Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Primeiro Ciclo - Bulking


bdan

Post Destacado

- Idade: 22 anos

- Altura: 194 cm

- Peso: 67 kg

- Biotipo: Ectomorfo 

- Medidas: 30 de Braço

- Body Fat: 6,65%

- Tempo de treino: 3 anos (16 aos 19)/ Pausa / 8 meses de retorno

- Objetivo: Ganhar Massa Muscular

- Estrutura do ciclo:

1 - 8/10:   Enantato:     300 mg / sem

1 - 8/10:   Boldenona:  300 mg / sem

2 - 8/10:   Anastrozol:  1 mg / DSDN

- TPC: 

30 Dias após a ultima aplicação:

1-15:   Tamoxifeno: 40 mg / TSD

16-30: Tamoxifeno: 20 mg / TSD

- Breve resumo: 

Boa tarde, pessoal! Treinei sério e natural por 3 anos, conquistando ótimos ganhos. Parei a academia devido a uma cirurgia ocular e não voltei mais. Consequentemente, perdi meus ganhos. Retornei há 8 meses e farei meu primeiro ciclo com o objetivo puro e simples de ganhar massa muscular, de modo que um Cutting está muito longe de cogitação. Peço então, por favor, ajuda de quem puder me auxiliar. Quero fazer as coisas corretamente. Sei comer, sei treinar. Exames de sangue já foram marcados, pois pretendo iniciar o ciclo em junho, no máximo.

Por ser meu primeiro ciclo, e pelo meu baixo peso/quantidade de MM atual, aposto em doses mais brandas. A princípio, penso em Enantato apenas, mas uma segunda opção é incluir Boldenona para ajudar. 

Além das doses e da(s) droga(s), preciso fixar o tempo. Estou em dúvida entre 8 ou 10 semanas.

E por fim, avaliação se minha TPC está boa, e dicas para desmame do Anastrozol. (Farei uma ressalva: Se dependesse de mim, eu não gostaria de colocar HCG, mas estou aberto a discutir a possibilidade, caso alguém julgue indispensável nesse ciclo.)

 

No mais, é isso. Obrigado a quem leu até aqui, e obrigado a quem se propor em ajudar!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
Em 27/04/2018 em 14:38, bdan disse:

Sei comer, sei treinar.

A maioria diz isso e qd coloca fica a desejar... aes não faz milagres... resultados apareceram se principalmente sua dieta estiver mesmo nos conformes...

Também era magro, tinha 60 kg rasos com 26 de braços...

Mas se for ciclar mesmo e por ser a primeira vez, apenas a testo com boa alimentação e bons treinos lhe trará bons resultados...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 27/04/2018 em 14:38, bdan disse:

Sei comer, sei treinar. Exames de sangue já foram marcados, pois pretendo iniciar o ciclo em junho, no máximo.

Desculpa a sinceridade, mas pesando 67kg e com 1,94m a última coisa que você sabe é comer. Seu peso é baixo demais pra sua altura. Eu quando comecei tinha 1,90m e 76kg e era extremamente magro, imagino como você seja. E mesmo sendo magrelo a vida inteira consegui bater 90kg naturalmente. Então como o Batata citou, dizer que sabe comer e treinar todo mundo diz, mas só pela relação peso x altura a gente vê que isso é mentira.

Mas se você quiser ciclar mesmo assim...aí a escolha é sua. Só vai estar cometendo o erro que a maioria comete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se desculpe pela sinceridade, Locemar. Você está dando sua opinião, e, acima de tudo, quer ajudar, então obrigado, agradeço demais pela resposta.

 

Só, por favor, não diga que sou mentiroso. Nem sequer nos conhecemos. Não me acuse de mentir, não tenho motivos para isso... é a minha saúde, cara!  Como eu disse, treinei natural por 3 anos, consegui 20 ótimos kilos desse jeito. Cheguei perto dos seus louváveis 90 kg naturais (parabéns pela superação, inclusive!).

