Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anabolizantes podem cortar o efeito do anticoncepcional?


Alice.mm

Post Destacado

Iniciei meu ciclo de ox de 10mg (31/03), faço o uso de 1 comprimido ao dia e também iniciei o uso de testosterona em gel (04/04).  Tomo anticoncepcional contínuo sem pausa ha 10 meses e tenho receio, pode cortar o efeito do anticoncepcional? Tive relação com o meu namorado (19/04) e a camisinha estourou na metade do ato, (sem que houvesse a ejaculação). Mesmo assim para evitar possíveis sustos, tomei a primeira dose da pílula do dia seguinte (DIAD) 36h após o ato e a segunda dose após 12h (como dizia na bula). Após essa segunda dose tive um sangramento assim q acordei e o resto do dia não, e no seguinte dia ocorreu a mesma coisa. Devo me preocupar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Tem muita coisa errada aí, principalmente a combinação de esteroides e anticoncepcionais. Os contraceptivos orais reduzem os níveis de androgênios, principalmente a testosterona, através da inibição da síntese de androgênio do ovário e adrenal e aumentando os níveis de globulina ligadora dos hormônios sexuais. Devido ao aumento de SHBG , os níveis de testosterona livre diminuem dobro da testosterona total. O uso do anticoncepcional naturalmente compromete os ganhos por afetar níveis de hormônios anabólicos (testosterona, IGF-1) aumentando SHBG, e também por ter uma atividade direta naturalmente oposta aos androgênios, então o uso durante um ciclo tende a comprometer os ganhos.

O uso do anticoncepcional durante o ciclo atenuaria a potência dos ganhos, e após o ciclo de esteroides favoreceria o ganho de gordura e perda de massa magra adquirida durante o ciclo, justamente porque você volta a uma situação onde seus hormônios anabólicos (testosterona, IGF-1) são suprimidos pelo anticoncepcional. Lógico que tudo isso também faria com que você naturalmente perdesse os ganhos obtidos com o ciclo, e ainda deixaria sua libido muito baixa, e poderia levar a um quadro de depressão pós-ciclo, baixa auto-estima pela perda dos ganhos, ganho de gordura e pela baixa libido, tudo devido à queda dos níveis de androgênios e também pelos efeitos dos esteroides sobre o sistema nervoso central.

Não bastando isso, a combinação de contraceptivos orais e esteroides anabolizantes ainda aumentam o risco de trombose e diminuem a eficácia do contraceptivo podendo variar conforme a droga usada, dose usada e a resposta individual do organismo, portanto, não dá pra confiar 100%.

Resumindo, combinar anticoncepcional e anabolizante é uma péssima ideia. 

Agora a escolha final é sua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Alice.mm disse:

Iniciei meu ciclo de ox de 10mg (31/03), faço o uso de 1 comprimido ao dia e também iniciei o uso de testosterona em gel (04/04).  Tomo anticoncepcional contínuo sem pausa ha 10 meses e tenho receio, pode cortar o efeito do anticoncepcional? Tive relação com o meu namorado (19/04) e a camisinha estourou na metade do ato, (sem que houvesse a ejaculação). Mesmo assim para evitar possíveis sustos, tomei a primeira dose da pílula do dia seguinte (DIAD) 36h após o ato e a segunda dose após 12h (como dizia na bula). Após essa segunda dose tive um sangramento assim q acordei e o resto do dia não, e no seguinte dia ocorreu a mesma coisa. Devo me preocupar?

 

 

Esteroides + contraceptivos = possibilidade de trombose. O sangramento é causado pelo próprio hormônio contraceptivo. Se quer ter um corpo bonito, sem celulites, com ganhos de massa muscular e sem outros problemas como anorgasmia, use outro método contraceptivo, como DIU de cobre e prata, camisinha, coito interrompido e tabelinha, ou pelo menos dois desses juntos.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2018 em 15:28, Alice.mm disse:

Iniciei meu ciclo de ox de 10mg (31/03), faço o uso de 1 comprimido ao dia e também iniciei o uso de testosterona em gel (04/04).  Tomo anticoncepcional contínuo sem pausa ha 10 meses e tenho receio, pode cortar o efeito do anticoncepcional? Tive relação com o meu namorado (19/04) e a camisinha estourou na metade do ato, (sem que houvesse a ejaculação). Mesmo assim para evitar possíveis sustos, tomei a primeira dose da pílula do dia seguinte (DIAD) 36h após o ato e a segunda dose após 12h (como dizia na bula). Após essa segunda dose tive um sangramento assim q acordei e o resto do dia não, e no seguinte dia ocorreu a mesma coisa. Devo me preocupar

Eu troquei o anticoncepcional oral pelo Diu de progesterona, me dei bem com ele estou a 4 anos já e achei ótimo pq a menstruação some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Patricia Carreira disse:

Eu troquei o anticoncepcional oral pelo Diu de progesterona, me dei bem com ele estou a 4 anos já e achei ótimo pq a menstruação some.

