Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enantato de testosterona + boldenona low doses eternamente


Destroyer.

Post Destacado

Visitante FitCoupleHim

@Locemar no PubMed há uma publicação de um indivíduo que estava a 13 anos com o eixo totalmente supresso. Após a interrupção dos anabols, tentou TPC, mas pouco adiantou. Por conta do eixo prejudicado, foi enquadrado como acometido por hipogonadismo.  Por fim, religou o eixo com uma única dose de 100mcg de triptorrelina.

Original abaixo:

Caso publicado em 2010 - http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20416868

Resumo do caso:
Objetivo: Relatar um caso de hipogonadismo hipogonadotrófico devido ao abuso crônico de esteróides anabolizantes.
Local: Unidade de endocrinologia da Universidade de Brescia.
Paciente: Homem de 34 anos de idade
intervenção: Dose única (100mcg) de Triptorrelina (teste de triptorrelina).
Principais evidências: Os sintomas clínicos, normalização andrógeno, os níveis de testosterona no soro, hormônio folículo-estimulante e hormônio luteinizante.
Resultados:Dentro de um mês, testosterona sérica do paciente estava na faixa normal, e ele relatou um retorno à energia normal e libido.

Comentários com gráficos acerca do estudo: https://www.steroidal.com/steroids-news/triptorelin-restores-bodybuilders-hormones/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
1 hora atrás, FitCoupleHim disse:

@Locemar no PubMed há uma publicação de um indivíduo que estava a 13 anos com o eixo totalmente supresso. Após a interrupção dos anabols, tentou TPC, mas pouco adiantou. Por conta do eixo prejudicado, foi enquadrado como acometido por hipogonadismo.  Por fim, religou o eixo com uma única dose de 100mcg de triptorrelina.

Original abaixo:

Caso publicado em 2010 - http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20416868

Resumo do caso:
Objetivo: Relatar um caso de hipogonadismo hipogonadotrófico devido ao abuso crônico de esteróides anabolizantes.
Local: Unidade de endocrinologia da Universidade de Brescia.
Paciente: Homem de 34 anos de idade
intervenção: Dose única (100mcg) de Triptorrelina (teste de triptorrelina).
Principais evidências: Os sintomas clínicos, normalização andrógeno, os níveis de testosterona no soro, hormônio folículo-estimulante e hormônio luteinizante.
Resultados:Dentro de um mês, testosterona sérica do paciente estava na faixa normal, e ele relatou um retorno à energia normal e libido.

Comentários com gráficos acerca do estudo: https://www.steroidal.com/steroids-news/triptorelin-restores-bodybuilders-hormones/

Teria que ver como foi dada essa TPC e por quanto tempo. Depois de um tempo abusando provavelmente leve mais de 1 ano de TPC pro eixo voltar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
10 minutos atrás, Locemar disse:

Teria que ver como foi dada essa TPC e por quanto tempo. Depois de um tempo abusando provavelmente leve mais de 1 ano de TPC pro eixo voltar

Ah sim, eu fiz apenas um resumão beeem resumido. Faz tempo que li isso. Teria que ler novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Destroyer. disse:

Valeu brother, então em um cruise desses eterno, tipo um trt ou trh ( Dosagens para homens de 40anos+ com deficiência hormonal ) seria viável deixar apenas a testosterona como base, ok, já tenho como ideia, tirar a boldenona.

Sabendo que cada corpo tem seus metabolismos, estruturas e individualidades, no meu caso, se você fosse recomendar uma dosagem de cruise eterna ( mesmo sendo contra ), que dosagem você acha que seria mais plausível? E se você acha que 100mg está nos padrões, eu utilizei essa dosagem como padrão feminino, pois mulheres utilizam 0.2 Ml de testosterona por semana (50mg), e como temos mais testosterona, estava pensando em utilizar 0.4 (100mg) por exemplo, isso dependendo da concentração da droga é claro.

Já li relatos de caras que utilizam 350mg em Cruise de enantato, outros estão em blast a muitos anos, mas sei que não devemos se basear nos outros , e sim em nós mesmos, pois tudo tem consequências.

Os exames eu farei mensalmente por conta própria, tudo completo para não haver erros ou falhas.

O TRT deve te deixar com marcadores próximos a 900-1.000 ng/dl. Essa dose se consegue com cerca de 30-40 mg dia sim, dia não de propionato. É o que eu uso. Contudo, o ideal é verificar se esta dose vai gerar os mesmos marcadores. O exame não deve ser feito no dia posterior à ministração, mas no segundo dia.

