Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Em 02/05/2018 em 18:46, Foston disse:

Esteroides + contraceptivos = possibilidade de trombose. O sangramento é causado pelo próprio hormônio contraceptivo. Se quer ter um corpo bonito, sem celulites, com ganhos de massa muscular e sem outros problemas como anorgasmia, use outro método contraceptivo, como DIU de cobre e prata, camisinha, coito interrompido e tabelinha, ou pelo menos dois desses juntos.

O pior é que estou em busca de um médico que coloque DIU de cobre em mulheres que nunca engravidaram e não acho. já liguei pra vários na minha região e todos se negam a fazer o procedimento.

• Moderador
Postado
11 horas atrás, Daynara Alves disse:

Mais se não ouver risco de trombose qual seria o melhor para ganho muscular nesse caso com o uso do diu mirena?

Não existe esteroide que funcione em relação a este ou aquele contraceptivo; existe a pessoa que se adapta melhor a este ou aquele esteroide.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Degcastro disse:

O pior é que estou em busca de um médico que coloque DIU de cobre em mulheres que nunca engravidaram e não acho. já liguei pra vários na minha região e todos se negam a fazer o procedimento.

Assista programa Bem Estar agora.....acho que vão falar disso.....DIU

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Assista programa Bem Estar agora.....acho que vão falar disso.....DIU 

"Mal estar", deveria ser o nome ... eles não acertam uma :D

Sobre o risco trombótico do levonorgestrel, a que tudo indica, ele é minorado, porém não suprimido, devendo-se levar em conta, ainda, a potencialização do risco pela mistura com esteroides. O risco, ainda existente, seria duas vezes maior com o uso de contraceptivos orais combinados.

"Estudos recentes mostraram risco duas vezes maior para ocorrência de trombose venosa com o uso de contraceptivos orais combinados contendo progestagênios de terceira geração (desogestrel, gestodeno e norgestimato) comparado com aqueles de segunda geração (levonorgestrel)". (http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=403072&indexSearch=ID).

O que acha @Apollo Galeno ? Talvez a dose local e menor, de fato, reduza substancialmente o risco.

• Moderador
Postado
Em 26/10/2018 em 10:28, Foston disse:

"Mal estar", deveria ser o nome ... eles não acertam uma :D

Mas hoje eles acertaram. Para pessoas leigas posso dizer que eles falaram 90% de coisas corretas até o momento.

Mas tem dia que dá vontade de ligar pro CFM.......rsrsrs.....Não sei como o Khalil consegue dar as caras por ali.

Em 26/10/2018 em 10:28, Foston disse:

Sobre o risco trombótico do levonorgestrel, a que tudo indica, ele é minorado, porém não suprimido, devendo-se levar em conta, ainda, a potencialização do risco pela mistura com esteroides. O risco, ainda existente, seria duas vezes maior com o uso de contraceptivos orais combinados.

"Estudos recentes mostraram risco duas vezes maior para ocorrência de trombose venosa com o uso de contraceptivos orais combinados contendo progestagênios de terceira geração (desogestrel, gestodeno e norgestimato) comparado com aqueles de segunda geração (levonorgestrel)". (http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=403072&indexSearch=ID).

O que acha @Apollo Galeno ? Talvez a dose local e menor, de fato, reduza substancialmente o risco.

O DIU Mirena foi a saída achada pela industria farmacêutica para as usuárias com risco trombótico. 

O risco para trombose é ultra-mega-super reduzido (porem não extinto, mas não pode-se relacionar o evento ao uso do MIRENA). 

O mecanismo de ação de liberação da progesterona de maneira local e o uso de progesterona isolado reduz a quase 0 o risco de eventos trombóticos. Já as pilulas ai é ZIca na certa....rsrsrsrs. 

Mesmo assim não gosto de associar nem o MIRENA com uso de AES porque pela pequena (e desconhecida) quantidade de progesterona que vai a corrente sanguínea pode acabar sendo contra produtivo.

A fonte do estudo mostrado é de 2004, estudo bem interessante. Vou colocar abaixo um estudo de Londres de 2014 ...

""""""Dispositivo Intra-uterino Mirena (DIU) X Trombose

Recentemente, o Colegiado Britânico de Ginecologistas e Obstetras levantou a seguinte questão: seria o dispositivo intrauterino Mirena contra-indicado para mulheres com histórico prévio de trombose e com necessidade de contracepção? Existiria um risco real e aumentado para trombose venosa profunda (TVP)?

A resposta foi fornecida pelo próprio Colegiado após levantamento dos artigos científicos recentes envolvendo o assunto.

A Faculdade de Saúde Sexual e Reprodutiva publicou em 2014 uma declaração sobre Tromboembolismo Venoso (TEV) e Contracepção hormonal, que diz: "Não se observou aumento do risco trombótico estatisticamente significativo para os sistemas intra-uterinos de levonorgestrel", citando Lidegaard e van Hylckama Vlieg. As participantes em ambos os estudos não tinham história de trombose.
O comunicado também cita os Critérios de Elegibilidade Médica do Reino Unido para o uso de anticoncepcionais (Faculdade de Saúde Sexual e Reprodutiva). Isso classifica o uso do dispositivo intra-uterino de levonorgestrel (LNG-DIU) como categoria 2 em mulheres com história de TEV.
O seguinte esclarecimento está incluído:
"A absorção sistêmica de LNG do DIU-LNG é baixa e é improvável que esteja associado com um risco aumentado de TEV."
Categoria 2 é "Uma condição em que as vantagens de usar o método geralmente compensam os riscos teóricos ou comprovados". 

TMJ Grandão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...