Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas primeiro ciclo - Oxandrolona


Izinha

Post Destacado

Boa tarde!

 

Sou nova no grupo e nunca usei nenhum tipo de anabolizante, depois de pesquisar muito e ler muitos relatos de meninas por aqui, resolvi arriscar e fazer meu primeiro ciclo com oxandrolona. Porém tenho algumas dúvidas e gostaria da opinião de vocês.

Segue meus dados:

Sexo feminino

- 25 anos

- 1.58m

- 54/55kg

- 20% de bf (fiz avaliação já faz alguns meses, vou fazer outra antes de iniciar o ciclo)

- Exames bioquímicos estão ok

- Treino desde os 18 anos, porém passei alguns anos parada...voltei a treinar com constância à 1 ano.

- Não sei minhas medidas de cabeça, mas fazendo a avaliação física já atualizo aqui com as medidas corretas.

- Parei com a pílula anticoncepcional já faz muitos anos.

 

Na verdade tenho muitas dúvidas em relação ao meu objetivo com o ciclo, quero  ganhar massa magra e diminuir meu % de gordura, mas sei que os dois juntos é muito difícil, então resolvi focar na perda de gordura.

Em relação a dosagem, vi que é recomendado o uso de uma dosagem menor para mulheres (entre 5 -10mg) por períodos maiores, pois dessa forma é possível manter os resultados por mais tempo e diminuir os efeitos colaterais. Então vou fazer da seguinte forma (lembrando que não tenho nenhum acompanhamento) : 

      1-2 semanas = 5mg

      3-4 semanas = 10mg

      5-6 semanas = 15mg

      7-8 semanas = 10mg

      9-10 semanas  = 5mg 

 

Não tenho nenhum profissional me auxiliando na parte de treinamento (somente o instrutor da academia), resolvi organizar meus treinos durante o ciclo dessa forma:

Segunda feira: Treino completo de inferiores

Terça feira: AEJ + superiores e abdômen.

Quarta feira:  Treino completo de inferiores (focado em posteriores glúteos).

Quinta: AEJ + superiores e abdômen.

Sexta:  Membros inferiores (Sei que deveria dar um descanso maior para as pernas, mas meu maior foco são elas, e treinando apenas 2x na semana não estava vendo resultados, então vou testar dessa forma).

Sábado: AEJ.

 

Em relação a alimentação, eu mesmo montei meu cardápio. Me formo em nutrição daqui 2 meses, então tenho uma boa noção do que funciona pra mim. Mas quem puder analisar e me dar uma opinião eu agradeço, opiniões são sempre bem vindas.

Ao acordar: 1 copo de água com meio limão espremido, própolis, cúrcuma ou gengibre + 1cp de polivitamínico + 1cp de ômega 3.

Café da manhã: 2 ovos c/ espinafre, + 3 bolachas de arroz com geléia zero açúcar + café puro.

Pré treino 11h: 1 banana OU 100g de batata doce + 20g de pasta de amendoim + 1 dose de creatina (Sei que o ideal é consumir proteína em todas as refeições, mas treino super bem assim).

Almoço e pós treino: 120g de proteína (frango, tilápia ou patinho) + 80g de legumes variados + folhas à vontade.

Lanche da tarde: 100g de frango + 100g de batata doce.

Jantar: Igual o almoço.

Ceia: 50g de abacate + 1 dose de whey.

Costumo tomar 2,5l de água no dia e 500ml de algum chá diurético (hibisco, chá verde...)

 

Ainda não estou seguindo essa dieta, pretendo iniciar quando começar o ciclo. Estava fazendo uma dieta low carb e comendo bem menos que isso nos últimos meses, então acredito que mesmo com déficit calórico, pode ser que aconteça algum ganho de massa magra (oremos), em relação a proteína está adequado para mim, deu um pouco mais de 2g/kg/peso e 70g de carbo por dia (será que eu aumento isso?).

 

Me digam o que acharam, pretendo relatar todo o ciclo por aqui quando iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


12 minutos atrás, Izinha disse:

Boa tarde!

 

Sou nova no grupo e nunca usei nenhum tipo de anabolizante, depois de pesquisar muito e ler muitos relatos de meninas por aqui, resolvi arriscar e fazer meu primeiro ciclo com oxandrolona. Porém tenho algumas dúvidas e gostaria da opinião de vocês.