A dose de mulheres deve ficar entre 4-6 mg dia sim, dia não de propionato, medido com agulha de insulina. Lembre-se que mulheres tem 90% menos testosterona do que os homens, portanto a dose não é a metade, mas 1/10 da dose masculina.

Boldenona não é hormônio bioidêntico, podendo gerar problemas a longo prazo, ao contrário da testosterona, que você tem no corpo, não gerando maiores problemas dentro de certo patamar, a não ser atrofia testicular.

Testosterona nesta dose dificilmente gerará problemas. Mas por que suprimir o eixo, com grandes chances de atrofia testicular permanente nesta idade ?

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, FitCoupleHim disse:

@Destroyer. Fiz uma edição no post.

Obrigado, ficou mais organizado, também reli a primeira resposta do tópico e levei em consideração.

Sobre a publicação do Pubmed achei interessante o relato do usuário, obrigado pelo resumo, algo meio complexo mas bom para maior conhecimento e aprofundamento de idéias.

7 horas atrás, Locemar disse:

Teria que ver como foi dada essa TPC e por quanto tempo. Depois de um tempo abusando provavelmente leve mais de 1 ano de TPC pro eixo voltar

Com certeza, tô ciente que quanto maior o tempo de uso, maiores os riscos e consequências para o corpo e retorno do eixo, que uma vez elevado, jamais voltará a forma original.

4 horas atrás, Foston disse:

Boldenona não é hormônio bioidêntico, podendo gerar problemas a longo prazo, ao contrário da testosterona, que você tem no corpo, não gerando maiores problemas dentro de certo patamar, a não ser atrofia testicular.

Interessante a parte da boldenona, realmente penso em descarta-lá das dosagens, em um futuro blast quem sabe eu a utilize.

Sobre o propionato, qual foi sua intenção em utilizar ele, ao invés do enantato? Seria a menor meia-vida e concentração? 

Mesmo com a utilização de protetores e inibidores como HCG semanalmente como citado no tópico anteriormente , aconteceria o atrofiamento dos testículos? Pois acredito que uma hora ou outra os protetores iriam perder sua eficácia devido ao tempo de uso, ou posso estar errado e sua eficácia dependeria da baixa dosagem semanal.

4 horas atrás, Foston disse:

Testosterona nesta dose dificilmente gerará problemas. Mas por que suprimir o eixo, com grandes chances de atrofia testicular permanente nesta idade ?

Evolução, leve up grade, procuramos sempre evoluir, qualquer desempenho a mais é lucro, com todo respeito a você e grato pela sua ajuda é claro, como você falou, na minha idade você estava no primeiro ciclo de stano e acredito que não era atoa, mas sim em busca de evolução, conhecimento e consciência corporal que é o que eu busco agora.

Levo esse esporte como um estilo de vida a vários anos, não falho as refeições, não perco os treinos, não tenho vícios, fazer isso faz parte de mim e do meu eu, não é como hobbie ou algo recreativo, é algo que estou sempre disposto a fazer e farei até a morte, por amor ao esporte, sem nada em troca além de evolução e resultados pessoais.

Veja bem, na minha idade muitos já passaram por diversos ciclos, eu agora com 23 anos que pretendo iniciar um ( que nem ciclo será, e sim dosagens de trt ) pode ser que eu mande um blast mais a frente tornando a um ciclo e retorne para um cruise, conforme eu vá adquirindo maior experiência e consciência corporal.

 

Grato pela ajuda e pelas respostas.

 

Editado por Destroyer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Destroyer. disse:

Sobre o propionato, qual foi sua intenção em utilizar ele, ao invés do enantato? Seria a menor meia-vida e concentração? 

Mesmo com a utilização de protetores e inibidores como HCG semanalmente como citado no tópico anteriormente , aconteceria o atrofiamento dos testículos? Pois acredito que uma hora ou outra os protetores iriam perder sua eficácia devido ao tempo de uso, ou posso estar errado e sua eficácia dependeria da baixa dosagem semanal.

Evolução, leve up grade, procuramos sempre evoluir, qualquer desempenho a mais é lucro, com todo respeito a você e grato pela sua ajuda é claro, como você falou, na minha idade você estava no primeiro ciclo de stano e acredito que não era atoa, mas sim em busca de evolução, conhecimento e consciência corporal que é o que eu busco agora.

