Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de gordura


Débora Candido

Post Destacado


  • Moderador

Qualquer treino de musculação é para ganho de massa muscular e qualquer treino de musculação queima calorias. Não existe "treino para secar". Ganhar massa magra e queimar gordura é o que todos querem, algo quase mágico resolvido com uma combinação específica de exercícios. O que vai determinar teus objetivos é dieta e isso deve ser montado por um nutricionista esportivo levando em consideração sua rotina, sua idade, peso, altura, taxa metabólica etc, nao tem como a gente fazer nada aqui somente olhando a sua foto do perfil, nós nem sabemos como você é.

O treino deve ser direcionado por um profissional que saiba te conduzir para que a queima de gordura seja otimizada. Não basta apenas agachar, tem que saber agachar. Não basta fazer leg 45, tem que saber fazer leg 45. Não dá pra gente dar um treino e uma dieta pra cada um que aparecer aqui pedindo isso de bandeja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2018 em 02:00, Débora Candido disse:

Gente, gostaria de uma indicação de treino legal para perda de gordura e ganho de massa... E se tiverem uma dieta bacana tambem, aceito recomendações.

 

Regra geral mas, não absoluta, ganhar massa, mais peso e menos repetição, definição, menos peso mais repetições!

Mas como o Locemar falou, a dieta é a chave para qualquer resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Locemar disse:

Não, isso não existe. Totalmente sem lógica e sem sentido.

Então e qual seria o sentido lógico? Para ti obviamente!

Quando tinha 18 anos foi assim que me ensinaram. Agora com 40 talvez tenha mudado! ( mas comigo ainda FUNCIONA). Vai se lá saber o porque!

Sempre ouvi (e vi) fazer assim! Para ganhar Volume poucas repetições, carga maxima, definição muitas repetições e pouca carga! Pode funcionar ao contrário, mas não acredito na eficiência!

Sinceramente não sei aonde esta á falta de logica! Não vi até hoje ninguém fazer mais de 12 a 15 repetições em processo de ganho de massa! E nem vise versa!

Quando se fala em exercicios para ganho de massa, (pelo menos nos ginásios aonde passei), fala-se em três a quatro séries entre 12 a 6 repetições, com carga máxima!

Nunca ouvi falar para fazer muitas repetições com pouca carga, para ganhar peso!

Não digo que não seja válido! Mas também não posso afirmar que é a forma mais correta! Ainda mais afirmar que não tem lógica nenhuma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, eu sei que era assim que se falava antigamente e esta teoria já foi derrubada há muito tempo. Eu conheço muitas pessoas que utilizam protocolo de 12-15 reps pra ganho de massa, eu inclusive utilizo bem como muitos atletas (sendo que alguns treinam comigo). Comece a acompanhar também a preparação de atletas profissionais para ver que ninguém trabalha limitado a 10 repetições como se um número específico de movimentos fosse determinante para ter este ou aquele resultado.

O fato de você nunca ter ouvido falar não quer dizer que seja errado, quer dizer apenas que seu conhecimento é limitado. Estude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2018 em 22:00, Débora Candido disse:

Gente, gostaria de uma indicação de treino legal para perda de gordura e ganho de massa... E se tiverem uma dieta bacana tambem, aceito recomendações.

 

Para isso é necessário por na conta tudo o que realmente precisa. Não é só sair treinando e achar que está fazendo dieta. Tem que ver o que realmente você precisa.

4 horas atrás, Locemar disse:

Não, isso não existe. Totalmente sem lógica e sem sentido.

O músculo não sabe contar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Locemar disse:

ninguém trabalha limitado a 10 repetições como se um número específico de movimentos fosse determinante para ter este ou aquele resultado.

Nunca disse isso! Falei por norma e não como algo exacto! O que me parece não ser algo assim tão sem sentido!

9 minutos atrás, Locemar disse:

O fato de você nunca ter ouvido falar não quer dizer que seja errado,

Também nunca disse isso! Então é uma presunção sua e apenas!

11 minutos atrás, Locemar disse:

quer dizer apenas que seu conhecimento é limitado

Quanto a isso, não posso estar mais de acordo! Fico feliz por o seu ser ilimitado. Parabéns!

12 minutos atrás, Locemar disse:

Estude.

Tenho a certeza que o farei, pois faz parte da minha inércia! Mas de qualquer forma obrigado pela indicação!

5 minutos atrás, Gamma disse:

O músculo não sabe contar.

Pois não amigo, mas deve sentir a diferença de 50kg e 5kg! Assim como a intensidade que certamente não será a mesmo com 50 que com 5kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arnaldo Santos. disse:

Nunca disse isso! Falei por norma e não como algo exacto! O que me parece não ser algo assim tão sem sentido!

Também nunca disse isso! Então é uma presunção sua e apenas!

Quanto a isso, não posso estar mais de acordo! Fico feliz por o seu ser ilimitado. Parabéns!

Tenho a certeza que o farei, pois faz parte da minha inércia! Mas de qualquer forma obrigado pela indicação!

Pois não amigo, mas deve sentir a diferença de 50kg e 5kg! Assim como a intensidade que certamente não será a mesmo com 50 que com 5kg.

Claro.O progresso de cargas é muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...