Segue meus dados:

Sexo feminino

- 25 anos

- 1.58m

- 54/55kg

- 20% de bf (fiz avaliação já faz alguns meses, vou fazer outra antes de iniciar o ciclo)

- Exames bioquímicos estão ok

- Treino desde os 18 anos, porém passei alguns anos parada...voltei a treinar com constância à 1 ano.

- Não sei minhas medidas de cabeça, mas fazendo a avaliação física já atualizo aqui com as medidas corretas.

- Parei com a pílula anticoncepcional já faz muitos anos.

 

Na verdade tenho muitas dúvidas em relação ao meu objetivo com o ciclo, quero  ganhar massa magra e diminuir meu % de gordura, mas sei que os dois juntos é muito difícil, então resolvi focar na perda de gordura.

Em relação a dosagem, vi que é recomendado o uso de uma dosagem menor para mulheres (entre 5 -10mg) por períodos maiores, pois dessa forma é possível manter os resultados por mais tempo e diminuir os efeitos colaterais. Então vou fazer da seguinte forma (lembrando que não tenho nenhum acompanhamento) : 

      1-2 semanas = 5mg

      3-4 semanas = 10mg

      5-6 semanas = 15mg

      7-8 semanas = 10mg

      9-10 semanas  = 5mg 

 

Não tenho nenhum profissional me auxiliando na parte de treinamento (somente o instrutor da academia), resolvi organizar meus treinos durante o ciclo dessa forma:

Segunda feira: Treino completo de inferiores

Terça feira: AEJ + superiores e abdômen.

Quarta feira:  Treino completo de inferiores (focado em posteriores glúteos).

Quinta: AEJ + superiores e abdômen.

Sexta:  Membros inferiores (Sei que deveria dar um descanso maior para as pernas, mas meu maior foco são elas, e treinando apenas 2x na semana não estava vendo resultados, então vou testar dessa forma).

Sábado: AEJ.

 

Em relação a alimentação, eu mesmo montei meu cardápio. Me formo em nutrição daqui 2 meses, então tenho uma boa noção do que funciona pra mim. Mas quem puder analisar e me dar uma opinião eu agradeço, opiniões são sempre bem vindas.

Ao acordar: 1 copo de água com meio limão espremido, própolis, cúrcuma ou gengibre + 1cp de polivitamínico + 1cp de ômega 3.

Café da manhã: 2 ovos c/ espinafre, + 3 bolachas de arroz com geléia zero açúcar + café puro.

Pré treino 11h: 1 banana OU 100g de batata doce + 20g de pasta de amendoim + 1 dose de creatina (Sei que o ideal é consumir proteína em todas as refeições, mas treino super bem assim).

Almoço e pós treino: 120g de proteína (frango, tilápia ou patinho) + 80g de legumes variados + folhas à vontade.

Lanche da tarde: 100g de frango + 100g de batata doce.

Jantar: Igual o almoço.

Ceia: 50g de abacate + 1 dose de whey.

Costumo tomar 2,5l de água no dia e 500ml de algum chá diurético (hibisco, chá verde...)

 

Ainda não estou seguindo essa dieta, pretendo iniciar quando começar o ciclo. Estava fazendo uma dieta low carb e comendo bem menos que isso nos últimos meses, então acredito que mesmo com déficit calórico, pode ser que aconteça algum ganho de massa magra (oremos), em relação a proteína está adequado para mim, deu um pouco mais de 2g/kg/peso e 70g de carbo por dia (será que eu aumento isso?).

 

Me digam o que acharam, pretendo relatar todo o ciclo por aqui quando iniciar.

Parabéns pois demonstra que tem feito pesquisa e isso é bom.

Quanto ao ciclo, eu diria que poderia fazer 2 semanas cada vez que aumentar a dose e manter no máximo por umas três até voltar a diminuir. Com essas doses pode ir além das 10 semanas, dependendo da sua propensão para os colaterais. (Que com essas doses tendem a ser mínimos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
43 minutos atrás, Izinha disse:

 

Primeiramente, parabéns pela pesquisa. Raros os que se dão ao trabalho.

43 minutos atrás, Izinha disse:

Parei com a pílula anticoncepcional já faz muitos anos.

Isso.mw faz entender que não utiliza nenhum método contraceptivo hormonal (mirena, implantes ou injetáveis). Mais uma vez, parabéns.

