Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º ciclo de oxandrolona: perdendo muito cabelo e voz rouca! Efeitos reversíveis?


Bruna TC

Post Destacado

Em 13/01/2018 em 18:27, Bruna TC disse:

Oi, Sereiafit. Prazer :)

Tenho lido alguns fóruns, mas não me senti esclarecida, por isso decidi abrir um pra pedir um help.

Eu nunca tive voz fininha, mas tá rouca demaaais, assim como a queda de cabelo tá demais tbm, então m assustei, agora tu m tranquilizou bastante. Pra queda de cabelo vou procurar uma dermato e pedir ajuda. Sim, eu deveria ter lido melhor a respeito, na verdade até li, mas os que li só falavam que era a que menos virilizava e tal, então fui tranquila. Sobre o anti baby li várias coisas, então fiquei confusa e decidi seguir, mas pelo visto decidi errado :( Eu vou procurar ginecologista, realmente contraceptivos não nos fazem bem algum. Sou a falsa magra, não consigo perder gordura abdominal suficiente pra eu m sentir bem. Perdi muito, mas ainda tenho. Nunca consegui perder peso e ganhar massa e nem seguir certinho tanto tempo academia como neste último ano, tô orgulhosa, mas a gordura abdominal me deixa depre! Vou tentar postar fotos, morro de vergonha, até pq sou nada perto do que vejo aqui, mas pra mim oq conquistei até agora foi vitória pq minha auto estima tava no chão. Quero m manter motivada! 

Acham que posso concluir este meu primeiro ciclo e daqui um tempo fazer um novo ciclo de oxandrolona?

Muito obrigada pelo teu tempo em m esclarecer oq até então ninguém tinha feito hahahahhaha

Eu estou usando minoxidil junto com o ciclo para evitar queda... vamos ver. Pesquise sobre ele. O tratamento é de 4 meses.

Ciclar traz colaterais e devemos estar preparadas pra eles. Siga o conselho da @Sereiafit é boa sorte 

????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 14/01/2018 em 11:25, Arisan disse:

Você sabe quais seus gastos diarios e qual seu TMB? 

Você não toma café da manha?? se somar o TBM e souber o gasto calorico da para montar uma dieta na qual dá para você comer também no café da manhã ,pois é importante o café da manhã até porque você ja fica a noite toda sem comer.

SE não souber seu TMB dá uma olhadinha nesse poste.

 

Oi Arisan, honestamente não sei, vou ler este artigo que vc me enviou pra entender... Eu não tomo café da manhã pq me sinto melhor assim. Vou ler, fazer os cálculos e ver o que realmente fica melhor. Muito obrigada pela indicação da leitura, pra mim que me acho e sou crua ainda nisso tudo, toda ajuda é muito bem vinda ?

Em 14/01/2018 em 11:52, batataney disse:

Segue um tópico onde deixei uma tabela para calcular TMB / GCD / cutt e bulk / uma tabela nutricional para acrescentar alimentos na sua dieta / uma tabela de pesquisas de alimentos / e tabela de dieta para dias on e off...

 

Batataney, muitoooooo obrigada pela indicação. Vou ler e tentar colocar em prática sozinha, qualquer dúvida vou prender o grito aqui de novo. Primeiro tópico que escrevo aqui e vi que a galera gosta mesmo de ajudar, isso é muito legal! ?

9 horas atrás, Catcat disse:

Eu estou usando minoxidil junto com o ciclo para evitar queda... vamos ver. Pesquise sobre ele. O tratamento é de 4 meses.

Ciclar traz colaterais e devemos estar preparadas pra eles. Siga o conselho da @Sereiafit é boa sorte 

????

Catcat, como eu disse, até li, mas pelo visto foi pouco... Será que adianta eu usar este produto com o ciclo já quase no fim? Obrigada pela sua ajuda tbm ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 12/01/2018 em 18:47, Bruna TC disse:

Obs: Não parei com o anticoncepcional, sigo com ele.

