Jump to content
Keven Teixeira

Quais exames fazer para saber se posso usar termogênicos?

Rate this topic

Recommended Posts

Galera é o seguinte, tou querendo fazer o uso de termogenicos, so que antes gostaria de fazer exames para ver se posso usar. quais tipos de exames posso fazer?

OBS : FIZ USO DO FRANOL UMA VEZ PASSEI MAL, SO QUE NESSE DIA EU FUI BURRO E TOMEI DOIS DE UMA VEZ... TOMANDO 1 PELA MANHA E OUTRO NO PRE TREINO TAVA DE BOA...

DAI HOJE EM DIA TENHO MEDO DE TOMAR E PASSAR MAL DNV... ULTIMAMENTE FICO MEIO NERVOSO COM QUALQUER COISA NA ACADEMIA, TIPO QUANDO MEU CORACAO ACELERA NA DOS EXERCICIOS QUE É NORMAL AUMENTAR...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/04/2018 em 15:32, Keven Teixeira disse:

OBS : FIZ USO DO FRANOL UMA VEZ PASSEI MAL, SO QUE NESSE DIA EU FUI BURRO E TOMEI DOIS DE UMA VEZ

Provavelmente deve ter sentido mal estar por conta da efedrina.

Para saber quais exames deve fazer, em primeiro lugar você deve saber qual termogênico você pretende tomar, para saber se possuiu alguma alergia ou intolerância a algum componente da fórmula.

Atualmente, os suplementos termogênicos mais comuns são feitos à base de cafeína.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By denilla de paula
      Oi galera, quero saber quem já tomou esse Termogenic ripped way, pois comprei e quero saber se realmente define. Espero respostas. obrigada
      Denilla

