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No meu treino quero dar preferencia a PARTE LATERAL do meu ombro,que pelas pesquisas e responsavel pelo aumento da largura dos ombros,e a parte da frente dos ombros pretendo nao dar tabto foco apesar que ja sao recrutados em alguns exercicios q faco e sempre procuro fazer no Mesmo dia ou 48hrs depois do treino de ombro,pois esses exercicios q recrutam a PARTE DA FRENTE do meu ombro sao no caso Supino com Barra e Halteres,Crucifixo reto p/peito,Supino pegada fexada  e apoio maos juntas(mergulho) p/triceps, entao como o foco sera meu OMBRO LATERAL "eu tenho duvida se ha diferenca entre os estimulos de duas variacoes desse mesmo exercicio?"  no caso a ELEVACAO LATERAL C/HALTER E A ELEVACAO LATERAL NO CABO,pois pretendo fazer a c/halter no treino 1(Densev c/ Barra/Elevacao lat HALTER/Levant Ombro posterior)

E no treino 2 (Remada alta/Elevacao lat CABO/Crucifixo inverso)  pq se no caso os estimulos forem os mesmos estarei fazendo dois exercicios igual em treinos diferentes nao variando o stress dado ao musculos agradeco as opinioes

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3 horas atrás, Alan184 disse:

No meu treino quero dar preferencia a PARTE LATERAL do meu ombro,que pelas pesquisas e responsavel pelo aumento da largura dos ombros,e a parte da frente dos ombros pretendo nao dar tabto foco apesar que ja sao recrutados em alguns exercicios q faco e sempre procuro fazer no Mesmo dia ou 48hrs depois do treino de ombro,pois esses exercicios q recrutam a PARTE DA FRENTE do meu ombro sao no caso Supino com Barra e Halteres,Crucifixo reto p/peito,Supino pegada fexada  e apoio maos juntas(mergulho) p/triceps, entao como o foco sera meu OMBRO LATERAL "eu tenho duvida se ha diferenca entre os estimulos de duas variacoes desse mesmo exercicio?"  no caso a ELEVACAO LATERAL C/HALTER E A ELEVACAO LATERAL NO CABO,pois pretendo fazer a c/halter no treino 1(Densev c/ Barra/Elevacao lat HALTER/Levant Ombro posterior)

E no treino 2 (Remada alta/Elevacao lat CABO/Crucifixo inverso)  pq se no caso os estimulos forem os mesmos estarei fazendo dois exercicios igual em treinos diferentes nao variando o stress dado ao musculos agradeco as opinioes

O que conta é  a intensidade do exercício.

Quanto a dar preferência ao lateral do ombro acho muito bem. E acho que devia dar proporcionalmente atenção á parte posterior do mesmo.

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Eles podem recrutar a mesma área mas em estímulos diferentes. Quando você usa o halter, há uma variação da resistência conforme você eleva o braço, sendo nula com os braços abaixados e atinge seu ponto de tensão máxima com os braços paralelos ao solo.

O uso dos cabos pode fazer este ponto de tensão variar conforme você posiciona a roldana, então geralmente a tensão já inicia desde o começo do movimento o que ativa mais o supra espinhoso. Portanto, não existe melhor ou pior, são apenas variações de estímulos que trabalham a mesma área.

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Em 02/03/2018 em 02:14, fisiculturismo disse:

Veja a melhor forma de execução da elevação lateral com halteres:

 

Perfeito ...mas alguns experientes na musculacao como felipe franco renam correa q tbm dao dicas,ja tem o conceito de nao deixar os cutuvelos passarem da altura do ombro ?Tanto faz as duas execucoes estaram correta?

 

 

Em 02/03/2018 em 02:14, fisiculturismo disse:

Veja a melhor forma de execução da elevação lateral com halteres:

 

Perfeito ...mas alguns experientes na musculacao como felipe franco renam correa q tbm dao dicas,ja tem o conceito de nao deixar os cutuvelos passarem da altura do ombro ?Tanto faz as duas execucoes estaram correta?

 

 

E as variações de elevação lateral inclinado,tbm sseria interessante fazer la?Meu treino de ombro tá assim Treino 1(elevação lat Valter,desenvolvimento barra,elevação deltoide posterior) treino 2(elevação lat cabo,remada alta,crucifixo inverso) Porem em uma semana unica desse treino no periodo de 8 semanas eu vou variar incluindo a elevação inclinada halter e elevação frontal p/dar mas stress e tirar dois desses exercicios acima.mas e apenas em uma semana dessas 8!Eu já assistir vídeos de vcs no youtube 

E as variações de elevação lateral inclinado,tbm sseria interessante fazer la?Meu treino de ombro tá assim Treino 1(elevação lat Valter,desenvolvimento barra,elevação deltoide posterior) treino 2(elevação lat cabo,remada alta,crucifixo inverso) Porem em uma semana unica desse treino no periodo de 8 semanas eu vou variar incluindo a elevação inclinada halter e elevação frontal p/dar mas stress e tirar dois desses exercicios acima.mas e apenas em uma semana dessas 8!Eu já assistir vídeos de vcs no youtube 

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Em 24/03/2018 em 19:39, Alan184 disse:

Perfeito ...mas alguns experientes na musculacao como felipe franco renam correa q tbm dao dicas,ja tem o conceito de nao deixar os cutuvelos passarem da altura do ombro ?Tanto faz as duas execucoes estaram correta?

Sim. O úmero se encaixa no ombro e tem uma limitação lateral de movimento. Conforme você vai abduzindo os braços o úmero é limitado pelo acrômio escapular, por isso que não adianta elevar os braços acima dessa linha pois o deltoide já fez seu trabalho máximo. O que permite que os braços sejam elevados acima da linha do ombro é a movimentação das escápulas conduzidas pelo trapézio.

Não dá pra analisar seu treino de ombro separado do resto. Se o descanso entre as musculaturas não for respeitado, o músculo não terá tempo de recuperação entre um treino e outro.

capsulite_03.jpg

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