Não se usa contraceptivo e oxandrolona, sob pena de trombose.

Quem quer ter um corpo bonito não deveria usar contraceptivos. Eles zeram a sua testosterona, gerando, também, anorgasmia, celulites, risco de trombose e câncer.

Há a opção do DIU de cobre, gestrinona, camisinha, coito interrompido e tabelinha.

Por fim, a sua dose está 03 vezes maior do que deveria. A queda de cabelo se deve ao DHT da droga. E a voz é um dos únicos colaterais que pode ser irreversível, se não parar a tempo.

Em resumo: não se usa uma medicação sem antes esgotar o conhecimento sobre ela, ou, ao menos, acompanhada de um profissional capacitado, pois a vida de quem o faz pode estar em risco.

Outro ponto, de regra, uma academia de cross não vai te fornecer o melhor treino possível. Em suma, não há problema em ciclar, desde que faça sob orientação de um coach, acompanhamento médico, sob dieta, e sob treinos eficazes. Caso contrário, pode ter problemas.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2018 em 14:42, Foston disse:

Não se usa contraceptivo e oxandrolona, sob pena de trombose.

Quem quer ter um corpo bonito não deveria usar contraceptivos. Eles zeram a sua testosterona, gerando, também, anorgasmia, celulites, risco de trombose e câncer.

Há a opção do DIU de cobre, gestrinona, camisinha, coito interrompido e tabelinha.

Por fim, a sua dose está 03 vezes maior do que deveria. A queda de cabelo se deve ao DHT da droga. E a voz é um dos únicos colaterais que pode ser irreversível, se não parar a tempo.

Em resumo: não se usa uma medicação sem antes esgotar o conhecimento sobre ela, ou, ao menos, acompanhada de um profissional capacitado, pois a vida de quem o faz pode estar em risco.

Outro ponto, de regra, uma academia de cross não vai te fornecer o melhor treino possível. Em suma, não há problema em ciclar, desde que faça sob orientação de um coach, acompanhamento médico, sob dieta, e sob treinos eficazes. Caso contrário, pode ter problemas.

Foston, obrigada pelos esclarecimentos!

Andei pesquisando sobre o DIU d cobre, vou procurar minha gineco e conversar a respeito. 

Para a queda de cabelo comecei hoje a usar o minoxidil e tbm a tomar cápsula de um composto de Vítimas para fortalecimento da cabelos e unhas, espero que a médio prazo (dizem que é uns 3meses) já veja melhora na queda de cabelo. Quanto a voz, agora vc m deixou bastante apreensiva ? achei que aos poucos poderia voltar ao normal conforme eu terminasse o ciclo. Passei a tomar 2 caps do oxan ao dia desde a semana passada, ficando em 20mg ao dia já que so restam 22 caps. Acha que devo baixar pra uma ou interromper o uso?

Fui numa endocrino, quando falei q estava tomando oxan ela m xingou horrores, me pediu exames e constou neles que meu colesterol ruim está lá em cima e o bom lá em baixo e tive alteração no potássio tb que está elevado, ela pediu pra eu parar, mas eu confesso que não parei, queria terminar o ciclo e aí refazer os exames. Aqui os endocrino são muito engessados, questionei ela pq alguns receitam oxan e outros não e ela m disse que ninguém deveria receitar pq pra esses fins é proibido mesmo. Enfim... Vou concluir este ciclo e depois de uns 30 dias sem tomar vou repetir os exames pra ver... Mas ela disse q não é nada grave isso tudo, q parando aos poucos normaliza, mas eu não parei... Quanto a voz e cabelo nem falei com ela...

Quanto a academia foi ali q m encontrei, pode ser que com o tempo eusinfa necessidade d trocar d academia, mas por enquanto estou feliz lá como nunca estive em nenhum outro lugar, e tb numa academia normal e sem personal (não tenho grana pra isso), nunca fui tão longe como cheguei até aqui... Minha evolução é pequena, mas pra mim foi muito e sei que posso ir mais além.