    • By Bruna Bosco
      O que são alimentos termogênicos?
      Os alimentos termogênicos são aqueles que potencializam a termogênese processo que é regulado pelo sistema nervoso que leva à transformação da glicose e da gordura em energia.
      Simplificando, são alimentos que apresentam um maior nível de dificuldade em serem digeridos pelo organismo, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico em processos que, naturalmente, já realizam essa queima.
      Existem dois tipos de termogênicos: os naturais e os industrializados.
      Naturais: São aqueles que se apresentam da mesma forma como são encontrados na natureza, como é o caso do efeito termogênico que obtemos comendo pimenta vermelha. Industrializados: São cápsulas, conhecidas como suplementos, que contém em sua fórmula o princípio ativo do alimento termogênico. Alimentos termogênicos naturais
      Seguem os alimentos termogênicos de maior relevância. Estudos indicam que a quantidade de cada alimento é individual e deve ser feita sob orientação de um profissional.
      O exagero no consumo desses alimentos pode levar ao surgimento de sintomas como dor de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais. Hipertensos e indivíduos com problemas cardíacos devem ter uma atenção maior, pois esses alimentos podem aumentar o bati alimentos fazem os batimentos cardíacos aumentarem.
      Gestantes e crianças também devem limitar o consumo de alimentos termogênicos.
      Pimenta vermelha: As pimentas são estimulantes do apetite e auxiliares da digestão. O seu componente ativo é a capsaicina. O consumo desse aditivo aumenta a salivação, estimula a secreção gástrica e a motilidade gastrointestinal, proporcionando uma sensação de bem-estar. Chá verde: É proveniente Camellia sinensis e não sofre fermentação. O chá verde é rico em polifenóis, sendo a maioria deles os flavanóis, e dentre estes ainda, predominam as catequinas. Gengibre: evita a flatulência e favorece a digestão. Suas propriedades estão mais ativas na raiz fresca e não em formas de balas. Mostarda: previne a formação de radicais livres no nosso organismo (antioxidante) além da sua ação termogênica. Café/guaraná/chocolate amargo: O componente ativo desses dois alimentos é a cafeína. Possui ação digestiva e diurética, combate a formação de gases e estimula o sistema nervoso central. A cafeína atinge níveis máximos de 15 a 45 minutos após a ingestão e permanece ativa no organismo de três a sete horas. Linhaça: é rica em fibras insolúveis, promove a saciedade, acelera a queima calórica, regulariza o intestino e combate o envelhecimento precoce. Canela: Sua ação termogênica garante a contribuição para o emagrecimento. Atua com efeito antioxidante e anti-inflamatório. Suplementos termogênicos industrializados
      Os componentes principais dos alimentos termogênicos naturais são isolados e suplementos são criados a partir destes produtos. A composição desses suplementos termogênicos se alterou ao longo dos anos por conta da frequente atualização da lista de substâncias proibidas pela ANVISA. Substâncias que possuem grande atividade estimuladora do metabolismo, como a efedrina e a dimethylamylamine (DMAA), presentes em algumas marcas de termogênicos, foram proibidas no Brasil, devido ao seu elevado risco de complicações cardiovasculares.
      Atualmente, os termogênicos mais utilizados são a cafeína e a sinefrina (Citrus auranthium) como substâncias termogênicas principais.
      Cafeína – A cafeína é uma substância muito utilizada como recurso ergogênico na prática esportiva com o objetivo de retardar a fadiga, ter efeito estimulante, aumento da performance em exercício de força e aeóbicos, além de aumentar a oxidação de gorduras. Estudos mostram eficácia na utilização de 3 a 6 mg de cafeína\kg de peso corporal. O pico de ação da cafeína ocorre 20 minutos após a sua ingestão.
      Alguns produtos termogênicos chegam a fornecer mais de 800 mg de cafeína por dia, o que é mais do que o dobro da dose considerada segura. Doses muito elevadas aumentam o risco de arritmias e isquemia cardíaca.
      A cafeína nos termogênicos é geralmente obtida através de pó de café, guaraná ou chá verde.
      Efeitos adversos: tremor, insônia, nervosismo, ansiedade, irritabilidade, elevação da pressão, náuseas, desconforto gastrointestinal e problemas estomacais.
      Sinefrina – A sinefrina é obtida através da Citrus auranthium, também conhecida como laranja-azeda ou laranja-amarga. A sinefrina tem sido frequentemente utilizada por pessoas que não querem fazer o uso da cafeína. Essa substancia além do efeito termogênico, também controla o apetite. A Anvisa recomenda dose máxima de 30mg por dia, mas vários suplementos comercializados apresentam uma concentração maior na composição.
      Efeitos adversos: aumento da pressão arterial, taquicardia e danos ao fígado.
      Outras substâncias: chitosan, cromo, ginseng, glucomanano (Amorphophallus Konjac), L-carnitina, psyllium, erva de São João, taurina e ácido linoleico são substâncias que também são usadas na composição de alguns termogênicos, muitas vezes associadas com cafeína e/ou sinefrina. Porém estas substâncias não apresentam evidências concretas de que sejam efetivas para perda de peso ou aumento da performance atlética, e ainda podem causar efeitos colaterais, por isso é sempre importante estar atento ao rótulo.
      Cuidado com o consumo de termogênicos!
      Nenhum suplemento termogênico deve ser consumido sem apoio de um profissional nutricionista.  Até mesmo os produtos autorizados pela ANVISA podem causar efeitos colaterais graves se forem utilizados por indivíduos com fatores de risco para doenças cardiovasculares ou se as substâncias estimulantes estiverem em concentrações muito elevadas.
    • By felipemath
      yeah.!
      fiz essa mesma pergunta em outro site, mas foi sem respostas
      queria saber qual o melhor termogênico para perder peso e rápido.!
      vou citar aqui alguns exemplos :
      - Hydroxycut Hardcore
      - OxyElite Pro
      - Lipo 6 Black Ultra Concentrate

      qual desses é o melhor ?
      algum efeito colateral ?
      quem tem labirintite pode usar ?
      ja viu falar no body blast ?
      onde compra e +/- tempo para chegar ?

      ahh, eu nunca tomei nenhum termogênico
      e antes que falem eu sei que tenho que ter, aliás, ja tenho um dieta balanceada e faço exercícios aeróbicos e musculação de segunda a sábado.!
      tenho 15 anos, +/- 1,74/1,76 de altura e devo estar pesando (não sei XD) entre 82 a 87 quilos.!
      por favor, me ajudem, quero muuito perder peso e se possível rápido.
      tipo, não sou gooordo, mas tenho bastante barriga e quero perder...

      quem puder me ajudar, desde já meu muitissississimo obrigado.!

