Ir para conteúdo
Juzé

Ciclo de Enantato: o que usar para amenizar o efeitos colaterais?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Faço dieta cerca de 4g de proteína por kg de peso corporal, carboidratos eu como mais quando da fome mesmo, mas não como muito e opto pelos complexos, tenho uma facilidade de ganhar tanto massa muscular, quanto gordura... 

Nesse ciclo eu vou mandar 8 semanas de enantato 500 mg por semana, se não forem satisfatórios os ganhos, mando mais 10ml de propionato no final. A meta é secar no início e ganhar músculos com qualidade. Já tentei secar natural só com clenbuterol e termogênicos. Mas tava catabolizando demais... 

O ciclo não tá muito pesado, porque é o meu primeiro e quero ver como meu corpo reage.

Minha dúvida é sobre os recursos que uso durante e depois do ciclo pra amenizar os colaterais.

Até agora vai ser 1mg de anastrozol dsdn durante, junto com 250ui de HCG segunda e quinta. E depois de 15 dias que o ciclo acabar começo com 40mg de tamox tsd. 

O hcg vou começar quinta-feira e parar 1 semana antes da última aplicação. A primeira aplicação do enantato foi quinta passada!

Primeiro ciclo 

Tenho 1.79 

95kg , bf na faixa de 9-10%

Me ajudem se tá tudo certo... falta alguma coisa... 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bracks disse:

Fala rapazeada,

Primeiro ciclo 

Tenho 1.79 

95kg , bf na faixa de 9-10%

Faço dieta cerca de 4g de proteína por kg de peso corporal, carboidratos eu como mais quando da fome mesmo, mas não como muito e opto pelos complexos, tenho uma facilidade de ganhar tanto massa muscular, quanto gordura... 

Nesse ciclo eu vou mandar 8 semanas de enantato 500 mg por semana, se não forem satisfatórios os ganhos, mando mais 10ml de propionato no final. A meta é secar no início e ganhar músculos com qualidade. Já tentei secar natural só com clenbuterol e termogênicos. Mas tava catabolizando demais... 

O ciclo não tá muito pesado, porque é o meu primeiro e quero ver como meu corpo reage.

Minha dúvida é sobre os recursos que uso durante e depois do ciclo pra amenizar os colaterais.

Até agora vai ser 1mg de anastrozol dsdn durante, junto com 250ui de HCG segunda e quinta. E depois de 15 dias que o ciclo acabar começo com 40mg de tamox tsd. 

O hcg vou começar quinta-feira e parar 1 semana antes da última aplicação. A primeira aplicação do enantato foi quinta passada!

Me ajudem se tá tudo certo... falta alguma coisa... 

Tudo quase certa ao meu ver!

não vejo nemhuma necessidade de anastrozol ou qualquer Ou medicamento do genero, sem sintomas, sobe testo deixa subir o estrogenio em proporsão, se for pra usar usa bem no final quando a testo começar a cair, mesmo assim nao acho legal, eu mesmo temho anastro para emergencia a qual nunca tive! Esta ali e espero nunca usar. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Emer.GT disse:

Tudo quase certa ao meu ver!

não vejo nemhuma necessidade de anastrozol ou qualquer Ou medicamento do genero, sem sintomas, sobe testo deixa subir o estrogenio em proporsão, se for pra usar usa bem no final quando a testo começar a cair, mesmo assim nao acho legal, eu mesmo temho anastro para emergencia a qual nunca tive! Esta ali e espero nunca usar. 

Obrigado pelo comentário! O motivo pelo qual eu escolhi usar o anastrozol é para ter ganhos mais secos, só com o necessário de estrogênio (sei que precisa). 

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que não há necessidade desse anastrozol no meio do ciclo. Nessa dosagem seus níveis de estradiol iriam reduzir muito. Use só em caso de haver sintomas de aromatização exagerada, o que acredito que não vai acontecer. De resto, me parece tudo certo. Tem fotos do shape?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, hallspreta disse:

Concordo que não há necessidade desse anastrozol no meio do ciclo. Nessa dosagem seus níveis de estradiol iriam reduzir muito. Use só em caso de haver sintomas de aromatização exagerada, o que acredito que não vai acontecer. De resto, me parece tudo certo. Tem fotos do shape?

Entendi obrigado!

No momento estou na rua quando chegar em casa posto uma foto!

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou ficar só nas medidas mesmo é mais fácil de acompanhar a evolução, não gosto de postar foto.

Minha dificuldade é nas pernas..

Medidas atuais frio:

Peitoral 119

Screenshot_20180107-182848.png

Editado por Bracks

Compartilhar este post

Link para o post
Em 9 de janeiro de 2018 em 15:19, Bracks disse:

Tô tendo diarreia desde o início do ciclo, dor muscular bem intensa... alguém me fala se isso é normal?