 

Editado por Bruna TC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ela teve muito ganho da pra nota na coxa, e lendo por cima... vc tomava o anticoncepcional.. nossa entao vc iria ta bem mais musculosa se nao tivesse usado o antic... eu ja penso em toma o deca mesmo e sem tpc, toda medicação por injeção dizem que passa uma vez no figado, e que o melhor tpc é muuita agua. e hj fechei o ciclo com o clemb.. tremor foi reduzindo. só aerobico. MOMENTO 15 of .. medo, ah e eu sou mulher, nao corro risco de broxar, tambem nao pretendo ter filhos ne, tipo me apavoro quando vejo uma mulher com dois filhos. nao que seja da minha conta.

Editado por Lusa Meca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Bruna TC disse:

Foston, obrigada pelos esclarecimentos!

Andei pesquisando sobre o DIU d cobre, vou procurar minha gineco e conversar a respeito. 

Para a queda de cabelo comecei hoje a usar o minoxidil e tbm a tomar cápsula de um composto de Vítimas para fortalecimento da cabelos e unhas, espero que a médio prazo (dizem que é uns 3meses) já veja melhora na queda de cabelo. Quanto a voz, agora vc m deixou bastante apreensiva ? achei que aos poucos poderia voltar ao normal conforme eu terminasse o ciclo. Passei a tomar 2 caps do oxan ao dia desde a semana passada, ficando em 20mg ao dia já que so restam 22 caps. Acha que devo baixar pra uma ou interromper o uso?

Fui numa endocrino, quando falei q estava tomando oxan ela m xingou horrores, me pediu exames e constou neles que meu colesterol ruim está lá em cima e o bom lá em baixo e tive alteração no potássio tb que está elevado, ela pediu pra eu parar, mas eu confesso que não parei, queria terminar o ciclo e aí refazer os exames. Aqui os endocrino são muito engessados, questionei ela pq alguns receitam oxan e outros não e ela m disse que ninguém deveria receitar pq pra esses fins é proibido mesmo. Enfim... Vou concluir este ciclo e depois de uns 30 dias sem tomar vou repetir os exames pra ver... Mas ela disse q não é nada grave isso tudo, q parando aos poucos normaliza, mas eu não parei... Quanto a voz e cabelo nem falei com ela...

Quanto a academia foi ali q m encontrei, pode ser que com o tempo eusinfa necessidade d trocar d academia, mas por enquanto estou feliz lá como nunca estive em nenhum outro lugar, e tb numa academia normal e sem personal (não tenho grana pra isso), nunca fui tão longe como cheguei até aqui... Minha evolução é pequena, mas pra mim foi muito e sei que posso ir mais além.

 

Se preza pela sua voz e não quer ver ela alterada para sempre, o ideal seria descontinuar imediatamente o ciclo até que ela retorne ao timbre anterior. Contudo, há quem "encare" esse colateral e tenha a voz alterada para sempre, e até goste do resultado :wink: Então vai de cada um. Outras terão alguma hipertrofia de clitóris, queda de cabelo, pelos no rosto, etc.

Após a voz retornar ao timbre natural, caso assim entenda e acompanhada por um bom profissional, você poderia fazer novo ciclo, só que em doses menores, já que a sua dose foi bem elevada e por um período relativamente longo. Meninas devem ficarem 5mg, podendo, em alguns casos chegar a 10-15mg. Lembrando que os colaterais são bem individuais. Minha esposa não altera o timbre com nenhum esteroide, mas tem queda de cabelo com oxandrolona. Já com testosterona ela não tem qualquer colateral.

Cuidado com os médicos "ignorantes", geralmente aqueles que pararam no tempo e não se atualizaram com a chamada "medicina integrativa". Procure profissionais atualizados, geralmente são os que não aceitam plano de saúde, não sendo esta, necessariamente, uma regra.

 

 

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...