Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Iniciando diário.

Vou resumir em poucas palavras um pouco da minha viajem na musculação.

Treino desde 98, ciclei entre 2010 e 2011, cheguei aos 82kg, ( antes desse ciclo, estava com 74kg e bf na casa dos 14% ) depois perdi praticamente tudo. De la pra cá, sempre treinando e parando, nunca tinha feito uma dieta correta e bem feita.

Voltei a treinar em meados de dez/2017 com 63kg, estudei e montei minha dieta e hoje quase 4 meses depois estou beirando os 70kg, estava muito abaixo do peso, a memória muscular e a dieta correta ajudou bastante tb. Venho lendo muito desde dezembro sobre as drogas, tpc etc... pretendo chegar aos 75kg com bf em 12 a 13% antes de ciclar, e gostaria de fazer esse ciclo com uma boa assessoria, mas tudo vai depender da grana disponível.

To treinando 3x na semana, as vezes treino no domingo se eu estiver me sentindo 100%.

Não estou suplementando devido a grana curta, mas pretendo adicionar uma creatina ou L-carnitina em breve.

Mais pra frente falarei sobre a dieta e o treino. Quem tiver interesse nisso, acompanha ae! 

Altura: 1.73 - Peso: 69.8kg - BF 12 a 13%

Então é isso!

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


 

Barra fixa pegada aberta: 6x10

Remada unilateral no cabo: 4x10

Barra fixa pegada fechada: 4x8

Desenvolvimento com alters: 3x10

Elev. Lateral no cabo: 4x15

Desenv. na barra por trás: 4x10

Flexora sentado: 4x10

Flex. unilateral em pé: 4x10

Mesa flexora: 4x10

Stiff: 4x10

Abdutora: 4x15

 

Hj fiz ref lixo nas refs. 4 e 5

Ref 4 foi 500ml de açaí com 1 banana e 30g de granola

Ref 5 foi 3 fatias de pizza de mussarela

Peso oscilando entre 69 e 70kg

Comprei uma L-carnitina da probiótica, de 400ml, vou dar uma pesquisada nela para saber a melhor maneira de administrar.

20180409_200117.jpg

Amanha day off

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Leituras interessantes sobre L carnitina.

Carnitina versus administração de andrógenos no tratamento de disfunção sexual, humor deprimido e fadiga associada ao envelhecimento masculino.

Teste controlado e aleatório

Cavallini G, et al. Urologia. 2004.

Mostrar citação completa

Abstrato

OBJETIVOS: comparar o undecanoato de testosterona versus propionil-L-carnitina mais acetil-L-carnitina e placebo no tratamento dos sintomas do envelhecimento masculino.

MÉTODOS: Um total de 120 pacientes foram randomizados em três grupos. A média de idade dos pacientes foi de 66 anos (variação de 60 a 74). O grupo 1 recebeu undecanoato de testosterona 160 mg / dia, o segundo grupo recebeu propionil-L-carnitina 2 g / dia e acetil-L-carnitina 2 g / dia. O terceiro grupo recebeu um placebo (amido). Drogas e placebo foram dadas por 6 meses. As variáveis avaliadas foram antígeno prostático específico total, volume da próstata, pico de velocidade sistólica, velocidade diastólica final, índice resistivo das artérias penianas cavernosas, tumescência peniana noturna, testosterona total e livre, prolactina, hormônio luteinizante, pontuação do Índice Internacional de Função Erétil, Escore da Escala de Depressão da Melancolia, escore da escala de fadiga e incidência de efeitos colaterais. A avaliação foi realizada em intervalos antes, durante e após a terapia.

