Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas com Dieta


Giovanni Bruno

Post Destacado

 Pessoal, ultimamente tenho ido a uma nutricionista esportivo. Porém estou com receio de que alguma coisa está errada na minha dieta que montou pra mim. Porque nos ultimos meses de 2017 tive que dar uma licença com academia por motivos de saúde e ao todo foram 3 meses parado e acabei engordando 15 kg. Ao consultar, ela montou uma dieta para que eu possa queimar gordura e baixar uma grande porcentual de gordura corporal (BF). E ai que vem a dúvida. Vejo que ela colocou pouca ingestão de carboidratos diários e em varios artigos que li, cheguei a uma conclusão que é preciso ter uma quantidade de carboidratos para que a gordura possa ser eliminada (me corrijam se eu estiver errado).  E faço academia 6 vezes por semana.

Segue abaixo a minha dieta

-Café da manhã (07:30)

1 ovo mexido com uma colher de chia e 1 colher de azeite

-Colação (09:30)

2 ovos cozidos

-Almoço (11:30)

1 porção média de carne magra

1 colher de chia

Salada a vontade

1 Cápsula Ômega 3

1 Laranja

-Café da tarde (14:30)

1 maça

-Pré treino (17:30)

150g de mandioquinha(pode ser substituido por outros carboidratos)

150g de frango

5g de BCCA

-Pós treino (20:30)

1,5 porção de Carne

Salada a vontade

1 laranja.

 

 

 

*Lembrando que 1 porção de carne é equivalente a 150g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Visitante FitCoupleHim

@Giovanni Bruno ou você confia no profissional, ou consulta um outro profissional. 

Largue mão da internet. Tem.muita coisa boa sim, mas 80% é lixo. Quer saber se o nutri está certo??? Leia artigos científicos ou livros de autores renomados, e não essas bobageiras que escrevem nos milhões de sites de treinamento, musculação, saúde, bem estar, etc.

Por fim, você disse que chegou à conclusão de ser necessário uma certa quantidade de Carbos para reduzir BF... Ok, qual é está quantidade? Será que a dieta do teu nutri já não contém o necessário? Aliás, você sabe o quê come? Quanto come por dia de cada um dos macronutrientes? Qual é o total de calorias que ingere versus a tua necessidade energética diária? Se não souber responder com exatidão a todas estas perguntas, significa que não tem a mais ínfima das condições para sequer sonhar em questionar o profissional ao qual consultou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Giovanni! ainda bem que vc não é meu paciente perguntado isso aqui rsrs brincadeiras a parte, acho que deve confiar no profissional que escolheu! Claro, sempre temos que ter uma noção pq existem muitos profissionais ruins. Siga fielmente a dieta prescrita, faça atividade física e aguarde resultados! Se isso não ocorrer vc tem 2 opções: voltar la e conversar com seu nutri (papo real, fale suas duvidas, dificuldades...) ou trocar de profissional. Lembrando que resultados significativos não aparecem da noite para o dia, mas sim com persistencia e consistência. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, "a gordura queima numa fogueira de carboidratos" mas o processo de emagrecimento não pode ser visto somente por esta visão limitada. o total de calorias ingeridas também faz diferença, então se a tua dieta está calculada para isso, você vai perder gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2018 em 12:40, Dra. Shalimar Diniz disse:

Ola Giovanni! ainda bem que vc não é meu paciente perguntado isso aqui rsrs brincadeiras a parte, acho que deve confiar no profissional que escolheu! Claro, sempre temos que ter uma noção pq existem muitos profissionais ruins. Siga fielmente a dieta prescrita, faça atividade física e aguarde resultados! Se isso não ocorrer vc tem 2 opções: voltar la e conversar com seu nutri (papo real, fale suas duvidas, dificuldades...) ou trocar de profissional. Lembrando que resultados significativos não aparecem da noite para o dia, mas sim com persistencia e consistência. abraços!

Fiz exatamente o que disse. Fui atras dela e tirei todas as duvidas com ela. Ela fez um ajuste e com um tempo consegui ver uma diferença na diminuição da cintura e abdomem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2018 em 12:40, Dra. Shalimar Diniz disse:

Ola Giovanni! ainda bem que vc não é meu paciente perguntado isso aqui rsrs brincadeiras a parte, acho que deve confiar no profissional que escolheu! Claro, sempre temos que ter uma noção pq existem muitos profissionais ruins. Siga fielmente a dieta prescrita, faça atividade física e aguarde resultados! Se isso não ocorrer vc tem 2 opções: voltar la e conversar com seu nutri (papo real, fale suas duvidas, dificuldades...) ou trocar de profissional. Lembrando que resultados significativos não aparecem da noite para o dia, mas sim com persistencia e consistência. abraços!

Fiz exatamente o que disse. Fui atras dela e tirei todas as duvidas com ela. Ela fez um ajuste e com um tempo consegui ver uma diferença na diminuição da cintura e abdomem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...