Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina e Cafeina


anarquista

Post Destacado

Faço uso de creatina a uns 2 meses , o problema é que tomo muito café no meu trabalho e descobri q a cafeina "corta" o efeito da creatina por ser diuretico , gostaria de saber quanto tempo antes de tomar a creatina eu posso tomar café e qual é o tempo ideal para começar a "malhar" depois de tomar a creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Pois bem, essa é uma questão crítica. Eu me assustem ao encontrar a resposta. O "corte" no efeito não é pelo fato da cafeina ser um diurético.

Bem, a creatina é substrato para a fosfocreatina, que, via creatina quinase, viabiliza a fosforilação de adp em ATP novamente. Esse ATP irá ser usado pelo retículo sacoplasmático para efetuar a liberação de CA2+ para a fibra. (Calcío responsável pela contração muscular). Na presença da cafeína notou-se um aumento na liberação de CA2+ levando a um aumento no tempo de relaxamento do músculo e gerando tensão. Além de gerar aumento e tensão, também notou-se que a sobrecarga de ca2+ gera uma DIMINUIÇÃO na síntese da ATPase, enzima que quebra o ATP para gerar a energia e desencadear o processo contrátil. Ou seja, suplementamos com creatina para aumentar a reserva de fosfocreatina e gerarmos mais ATP criando menos ácido lático (dolorido no final do dia), e , ao ingerirmos cafeína, diminuimos a sintese da enzima que "ativa" o ATP reservado. Não ocorre "corte" de efeito, mas são substâncias antagonistas e a interação ocorre biologicamente, independente de que horas voce utilize a creatina e tome seu cafezinho. Se tiver creatina e cafeina no seu sangue a reação acima irá acontecer. E melhor você substituir ou a creatina ou o cafezinho, infelizmente.

Caso haja interesse em consultar mais sobre o assunto, existem alguns trabalhos na www.bireme.net (BVS Brasil) mas a maioria está em inglês. Talvez um bom livro de fisiologia também tenha isso bem explicado.

Espero que tenha ajudado, e desculpe pela resposta tão grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente não. O que eu indicaria, do ponto de vista farmacológico, é:

Realize a fase de saturação corretamente sem uso de cafeína. E administre os suplementos a base de cafeína no período de manutenção. Assim, voce poderá diminuir o antagonismo, mas, mesmo assim a creatina estará funcionando cerca de 20 a 30 % do seu potencial, e causando a mesma retenção hídrica de sempre.

Eu também fiquei surpreso. Estava usando RED Z e Creatina, daí , suspendi o RED Z pois não tenho tanta gordura assim.

O ideal seria separar os dois. Realmente, como expliquei anteriormente, a interação é biológica, não fará diferença em tomar de manhã ou a noite.

Qualquer coisa, estamos aí. Estudando sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei. Tudo que respondi foram resultados de estudos independentes postados normalmente na MEDLINe, voce consegue acha-los facilmente, pelo site bireme.net, acessando a Biblioteca Virtual de Saude. BVS Brasil.

Sinceramente, aho que as pesquisas são coerentes. Como eu falei, o antagonismo é parcial, o ATP produzino não é totalmente aproveitado, gerando um aumento no tempo de relaxamento do músculo. Esse aspecto poderia ser contornado talvez com mudanças no terinamento e na alimentação. Mas se analisada como um fato isolado, não há como evitar o antagonismo, é uma reação indesejavel e sem vantagens para o usuário. Posso consultar meu professor orientador do mestrado. Estou mestrando em farmacologia médica aqui em brasília. Mas posso adiantar que alguem está fazendo alguma coisa errada. Tem uma pesquisa inclusive interessante que foi a analise do torque de uma pessoa em treinamento sem suplementação / com creatina / e com crea + cafeina, e o resultado foi o mesmo. Crea > crea + cafeina > nada. Quem usa só queatina tem mais torque que creatina + cafeina que tem mais torque que que não usa nada.

Talvez , não tenho certeza, mas talvez voce possa encontrar estudos parecidos em bons livros de bioquímica. Interação entre metilxantinas e creatina.

Qualquer duvida. Postem aí. Vou continuar procurando. Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ESCANDALIZADO!!!! Entrei em contato via e-mail para conseguir mais informações sobre as interações entre o extrato de guarana e creatina. Espero uma resposta logo dessa Vital Labs, que apesar de apresentar um site bastente bem bolado, me mostrou algo que me chocou.

O hormonio deles o "rHGH" é uma formulaçao homeopática. Sabem o que quer dizer isso. A homeopatia ñão trabalha com a concentração da molécula em solução, eles diluem a solução e niveis centesimais ou milesimais para obter efeito terapêutico. Eu sou Habilitado a fazer Homeopatia, mas não gosto de trabalhar em algo que não compreendo o fundamento cientifico. Mas, o padrao é voce pegar um extrato de guaraná, por exemplo, e dilui-lo a 16 CH, ou 16 centesimal hanemaniana. Mais ou menos assim. Pega-se o extrato de guaraná (2 ml) em 100 ml de agua, agita-se a mistura. Dessa mistura, retira-se 2 ml, e mistura novamente com mais 100 ml de água pura, e repete isso por 16 vezes. No final, não há mais a molecula presente, so a "energia" da molécula num negócio que eles chamam de "memoria da molécula de água". Isso não é pre-hormonio. No site ainda diz que a molécula de HGH é mutio grande pra ser absorvida no trato gastro intestinal, logo ou ela é injetada ou é feita na homeopatia. De Acordo com o site foi feita de acordo com a Farmacopéia Homeopática Americana. Será que todos os pre hormonais são assim também????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...