Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão de treino para mulher para hipertrofia


Fernanda Alexandra

Post Destacado

Queria saber se este treino é bom para hipertrofia. Treino há 1 ano e vejo que a parte inferior (meu foco) não desenvolveu muito.

Minha perna esta definida mas quero algo mais pesado para deixar os músculos mais aparentes.

Tenho 1.68 d altura e 61kg

Meu foco é hipertrofia (parte inferior)

Série A:

Cadeira Extensora – Drop Set;
Agachamento no Smith – 1 série de 20 repetições;
Agachamento sumô;
Leg Press – Rest Pause;
Adutor;
Panturrilha sentada;
Panturrilha no Leg Press – Rest Pause.
 

Série B:

Flexor deitado – Drop Set;
Avanço degrau no step;
Stiff;
Abdutor – Rest Pause;
Glúteo 4 apoios;
Elevação de quadril com a bola suíça + 3 segundos de isometria.
 

Série C:

Crucifixo reto;
Supino reto;
Elevação lateral;
Elevação frontal alternada;
Desenvolvimento posterior – Rest Pause;
Remada em pé;
Tríceps testa;
Tríceps pulley corda – drop set.
 

Série D:

Pulley Frente Aberto;
Pulley Frente Fechado Supinado;
Remada Sentada – Rest Pause;
Extensão de lombar;
Rosca Alternada;
Rosca Scoth.
 

Segunda A , quarta = B, Sexta = A 

Na semana seguinte inverte-se a ordem, ficando: ( Segunda = B, Quarta = A, Sexta = B ).

 

 terças feiras  treino C (Peito, ombro e tríceps).  quintas o treino D (Costas e bíceps)

3x10 com carga "pesada"

esta divisao esta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Visitante FitCoupleHim
1 hora atrás, Fernanda Alexandra disse:

Boa noite pessoal.

 

Queria saber se este treino é bom para hipertrofia.

 

Treino a 1 ano e vejo que a parte inferior (meu foco) nao desenvolveu muito.

Minha perna esta definida mas quero algo mais pesado para deixar os musculos mais aparentes.

 

Tenho 1.68 d altura e 61kg

 

Meu foco é hipertrofia (parte inferior)

 

 

Série A:

Cadeira Extensora – Drop Set;
Agachamento no Smith – 1 série de 20 repetições;
Agachamento sumô;
Leg Press – Rest Pause;
Adutor;
Panturrilha sentada;
Panturrilha no Leg Press – Rest Pause.
 

Série B:

Flexor deitado – Drop Set;
Avanço degrau no step;
Stiff;
Abdutor – Rest Pause;
Glúteo 4 apoios;
Elevação de quadril com a bola suíça + 3 segundos de isometria.
 


 

Série C:

Crucifixo reto;
Supino reto;
Elevação lateral;
Elevação frontal alternada;
Desenvolvimento posterior – Rest Pause;
Remada em pé;
Tríceps testa;
Tríceps pulley corda – drop set.
 

Série D:

Pulley Frente Aberto;
Pulley Frente Fechado Supinado;
Remada Sentada – Rest Pause;
Extensão de lombar;
Rosca Alternada;
Rosca Scoth.
 

Segunda A , quarta = B, Sexta = A 

Na semana seguinte inverte-se a ordem, ficando: ( Segunda = B, Quarta = A, Sexta = B ).

 

 terças feiras  treino C (Peito, ombro e tríceps).  quintas o treino D (Costas e bíceps)

3x10 com carga "pesada"

 

esta divisao esta certo?

Primeiramente, importa salientar a importância da alimentação adequada aos teus objetivos. Como anda a alimentação? Tem acompanhamento nutricional?

Segundamente, você treina pernas 3x na semana, correto? Eu acho muita coisa. O ideal seria treinar uma ou duas vezes na semana (no máximo 2x) para que o corpo se recupere. O descanso é tão importante quanto o treino.

Por fim, de quanto em quanto tempo muda os exercícios, ou varia cargas e execuções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes treinava perna 4x na semana.