43 minutos atrás, Izinha disse:

 

Na verdade tenho muitas dúvidas em relação ao meu objetivo com o ciclo, quero  ganhar massa magra e diminuir meu % de gordura, mas sei que os dois juntos é muito difícil, então resolvi focar na perda de gordura.

Bf 20% não é alto para mulheres. Minha opinião seria focar no ganho de MM pós, comendo adequadamente (bulking limpo), terá redução de BF. 

Você veio de uma dieta cetogênica, imagino que tenha perdido BF. Prosseguir na redução pode dificultar o processo ou, até, levar a um platô.

 

43 minutos atrás, Izinha disse:

Em relação a dosagem, vi que é recomendado o uso de uma dosagem menor para mulheres (entre 5 -10mg) por períodos maiores, pois dessa forma é possível manter os resultados por mais tempo e diminuir os efeitos colaterais. Então vou fazer da seguinte forma (lembrando que não tenho nenhum acompanhamento) : 

      1-2 semanas = 5mg

      3-4 semanas = 10mg

      5-6 semanas = 15mg

      7-8 semanas = 10mg

      9-10 semanas  = 5mg 

Está ok. Minha sugestão seria manter em 10mg e estender por 16 semanas, sempre acompanhando com exames, sobretudo, hepáticos e renais, além de perfil lipídico.

43 minutos atrás, Izinha disse:

 

Não tenho nenhum profissional me auxiliando na parte de treinamento (somente o instrutor da academia), resolvi organizar meus treinos durante o ciclo dessa forma:

Segunda feira: Treino completo de inferiores

Terça feira: AEJ + superiores e abdômen.

Quarta feira:  Treino completo de inferiores (focado em posteriores glúteos).

Quinta: AEJ + superiores e abdômen.

Sexta:  Membros inferiores (Sei que deveria dar um descanso maior para as pernas, mas meu maior foco são elas, e treinando apenas 2x na semana não estava vendo resultados, então vou testar dessa forma).

Sábado: AEJ.

Se não ganhou pernas treinando 2x na semana, o treino ou a alimentação não foram adequadas. Um treino bem feito se pernas pode levar a semana toda para recuperar.

Eu dividiria o treino em ABC ou ABCD.

43 minutos atrás, Izinha disse:

 

Em relação a alimentação, eu mesmo montei meu cardápio. Me formo em nutrição daqui 2 meses, então tenho uma boa noção do que funciona pra mim. Mas quem puder analisar e me dar uma opinião eu agradeço, opiniões são sempre bem vindas.

Alimentação  voltada ao fisiculturismo é um tanto singular. Estabeleça entre 2-3g de proteína por kg de peso.corporal, Carbos enter 3-5g por kg de peso corporal e complete com goroduras boas. Vá adaptando conforme a tua consciência corporal.

Aliás, já calculou tua necessidade diária? Bioimpedância ou equação? Se equação, qual?

43 minutos atrás, Izinha disse:

Almoço e pós treino: 120g de proteína (frango, tilápia ou patinho) + 80g de legumes variados + folhas à vontade.

120g de carne ou 120 de proteínas (cerca de 400g de carne bovina crua)?

Poste fotos.oara termos uma ideia do shape.

Por fim, vitaminas C500mg, E400ui, D5.000ui é mais um multivitaminico. Isso é o básico. Podendo/querendo, adicione omega 3, biotina, exynutriment, bioarct, colágeno, vitaminas do complexo B, inclusive B6.

Beba, diariamente, entre 30-40ml de água por kg de peso corporal.

Reiterando, com o teu BF (sem ver fotos) sufiromir para o ganho de MM, sobretudo, pois esta é a função precípua da oxandrolona, assim como qualquer outro esteróide anabolizante.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arnaldo Santos. disse:

Parabéns pois demonstra que tem feito pesquisa e isso é bom.

Quanto ao ciclo, eu diria que poderia fazer 2 semanas cada vez que aumentar a dose e manter no máximo por umas três até voltar a diminuir. Com essas doses pode ir além das 10 semanas, dependendo da sua propensão para os colaterais. (Que com essas doses tendem a ser mínimos).

Obrigada,

Quando iniciar o ciclo vou analisando os resultados e os colaterais então, dependendo estender o ciclo pode ser uma boa opção.  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Primeiramente, parabéns pela pesquisa. Raros os que se dão ao trabalho.

Isso.mw faz entender que não utiliza nenhum método contraceptivo hormonal (mirena, implantes ou injetáveis). Mais uma vez, parabéns.