Ja tive esse problema. Se mudou a alimentaçao pode ser tbm, tanto como pode ser resultado de psicoligo tbm.

no meu caso voltou ao normal nao fiz nada... Bati no peito e aguardei

Compartilhar este post

Link para o post
Em 1/9/2018 em 15:19, Bracks disse:

Tô tendo diarreia desde o início do ciclo, dor muscular bem intensa... alguém me fala se isso é normal?

Quanto a diarreia, qualquer alteração gasteointestinal é colateral comum de qualquer medicamento. Eu tenho o intestino muito solto, até demais, e após começar com o cipionato as idas ao banheiro passaram a ser mais frequentes. Resolvi com probióticos. Pode ser comprado em farmácia ou até Yakult ou iogurtes podem melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente obrigado pelas respostas, foi mal não ter respondido antes, em questão da diarreia e dores, duraram 1 semana e passou.

Estou sentindo os efeitos do enantato mais fortes essa semana, minha força aumentou muito, disposição, libido, humor também, 

Eu estava retendo muito mesmo, então como queria dar uma definida comecei uma dieta pra definição, se chama Cetogenica, tô gostando muito dos resultados dela. Perdi mais de 2 kg desde segunda-feira, e aumentei a carga no treino, acredito que a testo vai segurar a massa muscular.. 

Vou manter essa dieta até dar uma definida legal, quando chegar na homeostase entro com o CLENBUTEROL, por enquanto é só IOIMBINA de manhã junto com CAFEÍNA e 3 horas de jejum depois de tomar esses dois.

Também estendi o ciclo pra 12,5 semanas pois 8 estava achando pouco.

Peso atual 92kg 

Editado por Bracks

Compartilhar este post

Link para o post

Tô comendo da seguinte forma:

Acordo tomo 560mg de cafeína e 20mg de ioimbina seguido de 3 horas de jejum

Depois como umas 150g de lombo, uma colher de azeite extra virgem e o polivitaminico.

Mais tarde como 3 ovos e vou pra academia 

Depois da academia 150g de frango, 2 linguiças e o polivitaminico.

Mais tarde 3 ovos, 1 colher de azeite e vou dormir

Tudo junto com água. Essa dieta é fantástica quase não sinto fome.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Bracks disse:

Tô comendo da seguinte forma:

Acordo tomo 560mg de cafeína e 20mg de ioimbina seguido de 3 horas de jejum

Depois como umas 150g de lombo, uma colher de azeite extra virgem e o polivitaminico.

Mais tarde como 3 ovos e vou pra academia 

Depois da academia 150g de frango, 2 linguiças e o polivitaminico.

Mais tarde 3 ovos, 1 colher de azeite e vou dormir

Tudo junto com água. Essa dieta é fantástica quase não sinto fome.

Eu só não curto a linguiça ali. Detalhe com a água, o recomendado é tomar meia hora antes da refeição ou 1h depois. A água junto com a comida atrapalha a síntese proteica. E cadê os carboidratos? Pode acontecer de começar a catabolizar por não ter fonte de energia para queimar.

Editado por Kami Back
acrescentar

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Kami Back disse:

Eu só não curto a linguiça ali. Detalhe com a água, o recomendado é tomar meia hora antes da refeição ou 1h depois. A água junto com a comida atrapalha a síntese proteica. E cadê os carboidratos? Pode acontecer de começar a catabolizar por não ter fonte de energia para queimar.

Obrigado pela dica da água!

Pesquise sobre a dieta Cetogenica.

Ela é zero carbo, o corpo aprende a utilizar gordura como fonte de energia.

Editado por Bracks

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por brunotm
      Bom dia,
      Tenho 26 anos, já malho há uns 8-10 anos, fiz alguns ciclos de oxandrolona/stan e deca/durateston há alguns anos, mas resolvi começar um novo ciclo visando bulking e, posteriormente, cutting se necessário. Gostaria de uma avaliação e ajuda de vocês.
      Segue, em anexo, minha avaliação nutricional de franguináceo e ciclo para análise:

CICLO - BOLD + DECA + TESTO (10 SEM.):
      - SEMANAS 1-8 (Bulking):
      Deca 200mg/sem. (100+100)
      Boldenona 200mg/sem. (100+100)
      Durateston/enantato 500mg/sem. (250+250)
      Xantinon intraciclo
      Vit E 400UI/dia
      Vit D intraciclo??
      Anastrozol 0,5mg DSDN (apos 7 dias de ciclo)
      Tamoxifeno 20mg intraciclo - se ginecomastia
      HCG 250UI 3x/semana

- SEMANAS 9-10 (Cutting):
      Enantato 500mg/sem. (250+250)
      OU GH
      Xantinon intraciclo
      Vit E 400UI/dia
      Vit D intraciclo??
      Anastrozol 0,5mg DSDN
      HCG 250UI 3x/semana

- TPC - SEMANAS 12-16 - APÓS 2 SEMANAS DO FINAL DO CICLO:
      Tamoxifeno 20mg/dia por 04 semanas
      HCG 500UI 2x/semana por 03 semanas
      Silimarina pós-ciclo

Aguardo a avaliação de vocês. To disposto a toda e qualquer crítica. Obrigadão desde já! 😉

• Por fisiculturismo
      Em vídeo super sincero publicado em seu canal no YouTube, a atleta Dora Rodrigues revelou todas as drogas esteroides anabolizantes que usa para ficar com o shape incrível para os campeonatos de fisiculturismo.
      Essas foram as substâncias anabolizantes que a atleta confessou usar:
      Testosterona em gel bioidêntica; Masteron; GH; Oxandrolona; Turinabol; Clenbuterol; Anastrozol. Outras drogas:
      Finasterida. Efeitos colaterais relatados:
      Queda de cabelo (testosterona); Espinhas (oxandrolona); Retenção (turinabol).  
      O que você acha das substâncias utilizadas pela atleta?

