Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro ciclo com oxandrolona feminino: não sequei


Ludlua

Post Destacado

Já faço atividade física há 5 anos, sendo que há um ano iniciei musculação. Fiz duas avaliações físicas que constataram ganho de 2,5kg de massa e perda de 2kg de gordura ( por isso meu peso permaneceu praticamente inalterado). Porém buscando ter mais resultados em ganho de massa e perda de gordura iniciei o uso de oxandrolona 10mg de 12 em 12 horas.

Já estou no 16o dia de uso, intensifiquei meus treinos (ao menos 6x por semana sendo um dia exclusivamente aeróbico), parei de tomar álcool e tenho controlado os macronutrientes da minha dieta ( 1290 cal/ dia sendo 40% proteína, 30%gorduras, 30%carboidratos).  

Mesmo fazendo tudo isso o meu peso não se alterou, na verdade tem dias q estou pesando até 2kg a mais do que iniciei. Eu entendo que peso não diz MTA coisa sem a avaliação física mas isto está me deixando preocupada pois gostaria muito de secar e minha dieta está projetada para isso e não estou percebendo no espelho tantos resultados ( talvez eu estivesse esperando MTA coisa ou talvez eu mesma por me ver todo dia não estou vendo a mudança gradual)

O que acreditam que pode estar contribuindo para isso? É possível que esteja ganhando massa e perdendo gordura ao mesmo tempo?  Oxandrolona faz reter líquido? Tem algum modo de perder mais peso neste momento? 

Ahh, também faço uso de suplementação de proteína ( whey) para atingir meus macros e uso termogênicos antes dos treinos ( intervalo entre l carnitina e stano ripped). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim
38 minutos atrás, Ludlua disse:

Boa noite pessoal! 

Já faço atividade física a 5 anos, sendo que a um ano iniciei musculação. Fiz duas avaliações físicas que constataram ganho de 2,5kg de massa e perda de 2kg de gordura ( por isso meu peso permaneceu praticamente inalterado). Porém buscando ter mais resultados em ganho de massa e perda de gordura iniciei o uso de oxandrolona 10mg de 12 em 12 horas. Já estou no 16o dia de uso, intensifiquei meus treinos (ao menos 6x por semana sendo um dia exclusivamente aeróbico), parei de tomar álcool e tenho controlado os macronutrientes da minha dieta ( 1290 cal/ dia sendo 40% proteína, 30%gorduras, 30%carboidratos).  

Mesmo fazendo tudo isso o meu peso não se alterou, na verdade tem dias q estou pesando até 2kg a mais do que iniciei. Eu entendo que peso não diz MTA coisa sem a avaliação física mas isto está me deixando preocupada pois gostaria muito de secar e minha dieta está projetada para isso e não estou percebendo no espelho tantos resultados ( talvez eu estivesse esperando MTA coisa ou talvez eu mesma por me ver todo dia não estou vendo a mudança gradual)

O que acreditam que pode estar contribuindo para isso? Eh possível que esteja ganhando massa e perdendo gordura ao mesmo tempo?  Oxandrolona faz reter líquido? Tem algum modo de perder mais peso neste momento? 

Ahh, também faço uso de suplementação de proteína ( whey) para atingir meus macros e uso termogênicos antes dos treinos ( intervalo entre l carnitina e stano ripped). 

Oxandrolona causa bastante retenção. Oxandrolona não serve para emagrecer. Platôs são quebrados com alterações da rotina.

Logo abaixo do meu poste há um link para padronização dos tópicos. Sugiro que você padronize o teu post com todos os dados solicitados (idade, altura, peso, %gordura, tempo de treino, etc), pois, sem eles, não há como ter a mínima ideia do que te aflige.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou acrescentar as informações necessárias aqui então já que parece não ser possível editar o tópico original.

  • Idade; 28 anos
  •  Peso; 69kg
  •  Altura; 1,73
  •  % de gordura, se possível;: 21,9% avaliado no início de dezembro
  •  Se já teve contato com anabolizantes no passado e quantas vezes; não, primeira vez.

Sobre o ciclo que estou fazendo acredito já ter explicado de forma clara. Não pretendo modificar as doses com o tempo mantendo as 20mg/ dia em duas tomadas 12/12. 

Sobre atividade física já estou na musculação a um ano e antes disso fiz 4 anos de Pilates voltado para fortalecimento. 

Não estou tomando com objetivo de emagrecer mas entendo que, se a massa muscular aumenta, metabolismo tbm aumenta logo isso poderia favorecer perda de gordura a longo prazo. Isso somado ao fato de estar me dedicando mais a dieta ( levemente hipocalórica para mim mas que atenda a demanda de macronutrientes necessários) e ter aumentado atividade física ( de 4x semana p 6x) esperava ver alguma mudança de peso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ludlua disse:

. Não pretendo modificar as doses com o tempo mantendo as 20mg/ dia em duas tomadas 12/12. 

Pois acho que devia rever isso! Oxandrolona em ciclos femininos é bem mais efectivo quando usado em piramide crescente e decrescente no final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Ludlua disse:

Boa noite pessoal! 

Já faço atividade física a 5 anos, sendo que a um ano iniciei musculação. Fiz duas avaliações físicas que constataram ganho de 2,5kg de massa e perda de 2kg de gordura ( por isso meu peso permaneceu praticamente inalterado). Porém buscando ter mais resultados em ganho de massa e perda de gordura iniciei o uso de oxandrolona 10mg de 12 em 12 horas. Já estou no 16o dia de uso, intensifiquei meus treinos (ao menos 6x por semana sendo um dia exclusivamente aeróbico), parei de tomar álcool e tenho controlado os macronutrientes da minha dieta ( 1290 cal/ dia sendo 40% proteína, 30%gorduras, 30%carboidratos).  

