismo é diferenciado (não possuo tireóide), por enquanto as mudanças com 20 dias de uso do gel de gestrinona foram mínimas e mostrou que estou um pouco mais retida

                                01/12                      15/12

Peso                       52.1kg                    52.7kg

M. Muscular          21.8kg                    22.2kg

PGC                        23.9 %                    23.5 %

IMC                         21.1kg                   21.4kg

Água corporal       29.1L                      29.6L

 

Os exames de sangue eu vou fazer quando iniciar o meu ciclo menstrual ou caso ele não vier devo fazer quando completar 30 dias do uso da gestrinona e por enquanto os efeitos colaterais que  observei foi queda de cabelo acentuada, mas a minha médica disse que só poderá ter certeza se essa queda é efeito colateral da gestrinona depois de ver o resultado dos exames.

Continuo a seguir o plano alimentar prescrito pela minha nutri e hoje fazem 30 dias que voltei a treinar após 45 dias do pós operatório, os treinos que retomei são de membros inferiores 2x na semana (seg/sex) e 1x na semana (quarta) RPM. Por orientação da nutri eu devo aumentar mais uma atividade de cardio na semana aí eu vou passar a treinar 4x na semana ao invés de só 3x até eu poder voltar a treinar membros superiores em janeiro que é quando poderei retomar a minha rotina normal de treinos que sempre foram de segunda a sexta.

Gostaria de opiniões sobre o planejamento do meu treino pois por enquanto treino com personal  somente os membros inferiores 2x na semana e por enquanto ele está sem disponibilidade de mais horários e eu tbm ainda não posso pegar pesado nos treinos por causa da recuperação da cirurgia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
7 minutos atrás, Andréas_G disse:

Gostaria de opiniões sobre o planejamento do meu treino pois por enquanto treino com personal  somente os membros inferiores 2x na semana e por enquanto ele está sem disponibilidade de mais horários e eu tbm ainda não posso pegar pesado nos treinos por causa da recuperação da cirurgia.

Especificamente em que gostaria de "ouvir pitacos"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fiz exames laboratoriais após 30 dias do uso do gel e vim aqui para colocar a comparação deles de antes e depois conforme prometido, não vou colocar o resultado de todos os exames que fiz, somente aqueles que a minha médica avisou que poderia haver mudanças com o uso da gestrinona.

                                              25/11/2017                                23/12/2017

Testo Total                          34 mg/dl                                      28 ng/dl

Testo Livre                          0,37 ng/dl                                     0,64 ng/dl 

Testo Biodisponivel           9 ng/dl                                          15 ng/dl

DHT                                      204 pg/ml                                    288 pg/ml

Progesterona                      0,67 ng/ml                                   0,53 ng/ml

Estradiol                              48 pg/ml                                      24 pg/ml 

Triglicerídeos                      46 mg/dl                                      26 mg/dl

Colesterol/HDL                  54,8 mg/dl                                   42,5 mg/dl

Colesterol/LDL                   129 mg/dl                                   113,3 mg/dl

SHBG                                   85,9 nmol/l *                                21 nmol/l

 

*Em novembro eu não fiz o exame do SHBG esse que eu coloquei aí foi o anterior que eu havia feito em outubro .

O que eu pude observar até hoje foi que eu tive ganho de peso na balança de 52 kg aumentou para 54 kg  atualmente, na semana que vem tenho retorno com a minha nutróloga e devo fazer a bioimpedância para ver se esse ganho é de gordura ou de massa magra, mas pelo o que vejo no espelho creio que seja de gordura pois meu abdômen não está mais definido e estou com celulite no bumbum e atrás das coxas e olha que tenho seguido a minha dieta direitinho (só furei no natal o no réveillon ) e tenho seguido com minha rotina de treinos também, meus cabelos também continuam a cair horrores e tenho me sentido bastante inchada e meu rosto está mais arrendondado. 

Assim que voltar da consulta com a nutróloga posto aqui os resultados .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...