• Por Mestre
      Isso as vezes causa polêmica, e algumas pessoas escolhem o Propionato para ciclos de Cutting com a ideia de que ele aromatiza menos, e por esse motivo daria uma menor retenção de água e tendência ao acumulo de gordura.
      Na escolha do éster de Testosterona, o que difere basicamente é o tempo de ação e a meia-vida da substância.
      Apesar de algumas pessoas dizerem que o éster de cadeia mais curta como o Propionato e o Fenilpropionato, teriam a tendência de reter menos água causado por menores efeitos estrogênicos e, isso por aromatizar menos, não é bem assim que algumas obras e autores trazem essa informação, onde é citado por alguns autores, de que ésteres não alteram a atividade do esteroide pai de maneira nenhuma, e não colocam o uso de Propionato de Testosterona como droga boa para rotinas de corte1.
      Por isso que algumas pessoas que defendem que "Testosterona é Testosterona", independente da forma de administração e do éster.
      Oque se criou a cerca disso, foi meramente empírico, onde por observação ao longo dos anos se criou o fato entre as pessoas do meio do Fisiculturismo, de que Testosterona esterificada por um éster de cadeia mais curta, retem menos água por aromatizar menos.
      A única coisa mais científica a cerca disso, foi um estudo2 publicado feito em macacos, onde se cita que Testosterona esterificada por éster mais longo originou nos testes uma maior quantidade de Estrogênio no corpo, mas o modo da ação farmacológica que levou a isso, não foi bem compreendido e explicado.
      Dentro do conceito farmacológico da ação, podemos dizer que uma Testosterona baseada em um éster ao ser aplicada no formato Intramuscular, ela forma um depósito muscular, e a liberação do depósito é feita de forma gradual seguindo algumas regras dependendo do éster usado3.
      Após liberado do depósito muscular e entrando para a corrente sanguínea e metabolizada, ela é Testosterona, independente de qual éster estava anteriormente associado à ela na hora antes da aplicação.
      Algumas pessoas dizem que o Propionato aromatiza menos, pois entende-se que com uma meia-vida menor isso seria possível, mas quando se faz um uso de qualquer éster de Testosterona, aplicando ele com doses bem acima do uso clínico e fazendo isso com aplicações frequentes, que é oque fazemos em um ciclo, isso faz com que qualquer éster de Testosterona atinja no corpo oque em farmacocinética se chama Css, ou seja, a concentração em estado de equilíbrio4, e independente de qual éster de Testosterona está sendo usado, e usando ele em doses indicadas para ciclos e de forma regular, a Css irá chegar de qualquer maneira.
      Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo
      Referências:
      1 -  William Llewellyn’s, Anabolics E-Book Edition 2011
      2 - Journal of Andrology, Vol. 24, No. 5, September/October 2003
      3 - Steroid Pharmacology -  Pharmacology 101
      4 - Farmacologia Integrada, Roberto De Lucia Jan/2008.
    • Por fisiculturismo
      O site r7 noticiou que a russa Aleksandra Rudenko, que tem apenas 24 anos de idade, estaria envelhecida e com cabelos brancos em razão do uso de esteroides anabolizantes. O site não indica quais drogas teriam sido utilizadas pela russa, limita-se a apresentar fotos de Aleksandra, conhecida por Sasha, com 23 anos, e fotos da atleta com 24 anos.
      No curto período de um ano, a atleta teria ficado com o rosto visivelmente envelhecido e com os cabelos brancos. Seriam mesmo os cabelos brancos efeito colateral dos esteroides em mulheres? Ou teria a atleta simplesmente pintado os cabelos? Não temos suporte científico para rejeitar ou confirmar a notícia, mas fica o alerta para as mulheres que pretendem fazer uso de esteroides anabolizantes.
      Quanto ao envelhecimento, parece não haver dúvida que o uso abusivo de esteroides anabólicos por mulheres prejudica a pele, deixando-a muito oleosa, além de aumentar o crescimento de pelos no rosto, provocando o efeito visual do envelhecimento. Visivelmente também há a masculinização do rosto, com alterações no nariz e orelhas, o que também contribui para o efeito visual de envelhecimento.
      Fontes:
      Destruída pelas bombas? Garota fica sarada e choca ao aparecer de cabelos brancos e envelhecida
  • Criar novo...