Mas como a vida é imprevisível, precisei parar por força maior - uma delicada cirurgia nos olhos. O pós cirúrgico complicado me fez desanimar inclusive em outros âmbitos da minha vida. Voltei praticamente a estaca 0.

 

Mas isso tudo eu disse lá em cima. Sugiro a você que tenha mais atenção quando praticar leitura dinâmica, para não deixar informações tão explícitas passarem despercebidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, bdan disse:

Obrigado pelas respostas. Ok, farei só de enantato. Pretendo relatar o ciclo também.

As doses estão boas ou compensa aumentar mais por ser uma droga só?(Aquela velha história, "se for pra fazer, faça direito")

Se achar q vale a pena, você deveria se manter em cruise, é a melhor opção pra manter os ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, bdan disse:

Só, por favor, não diga que sou mentiroso. Nem sequer nos conhecemos. Não me acuse de mentir, não tenho motivos para isso... é a minha saúde, cara!  Como eu disse, treinei natural por 3 anos, consegui 20 ótimos kilos desse jeito. Cheguei perto dos seus louváveis 90 kg naturais (parabéns pela superação, inclusive!).

Minha resposta foi baseada no que eu observo há quase 20 anos. Se eu partir do princípio que só posso opinar se conhecer alguém, ninguém aqui pode ajudar mais e o forum fecha pois todos os dias ajudamos pessoas que não conhecemos. Então se você diz que tem 67kg e sabe se alimentar, eu não vou acreditar pois se soubesse não teria este peso. Mas como disse que já conseguiu ganhar 20kg, por que não vai pelo mesmo caminho ou invés de usar hormônios? Ou pelo menos tenta recuperar parte deste peso antes de ciclar. A memória muscular iria te ajudar a ganhar peso mais rápido desta vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Locemar disse:

Mas como disse que já conseguiu ganhar 20kg, por que não vai pelo mesmo caminho ou invés de usar hormônios? Ou pelo menos tenta recuperar parte deste peso antes de ciclar. A memória muscular iria te ajudar a ganhar peso mais rápido desta vez.

Você tocou num ponto importante. Eu realmente pensei nisso, inclusive a resposta para a sua pergunta você mesmo já deu: Memória muscular. Veja, memória muscular cataliza o processo, mas até um certo ponto. Tanto é que eu recuperei bastante peso nesse meu retorno.  Os hormônios exógenos entram aqui para acelerar esse ganho, até porque, nesse caso, acredito que os meus ganhos nesse  ciclo serão realmente meus por conta disso. No fim das contas, hormônios são dispensáveis pra mim, igual são para a maioria das pessoas... Eles entram aqui apenas para dar um boost, um gás a mais, justificando inclusive as baixas doses (que eu sinceramente não sei se estão baixas demais, não sei como meu corpo vai reagir a 300 mg de testo). Então gostaria da sua opinião:

Sabendo de tudo o que eu já relatei, você ainda acredita que eu não deveria ciclar nem mesmo com uma dose baixa? Seria o caso de aumentar? Isso porque não pretendo fazer outro ciclo, ao menos esse ano. E não vou me apegar em drogas como se elas fizessem parte da tríade da hipertrofia. 

 

3 horas atrás, Joulker disse:

Se achar q vale a pena, você deveria se manter em cruise, é a melhor opção pra manter os ganhos.

É o que eu falei pro Chefe ali em cima, a princípio não pretendo fazer outro ciclo...não esse ano pelo menos. Eu perdi os antigos ganhos por depressão no pós operatório. Mas se eu tivesse treinado sem parar esse tempo todo, não teria perdido eu acho, mas também de proposito não teria crescido muito mais. Até acredito que já teria ciclado alguma vez, só que mais por curiosidade mesmo, porque minha meta não é nada muito alta. O peso e shape que eu tinha antes estava mais do que ótimo para mim, me sentia muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...