    • By Locemar
      A pressa por resultados nos leva a busca de atalhos para os objetivos. Apesar da importância de um planejamento alimentar adequado, parece um padrão sempre as mesmas perguntas:
      - Qual sua visão sobre o clembuterol?
      - O que acha de ioimbina?
      - O que você pensa sobre efedrina com T3?
      Existem muitas drogas para emagrecimento, desde os fármacos adrenérgicos (o maldito clembuterol e efedrina por exemplo) como também psicofármacos, geralmente supressores de apetite, como sibutramina e os fármacos que interferem na absorção de nutrientes (aqueles que fazem você cagar tudo que comeu) e também os hormônios T3 e T4. Os mais buscados no meio fitness geralmente são os tireoidianos e fármacos adrenérgicos. Entenda por que você deve fugir deles.
      Estes medicamentos que influenciam diretamente no seu metabolismo utilizam mais a sua gordura como fonte de energia. Seria ótimo se você não precisasse pagar o preço pelo uso:
      1. A frequência cardíaca aumentada pode gerar ansiedade, aumento da PA e riscos cardíacos;
      2. Estagnação: seu organismo vai se ajustar a vai estagnar a perda de gordura;
      3. Rebote violento e com requintes de crueldade: ao usar um medicamento que afeta o funcionamento do seu metabolismo, na interrupção da utilização você será vítima da "termogênese adaptativa" onde o corpo irá reduzir a sua maldita metabólica, gerando um ambiente de recuperação de peso num desesperado sinal de tentativa de armazenamento de energia. Tornando seu metabolismo ineficiente, você sofrerá para recuperar seu bom funcionamento e perder gordura novamente.
      Busque a SUSTENTABILIDADE ao atingir um resultado, ou seja, sustentar o resultado atingido. O que adianta emagrecer pra engordar de novo? Use a cabeça. No final, o tempo que você quis cortar usando estes medicamentos vai dobrar, então é mais fácil ter paciência pois esperar você vai do mesmo jeito.
      - Todo termogênico "corrompe" seu metabolismo;
      - todos tem risco à saúde;
      - com a utilização destes, você negligencia o mais importante aspecto - uma mudança de hábito saudável.
      Esqueça os atalhos.
      por Vinicuis Tonioli
    • By IgorValente
      Olá glr, meu primeiro relato/diário no fórum pra relatar o uso do Black Mamba Hyperrush e compartilhar os resultados. Fiquei um tempo longe da academia devido ao trabalho + faculdade e com isso ganhei peso dentro desse período. Pretendo postar fotos do antes e depois após 20 dias para um melhor acompanhamento.
      Segue algumas medidas:
      Peso: 77 kg Altura: 1,75 m Idade: 23 Circunferência Abdominal: 85 cm BF: Em torno de 16% a 18% (faz algum tempo que não retorno ao nutricionista para saber ao certo.) Dieta:
      Atualmente não sigo uma dieta, somente me alimentado de forma regular cortando o sódio e gorduras, tento como base a uso de proteína em todas as refeições do dia. Método de uso:
      Nos primeiros 5 dias será utilizado 1 capsula e apos 2 capsulas divididas entre o café da manhã e antes do treino. Treino:
      Aeróbico na parte da manhã: 30 mins de corrida e 20 mins de bicicleta ergometrica (terça, sabádo e domingo) Treino na parte da tarde Jiu Jitsu (SEGUNDA, QUARTA E QUINTA) OBJETIVO: REDUZIR BF E DEFINIÇÃO MUSCULAR
      1° DIA: 24/10/2017
      Tomei 1 capsula 30 mins antes da refeição (8:00) e fui realizar o aeróbico as 10:30. Como estou voltando a correr, tentei manter a cadência um pouco mais leve, 5 mins caminhando pra aquecer, 20 mins correndo e 5 mins caminhando pra desacelerar o ritmo cardíaco, apos isso fiz 20 mins de bicicleta ergométrica, e pra terminar fiz séries de abdominais infra e oblíquo. (durante todas as atividade eu senti muita disposição, sem efeitos colaterais)
      Como não tinha sentido nenhum efeito colateral resolvi tomar mais 1 capsula antes do treino de 17:30 (um erro da porra) e me senti muito mal com uma forte dor de cabeça, de 20:00 conseguir melhorar, tomei uma xícara de café como de costume e fui malhar. (muita disposição no treino)
       
      TODA CRÍTICA CONSTRUTIVA É BEM VINDA
×
×
  • Create New...