Segunda e terca quadriceps e quinta e sexta posterior e gluteo,fique nesse treino 4 meses. Prof da academia que passou, percebi que nao mudou quase nada e semana passada troquei para este treino.

Faco reeducacao alimentar e tomo whey protein logo apos a academia.

 

Uma coisa que eu notei, quando comeco um treino diferente, eu sinto dor no dia seguinte..mas isso so acontece na primeira vez...depois raramente sinto dor...é normal isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu sei que é meio difícil mulher entender o que eu vou falar, mas vocês treinam perna demais!! Não me espanta porque não desenvolvem membros inferiores pois vocês não dão descanso pra musculatura. Eu acompanho uma amiga na academia onde treino ela e no início era assim mesmo, queria fazer perna 3x na semana. Ia pro treino seguinte com dores do treino anterior e com a musculatura toda fadigada. Quando passou a treinar 2x na semana o volume da perna começou a aumentar. O que faz diferença nessas horas é a qualidade do treino, coisa que raramente se vê. São movimentos sem controle, carga excessiva, técnica limitada e intensidade de treino duvidosa o que explica a necessidade de treinos mais frequentes já que o anterior foi ineficaz.

Analisando o seu treino ele está OK pela escolha dos exercícios, só que não tenho como avaliar a sua forma de treinar. Existe uma grande diferença entre ter uma boa rotina e você saber extrair o máximo daquela rotina. Provavelmente por não ter nenhum acompanhamento e pela falta de conhecimento o seu treino está bem abaixo do seu limite, o que justifica a não resposta da musculatura ao estímulo que está dando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Locemar disse:

Eu sei que é meio difícil mulher entender o que eu vou falar, mas vocês treinam perna demais!! Não me espanta porque não desenvolvem membros inferiores pois vocês não dão descanso pra musculatura. Eu acompanho uma amiga na academia onde treino ela e no início era assim mesmo, queria fazer perna 3x na semana. Ia pro treino seguinte com dores do treino anterior e com a musculatura toda fadigada. Quando passou a treinar 2x na semana o volume da perna começou a aumentar. O que faz diferença nessas horas é a qualidade do treino, coisa que raramente se vê. São movimentos sem controle, carga excessiva, técnica limitada e intensidade de treino duvidosa o que explica a necessidade de treinos mais frequentes já que o anterior foi ineficaz.

Analisando o seu treino ele está OK pela escolha dos exercícios, só que não tenho como avaliar a sua forma de treinar. Existe uma grande diferença entre ter uma boa rotina e você saber extrair o máximo daquela rotina. Provavelmente por não ter nenhum acompanhamento e pela falta de conhecimento o seu treino está bem abaixo do seu limite, o que justifica a não resposta da musculatura ao estímulo que está dando.

Qual dia da semana eu deveria escolher fazer para treinar a perna fazendo 2x na semana (separando quadriceps e posterior da coxa com gluteo)? Para ter um descanso bom?

 

Obs: no Afundo que esta no dia de posterior de coxa eu so sinto meu quadriceps queimar...seria melhor eu trocar ele de dia ? 

 

Alguma substituicao do Stiff? Estou sentindo muita dor nas costas ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 12/12/2017 em 10:04, Fernanda Alexandra disse:

Qual dia da semana eu deveria escolher fazer para treinar a perna fazendo 2x na semana (separando quadriceps e posterior da coxa com gluteo)? Para ter um descanso bom?

A recuperação pode variar de 48 a  72 horas... quanto mais intenso seu treino, maior será o tempo da síntese de glicogênio, eu gosto de treinar pernas na segunda e na quinta.

Obs: no Afundo que esta no dia de posterior de coxa eu so sinto meu quadriceps queimar...seria melhor eu trocar ele de dia ? 

Prefiro ele no treino de posteriores

Alguma substituicao do Stiff? Estou sentindo muita dor nas costas ;(

Exercício bom dia, leg pés altos mais abertos com meia amplitude,  passada é um ótimo exercício pra fechar o treino de pernas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...