Provavelmente você usa o DIU mirena. Tal qual qualquer contraceptivo a base de hormônio feminino, o mirena precisa ser liberado na corrente sanguínea (o mirena libera levonorgestrel, hormônio parecido com a progesterona) em doses entre 10 e 20mcg a cada 24h e não contém estrogênio, enquanto as pílulas mais vendidas têm 150 mcg de levonorgestrel por comprimido, além conter estrogênio (engorda mais).

O problema do mirena  - levonorgestrel - é que ele, ao contrário do que muitos médicos equivocadamente afirmam, não é progesterona, e sim um progestágeno. Como todo contraceptivo à base de progestágenos ou estrogênio é cancerígeno, sim.

Também o mirena pode levar seguramente a um aumento de gorduras e celulites e boicotar os ganhos de massa muscular.

O DIU de cobre é a melhor opção para mulheres que querem ganhar massa muscular. Ocorre que grande parte dos médicos já associam o DIU ao mirena e sequer cogitam o DIU de cobre!

Outro fato decisivo é o preço: o DIU de cobre custa entre R$ 50,00 e R$ 150,00, enquanto o mirena é bem mais caro, saindo mais ou menos entre R$ 600,00 a R$750,00.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Sei que chamou o @Foston , mas, porque não abre um tópico para você? A escolha do Aes não é baseada unicamente no fato de uso DIU MIRENA, pode-se analisar um todo e chegar nas melhores combinações de AES/DIETA/TREINO associado ao seu DIU. De ante mão já aviso que a dose está elevada de OX......

Aguardamos seu POST!!

Idade:

Altura:

Peso:

Medicações em uso:

Problemas de Saúde:

Tempo de treino:

Ciclos feitos:

Ciclo proposto com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horario do mesmo:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........


Abaixo modelo de como tirar as fotos.
 

 

 

elisfitness.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Daynara Alves disse:

ooi foston, qual a melhor opção para um ciclo para quem usa diu mirena? Estou tomando ox a uma semana a de 10mg de 12 em 12hrs. Queria saber qual a melhor opção para quem usa o diu mirena .. 

Não gosto da mistura de contraceptivos e esteroides. Se houver como, faça exames que detectem o risco de trombose em face do ciclo que está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado de Nada......cricricricricri

Vou ajudar então ai você segue fazendo o que você quiser da maneira que quiser ou que tiverem te orientando fazer.

O DIU Mirena é um anticoncepcional que é formulado em total com PROGESTERONA, portando progesterona não tem risco trombótico associado.  Anticoncepcionais com ESTRÓGENO temos risco para trombose. Mas trombofilias ou pessoas com tendência para trombose hereditária essas sim tem que fazer exames específicos. Por causa do DIU não tem necessidade.

A ação do DIU mirena por mais que ocorra liberação local nas paredes do endométrio (utero) e os estudos falarem que a quantidade de hormônio que passa pra corrente sanguínea é minima, mas ainda não foi quantificada. Alguns efeitos colaterais são citados por mulheres que usam DIU Mirena associadas a essas possível absorção sanguínea como: acne, aumento da mama, etc.....A tbm não diminui efeito do Anticoncepcional visto que não ocorre efeito de primeira passagem e a progesterona é jogada e absorvida localmente. 

Portanto a OXANDROLONA que está usando pode ser usada com uso do DIU Mirena. Acredito que já sabe os efeitos colaterais da oxandrolona já que já está em uso da mesma.

Agora quanto qual o melhor Aes para voce como um todo (não apenas isolando uma mulher que usa Anticoncepcional e está no inicio de um ciclo).....só ouvindo TODA sua historia. 

Qualquer coisa faça um POST........pelo menos tentei ajudar......

Sucesso e CRICRICRICRICRICRI (grilos cantando).

Editado por Apollo Galeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...