RESULTADOS: A testosterona e as carnitinas melhoraram significativamente o pico de velocidade sistólica, a velocidade diastólica final, o índice de resistência, a tumescência peniana noturna, o Índice Internacional de Pontuação da Função Erétil, o Escore de Depressão Melancolia e o escore da escala de fadiga. As carnitinas mostraram-se significativamente mais ativas que a testosterona na melhora da tumescência peniana noturna e no escore do Índice Internacional de Função Erétil. A testosterona aumentou significativamente o volume da próstata e os níveis de testosterona livre e total e reduziu significativamente o hormônio luteinizante sérico; carnitines não. Nenhuma droga modificou significativamente o antígeno específico da próstata ou a prolactina. Carnitinas e testosterona mostraram-se eficazes durante o tempo em que foram administradas, com a suspensão provocando uma reversão dos valores iniciais. Apenas o volume do próstata do grupo 1 foi significativamente maior do que o valor basal 6 meses após a suspensão da testosterona. A administração de placebo se mostrou ineficaz. Efeitos colaterais insignificantes surgiram.

CONCLUSÕES: A testosterona e, principalmente, as carnitinas mostraram-se drogas ativas na terapia dos sintomas associados ao envelhecimento masculino.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/15072869/

Outro efeito importante de L-carnitina é a sua capacidade para aumentar significativamente a concentração de receptores de testosterona. De fato, em um estudo, a L-carnitina demonstrou aumentar significativamente a testosterona (androgênios), a concentração do receptor após apenas 21 dias de suplementação nos homens treinados em força. O aumento da disponibilidade do receptor acredita-se que conduz a um maior potencial de testosterona de livre utilização ao nível da fibra muscular. A testosterona livre é a forma mais útil de testosterona disponível para o crescimento puro, sem adulterar e desenvolvendo o músculo.

Eu achava que ela servia apenas para ajudar no emagrecimento. Começarei o uso amanhã, dividindo a dose em 3x ao dia.

Hj foi day off

Abraço

Editado por raycast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Hj mandei 1g de carnitina pela manha, 1g no almoco e 1g pos treino, ainda nao tenho certeza se essa é a maneira mais adequada mas...

Hj fiz um treinao de superior. Dorsal 3 exeecicios para parte baixa das costas, 3 exrleecicios para ombro, 3 para triceps, 1 para peito 5 series e 1 para biceps. Estava com gas e resolvi fazer isso, levei ate a falha parcial esses grupos em cada exercicio.

Peso flutuando entre 69,8 e 71kg

Calorias se mantem em 3800

Amanha dayoff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem foi dayoff

Hj foi:

Pantu leg45: 20x20

Pantu leg horizontal 15x20

Pantu sentado 5x20

( pantu ficou com um pump legal )

Flexora sentado 5x12

Flexora em pe uni 3x10

Flexora deitado 4x10

Stiff 3x10

Abdutora 5x20

Adutora 5x20

Agachamento livre 10x20 com pes bem separados + 10x20 com pes juntos ( juntos msm, colados) descanso de 15 seg entre uma serie e outra, sem extender totalmente as pernas para nao ter ponto de relaxamento do musculo, mantendo sempre tensionado,  baixei bem o peso p conseguir fazer essa sequencia.

Extensora 5x12 com isometria

Pernas bem fadigadas. Depois fiz hiit na bike 15 min, o treino durou quase 2 horas.

Adicionei 300g de vegetais ( sempre um mix )  no almoço, estava comendo praticamente nada de vegetais. To sentindo uma diferença grande ( com essa alteraçao ) na saciedade, dura muito mais!

Peso ta flutuando na casa dos 70kg. Rumo aos 75kg.

Amanha day off

Flw

Editado por raycast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Sabado e domingo foi off

Hj foi:

Dorsais + ombro + panturrilha

Tentei treinar triceps mas comecei a sentir uma fisgada na insercao do tendao ali na regiao do cotovelo ( nada parecido com aquela dor de tendinite ) tipo uma agulha espetando, entao preferi n continuar, proximo treino vou aquecer bem antes pra ver se vai continuar esse incomodo/dor.

