Ir para conteúdo
xarian

Após o uso do tamoxifeno os níveis de FSH, LH e Testosterona são alterados?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Sobre a relação que o tamoxifeno tem no FSH e LH. Já que o tamoxifeno estimula o FSH e LH, aumentando a testosterona dentro dos níveis de normalidade, gostaria de saber se após o término do uso do tamoxifeno os níveis de FSH, LH e Testosterona continuam os mesmos que estavam enquanto o uso do tamox (ou seja, se ficam estáveis) ou diminuem?

Se alguém tiver como informar..

Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, xarian disse:

Bom dia, alguém com um parecer relevante quanto a questão?

Grato!

Estudo acerca dos efeitos do Toamoxifeno sobre LH e FSH https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6193975 .

A tendência é que os níveis não se mantenham, exceto, acaso a origem da patologia seja resolvida com o uso do medicamento.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Estudo acerca dos efeitos do Toamoxifeno sobre LH e FSH https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6193975 .

A tendência é que os níveis não se mantenham, exceto, acaso a origem da patologia seja resolvida com o uso do medicamento.

Muito obrigado pela consideração.

Um ótimo estudo, porém nele não é mencionado se após interromperem o uso do tamoxifeno os níveis de FSH, LH e Testosterona continuaram no mesmo ratio 2 ou 3 meses depois.

Como você disse que a tendência é que os níveis não se mantenham, seria caso de ocorrer mais ou menos a situação seguinte?;

No exame sem o uso do tamoxifeno o fsh, lh e a testosterona dão menos da metade do máximo referencial, e no exame depois de 1 mês administrando tamoxifeno os níveis de testosterona, fsh e lh estão próximos do máximo referencial e no exame 1 mês após o interrompimento do uso do tamoxifeno o fsh, lh e testosterona ficam igual ao exame sem o uso do tamoxifeno?

Agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, xarian disse:

Muito obrigado pela consideração.

Um ótimo estudo, porém nele não é mencionado se após interromperem o uso do tamoxifeno os níveis de FSH, LH e Testosterona continuaram no mesmo ratio 2 ou 3 meses depois.

Como você disse que a tendência é que os níveis não se mantenham, seria caso de ocorrer mais ou menos a situação seguinte?;

No exame sem o uso do tamoxifeno o fsh, lh e a testosterona dão menos da metade do máximo referencial, e no exame depois de 1 mês administrando tamoxifeno os níveis de testosterona, fsh e lh estão próximos do máximo referencial e no exame 1 mês após o interrompimento do uso do tamoxifeno o fsh, lh e testosterona ficam igual ao exame sem o uso do tamoxifeno?

Agradeço!!

Mantenho a resposta acima é faço um outro adendo: só experimentando para saber.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/01/2018 em 22:40, xarian disse:

Sobre a relação que o tamoxifeno tem no FSH e LH. Já que o tamoxifeno estimula o FSH e LH, aumentando a testosterona dentro dos níveis de normalidade, gostaria de saber se após o término do uso do tamoxifeno os níveis de FSH, LH e Testosterona continuam os mesmos que estavam enquanto o uso do tamox (ou seja, se ficam estáveis) ou diminuem?

Se alguém tiver como informar..

Agradeço!

Não se mantém visto que após o ciclo são outras taxas.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe nos comentários

Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   O link foi incorporado automaticamente.   Exiba como um link normal

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Conteúdo Similar

• Por Daia83
      Oi gente, gostaria de tirar uma dúvida.  Comecei a usar a testo bioidentica 5mg por dia, mas notei esses picos de insulina aumentarem,  e os fármacos para emagrecer que eu usava não dava mais conta. Inchei muito tbm. Nao curti. Daí comcei a reduzir o uso, para 2x a 1x na semana por conta propria mesmo. Mas está certo isso ou estou fazendo besteira? Porque o que percebo é que não vejo nada de diferente pra melhor agora, só perdi tônus e ainda continuo com a pele grossa, e com fome🙄. E sem força.  Qual forma poderia usar ela, sem gerar esse aumento de fome (queria só aumentar um pouco minha testo que sempee foi de 21 para pelo menos 50 pra cima) e só.. Quando usei 5mg de oxa diarias eu fiquei muito melhor, so que meu cabelo não fica bem. heheh.. quando usei 15mg eu quase fiquei careca! hahaha..

Alguem me sugere algo?
    • Por PowerEreto
      Tomar tamoxifeno durante o ciclo diminui ou ñ o ganho muscular? Tem que esperar sentir sensibilidade no peito ou tomar antes?Li a bula e tem tantas reações adversas q. acho melhor esperar até sentir a tal sensibilidade.
    • Por AnonPaul
      ha uns  3 meses sai de um ciclo de enan + dbol, na tpc usei tribullus 90% saponins + tamox(15dias 40mg 15dias 20mg 15dias 10mg 15dias 10mg) o ciclo foi ok, n senti nada mto forte se comparar quando tirei as drogas, digo algum sintoma de hormonio desrregulado, mais ou menos no final do protocolo do tamox percebi um caroço bem pequeno atras de um mamilo, entao até entao estou tomando 10mg de tamox por dia, pra ver se nao desenvolve mais, ou some ... acho que e a unica preocupaçao, e os mamilos tem um volume bem pequeno, nada exagerado, nao sei se esta em um estado avancado. Exames:   (vai digitado pois n consigo tirar fotos agr)

estriol 0,07 ng/ml (H-inferior a 0,15 ng/ml)
      testo total 770ng/ dl, esta nao estaria muito alta ?? pois nao fazem nem 3 meses q tomei anabol, e normal ? eu achei q ia estar baixa
      Prolac 6,42 ng/ml (H-2,60 a 13,10ng /ml)
      Estradiol 61pg/ml (HOMENS- menor ou igual a 47 pg/ml)  unico alterado
      estrona 80,50 pg/ml (H-25,10 a 91,40 pg/ml)

tenho anastrozol, n sei se iria ser util agr

(*o ciclo durou 10 semanas 250mg enan seg quinta, dbol fiz piramide = 2semanas 30mg, 2 semanas 40mg, 2semanas 50mg, 1 semana 30mg+-, 1 semana 20mg, fui diminuindo aos poucos ate ficar em 20mg)
      algm tem alguma ideia ? ou a gineco ja se instalou
    • Por hugo46
      Pessoal, estou fazendo um ciclo de Entanto de Testosterona há 1 mês.
      - 500mg por semana, aplicando (0,5ml) um dia sim e outro não.
      Tenho 33 anos, estava com 74,5kg e 7,19%, tenho 1,78 de altura. Faço academia e dieta faz muito tempo.
      Minha pergunta é sobre os exames. Fiz exames de testo, estradiol, estrona (não saiu ainda), prolactina.... vi que o estradiol está fora da faixa normal, porém, minha testo está alta também (claro =)), minha pergunta é, ele está "normal" já que a testo também está alta? Seguem exames:

• Por Leo_jitsu
      Pessoal alguém já fez uso de Anastrozol 1mg por semana para aumentar a testo? Vi 1 vídeo do Leandro Twin falando que seria uma estratégia, pensei em até agregar o proviron junto...valeu
  • Criar Novo...