Bf 20% não é alto para mulheres. Minha opinião seria focar no ganho de MM pós, comendo adequadamente (bulking limpo), terá redução de BF. 

Você veio de uma dieta cetogênica, imagino que tenha perdido BF. Prosseguir na redução pode dificultar o processo ou, até, levar a um platô.

 

Está ok. Minha sugestão seria manter em 10mg e estender por 16 semanas, sempre acompanhando com exames, sobretudo, hepáticos e renais, além de perfil lipídico.

Se não ganhou pernas treinando 2x na semana, o treino ou a alimentação não foram adequadas. Um treino bem feito se pernas pode levar a semana toda para recuperar.

Eu dividiria o treino em ABC ou ABCD.

Alimentação  voltada ao fisiculturismo é um tanto singular. Estabeleça entre 2-3g de proteína por kg de peso.corporal, Carbos enter 3-5g por kg de peso corporal e complete com goroduras boas. Vá adaptando conforme a tua consciência corporal.

Aliás, já calculou tua necessidade diária? Bioimpedância ou equação? Se equação, qual?

120g de carne ou 120 de proteínas (cerca de 400g de carne bovina crua)?

Poste fotos.oara termos uma ideia do shape.

Por fim, vitaminas C500mg, E400ui, D5.000ui é mais um multivitaminico. Isso é o básico. Podendo/querendo, adicione omega 3, biotina, exynutriment, bioarct, colágeno, vitaminas do complexo B, inclusive B6.

Beba, diariamente, entre 30-40ml de água por kg de peso corporal.

Reiterando, com o teu BF (sem ver fotos) sufiromir para o ganho de MM, sobretudo, pois esta é a função precípua da oxandrolona, assim como qualquer outro esteróide anabolizante.

 

 

 

Obrigada! Não faço uso de nenhum método contraceptivo hormonal, sou totalmente contra, pretendo colocar o diu de cobre daqui alguns meses. 

Consegui ter uma diminuição no bf com a low carb sim, mas dei umas boas escapadas depois disso, então acredito que recuperei uma parte. O que mais me incomoda são as celulites na região das coxas e glúteo.

Pra ser sincera, sou muito franga treinando perna, não aguento aumentar os pesos e no terceiro exercício já estou com ânsia de vômito e tremedeira, acho que essa falta de força estava relacionada a dieta com baixo carbo. 

Calculei minhas necessidades pela equação de Harris Benedict, minha taxa metabólica basal fica em torno de 1200kcal, e o gasto total considerando as atividades fica em torno de 1400. Essa dieta que pretendo seguir tem em média 1300kcal. Agora com a sua sugestão de focar no ganho de massa magra, acho que vou ajustar as calorias para mais. A proteína está ok (2g por kg/peso), até um pouco mais. No almoço e jantar são 120g de frango ou carne, dando uma média de 30g de proteína. 

Em relação à vitaminas já estou tomando complexo vitamínico e ômega 3. A hidratação está ok tbm, tomo 35ml/ kg/ peso, e tomo os chás que falei.

Acho que focar no ganho de massa magra será melhor mesmo, assim terei melhor aproveitamento do ciclo. Você acha que preciso ajustar a dieta para hipertrofia, aumentando mais os carboidratos? Atualmente está com 60g de carbo e 60g de gordura. 

Vou colocar fotos aqui pra acompanhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
15 minutos atrás, Izinha disse:

Obrigada! Não faço uso de nenhum método contraceptivo hormonal, sou totalmente contra, pretendo colocar o diu de cobre daqui alguns meses. 

Excelente!!!

15 minutos atrás, Izinha disse:

Consegui ter uma diminuição no bf com a low carb sim, mas dei umas boas escapadas depois disso, então acredito que recuperei uma parte.

Não presuma; não sofra por antecedência. Aguarde a avaliação.

15 minutos atrás, Izinha disse:

O que mais me incomoda são as celulites na região das coxas e glúteo.

Isso a oxan dará conta. Apenas coma limpo e ganhe massa. Não adianta perder BF se não tiver recheio....ficará flácida. É, reitero, 20% não é muito. Com 15% já desenha o corpo.

15 minutos atrás, Izinha disse:

Pra ser sincera, sou muito franga treinando perna, não aguento aumentar os pesos e no terceiro exercício já estou com ânsia de vômito e tremedeira, acho que essa falta de força estava relacionada a dieta com baixo carbo. 