Outra coisa q percebi foi sobre a minha digestao, antes qnd eu n comia vegetais eu almoçava as 12 horas e as 14 ja estava tranquilo para treinar, agora com vegetais, as 14 ainda to bem lerdão tipo com a insulina alta ainda, bocejando! Parece que a digestao esta bem mais demorada e me sinto muito mais cheio com os vegetais, entao a partir de amanha vou almocar as 11:30am e ver se as 14hr ja estou tranquilo, se ainda assim nao melhorar, vou adiantar mais meia hora e almocar as 11am para treinar de boa as 14 ( em dias de treino )

Peso ta em 70.8kg

Comprei hj 300g de creatina da integral, tava barato e aproveitei! Vou mandar 0.3g/kg dividido em 3x doses ao dia.

Os 16km de bike por dia estao ok

Amanha dayoff

Editado por raycast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Treino de hj foi pantu 3 exercicios, peito 2 exercicios, biceps 2 exercicios e triceps 3 exercicios! Triceps fiz um aquecimento com 5 series (5kg). O incomodo do treino passado praticamente nao se manifestou dessa vez. Enfim deu tudo certo.

Fiz algumas medicoes hj e a q me chamou mais atencao foi a pantu que ganhei 2cm nesses 4 meses treinando ela dsdn. 

20180418_145112.jpg

O peso continua subindo e hoje bateu em 71,4kg, se continuar nesse ritmo vou chegar em 73kg ainda esse mês, oq totalizará um ganho de 10kg de dezembro/janeiro pra cá. Porem, dei uma embaçada, os gomos do abd estao brincando de esconde esconde, sendo assim, dei uma mexida na dieta, reduzi carbo em todas as refeicoes, substituindo por gordura mantendo as calorias em 3800, fiz essa alteracao e vamos ver como o BF vai reagir nos proximos 30 dias.

Dorsal ainda dolorida do treino de segunda feira, os quadriceps pararam de doer ontem do treino de sexta passada.

Os treinos estao durando 1 hora e meia.

A creatina segue pelo terceiro dia em 21g diarias ( 3x7g ao dia ).

No mais, tudo em dias! Agua na casa dos 3 litros e meio ( mais dq isso passo a noite toda acordando p mijar ), to dormindo bem da 00:00 as 07:00.

Amanha day off

Abraço

 

 

Editado por raycast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj foi perna + ombro

Leg horizontal super slow 10x15

Extensora super slow 5x10 com isometria

Flexora deitado e sentado + stiff SL tb.

Abdutora e adutora

Pantu 10x15 no leg 45

Ombro - aquecimento de manguito + desenv. com alters + elev. no cabo

Peso em 71.2kg ( to substituindo uma parte de carbo por gordura, acredito q isso irá diminuir a frequencia de pico insulina assim reduzindo a retencao e essa dilatacao do estomago (cintura ) q ta bem alto.

20180420_185743.jpg

Amanha dayoff

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Falar um pouco da alteração que fiz na minha dieta na sexta passada.

Reduzi os carbos de 7g/kg para 5g/kg, e a gordura aumentei de 2g/kg para 2.6g/kg mantendo as calorias em 3.800kcal!  Oq percebi nesses quase 4 dias com essa mudança, foi que estou mijando mais, bebendo a msm quantidade de água diariamente, ou seja, menos carbo no sistema segura menos água, logo a retençao está diminuindo tb, sutilmente mas está! O peso deu uma estabilizada nesses 4 dias, está +- em 71.2kg, até pensei que iria dar uma caída (peso) nesses 4 dias com essa reduçãode carbo, mas se manteve.

Nao notei diferença na força nem no pump com a redução de carbo, essa parte segue igual. Me sinto menos cheio ( barriga ) e mais disposto agora.

Nessa alteração eu incluí, 200ml de leite integral, que tem pouco carbo e o IG fica na casa dos 36, adicionei 200g de abacate, + 6ml de azeite, 40g de castanha de cajú e 40g de feijão.  Subitraí 90g de farinha de milho, 40g de arroz branco, 40g de uva passa, 140g de banana, juntamente com 50g de granola.

A carga maior (90%) de carboidratos do dia se concentram no pré treino e no pós treino, as outras refs se resumem a proteína e gordura. A maior parte das calorias agora vêm da gorduras! Quero condicionar meu corpo a isso! + gorduras e - carbos!

A creatina segue em 21g em 3 doses diárias.