Levo esse esporte como um estilo de vida a vários anos, não falho as refeições, não perco os treinos, não tenho vícios, fazer isso faz parte de mim e do meu eu, não é como hobbie ou algo recreativo, é algo que estou sempre disposto a fazer e farei até a morte, por amor ao esporte, sem nada em troca além de evolução e resultados pessoais.

Veja bem, na minha idade muitos já passaram por diversos ciclos, eu agora com 23 anos que pretendo iniciar um ( que nem ciclo será, e sim dosagens de trt ) pode ser que eu mande um blast mais a frente tornando a um ciclo e retorne para um cruise, conforme eu vá adquirindo maior experiência e consciência corporal.

 

Grato pela ajuda e pelas respostas.

 

Em tese o enantato seria melhor,, por manter mais linear os níveis séricos do que o propionato, mas, ao menos em mim, o propionato aromatiza menos, ainda que usado dia sim, dia não, e nas doses informadas.

Com uso de HCG não ocorreria a atrofia testicular, mas persiste a pergunta: por que bagunçar o eixo com tão pouca droga, sabendo que a dose de TRT é a dose que você deve naturalmente produzir hoje e que essa dose não agregará qualquer vantagem sobre os ganhos que você tem naturalmente ? A lógica é fazer ciclos: 01ou 02 por ano, ou 01 a cada 02 anos.

Se quer levar o fisiculturismo tão a sério, a lógica seria ser acompanhado por um médico. Mas não só um médico: tem de ser um médico que acompanhe atletas e seja reconhecido pelo meio fisiculturista. Ademais, mesmo com esse acompanhamento, é importante frisar que o fisiculturismo de alto nível não é saudável. Uma hora ou outra o coração, os rins e/ou o fígado terão sua vida abreviada. Diversamente é o que ocorre com aqueles que fazem TRT (doses fisiológicas, portanto), quando precisam e quando são  acompanhados por bons profissionais: têm longevidade e qualidade de vida além daqueles que não usam hormônios.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Foston disse:

Em tese o enantato seria melhor,, por manter mais linear os níveis séricos do que o propionato, mas, ao menos em mim, o propionato aromatiza menos, ainda que usado dia sim, dia não, e nas doses informadas.

Com uso de HCG não ocorreria a atrofia testicular, mas persiste a pergunta: por que bagunçar o eixo com tão pouca droga, sabendo que a dose de TRT é a dose que você deve naturalmente produzir hoje e que essa dose não agregará qualquer vantagem sobre os ganhos que você tem naturalmente ? A lógica é fazer ciclos: 01ou 02 por ano, ou 01 a cada 02 anos.

Se quer levar o fisiculturismo tão a sério, a lógica seria ser acompanhado por um médico. Mas não só um médico: tem de ser um médico que acompanhe atletas e seja reconhecido pelo meio fisiculturista. Ademais, mesmo com esse acompanhamento, é importante frisar que o fisiculturismo de alto nível não é saudável. Uma hora ou outra o coração, os rins e/ou o fígado terão sua vida abreviada. Diversamente é o que ocorre com aqueles que fazem TRT (doses fisiológicas, portanto), quando precisam e quando são  acompanhados por bons profissionais: têm longevidade e qualidade de vida além daqueles que não usam hormônios.

Obrigado pela ajuda, vou levar em consideração tudo o que você falou e foi falado aqui no fórum.

Moderador, pode trancar o tópico, dúvidas sanadas, grato pela atenção e contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Foston disse:

Em tese o enantato seria melhor,, por manter mais linear os níveis séricos do que o propionato, mas, ao menos em mim, o propionato aromatiza menos, ainda que usado dia sim, dia não, e nas doses informadas.

Uma pergunta! E se usa-se o enantato, qual seria a dose que indicaria? E com que frequência? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Arnaldo Santos. disse:

Uma pergunta! E se usa-se o enantato, qual seria a dose que indicaria? E com que frequência? Obrigado. 

A dose é mais ou menos a mesma: entre 15 a 20 mg para cada dia da semana. Entenda que quanto mais injeções você usar numa semana, mais estáveis serão os níveis séricos. Ocorre que nem todos têm paciência/disponibilidade de tomar injeções. Dito isto, o ideal seria um mínimo de 02 aplicações por semana (há quem use 01, mas os níveis cairão no final de uma semana), sendo o ideal, dia sim, dia não.

Lembrando que estamos falando de TRT, quando as doses são bem próximas da fisiológica.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...