Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: hipercalórico ou whey?


Ajrjr

Post Destacado

Ae galera!

Tenho a seguinte dúvida.

Sou magro, tenho o metabolismo acelerado e pouquissima gordura localizada (bem pouco mesmo!). Tô malhando a quase 3 meses. Tenho 1,72 e 29 anos. Antes pesava 55 e agora estou com 59,7. Tava tomando basicamente hipercalorico e creatina, e me alimentando bem (na medida do possivel, pois trabalhao), de 3 a 4 vezes ao dia, pois li que isso seria o ideal para pessoas com meu biotipo.

Agora, estou tomando albumina ao acordar e antes dormir, malto após treino, bcaa antes e pos treino. A creatina vou ter de dar um tempo de um mês, depois volto. Minha dúvida é: o que seria melhor, uma whey ou voltar com hipercalorico??

Quero ainda ganhar mais massa muscular (chegar a uns 68 - 70 kg), qual seria a opinão de vcs? E qto tomar e qual a melhor marca nacional??

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Com certeza a whey logo apos o treino... Sua suplementacao contem apenas BCAA como suplemento a nivel proteico de absorcao rapida... a whey logo apos o treino ajufdaria em muito na hipertrofia muscular motivando a sintese proteica e evitando ao maximo um possvel vatabolismo ocasionado pelo periodo...

Nao ah necessidade de hipercalrocio no caso ja que vc ja suplementac om a maltodextrina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, sua suplementacao jah tem bastante proteina pois vc esta tomando albumina

e para ganhar massa seria muito bom um hipercalorico

volte a tomar um hipercalorico sim

tome o muscle fuel 2500 da integralmedica

pois nele contem alem de bastante calorias uma boa qntidade de proteinas

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, alguem tem mais opinião?

Foi uma opinião para tomar whey e outra para o hipercalorico.... hehehehe

Tô com dúvida ainda, pois não sei se volto a tomar o hipercalorico, pois me pareceu que ajudou muito no ganho de peso, mas ele contem carboidratos, além de proteinas, não é??

Então, quem puder opinar mais, ficarei agradecido!

Valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto os hipercaloricos como a maltodextrina sao fontes de carboidratos de rapida absorcao pelo organismo... Em relacao a hipertrofia muscular, o unico horario que se deve ingerir carboidratos de rapida absorcao e logo apos o treino repondo as reservas de glicogenio perdidas e logo ao acordar incentivando a liberacao de insulina e consequentemente desmotivando a liberacao de cortisol tentando assim evitar um possivel catabolismo muscular...

Vc pode se utilizar de carboidratos de rapida absorcao outros horarios do dia, mas nao visando uma melhor hipertrofia e sim visando um acumulo de tecido adiposo, pois ingerindo-os vc estara liberando grandes quantidade de insulina no sangue para controlar as quantidades de glicose presentes, como os niveis d eglicogenio muscular e hepatico estao saturados, a insulina trasnportara a glicose para o processo de sintese dos acidos graxos o q resultara num acumulo de tecido adiposo...

Com certeza a melhor opcao ai no caso e a whey protein, vc esta sim ja suplementando com albumina, mas a whey e a albumina sao proteinas ttalmente diferente em relacao a forma de atividade organica.,.. A sua suplementacao esta deficiente em proteinas de rapida absorcao e estas sao muito necessarias logo apos o treino tanto para enfatizar a hipertrofia quanto para evitar o catabolismo proteico que ocorre bastante no momento devido aos danos causados nas celulas musculares durante o treino que levaram a uma grande demanda de proteinas pelo organismo...

Nao e se enchendo de carboidratos de rapida absorcao q vc vai conseguir ganhar massa muscular... O que vc vai conseguir fazendo isto sao acumulos de tecido adiposo... Para conseguir um bom auimemnto de massa muscular, o que vc deve fazer e uma boa dieta/suplementacao a nivel proteico e montar uma dieta com elevadas quantidades de nutrientes energeticos, nutrientes estes, que podem sim ser conseguidos facilmente e de qualidade altissima em uma dieta!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto os hipercaloricos como a maltodextrina sao fontes de carboidratos de rapida absorcao pelo organismo... Em relacao a hipertrofia muscular, o unico horario que se deve ingerir carboidratos de rapida absorcao e logo apos o treino repondo as reservas de glicogenio perdidas e logo ao acordar incentivando a liberacao de insulina e consequentemente desmotivando a liberacao de cortisol tentando assim evitar um possivel catabolismo muscular...

Vc pode se utilizar de carboidratos de rapida absorcao outros horarios do dia, mas nao visando uma melhor hipertrofia e sim visando um acumulo de tecido adiposo, pois ingerindo-os vc estara liberando grandes quantidade de insulina no sangue para controlar as quantidades de glicose presentes, como os niveis d eglicogenio muscular e hepatico estao saturados, a insulina trasnportara a glicose para o processo de sintese dos acidos graxos o q resultara num acumulo de tecido adiposo...

Com certeza a melhor opcao ai no caso e a whey protein, vc esta sim ja suplementando com albumina, mas a whey e a albumina sao proteinas ttalmente diferente em relacao a forma de atividade organica.,.. A sua suplementacao esta deficiente em proteinas de rapida absorcao e estas sao muito necessarias logo apos o treino tanto para enfatizar a hipertrofia quanto para evitar o catabolismo proteico que ocorre bastante no momento devido aos danos causados nas celulas musculares durante o treino que levaram a uma grande demanda de proteinas pelo organismo...

Nao e se enchendo de carboidratos de rapida absorcao q vc vai conseguir ganhar massa muscular... O que vc vai conseguir fazendo isto sao acumulos de tecido adiposo... Para conseguir um bom auimemnto de massa muscular, o que vc deve fazer e uma boa dieta/suplementacao a nivel proteico e montar uma dieta com elevadas quantidades de nutrientes energeticos, nutrientes estes, que podem sim ser conseguidos facilmente e de qualidade altissima em uma dieta!!!!!!!!

kra, eu to tomando malto e massa15000 da integral um apos o outro depois do treino.. será que tem problema para alguem que quer um aumento de massa??? Há, já tomo abulmina antes de dormir e bcaa 3caps antes e depois do treino!!!

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra, eu to tomando malto e massa15000 da integral um apos o outro depois do treino.. será que tem problema para alguem que quer um aumento de massa??? Há, já tomo abulmina antes de dormir e bcaa 3caps antes e depois do treino!!!

VALEU

num tem problema nenhum

e pelo visto sua suplementacao ta bem legal

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...