20180423_181858.png

O treino de hj foi:

Perna

Agachamento livre 4x10                              extensora 4x15                                              leg horizontal 4x 10                                      abdutora e adultora 4x20

Dorsal

Barra fixa 4x ate a falha pegada aberta    puxada aberta pulley 4x12                          remada em pe na polia c/ braços extendidos 4x12 e remada baixa 3x10

Pantu

leg 45 10x20

amanhã day off

flw

 

Editado por raycast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 em 18:06, raycast disse:

Hj foi perna + ombro

Leg horizontal super slow 10x15

Extensora super slow 5x10 com isometria

Flexora deitado e sentado + stiff SL tb.

Abdutora e adutora

Pantu 10x15 no leg 45

Ombro - aquecimento de manguito + desenv. com alters + elev. no cabo

Peso em 71.2kg ( to substituindo uma parte de carbo por gordura, acredito q isso irá diminuir a frequencia de pico insulina assim reduzindo a retencao e essa dilatacao do estomago (cintura ) q ta bem alto.

20180420_185743.jpg

Amanha dayoff

Flw

Eita que o ombro tá foda heim!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

  • Conteúdo similar

    • Por tay.pnunes
      Idade: 26 anos
      Altura: 1,55cm 
      Peso: 59,800kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo, anti-hipertensivo, etc...): 
      Nenhuma medicação 
      Problemas de Saúde e história de cirurgias: 
      Parto cesárea em 08/07/2021 (4 meses atras) 
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente=  Postado no final.
      Tempo de treino: 19 dias
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: nunca fiz.
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:sem ciclo.
      Alimentação: Só consegui agenda com a médica com data mais próxima em 07/12/2021. Não sou adepta de fast food, nem de refrigerante. Tenho me alimentar bem mas ainda não tenho nenhuma dieta específica. 

      Treino: foto em anexo. 

      Resumo: Acabei de passar por muita transformação no meu corpo, eu tenho definitivamente o objetivo de mudar meus hábitos e mudar meu corpo. Minha intencao é um corpo mais seco porém bem definido.
       
      Pode me ajudar? Por favor? 
       
      @Apollo Galeno




    • Por Rian.odm
      Gostaria de compartilhar com vocês o conteúdo de um e-Book, produzido pelo Diogo Montenegro (Atleta Men's Physique Pro), sobre o básico da nutrição esportiva.
      Acredito que esse material ajudará a qualquer um que queira se informar mais a respeito da nutrição e a entender melhor todo o conceito por trás de cada dieta. É um pouco extenso, porém fiquem a vontade para pular para o que mais lhe interessarem.
      Importante frisar que este conteúdo foi disponibilizado gratuitamente.
      Colocarei abaixo os capítulos da forma como foram escritos.
      Capítulo 1: Calorias
      Acredito que aqui é o início e centro de tudo, se você não sabe o que são calorias então sinto te informar que você não sabe absolutamente nada sobre dieta. Mas fique calmo, acredito que assim como você e muitos outros que estão começando no meio fitness eu nem sempre soube o que são todos esses termos complicados e como isso poderia afetar o meu shape.
      No começo, sinceramente eu pensava que era apenas treinar e no máximo tomar um suplemento e pronto, não teria mais nada a se fazer! Demorou um bom tempo para entender que se eu quisesse ganhar algum campeonato realmente bom e me tornar alguém nos palcos do fisiculturismo, precisaria estudar muito mais e o “buraco” seria muito mais embaixo.
      O fisiculturismo é a formula 1 da nutrição, aqui é onde testamos muitas coisas e fazemos só aquilo que realmente funciona e é milimetricamente calculado, cada grama de comida pesada, cada ml de liquido a ser ingerida e cada hora do dia precisa ser planejada para garantir o sucesso no palco. Se você não quer pesar comida, não gosta de cozinhar e acha que é “só tomar as paradas” para ficar grande, então sinto muito, mas esse livro não é para você.
      Muitas pessoas me perguntam sobre genética no fisiculturismo e como isso afeta o esporte, minha opinião é que com toda certeza o fisiculturismo assim como em todos os outros esportes está sujeito a ter indivíduos biologicamente superiores e que naturalmente vão se sobressair, como por exemplo Ronnie Coleman, Arnold e Dorian Yates, que são caras que tem metabolismos que não se comparam a de pessoas “normais”, entretanto, as leis que vou mencionar aqui de calorias e balanço energético querendo ou não regem o mundo e com toda certeza é o que vai fazer você que está começando chegar ao nível profissional que eu estou hoje.
      Calorias são o combustível que movem o nosso metabolismo, assim como a gasolina produz micro explosões através do processo de combustão e gera energia para que os automóveis possam se locomover as calorias geram energia para que seu corpo possa fazer todos os processos que ele precisa que sejam feitos.
    • Visitante Anônimo
      Por Anônimo
      Boa tarde pessoal! Vim aqui relatar meu ciclo e saber a opinião de vocês (no ciclo e no que eu poderia adicionar a ele).
      Esse será meu terceiro ciclo. Já usei anteriormente:
      Oxandrolona 15mg/dia + Boldenona 100mg/sem – Durante 10 semanas
      Oxandrolona 15mg/dia + Primobolan 100mg/sem – Durante 10 semanas
      ● Meus ciclos sempre são em fase de cutting, pois tenho mais dificuldade em secar
      ● Todos os ciclos tive bons resultados em ganhos, mas nunca consegui chegar ao meu objetivo em definição
      ● Geralmente tenho poucos colaterais (acredito que pelas baixas doses)
       