Mesmo fazendo tudo isso o meu peso não se alterou, na verdade tem dias q estou pesando até 2kg a mais do que iniciei. Eu entendo que peso não diz MTA coisa sem a avaliação física mas isto está me deixando preocupada pois gostaria muito de secar e minha dieta está projetada para isso e não estou percebendo no espelho tantos resultados ( talvez eu estivesse esperando MTA coisa ou talvez eu mesma por me ver todo dia não estou vendo a mudança gradual)

O que acreditam que pode estar contribuindo para isso? Eh possível que esteja ganhando massa e perdendo gordura ao mesmo tempo?  Oxandrolona faz reter líquido? Tem algum modo de perder mais peso neste momento? 

Ahh, também faço uso de suplementação de proteína ( whey) para atingir meus macros e uso termogênicos antes dos treinos ( intervalo entre l carnitina e stano ripped). 

 

Pode ter "N" fatores.

Por exemplo: você fez exames de T3 e T4 ? Usa contraceptivos ? E o seu SHBG, testosterona total e livre estão em quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Arnaldo Santos. disse:

Pois acho que devia rever isso! Oxandrolona em ciclos femininos é bem mais efectivo quando usado em piramide crescente e decrescente no final!

O problema eh q a minha eh manipulada e são capsulas de 10mg, não da p partir e manter o  máximo de 12h de intervalo entre as tomadas. 

7 horas atrás, Foston disse:

 

Pode ter "N" fatores.

Por exemplo: você fez exames de T3 e T4 ? Usa contraceptivos ? E o seu SHBG, testosterona total e livre estão em quanto?

Meus últimos exames de T3 e T4 estavam normais apesar de eu ter tireoidite de Hashimoto ( a endócrino não recomendou medicações portanto). Contraceptivo uso o diu mirena que libera hormônio em menor dosagem e de forma local ( e dura 5 anos, tenho mais 3 com ele pela frente). Os outros exames não fiz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Ludlua disse:

O problema eh q a minha eh manipulada e são capsulas de 10mg, não da p partir e manter o  máximo de 12h de intervalo entre as tomadas. 

Meus últimos exames de T3 e T4 estavam normais apesar de eu ter tireoidite de Hashimoto ( a endócrino não recomendou medicações portanto). Contraceptivo uso o diu mirena que libera hormônio em menor dosagem e de forma local ( e dura 5 anos, tenho mais 3 com ele pela frente). Os outros exames não fiz. 

O que você chama de normal ? Perto do limite mínimo ?

Alguns médicos vão dizer que a ação do mirena é de efeito local. Não é verdade. O mirena - tal qual qualquer contraceptivo a base de hormônio feminino - precisa ser liberado na corrente sanguínea. Sim, a liberação dos hormônios no mirena é menor: o mirena libera levonorgestrel (hormônio parecido com a progesterona) em doses entre 10 e 20mcg a cada 24h e não contém estrogênio, enquanto as pílulas mais vendidas têm 150 mcg de levonorgestrel por comprimido, além conter estrogênio (engorda mais). Observe que ainda assim será um hormônio, afinal, para evitar que o organismo entre no período fértil o medicamento precisa causar alteração nas taxas hormonais. Assim sendo, também o mirena pode levar seguramente a um aumento de gorduras e celulites e boicotar os ganhos de massa muscular.

O DIU de cobre é a melhor opção para mulheres que querem ganhar massa muscular. Ocorre que grande parte dos médicos já associam o DIU ao mirena e sequer cogitam o DIU de cobre!

Outro fato decisivo é o preço: o DIU de cobre custa entre R$ 50,00 e R$ 150,00, enquanto o mirena é bem mais caro, saindo mais ou menos entre R$ 600,00 a R$750,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foston disse:

O que você chama de normal ? Perto do limite mínimo ?

Alguns médicos vão dizer que a ação do mirena é de efeito local. Não é verdade. O mirena - tal qual qualquer contraceptivo a base de hormônio feminino - precisa ser liberado na corrente sanguínea. Sim, a liberação dos hormônios no mirena é menor: o mirena libera levonorgestrel (hormônio parecido com a progesterona) em doses entre 10 e 20mcg a cada 24h e não contém estrogênio, enquanto as pílulas mais vendidas têm 150 mcg de levonorgestrel por comprimido, além conter estrogênio (engorda mais). Observe que ainda assim será um hormônio, afinal, para evitar que o organismo entre no período fértil o medicamento precisa causar alteração nas taxas hormonais. Assim sendo, também o mirena pode levar seguramente a um aumento de gorduras e celulites e boicotar os ganhos de massa muscular.

O DIU de cobre é a melhor opção para mulheres que querem ganhar massa muscular. Ocorre que grande parte dos médicos já associam o DIU ao mirena e sequer cogitam o DIU de cobre!

Outro fato decisivo é o preço: o DIU de cobre custa entre R$ 50,00 e R$ 150,00, enquanto o mirena é bem mais caro, saindo mais ou menos entre R$ 600,00 a R$750,00.

Vou considerar isso quando o prazo de duração do meu acabar... Mas tenho alguns anos pela frente e não cogito retira lo agora tendo investido tanto só por esta questão ( até pq como anticoncepcional ele tá funcionando mto bem! Rs) e como vc mesmo disse, eh bem menos nocivo do que o ACO's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 23/01/2018 em 21:42, Ludlua disse:

[...] gostaria muito de secar e minha dieta está projetada para isso e não estou percebendo no espelho tantos resultados [...]

O que acreditam que pode estar contribuindo para isso? [...]

Então, no futuro, considere a experiência de abdicar, ainda que por um tempo, o uso de mirena e afins, ainda que como um teste :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...