Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar ou não I.A intra ciclo? (hipertrofia.org)


Joga

Post Destacado

Galera, no outro fórum de musculação (hipertrofia.org) eu percebi que EM TODO CICLO os caras indicam usar um inibidor de aromatase.
em regra indicam Anastrozol 0,5 mg DSDN.
tipo, é como se fosse uma verdade absoluta lá, como se fosse OBRIGATÓRIO usar I.A intra ciclo.

o que vocês acham? é indispensável mesmo um I.A ?

num ciclo de Enantato x Masteron, BF 12%,  vocês me aconselhariam a usar o I.A ou é dispensável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

45 minutos atrás, Joga disse:

Galera, no outro fórum de musculação (hipertrofia.org) eu percebi que EM TODO CICLO os caras indicam usar um inibidor de aromatase.
em regra indicam Anastrozol 0,5 mg DSDN.
tipo, é como se fosse uma verdade absoluta lá, como se fosse OBRIGATÓRIO usar I.A intra ciclo.

o que vocês acham? é indispensável mesmo um I.A ?

num ciclo de Enantato x Masteron, BF 12%,  vocês me aconselhariam a usar o I.A ou é dispensável?

Pode usar sim! Mas também pode não usar!

Eu acho desnecessário e desperdício, usar logo no inicio do ciclo. Mas tem nego que acha bem. Então acho que pode ser uma coisa pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arnaldo Santos. disse:

Pode usar sim! Mas também pode não usar!

Eu acho desnecessário e desperdício, usar logo no inicio do ciclo. Mas tem nego que acha bem. Então acho que pode ser uma coisa pessoal.

acho que o melhor seria usar caso sentisse algum "colateral" do estradiol ou verificar nos exames intra-cilo que ele está elevado.
porém lá nesse fórum é um REGRA usar I.A intra-cilo...então fiquei meio assim, pensando..

2 horas atrás, Locemar disse:

0,5 DSDN é uma dose baixa que pode servir pra ciclos mais leves~medianos, pode usar no teu caso

e qual a vantagem/benefícios de usar o I.A no intra-ciclo?
(diminuir retenção e prevenir uma possível gineco, acne etc) isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Joga disse:

Galera, no outro fórum de musculação (hipertrofia.org) eu percebi que EM TODO CICLO os caras indicam usar um inibidor de aromatase.
em regra indicam Anastrozol 0,5 mg DSDN.
tipo, é como se fosse uma verdade absoluta lá, como se fosse OBRIGATÓRIO usar I.A intra ciclo.

o que vocês acham? é indispensável mesmo um I.A ?

num ciclo de Enantato x Masteron, BF 12%,  vocês me aconselhariam a usar o I.A ou é dispensável?

É porque lá todo mundo é bitolado, ninguém sabe o que o estrogênio faz. Não é a toa que me baniram, baniram o Haluc, o Emmanuel Martyres e outra galera que pensa fora da caixa. Deixa eles.

Enfim.

Eu não acho obrigatório, aliás, acho até desnecessário em muitos casos. Aromatização não é ruim, é importante olhar pra clínica do indivíduo não pros exames. Se a testosterona está acima dos valores de referência, então por que não seria normal elevar os outros hormônios?

Estrogênio tem fator de proteção cardiovascular, glicêmico, ósseo, hepático e neuronal, só pra citar alguns fatores. Claro que alguns indivíduos tendem a ter mais aromatização, especialmente quem tem mais gordura corporal, já que o tecido gordo tem alta taxa de aromatase, mas enfim, eu recomendaria IA em últimos casos: quando está retendo muuuito (porque alguma retenção é sempre bem vinda) podendo gerar hipertensão, a gineco tá apitando demais e o psicológico ficando zoado pelo excesso de estrogênio. Se for só leve gineco o negócio é mandar tamoxifeno mesmo, que de quebra ainda dá uma aliviada no colesterol e melhora densidade óssea do indivíduo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...