      DADOS:
      Idade: 26
      Tempo de treino: 9 anos - Sendo apenas os últimos 5 anos com dieta e treinos regrados. (Parei durante alguns meses nesse meio tempo para cirúrgia de joelho e silicone)
      Peso: 65kg - bf 16 %  (Em 01/10/2021)
       
      Circunferências:
      Ombro
      98cm
      Cintura
      68,5cm
      Quadril
      99cm
      Coxa direita
      58cm
      Coxa esquerda
      57cm
      Panturrilha direita
      39cm
      Panturrilha esquerda
      38,5cm
      Braço direito
      29cm
      Braço esquerdo
      29cm
      Antebraço direito
      26cm
      Antebraço esquerdo
      26cm
      Observações:
      ● Minha perna direita é menor do que a esquerda devido a cirurgia no joelho. Desde então não conseguir recuperar e não tenho muita força e mobilidade nessa perna. Então tento sempre compensar fazendo exercícios unilaterais e uma séria a mais na perna direita.
       
      DIETA:
      PRÉ CAFÉ:
      Multivitamínico
      Vitamina C
      200mg de Silimarina + 50mg de metionina
      5g de glutamina
      1ª REFEIÇÃO
      CAFÉ DA MANHÃ:
      30g de tapioca
      3 ovos
      20g de mussarela
      25g de leite ninho
      2ª REFEIÇÃO
      COLAÇÃO:
      150mL de yogurt zero
      140g de melão
      10g de aveia
      10g de chia
      3ª REFEIÇÃO
      ALMOÇO:
      130g de arroz branco
      100g de peito de frango
      1 concha de feijão carioquinha
      1 colher de sopa de azeite
      4ª REFEIÇÃO
      LANCHE DA TARDE:
      2 fatias de pão 100% integral
      40g de frango
      30g de creme de ricota
      20g de mussarela
      5ª REFEIÇÃO
      LANCHE PRÉ-TREINO:
      50g de banana prata
      20g de pasta de amendoim
      15g de aveia
      1 ovo
      6ª REFEIÇÃO
      PÓS TREINO:
      1 dose de whey
      50g de banana prata
       