Definitivamente. Eu sou um defensor da alimentação LCHF enquanto estratégia aumentar. Já fiz 3 vezes (Carbos <40g/dia), e uma delas foram 5 meses seguidos, por.iaao, digo categoricamente que prejudica os ganhos por conta da falta de energia.

15 minutos atrás, Izinha disse:

Calculei minhas necessidades pela equação de Harris Benedict, minha taxa metabólica basal fica em torno de 1200kcal, e o gasto total considerando as atividades fica em torno de 1400. Essa dieta que pretendo seguir tem em média 1300kcal. Agora com a sua sugestão de focar no ganho de massa magra, acho que vou ajustar as calorias para mais.

Refaca com Harris Benedict ou com Mifflin St Jeor e escolha atividade moderada. EU acredito que terá que comer cerca de 2100-2300 kcal/dia.

 

15 minutos atrás, Izinha disse:

A proteína está ok (2g por kg/peso), até um pouco mais. No almoço e jantar são 120g de frango ou carne, dando uma média de 30g de proteína. 

Ok. Ajuste os Carbos e complete com gorduras 

15 minutos atrás, Izinha disse:
Em relação à vitaminas já estou tomando complexo vitamínico e ômega 3. A hidratação está ok tbm, tomo 35ml/ kg/ peso, e tomo os chás que falei.

Acho que focar no ganho de massa magra será melhor mesmo, assim terei melhor aproveitamento do ciclo. Você acha que preciso ajustar a dieta para hipertrofia, aumentando mais os carboidratos?

Definitivamente. Alem do.multivitaminico, experimente incluir as vitaminas D, C e E conforme falei.

15 minutos atrás, Izinha disse:

 

Vou colocar fotos aqui pra acompanhamento.

Coloque Carbos entre 150-250g/dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Excelente!!!

Não presuma; não sofra por antecedência. Aguarde a avaliação.

Isso a oxan dará conta. Apenas coma limpo e ganhe massa. Não adianta perder BF se não tiver recheio....ficará flácida. É, reitero, 20% não é muito. Com 15% já desenha o corpo.

Definitivamente. Eu sou um defensor da alimentação LCHF enquanto estratégia aumentar. Já fiz 3 vezes (Carbos <40g/dia), e uma delas foram 5 meses seguidos, por.iaao, digo categoricamente que prejudica os ganhos por conta da falta de energia.

Refaca com Harris Benedict ou com Mifflin St Jeor e escolha atividade moderada. EU acredito que terá que comer cerca de 2100-2300 kcal/dia.

 

Ok. Ajuste os Carbos e complete com gorduras 

Definitivamente. Alem do.multivitaminico, experimente incluir as vitaminas D, C e E conforme falei.

Coloque Carbos entre 150-250g/dia.

Ok, muitíssimo obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde!!

 

Depois de muitos dias, só agora consegui pegar a oxan pra começar o ciclo.

Mas estou com uma dúvida, eu queria a de 5mg pra fazer essa dosagem:

      1-2 semanas = 5mg

      3-4 semanas = 10mg

      5-6 semanas = 15mg

      7-8 semanas = 10mg

      9-10 semanas  = 5mg 

. Porém só consegui encontrar de 10mg, então vou ter que iniciar com 10mg mesmo, mas estou com medo dos colaterais e não sei como distribuir ao longo das semanas.

Alguma sugestão de dosagem? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Izinha disse:

Boa tarde!!

 

Depois de muitos dias, só agora consegui pegar a oxan pra começar o ciclo.

Mas estou com uma dúvida, eu queria a de 5mg pra fazer essa dosagem:

      1-2 semanas = 5mg

      3-4 semanas = 10mg

      5-6 semanas = 15mg

      7-8 semanas = 10mg

      9-10 semanas  = 5mg 

. Porém só consegui encontrar de 10mg, então vou ter que iniciar com 10mg mesmo, mas estou com medo dos colaterais e não sei como distribuir ao longo das semanas.

Alguma sugestão de dosagem? 

 

Se for comprimidos parte ao meio? se não vai ter que ir de 10mg mesmo né!

10mg por dia é uma dose razoável e dá para manter assim por várias semanas. Então começa agora com as 10mg e arranja de 5mg para o final do ciclo poder ir reduzindo. (Muito mais importante que no princípio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...