Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante começar com bulking ou cutting


Alex Vidal

Post Destacado

Eai galera, 

 

Já fiz academia durante 1 ano quando tinha uns 17 ou 18 anos, nunca fui muito ligado nesta área de musculação, então neste período que treinei seguia as instruções dos instrutores da academia, minha alimentação não era regrada e não fui em nutricionista, não entendia absolutamente nada....hoje com 22 anos resolvi voltar a malhar e realmente me dedicar na musculação...comecei lendo bastante em fóruns sobre treino e dieta e a dúvida que estou tendo seria em relação ao bulking e cutting com qual devo começar? 

Tenho 1,80, 75kg...vou colocar uma foto minha para ajudar e gostaria de opiniões? 

Grato desde já. 

0BFEDF0A-1553-4DEE-BC14-F832437CF6FB.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

  • Moderador

Você não é atleta pra precisar se preocupar com cutting ou bulking. Dá pra ter uma dieta equilibrada e ganhar massa muscular e queimar gordura. Quem é iniciante tem muito mais facilidade de conciliar os dois do que uma pessoa mais treinada e já evoluída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá pessoal do fórum de musculação!

Meu nome é Igor e treino há quase dois anos. Durante minha jornada na musculação, tive muitas dúvidas e dificuldades, e por isso comecei a ler diversos livros sobre o assunto. Recentemente, li um livro chamado "A Jornada da Musculação", é um livro para iniciantes, eu estava em busca de informações confiáveis para melhorar meus resultados.

Gostaria de pedir se tem alguém do fórum para dar uma olhada nesse livro e dar um feedback sincero sobre a qualidade do conteúdo. Acredito que as informações presentes no livro, se for verdade, serão de grande ajuda para meus colegas que também estão começando.

Ficarei muito grato pela ajuda e feedback. Obrigado!

Jornada da musculação.pdf

Editado por Igor21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...