      7ª REFEIÇÃO
      JANTAR:
      120g de batata inglesa
      120g de linguado ou 5 ovos
      100g de abacaxi
      ANTES DE DORMIR
      100mg de 5 HTP
      5mg de melatonina
      200mg de Gaba
      Observações:
      ● Dieta feita por nutricionista especialista em esporte e bodybuilding
      ● Mínimo de 4L de água por dia
      ● Salada e legumes (selecionados) a vontade
      ● Dieta com aproximadamente 1.930 kcal
      ● Meu TBM fica em torno de 2.100 kcal. Ou seja, déficit calórico de aproximadamente 201kcal (sem contar com o déficit de exercícios)
      ● Caso não veja muitos resultados na definição, vou pedir para o nutri baixar mais as calorias
       
      TREINO: 
      A – Quadríceps, panturrilha e abs (Segunda e quinta)
      B – Posterior de coxa e glúteo (Terça e sexta)
      C – Superiores (Quarta e quando consigo treinar aos sábados)
      Observações:
      ● Faço superiores tudo junto para diminuir o volume de treino, pois tenho grande facilidade de ganhar volume neles.
      ● Jogo futevôlei na praia pelo menos 2 a 3x por semana (Durante + ou – 1hr30min) antes de ir para a academia. Nesses dias, tomo 20g de palatinose intra-treino pra ter mais energia durante o treino.
      ● 1 hora de AEJ todos os dias – Caminhada leve
      ● Acrescentando os AEJ diários e o futevôlei, acredito que meu déficit calórico esteja bem maior do que o calculado no TBM
       
      PROTOCOLO:
      1 – 12 semanas – Oxandrolona 10mg/dia = 70mg/sem (Iniciado em: 11/10)
      2 - 12 semanas – Masteron 30mg/dia sim dia não = 100 - 120mg/sem (Depende de quantas aplicações faço na semana) (Iniciado em: 20/10)
      13 – 16 semanas – Oxandrolona 5mg/dia = 35mg/sem (Iniciará em 27/12)
      1 – 16 semanas – Silimarina 200mg + Metionina 50mg 
      TPC:
      17 – 20 semanas – Tamoxifeno – 20mg/dia
      Observações:
      ● Decidindo se encaixo ou não o clembuterol no meio/final do ciclo. Gostaria da opinião de vocês! (Já usei uma vez, porém sem ciclo em esteróides. Tive poucos colaterais e resultado moderado, mas mantive doses bem baixas - cheguei ao máximo de 2mL/dia)
      ● Duvida também se faço a TPC, ou se vou baixando as doses de tudo (masteron e ox), ate zerar a taxa
       
      OBJETIVOS DO CICLO:
      ● Não tenho objetivo de peso. Mas claro que quanto mais massa magra, melhor.
      ● Baixar o máximo que eu conseguir do BF (Gostaria de chegar a uma % que se possível, aparecessem os gominhos do ABS rsrs)
       
      FOTOS FEITAS ANTES DE INICIAR O CICLO:



    • Por Keyte Luciana Cerqueira
      Tive 3 gestação e na minha última ganhei a famosa pochete , entrei na academias em abril conseguir ganhar um pouco de massa mas ainda não consegui perde a flacidez nem definir os músculos, preciso de ajuda para poder levantar minha autoestima. Minha maior dificuldade é a vontade de comer doce após o almoço tem dias que deixo de almoçar para não comer doce. Tenho interesse de começar a malhar todos os dias da semana para que possa chegar aos meus objetivos.
       
      Idade: 37anos 
      Altura: 1,60
      Peso: 60kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo, anti hipertensivo, etc...):
      NÃO 
      Problemas de Saúde e histórico de cirurgias:
      NÃO 
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados)
      NÃO
      Tempo de treino:  Abril /2021 3 vezes na semana faltando alguns dias. Comecei a fazer uso do Whey e Creatina a 15 dias.
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: NÃO 
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: NÃO 
      Divisão de treino e horário do mesmo:
      Malho 03 dias na semana a noite , sendo segunda-feira treino PERNA; quarta-feira treino glúteo sexta-feira treino PERNA.
      Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:
      Café da manhã: Pão com café ou cuscuz c/ovo  ou batata doce
      Almoço: arroz, salada, ovo frango, verduras. 
      Janta: Pão com café ou cuscuz c/ovo ou batata doce ou Inhame ou Aimpim.







Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...